Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rafaelsound

Ajuda ai Pessoal, pesquisa de Mercado!!!!!

Recommended Posts

Pessoal

Estou abrindo esse tópico com intuito de fazer-mos aqui uma pesquisa de mercado!

Eu gostaria de saber de vocês qual a sua referência de subwoofer (apenas nos tamanhos 10" a 15", por enquanto) de até 1000WRMS e outro de até 1600WRMS respectivamente.

Basicamente, gostaríamos de saber qual o preferido da galera, mas também de lembrar daqueles, digamos, menos populares, mas que tem seu público.

Vejam, nesse momento, é apenas uma pesquisa, que provavelmente vai resultar em algum novo produto no futuro.

Os que tem algum sub que se encaixa nesses parâmetros (tamanho e potência) tocando no carro ou até mesmo guardado em casa, pode informar, tenho um par de Subwoofers X de 12", mas gostaria de ter um par de Subwoofers Y de 15".

Exemplo 1:

Subwoofer até 1000WRMS - Subwoofer MoHawk 1522 15" - R$763,00 (mercado livre)

Subwoofer até 1600WRMS - Subwoofer EDX 12" - R$1199,00 (mercado livre)

Exemplo 2:

Tenho um Subwoofer Spyder Nitro 1000 de 12", mas....

Gostaria de ter um Selenium Extreme Challenger 12" 1500W

Se a pessoa quiser até colocar justificativa e o local que comprou e preço que pagou, fica mais interessante ainda! Tipo "eu gosto do Subwoofer X devido ao baixo custo, comprei no site XXXX e paguei R$0,00" ou "Eu prefiro o subwoofer Y devido a resposta nas frequências mais baixas" e assim por diante!

Agradeço antecipadamente a todos que puderem participar, a opinião de todos é muito importante.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 309 comprei pq no py tava mt barato paguei 90 conto em cada qnd comprei mais queria ter 2 Sub QUADRADO parrudao q tocasse bem dos 30hz ate os 45-50hz com uns 1000wrms no minimo... e q fosse beem forte com a potencia nominal aplicada... :D

edit: ah pagar uns 600-800 conto em cada um seria interessante uhaeuhaeu

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Rafael, não vejo a hora de voce lançar um sub mais parrudão, o mercado brasileiro está bem carente!!

Eu atualmente tenho um DD 3518 em meu carro, paguei mais ou menos 700 usado, o seu preço deve estar em torno de 1200 novo. Gosto bastante do sub, mais ainda está longe de ser um exemplo a ser seguido...

Na minha opinião um sub bem parrudão estilo o lendário t9, se viesse ai por uns 500,700 conto agradaria muita gente, porem há o velho problema de ser mononota...

**Não siga o edx como padrão de preço e de qualidade por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, subs de 1000wrms a 1600wrms pra mim tem q ter basicamente alta x-max e baixa fs! Sei que isso não é tudo, mas é um bom começo!

E eu não compraria subs de baixíssimo CxB, pois... com o custo de montar um sistema acima dos 1000wrms, melhor investir num sub BOM!

Compartilhar este post

Link para o post

Sub com alto xmax (20mm ao menos), Fs baixo, pra "moer" lataria .....não importa que seja mononota, mas que preze por um visual agradável também.

Ah, se pudesse conciliar tudo isso em um sub quadrado, ficaria melhor ainda, e claro , com custo beneficio muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 pioneer ts-w309,sub com um otimo CxB porem com pouca força,mas ainda vo compra 2 bravox e2k 15 900rms que deve estar custando em torno de 500/600 reais pra toca um pouco mais forte nas frequencias mais baixas...Acho que um sub nacional parrudo com mais de 1000rms xmax de 20mm,etc,nao teria um bom CxB.(Ex:eu nunca compraria um edx sendo que por pouca diferença de preço se compra um t2)

Editado por Jeferson.HR.Bass

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não é o assunto do tópico mas não custa tentar já q o Rafael perguntou sobre sub.

um sub de 8" parrudo (6" seria ideal), com fs baixa pra quem tem strada, saveiro, montana, s10 e afins onde não cabe um sub de 12" ou não cabe um caixa muito grande. mas um sub top, nada de fs lá em 45hz ou caixa com 30 litros, como os 8" ou os slim q estão no mercado.

ps - e se não for pedir muito, poderia ser barato, nada de 500/600 dilmas como os jl da vida. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

cara....faz um Sub de 10", 12" e 15" com uma Fs baixa....tipo a do Sub de 10" tem q ta la pelos 31Hz +ou-!!! e com um Xmax de no Min 15mm!!! preço por volta dos 400,00 o de 10"!!!

vai ser febre!!! e tbm acho viavel essa ideia de criar um Subzinho de 8" com Fs baixa, perto dos 38Hz e Xmax de 8mm!!! pra ele atender uma boa faixa de Graves!!! e pra ser colocado em uma seladinha de uns 15L ou ate um pouco menos se conseguirem!!! preço por volta dos 250,00 ate uns 300,00 da pra ir!!!

Protech vai la pra cima em vendas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tinha um Nitro de 18" de carcaça branca , se não me engano era o nitro 1000 , o bixinho tocava legal com um Banda 9.8 , moía legal a mala do corsa dele , mas não tinha qualidade nem uma...

Eu to esperando meu MTX TR75 de 15" 600 rms talvez se tivesse um subwoofer bem conceituado de mesma potência ou maior pelo mesmo preço eu poderia comprar...

Acho que uns subs parrudos de 12" 15" 18" com um conjunto mecânico forte com xmax de no mínimo 20MM , não precisaría nem de ter tanta qualidade e sim ser forte...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Sou lojista e pretendo montar um set forte ano que vem, para fazer propaganda da loja.

Por isso estava procurando algo no mercado que fosse forte, fabricado no brasil e com pós-venda bom, pelo menos!

Nem o carro não decidi ainda, por querer saber em qual vai caber primeiro.

O sub teria que ser com boa potência e eficiência, nada adianta "força desperdiçada" como muitos, alto x-max, com Fs realmente baixa, (como o Bloom já falou), fabricado com bons materiais para aguentar o tranco mesmo, com uma bobina realmente bem feita para não torrar por qualquer clipada e nem desfiar ou soltar por cola, resina ou material de enrolamento de baixa qualidade e capacidade, realmente algo bom mas que vale a pena, nem que custe pouco a mais e se não fosse pedir muito, que tivesse boa qualidade de audio.

Comecei a pesquisar e pasmem, achei apenas 2 marcas, que deixam a desejar ainda ao meu ver.

Sempre acreditei que teria muita procura no brasil por sub's assim, só não entendo porque os poucos que tem, não divulgam seus produtos.

Outra coisa que acho muito importante para a venda desses produtos é o visual, quem monta algo com sub assim quer que fique bonito, então nada melhor do que um sub bonito, mas sem frescuras, "detalhes que fazem a diferença".

Quando sair algo assim, favor me avisar, que terei prazer de comprar para testar, mas precisa ser coisa boa mesmo.

Qualquer coisa chama no msn hertzautosom@hotmail.com

Espero que saia algo logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente estou com um Fosgate P3 modelo novo. Peguei ele barato do Py e gostei bastante, pois sai de um pioneer 307 pra ele. Unica coisa, que perdi um bom espaço do PM do carro pra fazer uma caixa bacana + bateria. Até ai tudo bem, pois acho que se gosta de som, arque com as consequências, haha! Porem, devido perder esse espaço, estava matutando eu sobre futuros ups.

Ai vem a dica... Futuramente, quando enjoar do meu P3, pretendo montar um som mais SQ, um sub de 10 ou até 8, caixa selada, e percebi que não existe nada voltado no mercado nacional para os adeptos do SQ, pois o pessoal sempre vai de produtos importados.. Logo, fica a dica ai. Quem ta um sub bom voltado para SQ no nosso mercado nacional haam ?!?!

é isso aew !

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa sempre gostei do Extreme, comprei um par na Leosound, pq entraram na promoção para acabar os estoques.

Gosto muito do timbre dele.

Sei q vc tb, pq ate ganhou uns trofeus de spl.

Compartilhar este post

Link para o post

. Quem ta um sub bom voltado para SQ no nosso mercado nacional haam ?!?!

é isso aew !

Bom pra SQ, tem os keybass panther ! O de 8" (fs28hz) se pesquisa muito gente usa pra SQ, e tem boa qualidade, muita gente se impressionar por tocar bem subgrave ! Tem o de 10" (fs26hz) !

Tem os NAR também, tipo o 10sw2, sub que muita gente fala que tem ótima qualidade ! Muito bom pra SQ !

[]-[]

Se for analisar, só tem mesmo NAR e Keybass ! Estamos muito carentes de sub voltado pra qualidade ! Que da pra brincar só é NAR e Keybass mesmo sinceramente !

Também queria que tivesse algum sub voltado pra Subgrave puro, low bass, FS de 24hz, Xmax 20mm etc... ! Sub parrudo, com boa dissipação de potência ! Seria o máximo ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

BL alta, Fs baixa (abaixo dos 30Hz) e Xmax alto (acima dos 20mm) são carcterísticas desejáveis em um sub com essa faixa de potencia!

Uma aranha bem linear ajuda MUITO na musicalidade no negócio!

o custo não precisa ser tão baixo não! Se vc conseguisse algo acima dos padrões nacionais, com preço abaixo do que se gastaria pra importar um gigante desses dos EUA, já teria muita venda!

Na realidade nessa faixa de potencia não tem nada REALMENTE bom no Brasil!

Compartilhar este post

Link para o post

No momento tenho 2 Kicker S15L5 - 15" ... Mas pra mim o máximo seria chegar em 2 mtx 9515 ou 2 JL 13W7

Compartilhar este post

Link para o post

se pegasse o Fosgate P3 como "base" para um falante mais simples e o T1 como o falante mais brutu, ja estaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o foco da Protech nao seja fabricar Subs pra SQ, entao nem vou comentar.

Acho que no mercado falta duas opcoes.

Quem quer montar um sistema totalmente voltado pra Subgrave (eu por exemplo), tocar com forca abaixo dos 40hz nao ha muita opcao.

Oficialmente aqui no Brasil ate aonde eu conheco so existe a Digital Design. Ou traz do PY um L7 da vida, ou algum Fosgate (T1/T2), ou tenta algum MTX (TR 75xx, TS85xx).

Realmente esta faltando um sub nacional que tenha BL forte, X-max razoavel (18mm pelo menos), FS baixa, e claro, com uma boa construcao.

A outra opcao seria o pessoal que gosta daquele "Gravao", dos 40hz aos 60/80hz. Pro pessoal que gosta de jogar aquele grave audivel pra fora da cabine com forca, chamar atencao aonde passa, abrir a mala e nao fazer so vento, tambem acho que falta um sub legal. Geralmente o pessoal monta os famosos Pioneers 308/9 e fica preso nisso.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um spyder nitro de 700wrms e comprei no mercadolivre em 2002,era o que tinhamos na época com fs abaixo de 30hz e com preço baixo.

10 anos se passaram e ele continua custando o mesmo em que paguei a 10 anos atras, 200 reais.

Por ser um sub honesto e nacional, pensando hoje em dobrar o subgrave, eu colocaria mais 1 de 12.

Ou seja, procuramos um sub honesto, cxb e que tenha um parametro razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria, de fato, muito interessante se lançassem um sub conforme as montadoras de carro vem fazendo: "Conforme o publico pediu"

Garanto que teria gente comprando bastante e passando o feedback do produto para ver o que poderia ser melhorado, o que está bom e como o produto se comportou.

Creio que esta iniciativa dará bons frutos!

Subwoofers mais robustos com X-max alto e Fs baixa são a pedida da vez, precisamos de algo de peso, no estilo americano, Fosgate, RE, Fi, DbDrive, são alguns exemplos.

Gostei do topico, sem dúvidas algo diferente virá!

Compartilhar este post

Link para o post

Me considero iniciante no meio, mas gostaria muito de ver subs de 8" parrudos, na casa dos 1000rms aqui no brasil.

Voltando à sua pesquisa, acho que um 12" ou 15" de 1000~15000 realmente BARATO e que toque decentemente, venderia muito aqui no Brasil, logicamente se o preço ficar abaixo dos py e que TENHA ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

Compartilhar este post

Link para o post

Me considero iniciante no meio, mas gostaria muito de ver subs de 8" parrudos, na casa dos 1000rms aqui no brasil.

Voltando à sua pesquisa, acho que um 12" ou 15" de 1000~15000 realmente BARATO e que toque decentemente, venderia muito aqui no Brasil, logicamente se o preço ficar abaixo dos py e que TENHA ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

Julio

Em função dos tributos nacionais, se torna praticamente impossível fazer um "MTX9500" por exemplo, mais barato que os vendido no PY. Mas mesmo assim, estamos correndo atrás!

Com relação aos 8", parrudões, te digo que o 10" já não vende o suficiente, de 8" então..... Normalmente não paga o investimento, a menos que seja feito para venda em escala internacional, tipo, para o mundo todo!

Abraços e agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria, de fato, muito interessante se lançassem um sub conforme as montadoras de carro vem fazendo: "Conforme o publico pediu"

Garanto que teria gente comprando bastante e passando o feedback do produto para ver o que poderia ser melhorado, o que está bom e como o produto se comportou.

Creio que esta iniciativa dará bons frutos!

Nesse momento, é esse o intuito da pesquisa!

Subwoofers mais robustos com X-max alto e Fs baixa são a pedida da vez, precisamos de algo de peso, no estilo americano, Fosgate, RE, Fi, DbDrive, são alguns exemplos.

Gostei do topico, sem dúvidas algo diferente virá!

Sim, já estamos com uma boa parte do trabalho aqui, mas quero a opnião do consumidor antes de por qualquer coisa no mercado.

O pessoal entendeu bem o intuito do tópico e tá opinando legal....

Abraços e valew da ajuda!

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que aqui no forum, são poucos os usuários que desejam comprar um sub dos quais você citou.

a galera aqui já tem um maior nível técnico e sabe escolher melhor subs e afins, acredito que colocando subs by PY nessa lista teria mais resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um spyder nitro de 700wrms e comprei no mercadolivre em 2002,era o que tinhamos na época com fs abaixo de 30hz e com preço baixo.

10 anos se passaram e ele continua custando o mesmo em que paguei a 10 anos atras, 200 reais.

Por ser um sub honesto e nacional, pensando hoje em dobrar o subgrave, eu colocaria mais 1 de 12.

Ou seja, procuramos um sub honesto, cxb e que tenha um parametro razoavel.

Tuduff

A linha Nitro 700 é a linha mais "básica" da Spyder, apesar que como vc citou, estamos falando de 10 anos atrás, mas nossa pesquisa se refere aos produtos mais fortes, tipo a linha Nitro 1000 e Nitro 1200.

Mas a sua dica com relação ao CxB é tbm importante e não podemos esquecer disso!

Abraços e agradeço a ajuda!

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...