Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Iaan Henrique

Projeto Palio SPL AJUDA !

Recommended Posts

Olá pessoal do autoforum, bem sou novo por aqui e dei uma lida em vários tópico aqui do fórum e cheguei em um projeto bem CxB !

Meu carro é um palio G3 atualmente só com os altos falantes originais e quero um som interno forte, pois sou fã de Spl mais quero um stereo bom para acompanhar o grave ! Enfim pensei no seguinte :

Stereo : 2 pares do selenium 1tw1 + 2 pares do midbass 6mb11a formando assim um kit 2 vias bem Cxb (um será colocado na porta com tratamento e o outro no tampão, estava até pensando em fazer uma caixa no tampão para os mesmos de 6 a 7 litros.)

O modulo para tocá-los tinha pensando em 3: hurricane 4.120, audiobank 4100 e o TA 400 qual dos três é melhor ou tem outros nessa mesma faixa de preço até uns 500 reais ?

Grave: 3 pioneer 309, ai que está minha duvida quantos litros para cada caixa isso para fechar no porta malas do palio g3 e os dutos 3'' ou 4'' ?

e o Modulo para toca-lós pensei em um roadstar 1600d o que vocês acham está bom ?

Bateria: uma de 150ah + a do cofre

Bem este é o projeto que pensei para o palio deêm suas sugestões quero um som com bom spl e subgrave mais com muita qualidade também, e desculpem qualquer erro esse é o meu primeiro post e sou novo por aqui obrigado e espero que me ajudem ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou dar uma olhada aqui e desculpe qualquer coisa ! Grato.

Não tem razão de se desculpar , só postei um guia para dar uma força para encontrar muita coisa útil e interessante :legal:

Grande abraço e feliz ano novo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao modulo pelo melhor som e por ser AB indicaria o audiobank ou 4.120.

pode comprar os subs 309 s4 e por na rs1600. sera um set com muito cxb

caixa veja a q cabe em teu carro entre 40~50l 1 duto 4''por 30cm fiko mto bom.

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem razão de se desculpar , só postei um guia para dar uma força para encontrar muita coisa útil e interessante :legal:

Grande abraço e feliz ano novo []-[]

é estou lendo aqui tem muita coisa interessante mesmo ! :D

Pra vc também cara tudo de bom \O

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao modulo pelo melhor som e por ser AB indicaria o audiobank ou 4.120.

pode comprar os subs 309 s4 e por na rs1600. sera um set com muito cxb

caixa veja a q cabe em teu carro entre 40~50l 1 duto 4''por 30cm fiko mto bom.

abras

Assim, é eu estou pensando em utilizar o audiobank pois dizem que o modulo deles tem bastante qualidade ! (:

e quanto a bateria uma de 150ah está de bom tamanho ou tenho que colocar algo mais forte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria de audiobank amigo, ele é bem recomendado lá no fórum de qualidade de áudio !

Seu set tem tudo pra ficar bom, você fez muito bem em pesquisar, e achou bons equipamentos !

Na litragem depende do gosto musical, mas o mais "misto" é 50L duto de 4"/30cm pra cada []-[]

No ampli eu iria de Bbuster 4500D, :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria de audiobank amigo, ele é bem recomendado lá no fórum de qualidade de áudio !

Seu set tem tudo pra ficar bom, você fez muito bem em pesquisar, e achou bons equipamentos !

Na litragem depende do gosto musical, mas o mais "misto" é 50L duto de 4"/30cm pra cada []-[]

No ampli eu iria de Bbuster 4500D, :rolleyes:

Quais desses equipos recomendados voce já teve oportunidade de ter e/ou experimentar, ouvir, testar pessoalmente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais desses equipos recomendados voce já teve oportunidade de ter e/ou experimentar, ouvir, testar pessoalmente ?

Bom, primeiramente eu não ouvi nem um, outra que eu não acho que recomendei mesmo a ele, falando que esse fica melhor, ou é melhor do que X, eu te recomendo, é um ótimo equip etc... Apenas como que se fosse EU, eu iria naquele equipamento !

Eu me referi a mim, se fosse EU, não falei pra ele ir naquele, mas dizendo até da impressão mesmo de estar recomendando, mas já disse desse jeito só para os outros não ficarem mi quotando, pra pergunta se ouvi isso e aquilo etc.., não sei se é por causa que tenho apenas 12 anos mas.....

Se aqui não podemos dar sugestões, apenas sugestões, pitacos, só por causa que não ouviu, eu paro ! Nada de recomendar, falar que é ótimo, é melhor do que aquele etc. (apesar que no começo fazia isso rsrs) Só tipo, se fosse EU, ou eu arriscaria etc...

Então, se não poder dar sugestões, porque não escultou o equipamento, eu paro é só avisar !

Compartilhar este post

Link para o post

Então Viepper eu comecei mais tarde que você (14 anos) , quando comecei montei um som fraquinho e um ano depois passei a ler o fórum como anônimo , passei mais ou menos um ano lendo até me cadastrar e demorei uns 2 anos depois de montar alguns sets pra começar a postar oque eu achava...

Então eu te aconselho a ter um pouco de experiência própria e começar a ter o seu próprio ideal , eu por exemplo tive o bicho papão e depois que comprei ví que falavam muito mal dele , então comecei a tentar separar as opniões válidas para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiramente eu não ouvi nem um, outra que eu não acho que recomendei mesmo a ele, falando que esse fica melhor, ou é melhor do que X, eu te recomendo, é um ótimo equip etc... Apenas como que se fosse EU, eu iria naquele equipamento !

Eu me referi a mim, se fosse EU, não falei pra ele ir naquele, mas dizendo até da impressão mesmo de estar recomendando, mas já disse desse jeito só para os outros não ficarem mi quotando, pra pergunta se ouvi isso e aquilo etc.., não sei se é por causa que tenho apenas 12 anos mas.....

Se aqui não podemos dar sugestões, apenas sugestões, pitacos, só por causa que não ouviu, eu paro ! Nada de recomendar, falar que é ótimo, é melhor do que aquele etc. (apesar que no começo fazia isso rsrs) Só tipo, se fosse EU, ou eu arriscaria etc...

Então, se não poder dar sugestões, porque não escultou o equipamento, eu paro é só avisar !

ÔUuuuuuuuuuuu.........calma aí , tá brabo sem motivo rsrs

Voce pode opinar à vontade mas lembre de FRISAR bem que é o que se comenta por aí sobre tal equipo ,

Se não voce vai ficar como se fosse da galera do "eco" , repete sem nunca ter escutado o equipo (é o que mais tem por aí).

Voce pode e deve participar, mas antes busque embasamento próprio para poder adquirir credibilidade.

É só um toque numa boa , é uma crítica CONSTRUTIVA :legal:

Abraço e feliz 2012 []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tirando os desentendimento aqui kkkkkk'

Aproveitando meu topico qual seria um bom player cxb para tocar o meu set ? (:

esqueci de colocar isso no topico e sobre os cabos rca sei que ajudam muito na qualidade do set qual que vcs me indicam ?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tirando os desentendimento aqui kkkkkk'

Aproveitando meu topico qual seria um bom player cxb para tocar o meu set ? (:

esqueci de colocar isso no topico e sobre os cabos rca sei que ajudam muito na qualidade do set qual que vcs me indicam ?

abraço.

Desentendimento algum, só pingos nos "i".

Fera, use a pesquisa , visite sites da sony, pioneer , kenwood, veja os players , busque no site "buscape" e veja os preços daí voce faz a pesquisa no forum dos modelos que te servem e cabem no orçamento.

Use a ferramenta de busca do forum , vai encontrar sobre RCA e tudo mais.....tire suas próprias conclusões ao invés de descobrir depois de se ferrar por ter ido na conversa dos outros cegamente.

Pesquisa homem ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desentendimento algum, só pingos nos "i".

Fera, use a pesquisa , visite sites da sony, pioneer , kenwood, veja os players , busque no site "buscape" e veja os preços daí voce faz a pesquisa no forum dos modelos que te servem e cabem no orçamento.

Use a ferramenta de busca do forum , vai encontrar sobre RCA e tudo mais.....tire suas próprias conclusões ao invés de descobrir depois de se ferrar por ter ido na conversa dos outros cegamente.

Pesquisa homem ! :legal:

É a preguiça ta F*** mais vou dar uma olhada mais de qualquer jeito queria o pioneer mais tenho duvida nas saídas dele tem uns que tem saída pra sub e outros não, mais de qualquer maneira vou da uma olhada mesmo ! vaaaaaleu !

Compartilhar este post

Link para o post

É a preguiça ta F*** mais vou dar uma olhada mais de qualquer jeito queria o pioneer mais tenho duvida nas saídas dele tem uns que tem saída pra sub e outros não, mais de qualquer maneira vou da uma olhada mesmo ! vaaaaaleu !

Só um toque , crítica construtiva mesmo : A preguiça não é bem vista por aqui não.... :legal:

Cuidado pra não ir pro buraco por opinião furada .

Abraço véio

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, bem acho que já consegui da um grande passo para a montagem do meu set, e agora vou pesquisar o que tiver faltando dps mostro para vocês como ficou =D

Valeu ai, e obg pela dica .

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal do autoforum, bem sou novo por aqui e dei uma lida em vários tópico aqui do fórum e cheguei em um projeto bem CxB !

Meu carro é um palio G3 atualmente só com os altos falantes originais e quero um som interno forte, pois sou fã de Spl mais quero um stereo bom para acompanhar o grave ! Enfim pensei no seguinte :

Stereo : 2 pares do selenium 1tw1 + 2 pares do midbass 6mb11a formando assim um kit 2 vias bem Cxb (um será colocado na porta com tratamento e o outro no tampão, estava até pensando em fazer uma caixa no tampão para os mesmos de 6 a 7 litros.)

O modulo para tocá-los tinha pensando em 3: hurricane 4.120, audiobank 4100 e o TA 400 qual dos três é melhor ou tem outros nessa mesma faixa de preço até uns 500 reais ?

Grave: 3 pioneer 309, ai que está minha duvida quantos litros para cada caixa isso para fechar no porta malas do palio g3 e os dutos 3'' ou 4'' ?

e o Modulo para toca-lós pensei em um roadstar 1600d o que vocês acham está bom ?

Bateria: uma de 150ah + a do cofre

Bem este é o projeto que pensei para o palio deêm suas sugestões quero um som com bom spl e subgrave mais com muita qualidade também, e desculpem qualquer erro esse é o meu primeiro post e sou novo por aqui obrigado e espero que me ajudem ! :D

Qual o preço desses pioner ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de colocar 3 pioner eu montaria um bravox e2k 15 alem de economizar espaço ele toca forte

Compartilhar este post

Link para o post

Então Viepper eu comecei mais tarde que você (14 anos) , quando comecei montei um som fraquinho e um ano depois passei a ler o fórum como anônimo , passei mais ou menos um ano lendo até me cadastrar e demorei uns 2 anos depois de montar alguns sets pra começar a postar oque eu achava...

Então eu te aconselho a ter um pouco de experiência própria e começar a ter o seu próprio ideal , eu por exemplo tive o bicho papão e depois que comprei ví que falavam muito mal dele , então comecei a tentar separar as opniões válidas para mim.

Eu antes de me cadastrar também lia bastante, mais porque toda vez que procurava algo de som no google, sempre aparecia o autofórum ali, ai eu vi que aqui eu fui lendo aprendi muita coisa, mas eu fiquei meio que com o pé atrás de me cadastrar, depois que eu tirei um pouco da vergonha, me cadastrei, e então fiquei afoito rsrs

Entendi o que disse ! vlw []-[]

ÔUuuuuuuuuuuu.........calma aí , tá brabo sem motivo rsrs

Voce pode opinar à vontade mas lembre de FRISAR bem que é o que se comenta por aí sobre tal equipo ,

Se não voce vai ficar como se fosse da galera do "eco" , repete sem nunca ter escutado o equipo (é o que mais tem por aí).

Voce pode e deve participar, mas antes busque embasamento próprio para poder adquirir credibilidade.

É só um toque numa boa , é uma crítica CONSTRUTIVA :legal:

Abraço e feliz 2012 []-[]

Tipo, brabo to não, só fica chato você responde um tópico, e um vai lá e quota perguntando se ouviu isso e aquilo :(

Mas entendi, vou seguir o que disse, buscar embasamento próprio !

Feliz 2012 []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de colocar 3 pioner eu montaria um bravox e2k 15 alem de economizar espaço ele toca forte

Sim também pensei no e2k só que a diferença de preço dele para o pioneer é muito grande e ainda é mais CxB eu comprar 3 pioneer 309 do que 2 e2k

tinha pensado nos e2k principalmente pelo espaço só que o pioneer 309 eu consigo aqui por 150 reais :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara, os 3 pioneer cuma caixa de uns 150 litros vai tocar barbaridades, e o roadstar toca bem, ja tive um, só que é beberrão, taca bateria nele pra alimentar bem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se tocar mais com o carro ligado da conta sim. Tive dois 308 com 100a de aux mais a do cofre e nunca tive problema com bateria.

O módulo era um sd 2k no dobro da impedancia.

Vai tocar horrores.

Não esqueça dos cabos de alimentação, no mínimo 35 mm da aux até o amp.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

cara, os 3 pioneer cuma caixa de uns 150 litros vai tocar barbaridades, e o roadstar toca bem, ja tive um, só que é beberrão, taca bateria nele pra alimentar bem :legal:

Então será que uma de 150 ah + a do cofre 45 ah está bom ou preciso de algo mais forte para tocar legal ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...