Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

É, nem pensei nisso... Fiz tratamento ontem no assoalho do porta malas, dpois coloco as fotos.

Mas pelo menos o tratamento no tampao melhorou demais as vibraçoes da cabine..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, nem pensei nisso... Fiz tratamento ontem no assoalho do porta malas, dpois coloco as fotos.

Mas pelo menos o tratamento no tampao melhorou demais as vibraçoes da cabine..

pow parabens eim!!!! show nossa set de cinema!!!

tive 2 13w1 e si o quao sao otimos!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pow parabens eim!!!! show nossa set de cinema!!!

tive 2 13w1 e si o quao sao otimos!!!

abraços

Realmente superaram minhas expectativas!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente superaram minhas expectativas!

agora tenho dos " mitos" no mundo das baixas frequencias 2 subwoofers rockford fosgate t2 (1200rms cada) e tds os kit e modulo stereo td rockford fosgate, menos o amplificador mono que eh um stetsom(faltou grana pro t2500 da fosgate) da uma olhada no mey perfil e tal!!! caixa a 26hz cm pico de mais 5 db a 34hz ou seja outro projeto diferente do seu mais pelo seu bm gosto creio que deve achar intereçante!!!

um grande abraço amigo e mais uma vez parabens pelo bm gosto []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

agora tenho dos " mitos" no mundo das baixas frequencias 2 subwoofers rockford fosgate t2 (1200rms cada) e tds os kit e modulo stereo td rockford fosgate, menos o amplificador mono que eh um stetsom(faltou grana pro t2500 da fosgate) da uma olhada no mey perfil e tal!!! caixa a 26hz cm pico de mais 5 db a 34hz ou seja outro projeto diferente do seu mais pelo seu bm gosto creio que deve achar intereçante!!!

um grande abraço amigo e mais uma vez parabens pelo bm gosto []-[]

Opa! vou ver sim! RF sempre é interessante! heheh

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZAÇÃO

Terminei o assoalho do porta malas.. Falou coragem pra começar as laterias.. hehe Ainda tem um rolo e meio de manta!

img1558hr.jpg

img1559zu.jpg

img1560uu.jpg

img1562jm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Logo logo o carro virará uma caixa selada...rsssss

Mas dá pra ver que está ficando muito bom ! :legal:

Uma pergunta, ou duas ! Como você regula a equalização do som do seu carro, através do hu ou do CleanSweep ? Se o CleanSweep limpa o som original do carro, quando você quer equalizar o som em uma determinada música, como é feito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Heheh, tenho raiva de vibraçoes que não são da musica... Eu cortei a parte de manta que estava cobrindo os furos dos 6x9 seguindo a sugestão de alguns aqui, e agora a vibração ta fazendo o tampão emitir sons irritantes... E como ainda não ta viavel cortar o tampão vou tentar algumas coisas pra parar... E somando com abrir o ganho do amp para 50% ferrou td..

Sobre o CS. O que ele faz é deixar toda a linha de frequencia o mais flat possivel.. Ou seja, som puro. Então meu focal ta recebendo um som sem coloração em nenhuma faixa, coisa que o HU original fazia para compensar os defeitos dos falantes originais. Porem uma vez equalizado, ele para de analisar o som, e so faz o papel dele. Então se eu, no HU original aumentar o grave por exemplo, o grave vai ser aumentado tbm, pq pro cs, aquilo é um sinal que ele interpreta comp sendo o original da musica. Por isso para equalizar o CS, tem que deixar todas as eqs do radio flats e desligar qualquer recurso que faça com que o volume aumente quando o som na cabine aumenta. Deu pra pegar direito? Se tiver mais duvidas, manda hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu, no HU original aumentar o grave por exemplo, o grave vai ser aumentado tbm, pq pro cs, aquilo é um sinal que ele interpreta comp sendo o original da musica.

huuuuummmmm, achei que não pudesse mais equalizar pelo hu, ou que houvesse um comando através do CS. Você o considera um bom custo benefício em relação a outros processadores (alpine, bitone, RF, etc) ?

Poderia me passar o contato no ebay para aquisição do CS ?

Valeu !!!

Ahhh, outra coisa, ele tem entrada RCA ou é somente pelos fios baixa tensão ?

edit: última pergunta.

Editado por cajumelo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho o melhor pela qualidade que me proporcionou e pela facilidade de programação!

Foi o vendedor techronics-store! Pede pra ele declarar como retorno de garantia. O meu nem taxou!

Entrada somente fio, pois foi desenvolvido para sistemas de som oem!

Compartilhar este post

Link para o post

img2209ez.jpg

img2210qh.jpg

A diferença foi gigante.. Até na hora de fechar a porta, fez menos barulho. E nas musicas, frequencias mais baixas ganharam um ressalto bem melhor! Agora quinta faço a porta do passageiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo DIY Everton, tô gostando do resultado!

Valeu! Eu tambem heheh Segunda termino a outra porta!

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo projeto e que carro.

Parabéns pela DIY e pela qualidade dos produtos e pela execução.

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo projeto e que carro.

Parabéns pela DIY e pela qualidade dos produtos e pela execução.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Novo Up!

Comprei no Ebay (to esperando chegar) o JL Audio CL-RLC

d0d1d3eca1b6e19a2a8d19e73ba6e68f-500x500.jpg

Com ele vou poder fazer as ligações do CleanSweep para os falantes da frente, o sub e agora, os traseiros, sem perder as regulagens que eu queria.

Então ja comprei tambem outro par de RCA Stinger série 4000 e um kit Focal 165PC (Coaxial linha performance)

img2242s.jpg

img2241o.jpg

img2240s.jpg

img2243rn.jpg

img2245sw.jpg

Testei o Focal 165CVX (Linha Polyglass - a mesma do meu kit duas vias) e o Focal CL165 (Linha Integration), mas o 165CP (Linha Performance) foi o que mais me agradou, sendo R$5 mais caro que o polyglass.

Quando o CL-RLC chegar, atualizo o post!

E um off.:

Como o carro está no momento

img2216d.jpg

img2218z.jpg

img2040mk.jpg

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

hmm buracos de meianoveee no tampao aeuhaeuhuae

esse carro em alguma versão la fora deve ter um som mais aprimorado com um par de subs 6x9 em free air no tampao, assim como no vectra elite (6") e fusion (6x9)

cara como administrador do clube do cruze, gotaria que voce tirasse umas duvidas minhas.

peguei alguns clientes aqui querendo colocar xenon em cruze, mas eu, por precauçao, me neguei a vender para os farois de neblina pelo seguinte caso.

observei que o farol de neblina do cruze a lampada é uma H8 (a lampada H8 é identica a uma H11 em encaixe e fotometria, mudando apenas a potencia que é de 35W na H8 e 55w na H11)

a sportage também tem H8 nos neblinas, tenho um amigo com uma sportage, que ao queimar a lampada do neblina ele acabou colocando por engano uma H11 no lugar (visualmente identica), e acabou ocasionando o derretimento do farol.

ele comprou um farol novo e trocamos e reparamos que o farol é todo plastico e bem sensivel a temperatura, talvez por isso venha com uma lampada de 35W.

entao por precauçao nunca vendi xenon pra sportage e cruze por serem H8, para nao correr o risco de acontecer o que aconteceu com meu amigo

entao gostaria de saber, no clube cruze vc tem informaçao do pessoal usando xenon sem problemas ou sabe se alguem que tenha tido algum problema como esse?

obs: sei que os kits xenon sao de 35W tambem, mas nao sei qual a temperatura de funcionamento da lampada.

Compartilhar este post

Link para o post

Digno de revista mesmo!

Parabéns pela perseverança e dedicação!

Obrigado!

hmm buracos de meianoveee no tampao aeuhaeuhuae

esse carro em alguma versão la fora deve ter um som mais aprimorado com um par de subs 6x9 em free air no tampao, assim como no vectra elite (6") e fusion (6x9)

cara como administrador do clube do cruze, gotaria que voce tirasse umas duvidas minhas.

peguei alguns clientes aqui querendo colocar xenon em cruze, mas eu, por precauçao, me neguei a vender para os farois de neblina pelo seguinte caso.

observei que o farol de neblina do cruze a lampada é uma H8 (a lampada H8 é identica a uma H11 em encaixe e fotometria, mudando apenas a potencia que é de 35W na H8 e 55w na H11)

a sportage também tem H8 nos neblinas, tenho um amigo com uma sportage, que ao queimar a lampada do neblina ele acabou colocando por engano uma H11 no lugar (visualmente identica), e acabou ocasionando o derretimento do farol.

ele comprou um farol novo e trocamos e reparamos que o farol é todo plastico e bem sensivel a temperatura, talvez por isso venha com uma lampada de 35W.

entao por precauçao nunca vendi xenon pra sportage e cruze por serem H8, para nao correr o risco de acontecer o que aconteceu com meu amigo

entao gostaria de saber, no clube cruze vc tem informaçao do pessoal usando xenon sem problemas ou sabe se alguem que tenha tido algum problema como esse?

obs: sei que os kits xenon sao de 35W tambem, mas nao sei qual a temperatura de funcionamento da lampada.

O cruze gringo tem um opcional de som premium da pioneer com 6x9".

Pode instalar xenon h11 mesmo. No caso da halogena, a potencia significa muita coisa (mais potencia, mais calor), mas no caso do xenon, o h11 é so o conector mesmo, ja que a potencia seria a mesma de um kit h8. Porem somente xenon!

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim.. isso eu sei so tenho medo que o xenon gere mais calor que lampada 35w e acabe derretendo o neblina

Compartilhar este post

Link para o post

cara as fotos nao estavam abrindo, agora eu vi..

onde conseguiu esses farois?

e o pc com daylight?

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim.. isso eu sei so tenho medo que o xenon gere mais calor que lampada 35w e acabe derretendo o neblina

Rlx, não vai.

cara as fotos nao estavam abrindo, agora eu vi..

onde conseguiu esses farois?

e o pc com daylight?

Importei da coreia!

Compartilhar este post

Link para o post

show, poderia me informar os custos? pode ser por mp. meu pai tem um gtx e esta querendo um cruze.. seria interessante saber disso.

sobe o xenon, muito obrigado, nao perco mais vendas com esta preocupaçao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...