Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Passei mais umas horinhas no carro ajustando o som. Acertei melhor o delay, agora ta certinho abaixo do espelho retrovisor. Fiz uns ajustes nos cortes do mid, tweeter e sub e aproveitei pra testar umas curvas.

Resolvi tirar a telinha do TN53K

Photo%2028-03-13%2022%2015%2056.jpg

Photo%2028-03-13%2022%2016%2007.jpg

Photo%2028-03-13%2022%2019%2041.jpg

E fiz um videozinho básico de como esta tocando. Claro, o video nunca vai mostrar o que realmente está tocando no carro, mas da pra ter uma noção do som, do controlador do 3Sixty.3 (como funciona) e a coluna do tweeter em detalhes.

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara!

Só uma pergunta: Como o w7 está se comportando nos subgraves? Tá descendo com força até onde +-?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara!

Só uma pergunta: Como o w7 está se comportando nos subgraves? Tá descendo com força até onde +-?

Entao... Ele estava "fraco" abaixo dos 40hz. Por isso comprei o HD. Mas fiz um preset dando um bom up nessa faixa pelo 3Sixty e melhorou bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema está aí tbm..

Dos 40hz pra baixo morre.

Daí pra cima realmente é fantástico, puta sub.

Fico na dúvida se é falta de alimentação ao característica do sub mesmo.

Digo pelo fit do Guga.. alimentação lá é uma coisa que não falta e nem força no amp.

De 40hz pra cima é difícil ficar dentro do carro, daí pra baixo morre.

Essa semana estamos fznd aqueles ups no golf

Quinta vou ouvir alguns RE e decidir a possível troca do w7

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema está aí tbm..

Dos 40hz pra baixo morre.

Daí pra cima realmente é fantástico, puta sub.

Fico na dúvida se é falta de alimentação ao característica do sub mesmo.

Digo pelo fit do Guga.. alimentação lá é uma coisa que não falta e nem força no amp.

De 40hz pra cima é difícil ficar dentro do carro, daí pra baixo morre.

Essa semana estamos fznd aqueles ups no golf

Quinta vou ouvir alguns RE e decidir a possível troca do w7

cara.. eu dei uns ups nessa frequencia pelo amplificador e ficou bem mais forte! Acho melhor vc dar uma mexida nele ao inves de trocar. Se quiser ouvir o meu, so falar.

Claro que com o HD vai ser bem melhor.

Agora dizer que quer trocar w7 pq nao ta descendo, tem coisa errada!

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Estou nessa dúvida tbm.. Achei um puta sub, bastante forte e tem um excelente timbre.

Caiu no meu gosto!

Mas, como ouço bastante black, ele está bastante deficiente dos 40hz pra baixo, e muitas músicas tocam abaixo disso.

Como eu te disse, acho que a solução mesmo é tentar compensar na caixa, porém, acredito que que vai perder muita dinâmica.

No carro do Guga, com 2 12w7, bem montado e muito bem alimentado, é o mesmo relato, estúpido demais dos 40hz pra cima, morto pra baixo.

No carro do Carro do Leite, com 2 13w7, parece que foi a mesma coisa. Inclusive, num evento, tinha alguém com RE XXX no carro tocando um CD de dubstep, com uns subgraves animais, e foi colocar pra tocar no par de 13w7, resultado: além de não tocar, queimou um dos subs =/

Só pra ratificar: Não estou criticando o sub, pelo contrário! Estou tentando fazer de tudo pra ficar com ele. Gostei demais e recomendo 100%!

Porém, para subgrave, está se mostrando um pouco deficiente pra ouvir black e músicas que toquem mais embaixo.

Gostaria bastante de ouvir seu set.. Como podemos fazer? Vc é de onde?

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Estou nessa dúvida tbm.. Achei um puta sub, bastante forte e tem um excelente timbre.

Caiu no meu gosto!

Mas, como ouço bastante black, ele está bastante deficiente dos 40hz pra baixo, e muitas músicas tocam abaixo disso.

Como eu te disse, acho que a solução mesmo é tentar compensar na caixa, porém, acredito que que vai perder muita dinâmica.

No carro do Guga, com 2 12w7, bem montado e muito bem alimentado, é o mesmo relato, estúpido demais dos 40hz pra cima, morto pra baixo.

No carro do Carro do Leite, com 2 13w7, parece que foi a mesma coisa. Inclusive, num evento, tinha alguém com RE XXX no carro tocando um CD de dubstep, com uns subgraves animais, e foi colocar pra tocar no par de 13w7, resultado: além de não tocar, queimou um dos subs =/

Só pra ratificar: Não estou criticando o sub, pelo contrário! Estou tentando fazer de tudo pra ficar com ele. Gostei demais e recomendo 100%!

Porém, para subgrave, está se mostrando um pouco deficiente pra ouvir black e músicas que toquem mais embaixo.

Gostaria bastante de ouvir seu set.. Como podemos fazer? Vc é de onde?

Valeu pela ajuda!

Bom, definitivamente tem algo errado nisso ai né... O sub foi projetado pra ter subgraves animais! Então ele tem que fazer isso!

Eu consegui fazer ele descer com mais força dando uns 6db de up no 3sixty! Claro, aumenta muito o volume ele ja nao acompanha o k2 pq falta força mesmo, por isso o HD ta vindo, mas num volume que ele consegue se manter com o jx, o subgrave agora ta daquele que faz o teto subir e descer..

Sou de sao caetano! Mas quer esperar o hd? Ou ouvir com o jx? E ainda tbm to sem big3. Nao tive tempo de encostar o carro

Compartilhar este post

Link para o post

Como podemos marcar?

Quinta feira vamos no pacaembu a noite ouvir alguns carros, se quiser ir tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Como podemos marcar?

Quinta feira vamos no pacaembu a noite ouvir alguns carros, se quiser ir tbm..

Quinta tenho prova na faculdade... Tem mais uns 2 carinhas no clube do cruze que estao com som top tbm. Tinha comentado com eles de fazer um encontrinho. Vejo isso e te falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Blzaa! Me avisa sim..

Qlqr coisa vou aí se marcarem..

Na quinta vou pra lá depois da aula, devo chegar umas 22:30

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta tenho prova na faculdade... Tem mais uns 2 carinhas no clube do cruze que estao com som top tbm. Tinha comentado com eles de fazer um encontrinho. Vejo isso e te falo!

Opa, demorou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho mesmo isso.

Ouvi há algum tempo atrás em Natal um Fox com um 10W7 (não era o AE) alimentado por uma Audison 5.1k em uma caixa selada no estepe e o subgrave era absurdo. No dia que eu ouvi o som já tinha sido acertado, era tudo controlado por um Audison Bit One.

Com um CD de teste de frequências em 30Hz era muito forte, ficava mais fraco nos 20Hz mas ainda assim era bem presente.

Não será a caixa dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa morrendo abaixo dos 40hz eu meus 2 rf t2 de 12 sobem ateh 45hz heheheh o pico dele eh em 29 30hz eh absurdo hair tricks etc com apenas 2 de 12, nao curto assim os w7 sao feistos PARA DESCER DEMAIS olha os doa nderson spitz cm 2 13w7 num t2500bdcp fez 147 db a 34hz , eo cm os fosgates 142 db a 29hz assim olha w7 eh feito pra black a caixa tah errada concerteza!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nossa morrendo abaixo dos 40hz eu meus 2 rf t2 de 12 sobem ateh 45hz heheheh o pico dele eh em 29 30hz eh absurdo hair tricks etc com apenas 2 de 12, nao curto assim os w7 sao feistos PARA DESCER DEMAIS olha os doa nderson spitz cm 2 13w7 num t2500bdcp fez 147 db a 34hz , eo cm os fosgates 142 db a 29hz assim olha w7 eh feito pra black a caixa tah errada concerteza!!!

abraço

O meu ja passou de 140db no rta (era o maximo que ia) sem forçar muito, mas em musica. Nunca testei em frequencia especifica.. Quando tiver com o HD vejo!

Compartilhar este post

Link para o post

Os terminais positivo e negativo da Knukonceptz para a bateria chegaram hoje! So falta arrumar tempo pra encostar pro Big3

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Por isso eu disse que vamos fazer testes ainda..

A caixa está idêntica a do manual..

Errada não está, pode ser que essa caixa recomendada pela JL seja mais voltada pro spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu disse que vamos fazer testes ainda..

A caixa está idêntica a do manual..

Errada não está, pode ser que essa caixa recomendada pela JL seja mais voltada pro spl.

Hoje eu tava fazendo uns testes e definitivamente falta potencia. Coloquei uma faixa de 31,5hz pra tocar no volume 26. Fui abaixando o volume ate o volume 15 e so a partir dai o volume começou a baixar. Ou seja, no 15 por exemplo, ja chegou no limite de spl que o amp consegue fazer o sub reproduzir. Mesma coisa pra 40hz, so que ai ja é no 20.

Isso bate certinho com a teoria, ja que pra descer uma oitava precisa do dobro de potencia pra manter o mesmo spl.

Compartilhar este post

Link para o post

eh everton 140 db a 40 50hz neh no meu caso eh a 29hz hehehehehe e subgrave slowww ao maximo neh!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eh everton 140 db a 40 50hz neh no meu caso eh a 29hz hehehehehe e subgrave slowww ao maximo neh!!!

abraço

É, nao deu 140db. Ele passou de 140db, pois o microfone do rta so pegava ate ai, depois era over.

Mas depois que o hd1200 tiver instalado e o big3 feito, eu vejo quantos db vai dar em 30hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Everton,

Esse processador 3Sixty.3 tem um diferencial que é o módulo bluetooth para audio A2DP(teoricamente de qualidade).Vc já testou audio bluetooth direto no processador via smartphone tocando .wav ou flac?

Compartilhar este post

Link para o post

ví um vídeo agora pouco que me fez lembrar desse tópico!

3W7 com 140db a 30hz.

qualquer coisa vê com o cara aew o que ele tá usando...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, desculpa a possivel pergunta idiota mas... não poderia ser falta de energia?

pelo que lembro de ter lido aqui, vc usa a bat. original e 1 optinum.

realmente esse sub deve puxar mta energia. será que não falta algum up aew?

Compartilhar este post

Link para o post

ví um vídeo agora pouco que me fez lembrar desse tópico!

http://www.youtube.com/watch?v=52S0ovSgUU0&list=UU7XMGhrEcrwtvv9FsIE38lg140Db3W7 com 140db a 30hz.

qualquer coisa vê com o cara aew o que ele tá usando...

amigo, desculpa a possivel pergunta idiota mas... não poderia ser falta de energia?

pelo que lembro de ter lido aqui, vc usa a bat. original e 1 optinum.

realmente esse sub deve puxar mta energia. será que não falta algum up aew?

É, eu vi esse video no facebook da koyama/JL Brasil. Se bem que um slash 1000 é pouco pra um 13w7.

Eu ja andei fazendo uns testes esses dias. Realmente é "falta de potencia". Pois coloquei faixas de frequências especificas, como 31,5Hz pra tocar e a partir de um certo volume consideravelmente abaixo de um que eu consideraria "bem alto" o sub simplesmente para de aumentar o volume. E como a tensão não caiu de 13v, não é falta de energia. E conforme a frequência aumenta, o volume máximo também. Alem de que a corrente máxima de consumo do JX é 90Ah. Coisa que meu sistema manda tranquilo.

Somando isso ao fato de que quando eu abaixo os bancos, o sub grave dentro do carro fica bem mais forte...

Cheguei a conclusão de que é uma somatoria de falta de potencia com "mal de carro sedan". To vendo se vo começar a andar com banco abaixado ou fazer uns furos nos lugares dos 6x9 na cobertura do tampao. A questão da potencia, o HD1200 sanara com excelência!

E semana que vem to planejando pra fazer o Big3.

Sem contar que em volumes abaixo desse que é o máximo que o amp aguenta, o UP em subgraves que dei no 3Sixty.3 ajudou pra caramba! Se não estiver em volumes exibicionistas, ja ta beeeeeeeem satisfatório!

Compartilhar este post

Link para o post

Everton,

Esse processador 3Sixty.3 tem um diferencial que é o módulo bluetooth para audio A2DP(teoricamente de qualidade).Vc já testou audio bluetooth direto no processador via smartphone tocando .wav ou flac?

Testei so quando instalei, pra fazer um preset basico do bluetooth. Depois nunca mais testei.

Depois faço mais testes, pq quase não tenho musica no iphone, e o ipod é o classic, entao sem BT.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei so quando instalei, pra fazer um preset basico do bluetooth. Depois nunca mais testei.

Depois faço mais testes, pq quase não tenho musica no iphone, e o ipod é o classic, entao sem BT.

Fico no aguardo do resultado do teste.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...