Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gui2011

Pretinho Glicerina + Alcool

Recommended Posts

Postado em

e ai galera,eu tenho passado um pretinho feito com "brilho facil" e Xadrez e depois um feito com glicerina e alcool.Ele dura uns 2 dias depois fica preto,sai totalmente o brilho.Alguem tem alguma dica do q fazer pra manter o brilho por mais tempo ?

Postado em

Já usei de tudo , por fim estava usando glicerina comprada em farmácia ( 2 partes de alcool 1 parte de glicerina).

Mas existe isso aqui : http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/240

Te garanto que jamais vai querer usar outra coisa na vida , pode até parecer um pouco caro mas o rendimento do negócio é espetacular igualmente o resultado.

Abraço

Postado em

Pretinho com açúcar dura bastante, a não ser que vc pegue muita água.

Particularmente eu não me importo com brilho, então uso apenas cera líquida para piso de borracha (Bryo, coisa de 7 reais cada). A cera ajuda a proteger o pneu contra o ressecamento, e impede dele absorver sujeira, fica ótimo, mas é relativamente fraco, então vc precisa dar 2 ou 3 demãos espaçadas se o pneu estiver muito sujo. Se estiver limpinho, uma resolve.

Uma coisa que descobri, é que pneus novos vêm de fábrica com vaselina aplicada sobre a borracha. Vi um cara passando vaselina em pasta com um pincel numa borracharia, ficou simplesmente PERFEITO.

Postado em (editado)

Endurance da Meguiar´s ou então Black & Black.

Os dois são fo**, mas o segundo é mais ainda hehe...

Eu to usando o Endurance a tempos. Se aplicar certinho como fala nas intruções, dura semanas! No Chevette, já aconteceu de pegar chuva, barro, etc, e chegando em casa só bati água e o produto ainda estva uns 90% nos pneus hehe, bruxaria!

Editado por Beto TunningWay®
Postado em

Eu to usando o Endurance a tempos. Se aplicar certinho como fala nas intruções, dura semanas! No Chevette, já aconteceu de pegar chuva, barro, etc, e chegando em casa só bati água e o produto ainda estva uns 90% nos pneus hehe, bruxaria!

sao meio carinhos kkkkk acho q nem vai ter aki na minha city. o povo ta falando q esse com glicerina dura,nao sei o q acontece aki..vo tenta fazer o com açucar.

Postado em

Particularmente eu não me importo com brilho, então uso apenas cera líquida para piso de borracha (Bryo, coisa de 7 reais cada). A cera ajuda a proteger o pneu contra o ressecamento, e impede dele absorver sujeira, fica ótimo, mas é relativamente fraco, então vc precisa dar 2 ou 3 demãos espaçadas se o pneu estiver muito sujo. Se estiver limpinho, uma resolve.

Uma coisa que descobri, é que pneus novos vêm de fábrica com vaselina aplicada sobre a borracha. Vi um cara passando vaselina em pasta com um pincel numa borracharia, ficou simplesmente PERFEITO.

vaselina no pneu é muito massa o efeito! eu ja usei vaselina com xadrez e o resultado foi melhor ainda

tambem nao gosto muito de brilho, assim como vc!

[]-[]

Postado em

sao meio carinhos kkkkk acho q nem vai ter aki na minha city. o povo ta falando q esse com glicerina dura,nao sei o q acontece aki..vo tenta fazer o com açucar.

Caro nada, você tem que ver que esses produtos duram bem mais, então rendem muito, meu endurance já tenho a mais de seis mêses, uso em 4 carros aqui em casa, e não tá nem na metade ainda hehe...

Postado em (editado)

Caro nada, você tem que ver que esses produtos duram bem mais, então rendem muito, meu endurance já tenho a mais de seis mêses, uso em 4 carros aqui em casa, e não tá nem na metade ainda hehe...

po cara,vo atras desses ai pra experimenta,valeu

Editado por gui2011
Postado em

usava glicerina de farmacia, alcool e agua. dps comecei a usar gel para pneu...agr meu pai comprou um pretinho no extra q a embalagem dele eh de um carro... fica legal e dura, mas atrai formigas =/, entao misturei um pouco de gel e alcool =D

Postado em

Endurance da Meguiar´s ou então Black & Black.Os dois são fo**, mas o segundo é mais ainda hehe...Eu to usando o Endurance a tempos. Se aplicar certinho como fala nas intruções, dura semanas! No Chevette, já aconteceu de pegar chuva, barro, etc, e chegando em casa só bati água e o produto ainda estva uns 90% nos pneus hehe, bruxaria!

Onde vende oBlack & Black? To procurando aqui e não acho!!

Postado em (editado)

nunca pensei na vaselina, vou aplicar pra ver, eu cansei de comprar tudo que é produto e nenhum funcinou, agora eu simplesmente pego detergente puro de cozinha e passo no pneu, fica pretinho rsrsrs até chover dura um tempo.

Editado por boardbrasil
Postado em

nunca pensei na vaselina, vou aplicar pra ver, eu cansei de comprar tudo que é produto e nenhum funcinou, agora eu simplesmente pego detergente puro de cozinha e passo no pneu, fica pretinho rsrsrs até chover dura um tempo.

Um amigo usa uma gororoba com detergente, vinagre, acúcar e água, me impressionou, dura e brilha bem, serve ao que se propõe. Já usei tb piche com gasolina, dá uma trabalheira e mancha muito, mas foi o melhor resultado que já obtive.

Postado em

Qual o modo certo de aplicar o Endurance?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...