Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Meu Sd 400.4 voltou da sd instalei ele solto no porta malas para testar se tinha parado o "ploc" e realmente parou fiz um video, ligando e desligando e ouvindo radio Fm sem " ploc" , sem ruido e som totalmente limpo. Sem o chiado dos pioneer na hora de trocar de musica mais esse problema é dos pioneer mesmo porque troquei pelo kenwood e acabou..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ae Berval,M

Muito obrigado pelo feedback positivo que você está nos passando.Agradecemos a preferencia pela nossa marca e estamos sempre a disposição no que precisares.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Instalei meu SD400.4D a duas semanas atras, tudo funcionando legal adorei o pequenino, que substituiu a altura o power one que tava tocando 2 MG 8PW3 2 TW e 2 drives, so que ontem ele simplesmente parou de funcionar. ele está com as mesmas caracteristicas que o amigo (grupo_frança) postou alguns dias atras, o led azul pisca quatro vezes pensei que havia queimado algum dos falantes, então desliguei todos e tudo na mesma, inclusive os RCAS deixando somente + o - eo remoto e ele continua na mesma 4 piscadas do led. falantes sem problemas montei hj novamente o p one tudo normal, é uma pena que o SD tenha parado realmente ele é bem melhor que o p. one senti diferença no audio e principalmente no consumo da bateria..rsrs

o que poderia ter provocado essa falha.?

devo encaminhar o pqno para a assistencia ( tem alguma em curitiba ou araucária PR) ou é melhor enviar para fabrica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como faco para enviar para atualizar para retirar esse poc Julianflor? Acho que os tw nao vao aguentar... o estouro e bem alto neles....mando em uma autorizada com a NF detalhando o problema? fo** e o frete, morar no interior e fo**...rs

O pop não deve danificar nada porque a amplitude do sinal do pop não é maior que seria reproduzindo musica.

Pode sim levar em qualquer assistencia para fazer a modificação.

seguinte relatei do poc pra vc juliano e vc me disse que é problema na instalação o terra ou problema no rca da HU, mas ai o phpascoal pergunta se pode enviar pra atualizar e tirar esse poc e vc responde que pode enviar sim pra qualquer assistencia agora fiquei perdido aqui, como tu me diz que é problema na instalação ou HU e ali tu diz se enviar pra assistencia acaba com isso? ai como que o problema pode ser instalação ou HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Dody

O outro usuario relatou o "pop" durante o desligamento do amplificador e não durante o uso. Se o pop acontece em uso quando você zera o volume do player ou o coloca no mute, significa que o amplificador está apenas recebendo esse pop do próprio cd player, portanto um problema no pré do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai usa esse modulo com 4 d200 e 2 st200???

estou querendo usar um desse para ligar nesses driver e e st...

alguem ai ja fez isso? sabe me falar se ficou bom ou ruim? recomendam ?? ^^

4 d250x e 2 st fico bom

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer se todas as versões deste amp são em 4 Ohms? Ou existem versões 2 Ohms? Em caso positivo, quali ficaria melhor para tocar um kit 2 vias e sub, ambos de 4 Ohms? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer se todas as versões deste amp são em 4 Ohms? Ou existem versões 2 Ohms? Em caso positivo, quali ficaria melhor para tocar um kit 2 vias e sub, ambos de 4 Ohms? Valeu.

ele toca em 4ohms ou 2ohms por canal.. 4ohms em bridge.

se nao me falha a memória, 65rms por canal em 4ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Dody

O outro usuario relatou o "pop" durante o desligamento do amplificador e não durante o uso. Se o pop acontece em uso quando você zera o volume do player ou o coloca no mute, significa que o amplificador está apenas recebendo esse pop do próprio cd player, portanto um problema no pré do player.

Desculpe me equivoquei então... :legal:

Editado por Dody

Compartilhar este post

Link para o post

NOTEI QUE O sd 400.4 ESTA enviando ruido do cooler pros medios e agudo

se vc "trava" a ventoinha, nao aparece o ruido?

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178122

1- tentaste colocar um relé no remote do player? vc está utilizando 5 amps, isto pode estar forçando o remote e o ruido q vc está ouvindo pode ser proveniente do trafo do player nesse caso.

2- tentaste colocar o massa dos amps juntos? colocar o massa do player junto com o massa dos amps? reforçar o cabo negativo da bateria? isto tb pode gerar ruido, afinal vc tá com bastante potencia ai e um negativo pode estar gerando intermodulação com o outro e gerando ruido.

3- tentaste trocar os RCAS ou Y's (duvido q seja nesse ponto mas vale testar)?

4- testaste se os coolers são isolados ou não (só ligam em 1 sentido)? se não. coloque um diodo no positivo pra não dar retorno no positivo q vai gerar esse ruido sem o diodo (o juliano pode ter feito a placa sem o diodo pra usar com cooler com diodo e pode ter recebido um lote de cooler sem diodo por engando).

5- trocaste o cabo positivo? afinal vc tem umas 5x mais de potencia q tinha, isso precisa redimensionar o cabeamento eletrico...

a principio penso nessas opções

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... so pra constar, esses sdzinho acionam alguns amplificadores mais antigos, devido a retorno de corrente no remote (coisa de 0,2v) isso eu sempre resolvo usando um diodo na entrada do remote...

Acho que a fabrica poderia usar um diodo na entrada ja na linha de produçao. Evitaria muita dor de cabeça em instalador "cabaço" e em usuarios adeptos ao D.I.Y. qual

Qual seria esse diodo e modo da instalação ?

O ruido se dá porque o cooler possui um circuito interno que funciona de modo "chaveado", Ele vai alimentando pequenas bobinas sequencialmente, que criam um campo magnetico que se repele do campo magnetico fixo que existe no imã colado nas helices. Dessa forma ele vai chaveando essas bobinas e criando movimento. Esse chaveamento pode gerar um ruido eletromagnetico, sujando a propria linha que alimenta ele e que nesse caso acredito que esteja interferindo do terra do pré.Por isso sugeri experimentar ligar direto no terra de alimentação, pois o negativo na placa está soldado num lugar proximo ao pré.

????????????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar aqui um relato sobre o "poc" nos nanicos.

a pouco tempo instalei pra uma amigo meu um sd1500 tocando um esx155 e um sd250.2 tocando um 10pw3 + d220ti, alguns devem ter visto o tópico até.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176241&st=0

como disse lá no tópico, ele bateu o carro logo q eu instalei e nem deu tempo de regular o som direito.

a uns 15 dias ele me procurou por causa desse "poc" que apareceu depois q pegou o carro de volta.

eu já achando q seria o rca do player paini, q vive dando esse problemas.

semana passada falei com ele, pq ele havia ficado de me procurar pra tentar resolver.

então ele me disse q já tinha resolvido apertando o negativo da bateria da mala, q estava frouxo.

simples assim, provavelmente alguém tenha tirado os cabos da bateria e não colocou direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... so pra constar, esses sdzinho acionam alguns amplificadores mais antigos, devido a retorno de corrente no remote (coisa de 0,2v) isso eu sempre resolvo usando um diodo na entrada do remote...

Acho que a fabrica poderia usar um diodo na entrada ja na linha de produçao. Evitaria muita dor de cabeça em instalador "cabaço" e em usuarios adeptos ao D.I.Y. qual

Qual seria esse diodo e modo da instalação ?

O ruido se dá porque o cooler possui um circuito interno que funciona de modo "chaveado", Ele vai alimentando pequenas bobinas sequencialmente, que criam um campo magnetico que se repele do campo magnetico fixo que existe no imã colado nas helices. Dessa forma ele vai chaveando essas bobinas e criando movimento. Esse chaveamento pode gerar um ruido eletromagnetico, sujando a propria linha que alimenta ele e que nesse caso acredito que esteja interferindo do terra do pré.Por isso sugeri experimentar ligar direto no terra de alimentação, pois o negativo na placa está soldado num lugar proximo ao pré.

????????????????????????

Isso aconteceu em apenas no primeiro lote do SD250.2D, nenhum outro modelo e nem mesmo o SD250.2D atual tem esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolver um simples problema de terra que há no seu sistema.

julianflor NAO AXO QUE ISSO NAO ...TINHA OUTRO AMPLIFICADOR NO LUGAR DELE E NAO DAVA ISSO . NAO VO CITAR A MARCA DO OUTRO AMPLIFICADOR. TERRA TA DIRETO NA BATERIA BEM PRÓXIMO DO MODULO ...

CABO FLEXIVEL 10 MM RCA Pile Driver 275 AMPERES DE BATERIA

OBS: BARULHO DO COOLER SAINDO NOS DRIVES SE SEGURA O COOLER O BARULHO SOME DOS DRIVERS ...

FAZ UM BARULHO IRRITANTE PRA ca*****

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em qualquer problema de ruido o culpado é sempre o amplificador ?

Claro que o outro amplificador não dava ruido, ele não tinha entrada diferencial e provavelmente ja explodiu o terra do RCA do seu player.

Não estou dizendo que é obrigatoriamente o aterramento do amplificador, pode ser o terra do RCA do player, terra do player, terra dos cabos RCA, terra da bateria, etc, etc, etc .....

Pode fazer um simples teste, retire o cabo RCA da entrada do amplificador e ligue o som novamente, vai ver que o ruido some e isso prova que o problema é sim de terra.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em qualquer problema de ruido o culpado é sempre o amplificador ?

Claro que o outro amplificador não dava ruido, ele não tinha entrada diferencial e provavelmente ja explodiu o terra do RCA do seu player.

Não estou dizendo que é obrigatoriamente o aterramento do amplificador, pode ser o terra do RCA do player, terra do player, terra dos cabos RCA, terra da bateria, etc, etc, etc .....

Pode fazer um simples teste, retire o cabo RCA da entrada do amplificador e ligue o som novamente, vai ver que o ruido some e isso prova que o problema é sim de terra.

BOM JA TIREI O CABO RCA DO TOCA CD E MESMO ASIM CONTIMUA BARULHO SO PARA QUANDO SEGURO O COOLER!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...