Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tasso M.

Dúvida com Médios

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal,

estou continuando a montar meu somzinho aqui e pesquisei aqui no fórum mas não consegui achar resposta para todas as dúvidas... então resolvi criar esse tópico pra questionar os mais experiêntes.

Hoje tenho 2 TSW309-D4 tocando com um RS1200D, e uma corneteira.. porém estou sem um meio termo no carro... o som toca bons graves pra dentro mas quando abro a mala ou fica um berreiro enorme da corneteira ou fica um som baixo e sem muita potência pra fora com os subs.

Pra tentar resolver o problema do som PRA FORA... eu vou fazer o seguinte... comprar 2 Selenium PW3 e 2 ST400 Trio e retirar a corneteira, a pergunta seria... vou ficar com um bom som pra fora com esse set?

2 Caixas dutadas (separadas) com TSW309

1 Caixa selada com os 2 pw3 e 2 ST400.

Obrigado!

Postado em (editado)

Primeiro qual o tamanho da sua caixa (LITRAGEM) ? E tamanhos dos dutos( comprimento) e é de quantas polegadas ?

Quantas cornetas vc tem ? e qual o modulo que toca elas ?

O corte do teu modulo esta em que frequencia ?

Quantos AH de bateria vc tem ?

Editado por Allanfortes
Postado em

A caixa dos TSW, cada uma com 45L 4" e 20cm... 2 cornetas e 2 tweeters hinor tocando num SD250.. bateria de 100AH e fonte usina de 50a.

No caso quero trocar as cornetas e os tweeters por 2 pw3 e 2 st400-trio.

Postado em

A caixa dos TSW, cada uma com 45L 4" e 20cm... 2 cornetas e 2 tweeters hinor tocando num SD250.. bateria de 100AH e fonte usina de 50a.

No caso quero trocar as cornetas e os tweeters por 2 pw3 e 2 st400-trio.

ja tentou deixar so o aero duto de 10 a 11 cm ? Faz o teste, Se nao melhora tira o duto inteiro deixa so no buraco do duto... E abaixa o ganho da sd250. Aumente a frequencia de corte do modulo dos sub. Esses MG ai ajuda bastante heim mas tenta isso que eu te falei, mas o 309 gosta de caixa bem pequena pra tocar pra fora tipo uns 40 litro toca muito pra fora. A minha caixa com 1 309 tem 66 litros e vo te falar toca bastante grave pra fora e olha q nao abro muito a mala, fiz a caixa especialmente pra tocar interno,mas e vez em quando abro a mala e meu sub nao faz feio o bichinho toca bem.

Postado em

A melhor coisa que voce pode fazer é tirar os drive e por os pw3!

Com certeza nao irá se arrepender. Terá uma qualidade muito superior a que voce tem hoje.

Voce pensa em ligar os pw3 + st no sd250?

Postado em

oque eu faria:

2 10PW3 + 1 SD250.2

se nao tiver espaço apenas trocaria os driver por 8pw3...

quanto aos drivers quais sao? com os D200 o som fica bem agradavel...

a deixa so o aeroduto e joga uma garrafa pet cheia de areia dentro de cada camara da caixa...

Postado em

É que vi em uns tópicos aqui que os PW3 substituiria perfeitamente as cornetas e dariam mais qualidade, então vou tirar corneta... deixar só tweeter + pw3, no caso to na dúvida se o ST400 é tão superior ao ST200 porque já gastei a lotes com módulo + sub + instalação + caixas ... etc...

Postado em

Com o PW3 vai ganhar bem mais qualidade no medio sim, mas nao ira dar grave pra fora.

Se vc quer grave e qualidade diminua a litragem dos subwoofers tipo uns 39 litros pra cada,(isso ira aumentar signitivamente o grave c a caixa for bem sintonizada com a frequencia mais alta, nao muito...), coloque os ST400 bem melhor q o st200 muito mais qualidade mas se nao for possivel comprar os st400 pegue os st200 mesmo, mas tire as cornetas. A sd 250 da conta dos 2 MG.

Postado em

Litragem 45 litros deveria tocar bem misto... Seu duto deve ta muito longo e a caixa deve tar com a sintonia muito baixa fazendo ele nao tocar muito bem pra fora.

O Corte do RS1200 ta em quanto hz ? tenta aumentar um pouco no amplificador e no som tambem, deixe em 100hz e vai ajustando o ganho, lhe rendera mais grave pra fora .

Postado em

Fui ver agora no módulo dos sub... tava tudo desregulado, só tava dando gravão pra dentro e o low pass tava 35dB (vai até 250dB) (que no caso é o 0 no módulo)... subi ele um pouco e ta melhor agora pra fora.

Creio que só os 2 pw3 já resolva o caso, acho que nem precisa de 2 ST400.

Postado em

Fui ver agora no módulo dos sub... tava tudo desregulado, só tava dando gravão pra dentro e o low pass tava 35dB (vai até 250dB) (que no caso é o 0 no módulo)... subi ele um pouco e ta melhor agora pra fora.

Creio que só os 2 pw3 já resolva o caso, acho que nem precisa de 2 ST400.

Mas vai colocar algum ST ? Ta em quanto a frequencia de corte do modulo e do cd player?

Postado em

Frequência de corte não tem como 'precisar' em quanto está no módulo pois no (0%) é 35dB e no (100%) é 250dB... deixei um pouco menos da metade (estava no 0) e no dvd ta 100Hz.. ta batendo muito agora pra tudo quanto é lado.. pra dentro, fora, esquerda, direita.. kkkkkkk

o plano agora é por 2x 10PW3 e colocar ou 2 ST200 ou continuar com os HINOR que já tem, dispensando apenas as 2 cornetas.

Postado em

Frequência de corte não tem como 'precisar' em quanto está no módulo pois no (0%) é 35dB e no (100%) é 250dB... deixei um pouco menos da metade (estava no 0) e no dvd ta 100Hz.. ta batendo muito agora pra tudo quanto é lado.. pra dentro, fora, esquerda, direita.. kkkkkkk

o plano agora é por 2x 10PW3 e colocar ou 2 ST200 ou continuar com os HINOR que já tem, dispensando apenas as 2 cornetas.

Claro não tem erro esse MG ai vai dar bastante qualidade no som, Mas ainda eu te falo c quer mais grave pra fora diminua teus dutos ja que tuas caixas ja tão com o corvim, então fica complicado para tirar e cortar a caixa, o duto vc pode diminuir sem problemas vai notar diferença nos teus graves pra fora.

Postado em

tamos quase lá... coloquei hoje os 2 PW3, só falta agora o Correios entregar os ST400, por enquanto botei 2 tweeters vagabundos que são absurdamente coadjuvantes perto desse PW3... TOCANDO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO..

4c25a6c1d1.jpg

Postado em

sensacional esse Selenium PW3... negócio fino mesmo, resolvi meu problema com os malditos drives que não saia som de qualidade nenhuma. Creio que deve ta ai na faixa de 30L cada camara.. só fiquei na dúvida se troco o ST400 no Hinor que também é de alumínio e o pessoal aqui do fórum disse que toca mais.

Postado em

Ai depende viw , não conheço nem o ST 400 nem o trynium "suponho q seja esse modelo q vc está se referindo" .

já vi em topicos users mais experientes dizendo que o timbre do ST400 é melhor e q o trybium é mais estridente !

Grato.

Postado em

Já vi esse set sendo acompanhado por 2 x 8 magnum de 8' + 2 drivers e 2 tw... isso em 2 bridges de um Bbuster 3600gl...e tocava MUITO! 2 crossovers passivos 2 vias (pra separar os mids dos drivers...).... tocava MUITO e bonito!

E cabe certin na sua mala!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...