Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Jetta, New Civic ou Focus?

Recommended Posts

Acho o Corolla um carro superior também, mas como todos sabem cobra bem mais por isso. O que não acho certo é dizerem que Focus é só dor de cabeça, que não anda e tem acabamento ruim. Devo ser o único que não acho o new civic tudo isso que falam, mil vezes um Corolla por exemplo. Nem Civic é duro e o desempenho é inferior ao Focus, mas com certeza leva vantagem na construção, o carro do meu irmão por exemplo esta com 50k KM e não apresenta nenhum barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaha

 

Certo que sim, eu não compraria um Corolla Altis nem a pau, pelo preço que é vendido.

 

Xan_, eu até ia comentar sobre os apliques padrão madeira no outro post, vi um Corolla preto com esse interior claro e achei muito bonito, tirando esses detalhes ficaria perfeito. Quem sabe quando eu tiver na terceira idade passe a gostar desses detalhes. Lembro que meu tio tinha um Alfa 156 com volente de madeira, o carro era bem esportivo, mas essas partes madeira acabavam com ele.

 

Quanto ao material de acabamento do Focus me parece ser de boa qualidade, pelo que sei tem alguns problemas de montagem.

 

Eu não acho o interior do Corolla feio, é diferente do Focus mas longe ser feio ou ruim. Apesar de eu ter notado que o modelo atual usa plásticos mas secos do que no modelo anterior, algo que infelizmente tem tomado conta dos carros atuais.

Eu concordo com você, avukte. O material do acabamento do Focus é muito bom, um dos melhores, mas eles pecam na montagem, grilos aparecem rapidamente, coisa que não acontece no Corolla.

 

Também não acho o Corolla feio, teria um sem problemas, e também considero superior ao Focus, mas endeusam demais o carro e, nos últimos tempos, passaram a exagerar ao falar mal do Focus. O Focus é um carro bom (nem mediano), tem seus pecados e problemas, mas é bom. É bem aquela, carro pra quem gosta de carro.

Não fosse os problemas que meu pai teve com o carro (que já está com mais de 50mil rodados), ele estaria plenamente feliz com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os valores que eu gostei mesmo foram os do programa Toyota de inclusão que estou vendo se consigo para o meu pai. Corolla GLi MT 6 marchas por R$ 51 mil e Corolla Xei 2.0 por R$ 65 mil.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os valores que eu gostei mesmo foram os do programa Toota de inclusão que estou vendo se consigo para o meu pai. Corolla GLi MT 6 marchas por R$ 51 mil e Corolla Xei 2.0 por R$ 65 mil.

 

mto bom mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem interessante, mas antes tem que ter laudo pericial emitido por órgão credenciado ao Detran comprovando que tenha alguma dificuldade de mobilidade. Depois é só encaminhar pra concessionária Toyota que eles tem uma pessoa responsável por esse tipo de venda especial e ajudam no restante do trâmite.

 

A lei vigente garante isenção de IPI e ICMS para carros com valor de tabela até R$ 70 mil, acima disso somente isenção de IPI. Ahhh, e tem que ser fabricado no Brasil ou Argentina. Por isso a grande diferença de preço do Gli MT pro Xei, o último tem somente isenção de IPI.

 

Outro fator que pesa bastante é isenção de IPVA, muita gente não sabe mas quem compra um carro dessa forma tem direito a isenção de IPVA para sempre, é só encaminhar a solicitação a receita estadual após a compra.

 

Então com descontão na compra e isenção de IPVA pro resto da vida é muita grana que sobra.

 

O prazo mínimo pra venda do veículo é de 3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com estes valores, eu ia correndo pra Toyota....

:+1

 

Mesmo que possua alguns trâmites (conforme relatado acima), vale a pena par apegar o Corolla. É um carro bom sim, muito bom, além de confiável. Comprando nesse preço então, melhor ainda. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Corolla um carro superior também, mas como todos sabem cobra bem mais por isso. O que não acho certo é dizerem que Focus é só dor de cabeça, que não anda e tem acabamento ruim. Devo ser o único que não acho o new civic tudo isso que falam, mil vezes um Corolla por exemplo. Nem Civic é duro e o desempenho é inferior ao Focus, mas com certeza leva vantagem na construção, o carro do meu irmão por exemplo esta com 50k KM e não apresenta nenhum barulho.

Vc ja teve um new civic? Desempenho inferior ao focus? Uhum! Ta bem! Mermao aquele motor 1.8 render menos que o 2.0 pica das galaxias duratec? Ta bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você, avukte. O material do acabamento do Focus é muito bom, um dos melhores, mas eles pecam na montagem, grilos aparecem rapidamente, coisa que não acontece no Corolla.

 

Também não acho o Corolla feio, teria um sem problemas, e também considero superior ao Focus, mas endeusam demais o carro e, nos últimos tempos, passaram a exagerar ao falar mal do Focus. O Focus é um carro bom (nem mediano), tem seus pecados e problemas, mas é bom. É bem aquela, carro pra quem gosta de carro.

Não fosse os problemas que meu pai teve com o carro (que já está com mais de 50mil rodados), ele estaria plenamente feliz com o carro.

Ai que ta Xan! Antes de eu ter um focius, so ouvia nego falar dele como se fosse o pica! Dps nao! Eh um BOM CARRO MEDIANO e SO! Nao esta mesmo no nivel dos japas! Civic e Corolla estao anos luz a frente do focus. Se nao fosse os problemas que tive e a apatia do desempenho, sim inclusive do 2.0, eu estaria feliz! Eu considero o focus muito bonito! O corolla sempre falei que tem cara de carro de coroa, mas hj ja me acostumei a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ja teve um new civic? Desempenho inferior ao focus? Uhum! Ta bem! Mermao aquele motor 1.8 render menos que o 2.0 pica das galaxias duratec? Ta bem!

 

Os dois mecânicos, sou mais o Focus. Inclusive também acho o Sentra com desempenho melhor que o New Civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que ta Xan! Antes de eu ter um focius, so ouvia nego falar dele como se fosse o pica! Dps nao! Eh um BOM CARRO MEDIANO e SO! Nao esta mesmo no nivel dos japas! Civic e Corolla estao anos luz a frente do focus. Se nao fosse os problemas que tive e a apatia do desempenho, sim inclusive do 2.0, eu estaria feliz! Eu considero o focus muito bonito! O corolla sempre falei que tem cara de carro de coroa, mas hj ja me acostumei a ele.

Então Rapha, é porque eu nunca pensei no Focus Sedan, sempre no Hatch, então sempre comparei ele com seus concorrentes entre os hatches médios... Eu não acho que seja só um carro mediano, ele é um carro bom, melhor que muita coisa que tem por aí, pra mim seus pecados ficam na segurança, acabamento, acerto de motor em baixa (porque em alta anda muito bem) e só. Posição de dirigir eu não curto, mas é meio pessoal.

 

Civic e Corolla são excelentes carros, principalmente em se tratando de acabamento. No entanto, o Toyota é morno, principalmente por causa do câmbio ultrapassado, mas ganha em confiabilidade de todos, tem pouquíssimos problemas recorrentes. O Civic já tem alguns problemas, mas ainda assim é um excelente carro.

O que eu sempre disse é que eu acho que não justifica a diferença cobrada pelas japonesas, somente por essa confiabilidade, e mantenho minha palavra. Hoje em dia as coisas estão bem melhores, eu não consigo dizer que um Corolla seja superior a um Fluence, mas era superior ao Megane. Eu não diria que um Civic é totalmente superior a um Cruze, mas era em relação a um Vectra.

As coisas mudaram, as montadoras que ficaram pra trás correram atrás do prejuízo e estão oferecendo carros excelentes, no nível da concorrência, senão melhor. É verdade que cada um tem seu defeito, passando por design, motor, segurança e principalmente preço, mas as opções estão aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic mecanico/auto anda MENOS q o Focus 2.0 mecanico. Afirmo isso com toda a ctz possivel 'das ruas'...

 

Nunca andei no civic, MAS, nunca um civic levou o focus na pista ( era 'track day' viu policia federal.. :rolleyes: )

 

sério msmo, civic não pega o focus.. já 'testei' contra uns 4.. então 'pilotos' variados.. só 1 deu trabalho, mas não guento o duratec não..

 

não sei os dados tecnicos de aceleração e retomada.. mas na vida real, focus 4 x 0 civic..

alias, focus 1 x 0 bmw 120i (ontem).. focus 1 x 0 A3 (1.8aspro)... focus 3 x 0 stilo.. focus 2 x 1 vectra ... focus 1 x 0 focus auto... focus 0 x 1 civic Si... focus 0 x 1 astra .. focus 1 x 0 montana.. focus 2 x 0 golf... focus 0 x 1 parati quadrada turbinada hahaha...

 

isso q eu lembro, no ultimo ano... tem mais ( não, não axo isso bonito)... mas... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse Focus novo eu não tenho nenhuma experiência de pista .... Mas o antigo anda MUITO mais que NC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!

 

Focus 2.0 andando mais que jetta, new civic, bmw, audi, etc! Eita po*** eita po***!!! Heheheh vou comprar outro focus! Claro! Anda mais que todo mundo! Hauahauahauahua

 

Ps: noise o antigo focus 2.0 era muito bom, o novo ficou uma mer**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!

 

Focus 2.0 andando mais que jetta, new civic, bmw, audi, etc! Eita po*** eita po***!!! Heheheh vou comprar outro focus! Claro! Anda mais que todo mundo! Hauahauahauahua

 

Ps: noise o antigo focus 2.0 era muito bom, o novo ficou uma mer**!

 

Já coloquei 218Km/h de painel no NC ... Achei que nem iria tanto. No Old Focus eu colocava 240 relativamente fácil. Nesses novos dizem realmente que falta a tal "patada" na aceleração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já coloquei 218Km/h de painel no NC ... Achei que nem iria tanto. No Old Focus eu colocava 240 relativamente fácil. Nesses novos dizem realmente que falta a tal "patada" na aceleração.

O que falta é a resposta rápida na aceleração e torque em baixa rotação. Força o motor tem de sobra. Basta estar de 160 em um CIVIC e um FOCUS, pisar e ver a diferença dos dois. O Focus aqui de cada alcança 200 km/h em uma facilidade fora do normal. Tempos que não piso mesmo para ver até quando chega, porque fico com medo, mas 215 meu primo colocou nele de boa, sem stressar.

Sempre achei o Civic melhor do que o Focus em baixa rotação, o que incomoda na cidade em desfavor do Focus. Mas em alta, acho o Duratec superior.

 

 

Quanto ao consumo, fui em BSB e voltei ontem - tive de andar devagar mesmo, porque fui buscar uma amiga da minha mãe que fez cirugia. A/C ligado metade do tempo. Consumo? 15,1 km/l. Nunca imaginava quem um carro 2.0 daria isso. Fiquei de cara. Isso porque ainda andei em BSB (uns 50 km) em vias qe gastam um pouco mais. Até tirei foto do Computador de Bordo no Cel, ahauhauhuaa. Senão o pessoal iria falar que é mentira, kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!

 

Focus 2.0 andando mais que jetta, new civic, bmw, audi, etc! Eita po*** eita po***!!! Heheheh vou comprar outro focus! Claro! Anda mais que todo mundo! Hauahauahauahua

 

Ps: noise o antigo focus 2.0 era muito bom, o novo ficou uma mer**!

Rapha, com todo respeito. Se o Novo Focus não andar com o Jetta 2.0 normal ele é digno de todas as críticas que recebe da sua pessoa. Só não posso garantir que anda mais porque realmente nunca andei no Jetta, mas pelo relatos que sempre ouvi, acho um pouco improvável.

 

Meu tio que tem um Corolla e reclamou bastante do Focus e da falta da força em baixa rotação, se surpreendeu quando o motor estava "cheio".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilao,

 

me referi ao jetta 2.5 que o caboclo pos na briga....

 

o meu new civic eu n tive coragem de passar de 198 km/h... qnd se está a 160 com o civic e vc pisa, o vtec empurra que é uma beleza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas voltando a falar da disputa, eu compraria o new civic, manutencao bem barata, revenda boa e barata, ja postei aqui, a pastilha dianteira do focus me custou quase 400 pratas! a do new civic e corolla nao chegam a 150 reais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Focus desenvolve muito bem de alta... Eu lembro que quando tava indo pra São Paulo, teve uma hora que eu tava de boa e quando vi, tava a 215km/h. Chega a essa velocidade muito fácil, e treme muito pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas voltando a falar da disputa, eu compraria o new civic, manutencao bem barata, revenda boa e barata, ja postei aqui, a pastilha dianteira do focus me custou quase 400 pratas! a do new civic e corolla nao chegam a 150 reais!

Rapha, meu tio que sempre elogiou a Toyota - ele é fã da marca - em razão do valor das peças e disponibilidade, foi trocar o "arco" ao redor de onde sair o ar. Não sei o nome daquilo ali, só sei que quebrou no carro dele. Ele quase caiu de costa com o preço.

 

Pior foi só meu outro tio que foi comprar o controle do alarme da Frontier e quase morreru do coração quando o cara falou o preço: quase R$ 1.100,00. Brincadeira né? Conseguiu paralelo por menos de R$100,00.

 

É o que falo, todas as marcas pecam pelo alto preço de algumas peças. Eu não entendo porque algumas coisas custam tão caro. Parece ser mais questão de mercado do que de custo de produçao mesmo.

 

*Quanto ao tópico, eu compraria um Corolla ou um Civic usado numa boa - ainda mais se estivesse conservado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o dono do tópico, sumiu de novo?

 

 

Tô por aqui acompanhando as discussões e tirando minhas conclusões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

new civic é bem beberrão, se fosse vc pegava um toyota corolla...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapha, meu tio que sempre elogiou a Toyota - ele é fã da marca - em razão do valor das peças e disponibilidade, foi trocar o "arco" ao redor de onde sair o ar. Não sei o nome daquilo ali, só sei que quebrou no carro dele. Ele quase caiu de costa com o preço.

 

Pior foi só meu outro tio que foi comprar o controle do alarme da Frontier e quase morreru do coração quando o cara falou o preço: quase R$ 1.100,00. Brincadeira né? Conseguiu paralelo por menos de R$100,00.

 

É o que falo, todas as marcas pecam pelo alto preço de algumas peças. Eu não entendo porque algumas coisas custam tão caro. Parece ser mais questão de mercado do que de custo de produçao mesmo.

 

*Quanto ao tópico, eu compraria um Corolla ou um Civic usado numa boa - ainda mais se estivesse conservado.

 

cê sabe quanto custa a tampa do combustivel do focus? isso aquela pecinha plástica que os frentistas rodam pra lá e pra cá para botar gasolina? R$360 ! :o só soube pq teve um focus que teve essa pecinha quebrada lá qnd eu tava fazendo revisão... as letrinhas do meu corolla "XEi" foram arrancadas na rua, sabe quanto eu paguei? R$40! não achei caro não. Acho um absurdo peças de desgaste natural, que é o famoso "manutenção" serem caras! EU não acho justo pagar quase R$400 no par de pastilhas dianteiras, sabe quanto custa os discos dianteiros? Quase R$2.000!!!! Isso ai! de um Focus! isso é um absurdo! Acharia justo pagar uns R$200 pelas pastilhas, uns R$350 pelos discos, isso é o preço de "carro médio", se fosse de carro de entrada, seria R$80 e R$150 respectivamente. Sabe quanto custou as pastilhas da HILUX que foi trocada tem 2 meses? R$230 o par !!!! pqp! vc já viu o tamanho dessa pastilha? uhehueuheuhehu grande pra kralho!

 

Qnt a nissan, tivemos um problema numa pecinha do radiador na época que tivemos uma frontier attack 2004, custava R$5.000 e não tinha em nenhuma concessionária, esperamos quase 1 ano, e conseguimos, no ferro velho e pagamos R$2.500 na peça usada! fo** meu parceiro!

 

Em geral, não acho caro as peças da toyota/honda. Na média são preços "justos", claro que sempre existe exceção, um retrovisor do meu corolla, custava R$2.000 !!!! (pq tem rebatimento elétrico) é caro d+ !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...