Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Obrigado pessoal, de fato, tivemos muitos problemas com a adaptação deste produto aqui no Brasil devido a alta humidade do ar, a matéria prima CCA é muito sensível a humidade, hoje já temos este problema sanado e com os cabos adaptados para o clima brasileiro (muito mais resistentes à humidade e agora pegando solda facilmente). Mas posso garantir, todo esse strees, vai servir para melhorar o dia a dia do consumidor e instalador de som automotivo, pois esta matéria prima é excelente e de um custo inigualável. Sem sofrimento não se cresce, sabe o mais interessante ? é que nenhuma outra fábrica teve a coragem de meter a cara e desenvolver este produto, trazer o caro é fácil, basta trazer o OFC, mas será que todos tem a possibilidade de comprar ? só o tempo dirá o futuro dos cabos CCA aqui no Brasil....

Poderia confirmar quando foi feita esta alteração? É possível que distribuidores ainda tenham estoque antigo em mãos? Qual a posição da Technoise em relação a estes fatos? Sabendo do problema crônico, entendo que o mínimo a ser feito seria o fornecimento de novos cabos para que possam ser sanados os problemas, mesmo que momentâneo, pois a confiança após um evento destes fica abalado por todos que acompanham.

EvertonCA, poderia confirmar a data de compra dos seus cabos e quanto tempo de uso? Sei que não era para ocorrer isso mesmo com anos de uso para um produto de qualidade superior como pregam, mas com esta posição deles de que houveram mudanças seria interessante saber se há a possibilidade deste seu pertencer a algum lote anterior ou não a mudança.

Eu não quero acreditar que terei que trocar meus cabos, ainda mais por além da compra deles, também ter encapado eles com Techflex, digamos que ficou por cerca de R$20,00 o metro com as proteções e devidos acabamentos. Detalhe que os filamentos do meu cabo externamente são todos na cor prata e não dourado. Pode ser que já sejam do novo lote e que tenham adotado processo semelhante ao usado pela Knu.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia confirmar quando foi feita esta alteração? É possível que distribuidores ainda tenham estoque antigo em mãos? Qual a posição da Technoise em relação a estes fatos? Sabendo do problema crônico, entendo que o mínimo a ser feito seria o fornecimento de novos cabos para que possam ser sanados os problemas, mesmo que momentâneo, pois a confiança após um evento destes fica abalado por todos que acompanham.

EvertonCA, poderia confirmar a data de compra dos seus cabos e quanto tempo de uso? Sei que não era para ocorrer isso mesmo com anos de uso para um produto de qualidade superior como pregam, mas com esta posição deles de que houveram mudanças seria interessante saber se há a possibilidade deste seu pertencer a algum lote anterior ou não a mudança.

Eu não quero acreditar que terei que trocar meus cabos, ainda mais por além da compra deles, também ter encapado eles com Techflex, digamos que ficou por cerca de R$20,00 o metro com as proteções e devidos acabamentos. Detalhe que os filamentos do meu cabo externamente são todos na cor prata e não dourado. Pode ser que já sejam do novo lote e que tenham adotado processo semelhante ao usado pela Knu.

Marcos,

Os cabos que vc usa é o verde? Se for, é 99,9% cobre, diferentes dos cabos usados pelo Everton.

Só um adendo...

Houveram alguns episódios parecidos com o Shok também, mas isso foi cagada do instalador pasmafaute

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, de fato, tivemos muitos problemas com a adaptação deste produto aqui no Brasil devido a alta humidade do ar, a matéria prima CCA é muito sensível a humidade, hoje já temos este problema sanado e com os cabos adaptados para o clima brasileiro (muito mais resistentes à humidade e agora pegando solda facilmente). Mas posso garantir, todo esse strees, vai servir para melhorar o dia a dia do consumidor e instalador de som automotivo, pois esta matéria prima é excelente e de um custo inigualável. Sem sofrimento não se cresce, sabe o mais interessante ? é que nenhuma outra fábrica teve a coragem de meter a cara e desenvolver este produto, trazer o caro é fácil, basta trazer o OFC, mas será que todos tem a possibilidade de comprar ? só o tempo dirá o futuro dos cabos CCA aqui no Brasil....

Agradecido pelos esclarecimentos.

Quem investe alguns milhares de reais no set nao vamos querer (sic) arriscar perder algum equipamento por causa de economia dos fabricantes de cabo.

Mais importante que saber quais equipamentos usar, é saber quais não usar.

Pois é.. Que venha os knu kolossus.. Vou comprar até remoto deles.. US$0,07 cada pé.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o cabo azul ainda... Tem escrito Technoise Pro Competition...

Esse se não me engano é 30% cobre e 70% alumínio, os Shok que deram pau, tinham a mesma composição... mas isso não é o fator determinante.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus cabos são antigos.. Os meus são os azuis (que eu nem sabia que eram CCA, ja que não tem nada informado na capa. Embora fosse obvio). São herança dos outros estagios do set. Agora todos serão substituidos por kolossus... Até o remoto

Compartilhar este post

Link para o post

Parley, como fica esse prejuízo?

Acredito que todos nós compramos os cabos para usar por um bom tempo, e não somente um período curto do mesmo. Os meus que tiveram uso de mais ou menos seis meses, idem a um de 21mm² que coloquei no carro de um amigo, inclusive tenho fotos de todos!

Outra, mandei um email pelo "Fale Conosco" no site a um mês atrás e nenhuma resposta foi me passada.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter foto do pedaço do cabo que cortei do 33mm que esta instalado no meu carro... Se achar e o dono do tópico permitir, posso postar..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Devo ter foto do pedaço do cabo que cortei do 33mm que esta instalado no meu carro... Se achar e o dono do tópico permitir, posso postar..

Enviado via AutoForum Mobile App

Manda bala!

Compartilhar este post

Link para o post

Everton você comprou seu utopia no ebay? Foi de um vendedor da Itália? Recomenda? Foi taxado? Desculpe as inúmeras perguntas pois estou querendo fechar um kit com um vendedor do ebay da Itália.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meus cabos Knu que são CCA, estão ultradimensionados e nunca tiveram problema nenhum... Não acho que o problema seja por ser CCA e não cobre, porque o cobre também oxida... Isso deve ser contato ruim no porta fusível, que vira uma resistência esquenta o fio e piora a oxidação, que causa mais resistência, esquenta mais e derrete tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Everton você comprou seu utopia no ebay? Foi de um vendedor da Itália? Recomenda? Foi taxado? Desculpe as inúmeras perguntas pois estou querendo fechar um kit com um vendedor do ebay da Itália.

Abs

Sim! Esse mesmo. Ah, é o unico que tem, então...

Fui taxado sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus cabos Knu que são CCA, estão ultradimensionados e nunca tiveram problema nenhum... Não acho que o problema seja por ser CCA e não cobre, porque o cobre também oxida... Isso deve ser contato ruim no porta fusível, que vira uma resistência esquenta o fio e piora a oxidação, que causa mais resistência, esquenta mais e derrete tudo...

Bom.. Se o fabricante confirmou que os cca deles deram bosta..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar tweeter não?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

nop!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Arrrrmariaa mouz.. O que esse cara faz com as colunas :o :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...