Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

... e ele me disse q agora existia uma nova fórmula p cálculo e etc...

eihn?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eihn?

Por mais incrivel q possa aparecer...essa eh a justificativa dada OU, as vezes dizem: eh uma nova leitura dos parametros.

Acho q so uma pessoa poderia responder e, hoje, ele (infelizmente) não esta mais na Eros: Adão. Vamos ter que ligar na Taramps para perguntar p ele rs.

Mas o blOom ja fez os testes com os 2 modelos e relatou q percebeu diferenças.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das explicações do Solano tentei fazer umas comparações entre os parâmetros de alguns falantes e logo de início já fiquei confuso, reparem no CMS desse falante.

Fs 42,2 Hz

Rdc 5,4 Ohms

Sd 0,13 m2

BL 26,7 Tm

SPLo 98,4 dB

SPL peak 131,0 dB

Qms 16,659

Qes 0,339

Qts 0,332

Vas 201 litros

Cms 0,084 mm/N

Mms 168 g

Mmd 141 g

Le (1kHz) 3,48 mH

Xmax (d) 9,3 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais incrivel q possa aparecer...essa eh a justificativa dada OU, as vezes dizem: eh uma nova leitura dos parametros.Acho q so uma pessoa poderia responder e, hoje, ele (infelizmente) não esta mais na Eros: Adão. Vamos ter que ligar na Taramps para perguntar p ele rs.Mas o blOom ja fez os testes com os 2 modelos e relatou q percebeu diferenças.

até concordo com "uma nova leitura" ou q tenham mudado alguma coisa.

mas "nova fórmula pra cálculo" foi pesado.

Thiele e Small logo aparecem ai pra tirar essa dúvida.

Mas Joester, a bagaça vai toca ou não, dá notícias ai. desistiu da mani e vai de dutada mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das explicações do Solano tentei fazer umas comparações entre os parâmetros de alguns falantes e logo de início já fiquei confuso, reparem no CMS desse falante.

Cms 0,084 mm/N

tem q verificar a unidade, ai esta em milimetros/N que equivale a 84um/N :legal:

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muuito curioso para ver o resultado destes falantes! Já ouvi os 18sound em caixas profissionais, a qualidade do grave é indiscutivel!

Pessoal, que comprou e está projetando as caixas, que faixa de resposta vocês acham que os falantes vão atender?

Compartilhar este post

Link para o post

até concordo com "uma nova leitura" ou q tenham mudado alguma coisa.

mas "nova fórmula pra cálculo" foi pesado.

Thiele e Small logo aparecem ai pra tirar essa dúvida.

Mas Joester, a bagaça vai toca ou não, dá notícias ai. desistiu da mani e vai de dutada mesmo?

Q fique bem claro q foi apenas oq me foi dito pela Eros quando fiz o questionamento, Alessandro sabe do estou falando, eles te apresentam uma conta maluca lá.

Então acredito q tenham mudado alguma coisa mesmo observando o comentário do alesalles q o blOom percebeu diferença, pq não acredito nessa história de nova leitura, seria então uma nova interpretação dos cálculos, como uma interpretação de texto onde cada um tem a sua rsrsrsrs, se é o mesmo falante com os mesmos componentes, o resultado só seria um, a não ser q agora existisse alguma fórmula mais exata e precisa de alguma entidade de teste d qualidade ou algo do tipo, p essa diferença de parâmetros.

Mas deixa p lá.

Joéster estou aguardando suas impressões sobre essas crianças, tenho certeza q terá sucesso em seu projeto.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal que está com os 18Sound, estou começando um pequeno trio com 2 woofers de 18 nacionais na faixa de 800 a 1200watts, sabendo que os falantes serão alimentados por 3500 a 4000watts, caixa bass reflex de até 100 litros cada falante, seria interessante pegar um par de falantes 18sound da linha de até 1200watts em vez de ir para os nacionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Q fique bem claro q foi apenas oq me foi dito pela Eros quando fiz o questionamento, Alessandro sabe do estou falando, eles te apresentam uma conta maluca lá.

Então acredito q tenham mudado alguma coisa mesmo observando o comentário do alesalles q o blOom percebeu diferença, pq não acredito nessa história de nova leitura, seria então uma nova interpretação dos cálculos, como uma interpretação de texto onde cada um tem a sua rsrsrsrs, se é o mesmo falante com os mesmos componentes, o resultado só seria um, a não ser q agora existisse alguma fórmula mais exata e precisa de alguma entidade de teste d qualidade ou algo do tipo, p essa diferença de parâmetros.

Mas deixa p lá.

Joéster estou aguardando suas impressões sobre essas crianças, tenho certeza q terá sucesso em seu projeto.

Abraço.

o que eu acho inadmissivel na Eros é divulgar os mesmos parametros pra falantes de 4 e 8 ohms, além do que o valor de XMAX está sempre com 10% a mais no minimo. Já falei pro Michel da Eros isso e eles sempre vem com desculpinha que são metodos novos diferentes. Inclusive questionei essa mer** de baixarem os RE dos falantes. Tem eros de "8 ohms" com RE de 3,9 ohms, inadmissivel.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu acho inadmissivel na Eros é divulgar os mesmos parametros pra falantes de 4 e 8 ohms, além do que o valor de XMAX está sempre com 10% a mais no minimo. Já falei pro Michel da Eros isso e eles sempre vem com desculpinha que são metodos novos diferentes. Inclusive questionei essa mer** de baixarem os RE dos falantes. Tem eros de "8 ohms" com RE de 3,9 ohms, inadmissivel.

Carlos, aproveitando o gancho e a pergunta servi para todos inclusive o grande Joester, estou com uma SD8k 1ohms vou troca-la porq estou com os 2 18Sound modelo 18NLW9000 com RE 5.5... a SD8k 2ohms vai tocar legal? :banghead

O que vocês sugerem?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, aproveitando o gancho e a pergunta servi para todos inclusive o grande Joester, estou com uma SD8k 1ohms vou troca-la porq estou com os 2 18Sound modelo 18NLW9000 com RE 5.5... a SD8k 2ohms vai tocar legal? :banghead

O que vocês sugerem?

Abs,

Vamos lá, não vou postar o link pq estou no celul, mas vá lá em cima na pesquisa e ache o tópico: "Alto falante mais potente que o amplificador: CUIDADO".

Se sua dúvida é em relação ao RE, tem uma explicação legal dada pelo Juliano SD e acho q te ajudará.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, não vou postar o link pq estou no celul, mas vá lá em cima na pesquisa e ache o tópico: "Alto falante mais potente que o amplificador: CUIDADO".

Se sua dúvida é em relação ao RE, tem uma explicação legal dada pelo Juliano SD e acho q te ajudará.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Opa... muito obrigado, estava pesquisando errado por isso não encontrei. :legal:

Mais um excelente topico que aprendi bastante. :rever1:

Isso eu jah comentei com o leite... a questao do "cuidado" ali é devido aos baixos RE, o que nesse caso nao tem problema algum.

Vejamos:

Dois falantes de RE 5,5 em paralelo tem em sua fase inicial de funcionamento uma impedancia do conjunto por folta de 2,7 ohms, entao, problema ALGUM em se usar um ampli de 2ohms. Inclusive, os amplificadores tem uma tolerancia a isso antes de entrar em proteçao. Exemplo os meus: RE de 4,7... Dois em paralelo = RE de 2,35... Para um modulo de 2ohms, sem problema. Agora, a versao do 9600 de 4ohms já ficaria preocupante, visto seu RE ser de 2,5ohms... 2 em paralelo = 1,25ohms... Ligados num modulo de 2ohms, existe o risco de entrar em proteçao antes do falante "esquentar"... Aí vai depender de ONDE o modulo atua. Se nao me engano o carlos me comentou que seria la pelos 1,5 no sd 2ohms, enfim... É tudo questao de se analizar BEM e nao tomar por base apenas a impedancia nominal pra projetar o sistema... O anuncio da StudioR foi apenas de alerta quanto a isso.

Abraçao!

Grande Joester... verdade já havíamos conversado sobre o assunto... agora tá entendido e fechado.

Agora é só providênciar a compra da SD8k 2ohms para pode fazer os testes mais fieis.

Tentei te ligar na sexta-feira... hoje vou te ligar no final da tarde. Agora falta pouco. rsrs :vts

Abração e muito obrigado por tudo! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

e???? novidades??? Esse único topico q ainda me mantém olhar sessão trio, o RESTO... td coisa repetitiva, ja falado, mesmice, "sem sal" hehhehe :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

e???? novidades??? Esse único topico q ainda me mantém olhar sessão trio, o RESTO... td coisa repetitiva, ja falado, mesmice, "sem sal" hehhehe :banghead

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando o resultado joester... posta ai pra nois, fotos e impressões.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, to indo pro paraguay amanha, alguem me da uma dica de modelos da 18sound de 12" que seria legal eu fazer uma pesquisa de preços?

Eu queria 1 modelo de 12, ah e tava olhando pra pegar 2 de 18 tambem, tava pensando no 18LW2400, o que voces acham? nao queria pegar o 9600 pois é muita potencia... mais sera que o 2400 seria muito inferior?

modelo de 12 e de 18! vo aproveitar e dar uma pesquisada e amanha passo os valores que achei por lá!

da uma força ae! valeu kkkk mais pra hj ein povao

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, to indo pro paraguay amanha, alguem me da uma dica de modelos da 18sound de 12" que seria legal eu fazer uma pesquisa de preços?

Eu queria 1 modelo de 12, ah e tava olhando pra pegar 2 de 18 tambem, tava pensando no 18LW2400, o que voces acham? nao queria pegar o 9600 pois é muita potencia... mais sera que o 2400 seria muito inferior?

modelo de 12 e de 18! vo aproveitar e dar uma pesquisada e amanha passo os valores que achei por lá!

da uma força ae! valeu kkkk mais pra hj ein povao

MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...