Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

cajumelo

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre cajumelo

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    marçal melo

Profile Information

  • Cidade/UF
    Marilia-SP
  • Interesse
    Som carro
  1. Acompanhando..... também tenho interesse nesse módulo.
  2. O problema é quando se coloca as malas, deve alterar bastante a sonoridade... e estou sempre viajando com muitas malas... Mas valeu a sugestão, grato!
  3. Um dos principais motivos para o upgrade, também, é meu módulo atual não ter regulagem no corte passa baixo (fixo em 200 hz), e minha central multimidia também não tem tais ajustes. Sei que a central multimidia não é o melhor caminho para obtenção de um som de qualidade, mas difícil ficar sem gps, bluetooth, camera de ré, tv, enfim tudo que ela oferece, menos som de qualidade.....hahahahahah. Não sei, ainda estou estudando, talvez um processador futuramente ou alguma outra solução. Quanto aos falantes, nas portas traseiras do corolla não tem tal opção, vou ver se é possível alguma adaptação, assim deixo o buraco no "tampão".
  4. Estou pensando seriamente nesta possibilidade, mas não quero exagerar na dose. No kit tenho uma receita de bolo de alguns anos atras, bravox CS60D com audiobank 4060 (proximos upgrades). Não é que não ouço o sub, mas é preciso tudo no máximo (ganho, loudness), se deixar a caixa sintonizada como o manual, piorou mais ainda. Antes estava numa selada que era ainda pior. No tampão estão os falantes originais (6x9) atenuados no módulo, pensei em tirá-los e deixar os buracos, mas o povo que vai atras vai reclamar...rss O problema de colocar outro sub é o espaço, mas vamos ver... tá valendo. Obrigado pelas opiniões.
  5. Bom dia pessoal, Depois de muito ler e não chegar a nenhuma conclusão, hahaha - mas que serviu para adquirir um pouco de conhecimento e saber o que realmente quero, pretendo fazer um upgrade do módulo e futuramente do sub p/ buscar qualidade (JL W1,W3 ou W6, mas aí fica p/ outro tópico). Meu set atual é um módulo classe D de "teóricos" 700W empurrando um UXP 12 D2 fechando em 1 ohms. Está numa caixa dutada confome manual, mas com duto menor sintonizada em mais de 40 hz com um pouco de spl, por causa do porta mala lacrado do corolla. Só sinto o grave nestas condições e ainda com o loudness do HU on e ganho do módulo no máximo. Quero qualidade com uma pequena pitada de spl e então pensei primeiramente em um módulo classe AB, e encontrei o Rockford Fosgate P500-2, que, segundo o fabricante, chega a mais de 700W reais em bridge. Mas por conta do porta mala do corolla, pensei também em um módulo mais forte, mais aí seria um classe D, o Rockford Fosgate R1200-1D de 1200 W, perdendo um pouco a qualidade. Minha maior preocupação é com o bendito porta mala lacrado. Estou pensando em gastar no módulo +- 800 dilmas, estourando em 1000. Meu gosto musical é bem eclético, mas atualmente estou escutando muito rock, mpb e sertanejo. Não gosto de música eletronica e funk. Enfim, gostaria da opinião dos colegas, principalmente de quem já teve experiência com sub no corolla ou em outro carro sedan. Antecipadamente agradeço pelas respostas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...