Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

e por que os fabricantes de HU não pensam em começar a fabricar HU´s com entrada RCA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e por que os fabricantes de HU não pensam em começar a fabricar HU´s com entrada RCA

Saída RCA !

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí o Sr. se engana !

Eu passei uns 6 meses tentando de TUDO para fazer uma hu oem vw 2 din (delphi famar - conexão comp bordo, BT, ipod, SD, USB, etc) do golf sportline 2010 , funcionar a contento com um set mais pesado .

Usei equalizador line driver, puxei rcas direto do CI (tive tensão baixa de 0,8 com sinal senoidal e míseros picos de 0,3~0,4 volts com sinal musical).

Tentei amps AB com entrada de alto nivel (vários) e nunca ficava legal, mesmo com RCAs não tinha excitação boa.

Testei com o SD250.2 nas saídas amplificadas da hu.....foi o melhor audio que consegui amplificado desta hu !

A única coisa que não deixou o projetinho ir adiante , foi a questão da falta de um crossover no SD, e corte de 1ª ordem com capacitores não prestam , ou cortam alto demais subutilizando os kits 2 vias caros que tenho ou fazendo os mesmos roncarem com corte baixo e insuficiente.

A sugestão de um SD400.4 com entradas alto e baixo e também crossover , É MUITO interessante para quem deseja manter uma hu oem em carros mais completos .

Quem paga hoje 60, 70, 80 K em um carro zero , não iria se importar de pagar uns 350~390 paus em um SD400.4 como solução integrada para sonorizar seu carro, faltando apenas trocar os falantes sem ter de alterar mais nada.

É só a minha opinião :legal:

Abraço

Muitas vezes só instalando o amp com mais potencia e um corte hi-pass nos falantes originais de 6" ou 5" ja se consegue um ótimo upgrade

Uma ideia simples é que fica bom

usar o duas saidas com Hi-pass nos falante "rear" em 4 ohm

a na ponte um sub de 8" ou 10" com low pass

e deixar os front ligado direto

fica bem legal também

ou

fazer a mesma coisa porem ligar os "front" junto ao "REAR" com hi-pass separando apenas por R e L

e na ponte sub de 10"

nesta ultima configuração fica mais forte porem perde um pouco dos graves

da frente

Compartilhar este post

Link para o post

Tá....mas cade as entradas de alto nível do SD400.4 pra fazer isso aí ?

Ou o cross no SD250.2 ?

Dá uma lida de novo, que vai ver o problema que eu tive.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Juliano, não dá p/ adicionar essa entrada alta no 400.4 não?

Acho que tá em tempo ainda.. já que não foi lançado oficialmente p/ vendas!

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. falo pelo mercado daqui..

se ví até hj 2 carros usando hi para modulo foi muito..

normalmente se usa conversor rca.. que por sinal tem um da JFA que eh muito bom (comparado com os outros, eh claro)

falo pela realidade daqui, claro..

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente se usa conversor rca.. que por sinal tem um da JFA que eh muito bom (comparado com os outros, eh claro)

Tem muito tiozão que curte um som mais fortinho no carro mas não quer descaracterizar o carro. Tirar uma hu oem que tem conexão com comp de bordo e etc , é uma bruta sacanagem com um carro novo de valor mais elevado.....ainda mais se voce deseja um set mediano sem muita firula.

Se o cara for adepto do hi-fi aí é outra conversa....não vai apreveitar hu oem mesmo.

Em casa temos um Sportage que tem o som oem Clarion 2 din, o carro é 100% original, se tivesse uma opção de amp SD400 com entradas de alta também, com certeza eu daria um up no som .

Sem falar que vai chegar uma época que o saco enche e voce vai desejar também algo mais simples , prático porém funcional.

Principalmente se for pra manter o aspecto de original do carro, e a cada dia vemos mais hus bonitas integradas ao painel , o que eu considero um verdadeiro pecado tirar....

EDIT: todo conversor PASSIVO RCA é bomba !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim e minha experiência com esses conversores. Sempre que usei tive como consequência chiados (barulho de motor) ou 'his'. Acho que devido à baixa tensão que fica na saída RCA convertida. Se tiver que escolher entre adicionar um conversor RCa ou um cross passivo 2ª ordem, EU vou escolher usar o sd250.2D em entrada alta e um cross na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim e minha experiência com esses conversores. Sempre que usei tive como consequência chiados (barulho de motor) ou 'his'. Acho que devido à baixa tensão que fica na saída RCA convertida. Se tiver que escolher entre adicionar um conversor RCa ou um cross passivo 2ª ordem, EU vou escolher usar o sd250.2D em entrada alta e um cross na saída.

Um cross 2ª ordem bom não é tão barato....

Eu te pergunto: Voce pagaria uns 350 a 390 reais em um SD400.4 (q tenha o cross ) com entrada alto e baixo ?

Eu pagaria de boa !

PS: só mesmo pra ter uma noção de quantos teriam interesse em um amp assim :legal:

edit erro digit

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoá,

Claro que a SD poderia colocar entrada baixa, média, alta! Cross over variável hi/low por par de canal! led clip interno e led clip externo e por ai vai... Sendo que isso já deve ter sido calculado e o preço final não encaixaria com os clientes e/ou compradores...

Como rick falou, e visse o SD400.4 gls completo de tudo, por R$ 450,00 !!! Ia chover gente dizendo: Por esse valor é melhor pegar um club800 que desce mais... kkkkk

Vamos nos concentrar no que já existe e em possíveis melhoras comercialmente viáveis... kkkkk

Beijundas !

Eu acho válido um SD400.4 (2x SD200), pro tiozinho que quer ligar os 4 fones do carro dele !!!

Compartilhar este post

Link para o post

<_< nemmmmm a pau!!!

Entrada alta pra q? muitas pessoas q tem o Radio de fabrica podem colocar um conversor de Entrada Alta pra RCA!! vc aumenta o custo do Modulo e vai abrangir uma pequena faixa dos consumidores!!!

quem tem um Som original de fabrica ira pegar no MAX um SD250.2D pra tocar!!! geralmente irao no SD200.2 pq eh mais barato!!! um conversor de RCA fica na faixa de 40,00! eh melhor alguns pagarem 40,00 a mais do q todos pagarem 40,00 ou mais pra ter uma entrada Alta no AMP!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

<_< nemmmmm a pau!!!

Entrada alta pra q? muitas pessoas q tem o Radio de fabrica podem colocar um conversor de Entrada Alta pra RCA!! vc aumenta o custo do Modulo e vai abrangir uma pequena faixa dos consumidores!!!

quem tem um Som original de fabrica ira pegar no MAX um SD250.2D pra tocar!!! geralmente irao no SD200.2 pq eh mais barato!!! um conversor de RCA fica na faixa de 40,00! eh melhor alguns pagarem 40,00 a mais do q todos pagarem 40,00 ou mais pra ter uma entrada Alta no AMP!!!

Abs!

acabaram de falar que não fica a mesma coisa.rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Façamos as contas rick:

sd250.2D (2ch, entrada alta e rca 250wrms) = 170 dilmas

sd400.4D (4ch, entrada alta, cross e rca 400wrms) = 390 dilmas [sUPONDO A ENTRADA ALTA E O PREÇO]

Com 60 mangos aqui no fórum mesmo se consegue um cross passivo sob medida.

2x170= 340 dilmas (e 100wrms a mais) + 60 do cross = 400 reais

EU, disse EU, por 10 reais de diferença prefiro usar um par de sd250.2D, até p/ ter um headroom no 2 vias.

Agora, até 300~350 prefiro o sd400.4D pois ficaria mais clean, um cooler a menos zuando meu ouvido..

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que já vi aqui pelo forum algum desenho de como fazer isso... parece que é com resistores e tals...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o SD400.4D da pra fazer 4, 3 ou 2 canais, porque lançar um 400.3 ? O custo seria maior ou no minimo igual.

Juliano

o SD 400.3D seria uma ótima para ser um produto já configurado para uso direto pelo cliente, de maneira simples

Não que um 4 canais seja complicado, mas para vendermos para concessionárias e grande parte dos instaladores e público de booster acostumado a este tipo de configuração , seria perfeito

O SD 400.4D é perfeito para o público que compra amps de origem paraguaia de 4 canais de "super 200 watts" pois tem qualidade, preço e força e um ótimo preço e garantia... coisa que amp paraguaio não tem

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muita lógica ter entrada alta, pois para isso tem o sd200.2 .

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que eu falo... acho até viável um SD200.2 dobrado...

Compartilhar este post

Link para o post

Deivid ,

Conversor PASSIVO é uma porcaria !

Nem os menos piores do mercado prestam , imagina essa "boqueta de porco" ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1 :+1

Pra quem quer entrada alta, pega o sd200.2 ou o sd250.2 !

O SD400.4 ta excelente assim, pois se não encarece d+ !!

Voto pro SD400.4 ficar desse jeito mesmo !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Gente ,

O SD200 é destinado a um público que deseja pagar POUCO .

Já um SD400.4 com cross e entradas alto e baixo , seria destinado a outro tipo de público alvo, os donos de carros mais caros e menos pé de boi , que desejam manter a funcionalidade do BT , do comp de bordo , do controle de volante , e PRINCIPALMENTE A APARENCIA e design bonito de fábrica.

Não estou brigando ou tentando obrigar ninguém a fazer tal amp , mas somente desejo mostrar que é viável e também interessante tal opção.

Não é só jovenzinho que gosta de ouvir som mais alto, tem tios, tiozinhos (eu rsrs) e tiozões que curtem um som melhor no carro DESDE QUE não fucem na originalidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1 :+1

Pra quem quer entrada alta, pega o sd200.2 ou o sd250.2 !

O SD400.4 ta excelente assim, pois se não encarece d+ !!

Voto pro SD400.4 ficar desse jeito mesmo !

[]-[]

Viepper,

Na boa , com qual embasamento e experiência prática voce "vota" pra ficar assim ??????

Quantos carros voce já comprou pra saber o quanto dói na hora de fuçar em um carro de 60~80 paus ?

Quantas instalações voce já fez na prática pra saber o que é mais interessante ou menos interessante , de acordo com as necessidades e dificuldades encontradas na montagem ????

EDIT: O que se fala aqui é em MAIS UMA POSSIVEL VERSÃO e não mudar esta .

Compartilhar este post

Link para o post

Deivid ,

Conversor PASSIVO é uma porcaria !

Nem os menos piores do mercado prestam , imagina essa "boqueta de porco" ! :vts

Pelo preço deve ser mesmo né! :banghead

O pessoal ta falando do sd400 pra ter entrada alta, mas será que a SD não fez uma pesquisa para saber qual fatia do mercado a utiliza?

Daí basta fazer um balanço e ver se compensa colocar entrada alta e aumentar o custo para atingir essa fatia, sabendo que vai perder um pouco nas vendas pra quem só utiliza RCA...

Mas todo mundo já está dizendo, é só ir em 2 sd200!!

PS: Não li o tópico inteiro, não sei se alguem já comentou sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

eu já cheguei a pensar que os nanicos poderiam vir em um formato um pouco diferente... com o cooler lateral, todo preto fosco para montagem interna*

*de baixo de carpete

*de baixo do painel

*escondido na mala...

Será que é viagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper,

Na boa , com qual embasamento e experiência prática voce "vota" pra ficar assim ??????

Quantos carros voce já comprou pra saber o quanto dói na hora de fuçar em um carro de 60~80 paus ?

Quantas instalações voce já fez na prática pra saber o que é mais interessante ou menos interessante , de acordo com as necessidades e dificuldades encontradas na montagem ????

EDIT: O que se fala aqui é em MAIS UMA POSSIVEL VERSÃO e não mudar esta .

Pensando pelo lado dos carro de 80 pals... A coisa fica mais séria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...