Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Primeiramente parabéns pelo projeto, deve ter ficado muito bom !!!

dúvidas: 1) se fosse apenas um sub (p/ economizar espaço), você acha que daria conta do recado ?

2) Como ficou o grave (subgrave, spl) ? Pergunto pois pretendo colocar um sub desse no lugar de um UXP no corolla.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Bom, por ser um carro sedan, nao quis arriscar com somente um, entao.. 2 subs, dobro de SPL.

O 12w1 é um sub muito musical, toca muito bem muitas frequencias! Eu tinha um E2K do "novo" no carro anterior (astra) e não tem comparação. Mas é um grave "gostoso", desce bem, se pegar um lil wayne treme tudo (depois faço video). Mas se quer batidão mesmo, o 12w0 vai bater mais (quem me disse isso foi o proprio Reinaldo da Koyama).

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ficou bem show o set.

Atualmente possuo um corsa sedan, estou querendo trocar ele por um Cerato ou um Cruze, falta fazer o test drive no Cruze pra tirar a duvida hehehe.

Vendi meu par de kicker l7 12' agora vou comprar um p3 só pra curtir um som de leve.

Realmente em carro sedan o grave não fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

É.. O portamalas esta inflando bem.. Vou fazer um tratamento pelo menos na tampa para diminuir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola.

A koyama está importando o clean sweep sim.

Entrei em contato com eles. Obrigado.

Everton, voce ja tem alguma impressão do Clean Sweep? Boa ou ruim? Conseguiu copara-lo com HUs aftermarket?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o CleanSweep f#da demais! O reainaldo e o sakata tambem se impressionaram! O reinaldo tem um kenwood no carro dele e falou que o meu ficou melhor que o dele. Mas é dificil comparar com outras HU, pelos varios fatores que tambem interferem na qualidade, como o carro, cabeamento, isolaçao acustica... Acho que so teria uma comparaçao 100% colocando um alpine no meu carro exatamento como esta e comparando!

Mas pra quem nao pode trocar o HU original, acho dificil existir uma soluçao melhor e mais simples que o CL.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim! Mas o cl é bem mais rapido de fazer o setup.. 30 segundos ta feito! Mas n tem as regulagens que o alpine tem devido ao microfone! So ouvindo os dois pra saber qual é melhor. Se é se sao tao diferentes!

Compartilhar este post

Link para o post

show heim

gosto mto do cruze branco

e o setup do som entao..TOP!

heheh, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal.. Atualizando aqui..

Fiz um tratamento acustico na tampa do porta malas.

1 - Manta Asfaltica auto-adesiva (a que eu comprei é da Vedacit de 10m x 10cm)

img1387g.jpg

img1388ku.jpg

img1389l.jpg

img1390ih.jpg

img1391ea.jpg

img1392t.jpg

img1394oe.jpg

img1395cc.jpg

Terminado.

O que sobrou de manta:

img1396tj.jpg

Um video para demonstrar a diferença de antes e depois!

[video=youtube]

EEEEEE um video com o processo todo da montagem do meu projeto, com direito a ele funcionando (mesmo que o video nao demonstre praticamente nada do real...)

http://www.youtube.com/watch?v=QAeccaHs5NU

Compartilhar este post

Link para o post

Everton, quanto custou a manta? E comprou pela internet?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei em loja de material de construçao.. Foi 28 reais!

Sera que esse tbm da pra aplicar nas portas?

Vc sentiu uma diferença colocando manta no pm?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim, mesmo esquema e acho q futuramente vonfazer nas portas tbm! Senti sim, mas fechando a mala inteira melhora bem mais

Compartilhar este post

Link para o post

No vídeo não consegui ver se vc aplicou ou mandou aplicar, como que foi?

Foi feito apenas uma camada?

Estou pensando em comprar para fazer no meu carro tbm.

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZAÇÃO

Agora foi a vez do tampão.. Proximo passo, resto do porta malas

img1437yk.jpg

img1438f.jpg

img1441kis.jpg

img1442td.jpg

img1444be.jpg

E ja aproveitei para trocar todo o cabeamento do terra nos modulos, pq estavam mal dimensionados.

trampo das 9 da manha as 14hrs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia que melhoraria bastante seu som ao meu ver. Faça um tampao novo pra nao cortar esse e faz esses dois buracos que já existem na lata, no tampao tambem, passaria o grave com bem mais facilidade pra cabine, coloca um tecido ortofonico preto e pronto, fica discreto e MUITO bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, mas se vc visse como é o tampao... Tem locais para travas, curvas e um monte de chatisses...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que já percebi é um cara que gosta e já tem uma certa pratica em DIY, sendo assim, arrisca e tenta.

Pega o tampão original, molda e tenta. De repente até consegue fazer de MDF, sei lá, mas acho que seria algo que acrescentaria muito na parte de graves do seu carro.

Principalmente se seu sub não estiver cortado muito baixo. Quanto mais alto seu sub estiver cortado, mais vai ajudar essa alteraçao. Tenta procurar aqui na galeria um NewCivic que foi montado com falantes JBL, foi feito algo parecido, só que no caso, cortaram a lata mesmo do NewCivic pra criar esse buraco, você já tem a parte mais doloroza do serviço feita, eu não pensaria duas vezes!

Compartilhar este post

Link para o post

Moldar em mdf é impossivel, pelo desenho do tampao.. Depois tiro uma foto dele. Mas vou ver na css quanto sai um desse, qualquer coisa compro e corto! E deixo o original aqui guardado

Compartilhar este post

Link para o post

Moldar em mdf é impossivel, pelo desenho do tampao.. Depois tiro uma foto dele. Mas vou ver na css quanto sai um desse, qualquer coisa compro e corto! E deixo o original aqui guardado

Antes de ter colocado a manta, podia ter feito um teste com e sem o tampao pra ve o quanto melhoraria, até a mala inflaria menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...