Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Postado em

Fala Pessoal!

Instalei o meu SD400.4 ontem(substituí o sd250.2), tudo ótimo porém tá rolando o famoso ploc comentado aqui no kit 2 vias ao desligar o som. Queria saber se isso pode danificar o sistema(principalmente o tw) no longo prazo ou posso deixar assim, sendo que o estalo não me incomoda em nada.

Tá ligado nele um Kit 2 Vias + Bridge-Sub

Vlw!

Postado em

Pessoal, encontrei o 400.4 por R$ 269,00 e vou comprá-lo, pois apesar dos pequenos problemas relatados aqui, acredito ser o melhor custo benefício pra mim, que estou longe de ser um audiófilo. Queria apenas saber se ele tocaria tranquilo um kit 2 vias Helix B62c e um sub Nar 1002-SW-2. Se alguém puder ajudar, valeu!

Postado em

Fala Pessoal!

Instalei o meu SD400.4 ontem(substituí o sd250.2), tudo ótimo porém tá rolando o famoso ploc comentado aqui no kit 2 vias ao desligar o som. Queria saber se isso pode danificar o sistema(principalmente o tw) no longo prazo ou posso deixar assim, sendo que o estalo não me incomoda em nada.

Tá ligado nele um Kit 2 Vias + Bridge-Sub

Vlw!

se vc tem tanto receio.. melhor enviar pro pessoal da assistencia mais proxima ou ate mesmo para a fabrica.. eles são show de bola.

eu pelo menos nunca soube de problemas em falantes por causa do "ploc", mas se mesmo assim tiver receio, acho que a primeira opção seria a melhor =).

Postado em

Pessoal, encontrei o 400.4 por R$ 269,00 e vou comprá-lo, pois apesar dos pequenos problemas relatados aqui, acredito ser o melhor custo benefício pra mim, que estou longe de ser um audiófilo. Queria apenas saber se ele tocaria tranquilo um kit 2 vias Helix B62c e um sub Nar 1002-SW-2. Se alguém puder ajudar, valeu!

eu nao conheço a impedancia do sub.. mas se for 4 simples ou 2 + 2, vai com fé..

Postado em

se vc tem tanto receio.. melhor enviar pro pessoal da assistencia mais proxima ou ate mesmo para a fabrica.. eles são show de bola.

eu pelo menos nunca soube de problemas em falantes por causa do "ploc", mas se mesmo assim tiver receio, acho que a primeira opção seria a melhor =).

Valeu Gledson!

Hj fui dar uma volta com o carro e acabei é nem lembrando do ploc, vou deixar do jeito que tá mesmo. Primeira vez que uso ampli 4ch c/cortes e sub no meu som, não quero ficar mais nem um dia sem o ampli, rs!

O meu tá com o Helix B62c e o Black panther de 8" e o som(pra mim) tá lindo, tanto o kit quanto o sub.

Abçs!

Postado em

Caro amigo Folk. Primeiramente agradecemos a preferência pela nossa marca e parabéns por ter adquirido um produto que foi projetado com componentes de alta qualidade.

QUanto a questão do ploc, ele está acontecendo no momento de ligar ou desligar?

Postado em

Valeu Gledson pensei que o led clip era o led azul obrigado.

que nada cara.. e desculpe a brincadeira..

nao abuse dele ok? uma clipadniha de leve no grave nao faz mal ate.. agora no medio-agudo nao eh tao legal..

Postado em

Caro amigo Folk. Primeiramente agradecemos a preferência pela nossa marca e parabéns por ter adquirido um produto que foi projetado com componentes de alta qualidade.

QUanto a questão do ploc, ele está acontecendo no momento de ligar ou desligar?

Fala Carlos,

Então só na hora de desligar, com cabos RCAs conectados ou não. Com o sd250.2 não tinha nenhum barulho. Esse ploc parece um mini estouro que dá pra escutar principalmente no tw. Mas pelo que andei vendo páginas atrás o barulho do meu é bem menor que o dos outros usuários aqui, não sei se tem a ver com o ganho do amp tb(os 2 estão na metade mais ou menos).

Minha única preocupação é se isso pode comprometer os falantes, fora isso não me incomoda não.

Valeu!

Postado em

Sim, o pop é no momento em que se desliga o amp.

Como faco para enviar para atualizar para retirar esse poc Julianflor? Acho que os tw nao vao aguentar... o estouro e bem alto neles....mando em uma autorizada com a NF detalhando o problema? fo** e o frete, morar no interior e fo**...rs

Postado em

O pop não deve danificar nada porque a amplitude do sinal do pop não é maior que seria reproduzindo musica.

Pode sim levar em qualquer assistencia para fazer a modificação.

Postado em

Nada a ver com o amplificador, o problema é no player.

o estranho é que já coloquei fosgate, roadstar, alpine etc pra parte medio e agudo do som e nenhum desses amplificadores deu esse poc só o sd250 e todos no mesmo player um alpine, e mesma instalação e carro..

Postado em

O pop não deve danificar nada porque a amplitude do sinal do pop não é maior que seria reproduzindo musica.

Pode sim levar em qualquer assistencia para fazer a modificação.

Belezura! :legal:

Postado em (editado)

o estranho é que já coloquei fosgate, roadstar, alpine etc pra parte medio e agudo do som e nenhum desses amplificadores deu esse poc só o sd250 e todos no mesmo player um alpine, e mesma instalação e carro..

Se retirar o cabo RCA da entrada do amplificador e colocar o volume no zero o pop não acontece, certo ? Isso é prova de que o pop esta vindo do player e não sendo gerado pelo amplificador. Pode ser problema de aterramento no amp ou no player, cabo RCA com problema, terra do RCA do player danificado, etc.

O grande problema é quando se usa esses amplificadores que aterram o RCA direto no centro da fonte do amplificador, se algum fio dos canais encostar no terra do carro destroi o player porque toda corrente volta pelo cabo RCA até o player. Se desde a primeira instalação você usar qualquer SD, jamais terá problemas no player porque todos os nossos amplificadores possuem entrada diferencial de alta impedancia, não importa o que aconteça, o amplificador nunca vai danificar o player.

Editado por julianflor
Postado em

Se retirar o cabo RCA da entrada do amplificador e colocar o volume no zero o pop não acontece, certo ? Isso é prova de que o pop esta vindo do player e não sendo gerado pelo amplificador. Pode ser problema de aterramento no amp ou no player, cabo RCA com problema, terra do RCA do player danificado, etc.

O grande problema é quando se usa esses amplificadores que aterram o RCA direto no centro da fonte do amplificador, se algum fio dos canais encostar no terra do carro destroi o player porque toda corrente volta pelo cabo RCA até o player. Se desde a primeira instalação você usar qualquer SD, jamais terá problemas no player porque todos os nossos amplificadores possuem entrada diferencial de alta impedancia, não importa o que aconteça, o amplificador nunca vai danificar o player.

obrigado pelo esclarecimento... :legal:

Postado em (editado)

Uma dúvida: existem versões deste amp com 2

Ohms e

4 Ohms? Precisa se preocupar com isso na hora de comprar? Qual seria o mais indicado para tocar um 2 vias e um sub, ambos com

4 Ohms? Valeu!

Editado por denisplima
Postado em

Eu já tive o desprazer de ver por 3 vezes amplificadores SEM entrada diferencial , destruirem 3 hus pioneer.

Sendo que em uma delas foi perda total , devido a curto circuito no divisor de frequencia do kit 2 vias.

Esse sistema de proteção utilizado nos SD é 100% eficaz, dá uma tranquilidade tremenda.

Postado em

Eu já tive o desprazer de ver por 3 vezes amplificadores SEM entrada diferencial , destruirem 3 hus pioneer.

Sendo que em uma delas foi perda total , devido a curto circuito no divisor de frequencia do kit 2 vias.

Esse sistema de proteção utilizado nos SD é 100% eficaz, dá uma tranquilidade tremenda.

mas ao mesmo tempo podem ocorrer esses problemas de "ruido" ou "plocs".

por esse mesmo motivo comentei.. 90 a 95% dos problemas relacionados a isso são ocasionados por defeitos na instalação ou HU ja danificada (pioneer principalmente).. e nao do amplificador.

como por exemplo produtos de baixa qualidade.. como rca's.. cabos de energia passando "junto" pela lateral do carro e afins..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...