Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rafaelsound

Ajuda ai Pessoal, pesquisa de Mercado!!!!!

Recommended Posts

Postado em

Rafael

não teria como pegar por ex subs da FI , DC ,Ascendant audio , Orion , esses subs parrudões gringos mesmo para análise e assim ter pelo menos para ter uma idéia do que fazer ?

Com a econômia do Brasil crescendo e a gente perdendo o complexo de inferioridade perante aos gringos , acho que vale a pena arriscar em alguma coisa nova que antes não renderia lucros e talvez no futuro ponha a sua marca entre as maiores do mundo.

Postado em

Acredito que aqui no forum, são poucos os usuários que desejam comprar um sub dos quais você citou.

a galera aqui já tem um maior nível técnico e sabe escolher melhor subs e afins, acredito que colocando subs by PY nessa lista teria mais resultado.

Pra quem vocês estava falando isso?

Não entendi.

Postado em

Olha as spcs dos DC lv4

LV4

15"

Mounting Depth

6.75"

Mounting Hole Diameter

11.32

Motor Width

7.75"

Weight

32.5lbs

VC Diameter

3"

Displacement

.21³ ft

Magnet Weight

28.5lbs

Power Handling RMS/Peak

1000/2000

Impedance (Ohm)

d1 or d2

Sd

791.00 cm²

Vas

160.00 L

Cms

1.83e-04 m/N

Mms

211.60 g

Fs

25.6 Hz

Bl

16.15

Re

3.60 ohm

Le

4.02 mH

Qms

6.07

Qes

0.47

Qts

0.44

Xmax

23.5 mm

Sensitivity

89.4 dB

Rafael, eu sei que por ter que comprar todo o maquinário e tudo mais que voce já nos explicou, o preço final deve ser um pouco maior para a sua empresa poder ter o retorno do dinheiro investido , mais será que seria possivel chegar a um sub desse nível por menos de 1000??

Postado em

Creio que o foco da Protech nao seja fabricar Subs pra SQ, entao nem vou comentar.

Xicão

Realmente, ainda não pretendemos explorar essa faixa do mercado nesse momento!

Acho que no mercado falta duas opcoes.

Quem quer montar um sistema totalmente voltado pra Subgrave (eu por exemplo), tocar com forca abaixo dos 40hz nao ha muita opcao.

Oficialmente aqui no Brasil ate aonde eu conheco so existe a Digital Design. Ou traz do PY um L7 da vida, ou algum Fosgate (T1/T2), ou tenta algum MTX (TR 75xx, TS85xx).

Realmente esta faltando um sub nacional que tenha BL forte, X-max razoavel (18mm pelo menos), FS baixa, e claro, com uma boa construcao.

Essa seria uma opção, mas já ciente que teremos a indesejável concorrência do forte contrabando!

A outra opcao seria o pessoal que gosta daquele "Gravao", dos 40hz aos 60/80hz. Pro pessoal que gosta de jogar aquele grave audivel pra fora da cabine com forca, chamar atencao aonde passa, abrir a mala e nao fazer so vento, tambem acho que falta um sub legal. Geralmente o pessoal monta os famosos Pioneers 308/9 e fica preso nisso.

:legal:

Essa provavelmente seja a opção com o maior mercado consumidor! Mas ainda estamos em dúvida entre atacar um mercado maior, e produzir-mos um produto bem especifico, para uma determinada faixa do mercado!

Abraços e obrigado pela ajuda!

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Postado em

Julio

Em função dos tributos nacionais, se torna praticamente impossível fazer um "MTX9500" por exemplo, mais barato que os vendido no PY. Mas mesmo assim, estamos correndo atrás!

Com relação aos 8", parrudões, te digo que o 10" já não vende o suficiente, de 8" então..... Normalmente não paga o investimento, a menos que seja feito para venda em escala internacional, tipo, para o mundo todo!

Abraços e agradeço a ajuda!

Eu já imaginava, também sofro com os py e aventureiros de plantão. De qualquer forma o diferencial é a asistência técnica, coisa que nenhum import vai conseguir sem legalizar.

O jeito é esperar, uma hora deveremos ter uma conjuntura mais favorável por aqui, é aí que os mais adaptáveis às mudanças terão sucesso.

Postado em

Olha as spcs dos DC lv4

Rafael, eu sei que por ter que comprar todo o maquinário e tudo mais que voce já nos explicou, o preço final deve ser um pouco maior para a sua empresa poder ter o retorno do dinheiro investido , mais será que seria possivel chegar a um sub desse nível por menos de 1000??

Leo

Eu dei uma analisada na linha LV4 da DC e acredito que dá pra chegar num produto desses com valor inferior a R$1.000,00 para o consumidor final!

Essa linha tem 1000WRMS e pelo que o fabricante indica é voltada para sistema dia-a-dia de alto desempenho!

Abraços

Rafael

Postado em

Rafael

não teria como pegar por ex subs da FI , DC ,Ascendant audio , Orion , esses subs parrudões gringos mesmo para análise e assim ter pelo menos para ter uma idéia do que fazer ?

Com a econômia do Brasil crescendo e a gente perdendo o complexo de inferioridade perante aos gringos , acho que vale a pena arriscar em alguma coisa nova que antes não renderia lucros e talvez no futuro ponha a sua marca entre as maiores do mundo.

P-mAV

Eu acredito que esse seja um momento de colocar algo novo na linha da Protech, por isso o tópico!

Estamos trabalhando numa linha de Subs melhor a algum tempo e acredito que estamos próximos de coloca-la no mercado.

Inclusive eu sempre preferi o visual mais básico tipo DD ou Fi mesmo que uma linha mais "tuning" com a da Kicker ou mesmo os novos MTX.

Nosso novo produto, inclusive, deve ser assim, mais básico....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Postado em

Minha preferência (freqüências mais baixas 30-40hz):

Subwoofer até 1000wRMS: - linha dd15

Até 1600wRms: Conheço só por videos e opiniões do forum, vi poucos tocando... Se eu fosse comprar hoje um sub desse porte, seria da linha dd35

Pois são os que conheço e já vi tocando diversas vezes...

Eu não me vejo importando/contrabandeando subs de fora...

Preferencia da galera (Pelo menos onde moro) 9 a cada 10 Gostam de freqüências entre 40-60hz (Gravão) e enchem o carro de corneta:

Subwoofer até 1000WRMS – Na ordem: BICHO PAPAO, UXP, CARA PRETA, E2k

Subwoofer até 1600WRMS – Só vejo Tornado... :pirou:

Postado em

Tuduff

A linha Nitro 700 é a linha mais "básica" da Spyder, apesar que como vc citou, estamos falando de 10 anos atrás, mas nossa pesquisa se refere aos produtos mais fortes, tipo a linha Nitro 1000 e Nitro 1200.

Mas a sua dica com relação ao CxB é tbm importante e não podemos esquecer disso!

Abraços e agradeço a ajuda!

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Exatamente, e olhando de longe, é um sub super simples.... como q akela porcaria lá toca tanto?

o projeto do spyder 1000 é de outro nivel, mas eu particularmente nunca vi em nenhum lugar pra vender, e nem tocando. Só via mesmo em campeonato de spl a nivel de db drag.... e só ouvia de longe um BUM e já parava.... nem tinha graça.

Não sei de onde surgiu a magnum, mas pelo visto ta vendendo pra caramba, onde eu olho tem rex tocando... e é uma bela bosta! E CARO ainda por cima....

Outra coisa, pode me dizer se é muito complexo as entradas de ar para refrigerar a bobina, entre o gap e a centragem? Ou é só um simples furo com grade?

Postado em

Leo

Eu dei uma analisada na linha LV4 da DC e acredito que dá pra chegar num produto desses com valor inferior a R$1.000,00 para o consumidor final!

Essa linha tem 1000WRMS e pelo que o fabricante indica é voltada para sistema dia-a-dia de alto desempenho!

Abraços

Rafael

:rolleyes:

:legal:

tomara...um sub desse ta de bom tamanho!se o projeto sair...iria fazer mta gente feliz hehehe

Postado em

com todo esse máquinário não rola uns protótipos

tipo cópia com uns ferros retorcidos, só para projetar os movimentos

XXX2003-1.jpg

PA150341.jpg

PA150358.jpg

vc disse que no brasil fazer uma obra de arte dessas o gasto vai pro ralo e o sub não vai sair da prateleira de tão caro, mas se fizer de uma forma mais grosseira?

100% funcional , 0% beleza ?

Postado em (editado)

bom, tenho um lanzar OPTI 1232D, além de ser um sub com um design muito bonito, reproduz bem pra caramba subgraves na faixa dos 25~40Hz, além de ter uma sensibilidade razoável de 88dB, um dia quero pegar mais 3 desses.

Editado por Balaio_BASS
Postado em

bom, tenho um lanzar OPTI 1232D, além de ser um sub com um design muito bonito, reproduz bem pra caramba subgraves na faixa dos 25~40Hz, além de ter uma sensibilidade razoável de 88dB, um dia quero pegar mais 3 desses.

e os Lanzar são BEM baratos pelo que entregam! são uma meta interessante! Fazer eles tocarem 25-35Hz é fácil demais! e achar isso em subs nacionais é quase impossível sem partir pra caixas "não convencionais", sendo que com o Lanzar com qualquer dutada comum, já se tem subgraves absurdos!

Postado em

P-mAV

Eu acredito que esse seja um momento de colocar algo novo na linha da Protech, por isso o tópico!

Estamos trabalhando numa linha de Subs melhor a algum tempo e acredito que estamos próximos de coloca-la no mercado.

Inclusive eu sempre preferi o visual mais básico tipo DD ou Fi mesmo que uma linha mais "tuning" com a da Kicker ou mesmo os novos MTX.

Nosso novo produto, inclusive, deve ser assim, mais básico....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Tenho a mesma opiniao. Esteticamente falando, prefiro que o sub tenha o aspecto limpo. Sem "firulas" no cone em alto relevo ou coisa do tipo. Tendo o cone liso e o logo da fabricante no mesmo pra mim ja e o suficiente, claro que o cone com um material agradevel de se ver, e o logo da Fabricante bem feito sao bem vindos. :)

Posso afirmar que se realmente sairem subs "pesados" da protech, que consigam torcar subgrave com forca (40hz pra baixo), suportem uma boa potencia, tenha uma boa refrigeracao, com bom BL e um X-max razoavel (minimo seria 16/18mm), nao sei em outros estados, mas tenho quase certeza que aqui em SP faria muito sucesso. :legal:

Postado em

e os Lanzar são BEM baratos pelo que entregam! são uma meta interessante! Fazer eles tocarem 25-35Hz é fácil demais! e achar isso em subs nacionais é quase impossível sem partir pra caixas "não convencionais", sendo que com o Lanzar com qualquer dutada comum, já se tem subgraves absurdos!

Um puta sub, se eu encontrar um par desse 1232 compraria fácil, é um sub do Nível dos Fosgate, quem já teve ou ouviu por muito tempo pode falar isso, e aguenta muita potência.

Postado em

com todo esse máquinário não rola uns protótipos

tipo cópia com uns ferros retorcidos, só para projetar os movimentos

vc disse que no brasil fazer uma obra de arte dessas o gasto vai pro ralo e o sub não vai sair da prateleira de tão caro, mas se fizer de uma forma mais grosseira?

100% funcional , 0% beleza ?

Tuduff

Onde conseguiu as fotos do RE XXX desmontado assim?

Sempre tive a curiosidade de saber como era, agora matei parte da minha curiosidade!

Com relação a fabricar um monstro desses aqui no Brasil, com certeza não teríamos mercado para tal produto, pelo acredito eu que não nesse momento!

Veja o exemplo do Shocker, modelo Apocalipse, quase tão forte quanto esse falante ai, mas não vende tanto....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Postado em

Posso afirmar que se realmente sairem subs "pesados" da protech, que consigam torcar subgrave com forca (40hz pra baixo), suportem uma boa potencia, tenha uma boa refrigeracao, com bom BL e um X-max razoavel (minimo seria 16/18mm), nao sei em outros estados, mas tenho quase certeza que aqui em SP faria muito sucesso. :legal:

Xicão

Estamos trabalhando na melhor resposta possível.....

Provavelmente não teremos o próximo Rei do Low Bass, mas quero um sub que responda bem tanto na faixa de 60hz (grande maioria das músicas normais) e na faixa mais baixa ao redor de 35hz.

Mas eu gostaria de saber o preferido da galera, e trabalhar com uma resposta parecida entende.

Suponhamos que, o preferido da galera fosse o DD3515 por exemplo, eu trabalharia para tentar trazer algo do mesmo nível com um preço mais amigável, digamos assim!

Inclusive, tão logo tenhamos a nossa nova linha, vamos fazer um esquema para galera testar o novo produto e termos a opinião dos consumidores aqui!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Postado em

Eu acho que o maior problema de qualquer empresa nacional e juntar todas essas qualidade pedidas a um preço final competitivo. até o próprio BRAVOX E2k é "salgado". Mesmo a protech lançando um belo subwoofer low !!! virão as comparações com os By PY !!!

Nesse ponto vantagem para o trio e paredão, onde não existe concorrente paraguaio... :)

Rafael, acho que a base de qualquer projeto para o Brasil é o preço final! sabemos que o pioneer TSW309 é vendido abertamente entre R$ 170 e R$ 220 !!!

Boa sorte nesse novo projeto !

Postado em

Bom , não tenho tanta experiencia com subwoofers, mas um que eu sempre fico babando quando ouço é o MTX9515.

Me lembro dos 9512 do thiago brum tocando numa sd5k.o Imã ficava tão quente a ponto de quase não conseguir encostar a mão e nada de sentir cheiro de verniz.

Acho que a linha T9 da MTX é uma bacana pra ser analisada. Tem potencia declarada de 1000 rms , mas sem duvida aguenta mais.

Postado em

realmente são bem baratos, um ótimo CxB, paguei 270 reais em um, há quase dois anos.

Postado em

Xicão

Provavelmente não teremos o próximo Rei do Low Bass, mas quero um sub que responda bem tanto na faixa de 60hz (grande maioria das músicas normais) e na faixa mais baixa ao redor de 35hz.

Mas eu gostaria de saber o preferido da galera, e trabalhar com uma resposta parecida entende.

Suponhamos que, o preferido da galera fosse o DD3515 por exemplo, eu trabalharia para tentar trazer algo do mesmo nível com um preço mais amigável, digamos assim!

Inclusive, tão logo tenhamos a nossa nova linha, vamos fazer um esquema para galera testar o novo produto e termos a opinião dos consumidores aqui!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Rafael, desculpe a minha ignorância, mais o que precisa se mudar no projeto de um sub que toca forte na faixa dos 50hz para um que toque forte na faixa dos 30,35hz??

Digo em termos de mecânica do sub e tbm de maquinário...

Att

Postado em

Rafael outra dica, é tentar também, ter alto falantes com alto valor de sensibilidade []-[]

Sensibilidade alta com alta potencia suportada, baixa fs e alta x-max? Não tem como!

..é como querer um carro que faça de 0 a 100km/h em 4seg, consumindo 20km/l e custando menos de R$ 50k!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael, desculpe a minha ignorância, mais o que precisa se mudar no projeto de um sub que toca forte na faixa dos 50hz para um que toque forte na faixa dos 30,35hz??

Digo em termos de mecânica do sub e tbm de maquinário...

Att

Num sub já pronto, vc pode simplesmente adicionar massa ao cone! Mas desce FS, faz o sub conseguir descer mais... mas deixa ele mais lento, baixa bastante a sens tb!

Já em termos de maquinário... aí eu deixo pro Rafael responder! rsrs

Postado em

Xicão

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Entendo,vamos la,

Você sabe que aqui no Brasil, infelizmente a grande demanda de subwoofers se resume a isso abaixo:

1º - Subwoofer tocar bem as altas (40/60hz), fs alta, disparar alarme, tocar aquele grave audivel pra fora, e o resto nao importa, como resposta, qualidade, parametros, etc.

Infelizmente essa e a grande massa aqui no Brasil.

Claro que ha o pessoal que busca subgrave, usando subwoofers com fs baixa, x-max bom (pelo menos 18mm), BL bom, etc..

Como ha também o pessoal que busca qualidade, porem não entrar no mérito da questão pois sei que não e o foco da empresa no momento.

Abaixo vou tentar colocar alguns exemplos de subs que você poderia seguir para a grande massa, e para o pessoal do subgrave :legal:

Grande massa:

DD1515: 35/60hz com forca, diariamente suportam 1000w sem problemas, ataque razoável. Sub bacana, pois consegue descer com uma forca considerável, mesmo sintonizados baixo conseguem subir muito bem.

Pioneer TS-30x: Nem preciso dizer né, sub barato, toca bem nas altas, desce razoavelmente bem, vendem igual aguá no deserto.

Subgrave:

DD35xx: Muito forte dos 30 a 40hz, com forca razoável ate os 50hz. Suportam boa potencia (2000w rms), tendencia a embolar, vendem muito aqui em SP.

DD95xx: Muito forte de 40hz pra baixo, fraco acima de 40hz. Suportam boa potencia (2500/3000w), tendencia a embolar, não vendem muito. Porque? Porque o preço e alto, ai esta o X da questão.

Fosgate P3 12`: Descem muito bem, achei fraco nas altas. Suporta ate 1000w se souber usar, timbre muito bom para hip-hop, embolam menos que os DDs, sub muito bom!

Agora tem que ver aonde você vai se focar, no pessoal da grande massa, ou o pessoal mais refinado. Agora se você conseguir fazer um sub versátil, que desça e suba com forca, tenha um conjunto motor bom, suporte boa potencia e que seja bem construído, ta feito!

Ai você vai conseguir agradar ambos os lados, tanto o pessoal que gosta daquele grave audível (grande maioria) como a galera do subgrave. :)

Lembrando que o pessoal que busca subgrave tende a ser mais exigente, aplicam um headroom bem consideravel, FB da caixa baixa, e gostam de tocar musica la em baixo sem intervalos de tempo, então e importantíssimo o sub ser muito bem construído, de forma que aguente todo esse processo sem sofrer problemas.

Postado em

Ha também subs muito bons no mercado americano que não temos acesso fácil acesso.

Ha os DC Audio, Ascendant Audio, Sundown Audio, Fi Audio, Crossfade, etc.

Vou te dar um exemplo muito bom de um Subwoofer que vende muito nos EUA, e vou te dizer o porque.

Sundown Audio SA-12 e 15`.

Foto:

38906684062_large.jpg

Parametros:

Specifications:

D2 Model :

Re: 4.57 ohms

Fs: 33.71 Hz

VAS: 21.21 L

Qes: 0.58

Qms: 5.34

Qts: 0.52

Le: 3.40 mH

BL: 21.64 NA

Mms: 280 g

Cms: 79.43 uM/N

Sens: 83.21 dB 1w/1m D4 Model :

Re: 7.07 ohms

Fs: 33.96 Hz

VAS: 24.63 L

Qes: 0.55

Qms: 5.15

Qts: 0.49

Le: 4.84 mH

BL: 25.67 NA

Mms: 237 g

Cms: 92.27 uM/N

Sens: 84.22 dB 1w/1m

Porque vende bem? Porque o preço e interessante(180 a US$199,00), tem um bom timbre, desce com muita forca, sobe com forca, rotulado a 600w, porem todos que conhecem sabem que suporta 1000, 1200w aplicados diariamente sem problemas, sub com excelente custo x beneficio.

Lembrando que isso escrito acima, nao estou inventando, adivinhando ou supondo, acompanho diversos fóruns americanos e todos o elogiam , creio que seria uma opção muito boa pra você se espelhar :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...