Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

valeu joester pelas informaçoes =p vou mandar 1 email para eles! boa sorte com o projeto e vai postando novidades!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico aqui do colega com os woofers de 18.

Tenho um par de Protech SUB3K, eles são de 18 polegadas 1500rms cada, e eu toco eles com um Taramps TA3500

Apareceu um brike pra mim vender eles e o módulo, dai eu tava pensando em pegar um par de SDS818 e um Taramps TA2000

será que compensa?

eu nunca vi os SDS818 tocando, por isso minha duvida. alem da economia do sistema (TA3500 x TA2000) se tocar igual ja ta valendo a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q não vai combinar com a cor do astra.

faz assim, me manda eles q eu te mando um par de live de 18.

eles são branquinhos e vai ficar bão de mais no teu carro.

hsauhsuahuah

vai bota pra toca qdo?

acumpamahdo (como é mesmo q escreve? esqueci)

Compartilhar este post

Link para o post

A ibagem tá pequena eu sei, botao direito, salvar como...abre ela no PC...

[]´s

Eu ja ia reclamando kkkkkkkkkkkkk.

Cara: OpO

Joester coloca logo esse trem p tocar veio rs. Ta todo mundo louco p ver os resultados [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post

pior vai ser a cara de q ouvir isso tocando (sem marca e com cara de reparo genérico) o-o-

se q se disser q foi feito em casa com uma carcaça de qualquer coisa e um reparo não sei do q, cola?

Compartilhar este post

Link para o post

Cone me lembrou muito dos Snake HPX.

outra coisa, a bobina dele é 4"?

parece ser enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Cone me lembrou muito dos Snake HPX.

outra coisa, a bobina dele é 4"?

parece ser enorme.

Está brincando, são 135 mm ou (5.3 in = 5.3" )

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguem ja comentou, legal seria uma manifold bem projetadinha (o baixo vas do falante eh tentador)...

Deve ser legal ver akeles treco tocando forte com imãzinho de 6x9

eiheiheihei

joéster, a 18sound disponibiliza um projeto manifold no site deles, porem os imas ficam pra dentro da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Em processo de produçao ;)

putz olhei essa caixa, complexa pra kct, hehheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Joester, não resistir. kkkk O.O

Peguei os parâmetros e fiz umas simulações usando o WinIsd... coloquei SDS 2.7, SDS818, Target 3.0, Target 4.5, StrikeBass 4.5, Protech Sub 3.0 e claro o seu brinquedo o 18NLW-9600 (peguei os paramentos do de 4ohms).

Simulei numa caixa dutada de 100litros a 45hz o duto regua. Essa é a litragem que tenho disponivel (Não reclamem, porque tbm fiz simulações em outra litragem maior). Com corte de 40hz a 150hz a 24db. Aplicando 2000 wrms a 4ohms.

No meu caso não vi vantagem... principalmente na região dos 70hz a 100hz. O 18NLW-9600 ganhou dos 20hz a 50hz, ou seja, sub grave monstro.

Acredito que com uma caixa bem projetada como o Joester já colocou realmente ele irá superar os demais, mas na dutada básica com litragens com pouca folga, cheguei essa conclusão que talvez seja precipitada, mas é pura matemática e nada de ouvido.

Acredito tbm que o Joester já andou simulando.

Vc chegou em algo parecido Joester?

Abs, Boa Sorte. OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra lembrar... quem teve maior db e respeitando o X-max foi no amigo SDS 2.7 e o SDS818 na região dos 60hz a 150hz.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguem ja comentou, legal seria uma manifold bem projetadinha (o baixo vas do falante eh tentador)...

Deve ser legal ver akeles treco tocando forte com imãzinho de 6x9

eiheiheihei

FUI EU QUEM FALEI. Diga que vai fazer eles assim .

O TROLL-FACE VAI SER GERAL NOS MANU DUS TARGETIBAAIS DI 4.5.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso não vi vantagem... principalmente na região dos 70hz a 100hz. O 18NLW-9600 ganhou dos 20hz a 50hz, ou seja, sub grave monstro.

Sim ,eles são isso ai mesmo SUBwoffer ,o uso deles é esse mesmo ate no maximo 100~120hz e com caixas de auto rendimento pra subir um pouco alem dos 80~100hz..

Isso deve dar um SUBÃO descomunal.

Compartilhar este post

Link para o post

Joester, perfeitamente... fiz uma simulação bem a grosso modo, até porq sou leigo, e como leigo tenho que perguntar e ser chereta. kkkkk

Só um detalhe estou mudando para falante de 18" essa semana, vc me plantou uma duvida do ca*****. :huh:

Estou com muitas dúvidas mesmo porq tenho apenas 100litros para brincar... (litros baseado com os imás, neo é outra coisa aumenta um pouco kkkk a litragem)

:rever1: :rever1:

Entendi... vc percebeu que o modelo 4ohms os valores mudam completamente?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Mudan , particularmente eu nao gostei. Se mostrou bem mais picudo, e pra piorar o RE é ridiculo (2.5) que somando dois em paralelo daria 1,25ohms. Dependendo do modulo entraria em proteçao visto que pro RE subir é nessessario aquecer a bobina e a maior vantagem da 18sound hoje é que simplesmente nao aquece hehehehe...

Maior VAS (170), menor BL (23) enfim... E pra piorar, o modelo 4ohms simplesmente non ecsiste em lugar nenhum.

O 8ohms por exemplo, seu RE eh de 4,7ohms (baixissimo, vide anuncio da studioR de que seus amplificadores estao suportando 1,3ohms justamente pelos fabricantes de falantes estarem baixando seus RE´s - inclusive a eros - )... Entao, dois falantes de 8ohms em paralelo resultan inicialmente em 2,35ohms, um excelente valor a meu ver aliado ao alto SPL do conjunto e outros detalhes. Se levarmos em conta que o conjunto aquece MUITO pouco e tem perdas pifias com aquecimento, é um baita projeto nao?

Existe tambem outro fator muito pouco levando em conta chamado "timbre". De repente fique pior, de repente aparente ser melhor... Enfim... Vamos ver.

Abraçao!

:rever1:

Simulei com os de 4ohms... mas vou esperar seus teste.... [""]

Por falar nisso como eu disse... estou mudando o meu projeto para usar 2 falantes de 18" que consigam dá um grave cheio e com muita qualidade.

Se alguém aqui for pro paraguay e tive como trazer 2 desses pra mim eu compro.

É só avisar.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...