Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R.Coiote

NOVO Driver Hinor HDC3000

Recommended Posts

Pessoal

Apenas deixando a minha opnião aqui!

Algumas empresas podem até "enganar" o consumidor, mas na grande maioria das vezes é o mesmo que quer ser enganado!

Experiência no assunto! As vezes é melhor vender um falante com sensibilidade de 85dBs e com uma bobina com umas 300g de cobre que vai suportar rios de distorção, do que vender um mesmo falante com sensibilidade de 94dBs com uma bobina com umas 120g de cobre que não vai suportar o amplificador mal alimentado e clippando por muito tempo! E ai o cliente vem com o falante na mão torrado xigando tudo e todos, dizendo que produto não presta! Eu ainda quero fazer os falantes mais "eficientes" e vejo que só tenho tomado na cabeça!

A grande maioria dos clientes (mais que 90%)entendem de muito pouco a quase nada do assunto, fica até difícil de argumentar com esse pessoal quando o falante o produto dá problemas! Seja alto-falante que está recebendo distorção sem limites, ou amplificador, super sub-alimentado, e o cliente ainda diz, "essa po*** é fraca"!

Eu entendo o lado da Hinor quando lança um produto, "mais potente", que suporta uso apenas com capacitor, com triplo banho de resina no domo fenólico....... Não é fácil aguentar o tranco ai nas ruas não! Na grande maioria das vezes o próprio instalador sequer saber o que quer dizer "frequência", imagina taxa de atenuação, corte correto e tudo mais.....

Vou dizer, vai vender muito, por que o que vai ter de nego dizendo "Essa Hinor é melhor, pode usar só com capacitorzinho, não precisa nem por crossover, que só atrapalha no som".... ou "Essa é 200W, a Selenium é só 150w e ainda é mais cara".....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Exatamente...

Algumas tentam enganar e não conseguem... tentam copiar e não conseguem.... tentar difamar e não conseguem... tentar dar garantia e não conseguem...

A hinor.. pelo menos tenta.....

Mas pelo menos tem garantia....e rápida..difenrete de outras......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Apenas deixando a minha opnião aqui!

Algumas empresas podem até "enganar" o consumidor, mas na grande maioria das vezes é o mesmo que quer ser enganado!

Experiência no assunto! As vezes é melhor vender um falante com sensibilidade de 85dBs e com uma bobina com umas 300g de cobre que vai suportar rios de distorção, do que vender um mesmo falante com sensibilidade de 94dBs com uma bobina com umas 120g de cobre que não vai suportar o amplificador mal alimentado e clippando por muito tempo! E ai o cliente vem com o falante na mão torrado xigando tudo e todos, dizendo que produto não presta! Eu ainda quero fazer os falantes mais "eficientes" e vejo que só tenho tomado na cabeça!

A grande maioria dos clientes (mais que 90%)entendem de muito pouco a quase nada do assunto, fica até difícil de argumentar com esse pessoal quando o falante o produto dá problemas! Seja alto-falante que está recebendo distorção sem limites, ou amplificador, super sub-alimentado, e o cliente ainda diz, "essa po*** é fraca"!

Eu entendo o lado da Hinor quando lança um produto, "mais potente", que suporta uso apenas com capacitor, com triplo banho de resina no domo fenólico....... Não é fácil aguentar o tranco ai nas ruas não! Na grande maioria das vezes o próprio instalador sequer saber o que quer dizer "frequência", imagina taxa de atenuação, corte correto e tudo mais.....

Vou dizer, vai vender muito, por que o que vai ter de nego dizendo "Essa Hinor é melhor, pode usar só com capacitorzinho, não precisa nem por crossover, que só atrapalha no som".... ou "Essa é 200W, a Selenium é só 150w e ainda é mais cara".....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

E ae Rafael, beleza?

Concordo 100% contigo, infelizmente o mercado é assim. Quem quiser continuar vendendo tem que se adequar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com este pensamento vc esta pré julgando um produto pelo histórico da empresa qeu o fabrica.

Obviamente o histórico nos guia a um determinado padrão, mas nunca podemos esquecer que todas empresas fabricam/fabricaram mer** como tb fabricam coisas boas. A própria Hinor tem equipamentos bons e honestos.

Eu prefiro escutar primeiro do que sair queimando sem ter escutado.

Se não estivermos abertos para novidades o mercado ficará sempre estagnado. Já lí alguns posts (alguns seus inclusive) repreendendo pessoal que sai criticando um produto sem tê-lo experimentado. Neste caso vc esta fazendo o mesmo.

Mesmo que um produto tenha boa prababilidade de ser ruim temos que dar a chance da dúvida, pois vários testes nos provaram que existe coisa boa vinda de empresas geralmente ruins.

:+1

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

Com este pensamento vc esta pré julgando um produto pelo histórico da empresa qeu o fabrica.

Obviamente o histórico nos guia a um determinado padrão, mas nunca podemos esquecer que todas empresas fabricam/fabricaram mer** como tb fabricam coisas boas. A própria Hinor tem equipamentos bons e honestos.

Eu prefiro escutar primeiro do que sair queimando sem ter escutado.

Se não estivermos abertos para novidades o mercado ficará sempre estagnado. Já lí alguns posts (alguns seus inclusive) repreendendo pessoal que sai criticando um produto sem tê-lo experimentado. Neste caso vc esta fazendo o mesmo.

Mesmo que um produto tenha boa prababilidade de ser ruim temos que dar a chance da dúvida, pois vários testes nos provaram que existe coisa boa vinda de empresas geralmente ruins.

A então beleza ,vamo supor que, vc ta doente, vc vai no medico de confiança ou na velhinha que vende uns chá milagroso na esquina????

A va neh manolo faz muito tempo que a hinor num lança nada que seja voltado a qualidade os produtos profissionais são os mesmos de 1980 somente um cone diferente uma cor nova "maquiagem".

Compartilhar este post

Link para o post

A então beleza ,vamo supor que, vc ta doente, vc vai no medico de confiança ou na velhinha que vende uns chá milagroso na esquina????

A va neh manolo faz muito tempo que a hinor num lança nada que seja voltado a qualidade os produtos profissionais são os mesmos de 1980 somente um cone diferente uma cor nova "maquiagem".

Sua comparação é tão esdruxula que nem vale a pena comentar.... por ela, juntamente pelas suas gírias, já deduzo seu intelecto.

A Hinor tem produtos de qualidade. Um projeto de 1980 pode ser inúmeras vezes superior à projetos atuais que visam unicamente potência e tocar pocpoc.......

Aliás.... os menlhores falantes de som automotivo e profissional são de projetos antigos.

Linha HPL é uma linha muito honesta. Assim como um ou outro driver e tw. Valem o que custam sem sombra de dúvida.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fale da Linha HDC, Binho... eu te desafio! ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou até dar uma forcinha... HDC1000, HDC2000.. e a "nova" HDC3000.... muito honesta? Tocam bem? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fale da Linha HDC, Binho... eu te desafio! ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou até dar uma forcinha... HDC1000, HDC2000.. e a "nova" HDC3000.... muito honesta? Tocam bem? rsrs

Biba... o-o- o-o- o-o-

Falo sim.... das HDC1000 e HDC2000 (pq a 3000 ainda não tive oportunidade de escutar). Mas começo a falar delas com uma pergunta "HDC foi criada com qual finalidade ?"

Vou te ajudar a responder (algumas informações abaixo):

- Driver criado com reparo disponível em 2ohms para receber maior potência.

- Driver onde nas especificações consta a potência suportada para 3 segundos.

Não resta nenhum dúvida que são drivers criados para racha e/ou competição de som, assim como falantes para este estilo. E cumprem muito bem seu objetivo uma vez que 2 HDC "cobrem" (termo popular utilizado) 4 D-250x quando bem instalados.

Outra coisa é o custo (HDC1000 ~ R$ 115,00 e HDC2000 ~ R$165,00) pouca coisa superior aos drivers "normais" de 1" no mercado.

Você não é burro.... e já sabe tudo isso que falei, mas é teimoso hhehehehehhehehe. Por acaso você pegaria um sub voltado para competição de SPL e utilizaria em um set SQ ou SqPL ?

Tem um pessoalzinho que é fanboy de algumas marcas... se a Eros tivesse lançado os HDC3000 teria gente de joelhos babando.

Hinor pode não possuir muitos produtos TOP, mas insisto que possui muita coisa boa tb. Eros, Selenium e outras renomadas fazem muita mer** tb.

Finalmente, mesmo a linha HDC sendo feita para competição, quando utilizadas com corneta certa e potencia e cortes corretos tocam tão bem como a maioria dos drivers existentes no mercado.

Pergunta: Já viu uma HDC tocada numa guia de onda fabricada e vendida pela bomber ? Eu já..... bem diferente do som dela nas cano longo, jarrões, botijões, etc da vida.

Você vai responder que bem acertada e na corneta certo todos drivers tocam bem. Concordo. Mas os HDC, neste caso, vão suportar melhor as barbeiragens geralmente cometidas pelo pessoal do trio quando o nível alcólico do sangue sobe hehehheheheh

Editado por BinhoSPL
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Biba... o-o- o-o- o-o-

Falo sim.... das HDC1000 e HDC2000 (pq a 3000 ainda não tive oportunidade de escutar). Mas começo a falar delas com uma pergunta "HDC foi criada com qual finalidade ?"

Não resta nenhum dúvida que são drivers criados para racha e/ou competição de som, assim como falantes para este estilo. E cumprem muito bem seu objetivo uma vez que 2 HDC "cobrem" (termo popular utilizado) 4 D-250x quando bem instalados.

Outra coisa é o custo (HDC1000 ~ R$ 115,00 e HDC2000 ~ R$165,00) pouca coisa superior aos drivers "normais" de 1" no mercado.

Você não é burro.... e já sabe tudo isso que falei, mas é teimoso hhehehehehhehehe. Por acaso você pegaria um sub voltado para competição de SPL e utilizaria em um set SQ ou SqPL ?

Tem um pessoalzinho que é fanboy de algumas marcas... se a Eros tivesse lançado os HDC3000 teria gente de joelhos babando.

Hinor pode não possuir muitos produtos TOP, mas insisto que possui muita coisa boa tb. Eros, Selenium e outras renomadas fazem muita mer** tb.

Finalmente, mesmo a linha HDC sendo feita para competição, quando utilizadas com corneta certa e potencia e cortes corretos tocam tão bem como a maioria dos drivers existentes no mercado.

Pergunta: Já viu uma HDC tocada numa guia de onda fabricada e vendida pela bomber ? Eu já..... bem diferente do som dela nas cano longo, jarrões, botijões, etc da vida.

Você vai responder que bem acertada e na corneta certo todos drivers tocam bem. Concordo. Mas os HDC, neste caso, vão suportar melhor as barbeiragens geralmente cometidas pelo pessoal do trio quando o nível alcólico do sangue sobe hehehheheheh

Ganhou :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Biba... o-o- o-o- o-o-

Falo poco mas falo bonito!!! haha :+1

Compartilhar este post

Link para o post

concordo binho, mas dai a bater de frente com a 405 :mac1

:legal:

Cara, concordo que a tarefa é bem árdua..... bem mesmo....

Mas considerando que este é 2" não duvido de nada. Só vou me manifestar depois de ouvir e/ou depois de comentários de pessoas confiáveis. Até lá me resguardo o direito de ficar em silêncio e de dar ao driver o benefício da dúvida.

E mesmo que perca.... jogo minhas fichas nela contra a 405Trio......

Fiz um grafico comparando a 405 x 405Trio (cheguei a ficar com vergonha e raiva da selenium ao mesmo tempo).

Outro fator a ser analisado:

Muita gente (com algum $$$ a mais) acaba usando as 405 nos campeonatos (categorias com poucos drivers)...... derrepente esta consegue bater as 405 "nesta utilização".

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

mas to achando q essa não vem pra campeonatos, pelo menos no site não tem aquela opção de bobina de 2 ohms (ainda).

Compartilhar este post

Link para o post

mas to achando q essa não vem pra campeonatos, pelo menos no site não tem aquela opção de bobina de 2 ohms (ainda).

(ainda)....hhehehehhehehehe

Devem lançar com algo entre 1200~1500 wRMS em 3 segundos para camp ou não conseguiram fazer (ainda) algo com a impedância baixa ainda sem aumentar o peso da bobina (considerando o diâmetro da bobina) e consequente diminuição brusca da sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou :+1

Venceu pelo cansaço ;) rs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...

vencer as D405... Eu duvido

Mas realmente as HDC são acima da média.

Mas vamos aguardar menenenhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe no mercado nacional outro driver de 2" fenólico com bobina de 100mm de diâmetro além das D-405 ??

QVS QST - 450 Fe

driver muito bom e honesto, alias, toda linha de drivers da QVS são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa ta tao feia nessas comparaçoes de anuncios sem colocar na pratica q esses dias vi gente falando q over steel 300 toca mais q wpu, o pessoal ta tirando suas conclusoes antes de escutar o produto,nunca vi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa ta tao feia nessas comparaçoes de anuncios sem colocar na pratica q esses dias vi gente falando q over steel 300 toca mais q wpu, o pessoal ta tirando suas conclusoes antes de escutar o produto,nunca vi isso.

Fui eu que falei isso rsrsrsrsrs, mas vc ta falando forma totalmente descontextualizada.

Falei que se os parâmetros estivessem corretos e com a mesma potencia aplicada....

O que eu acho é que as empresas devem falar os parâmetros de forma mais honesta.

Sensibilidade free-air ja é coisa do passado pra muita empresa.

Aí não né...

Ps: mas já não tah mais aki quem falou

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Que pre-conceito!!

Se presta ou não, só testando, o que, aliás, já fizeram aqui no nordeste. Alguém aqui se lembra do sds 2.4?

Compartilhar este post

Link para o post

venho a q dar minha humilde opinião hoje cedo fui monta um som não posso considerar como um teste

no meu caso to montando pra racha mesmo so pra abafar o som dos outros e o meu colega dono da loja tava com um driver dessa hdc3000 e ele tbm e como muitos não gosta de driver da hinor e falo mau dela de cara

e falo q era pra min ligar ela e uma d 405 num calderao q tava la liguei as duas no mesmo amplificador e um stx 62 eu vi as q as hdc3000 tocao dimais mais q as 405 nao to falando de qualidade to falando de volume e ja mandei compra 4 hdc dessas pra mim sei q vai te gente q vai fala q eu nao sei nada de som e nao sei mesmo mais falei o q eu achei e gostaria q o pessoal do fórum fizesse um teste tudo nos conformes to no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera, alguém já testou essa hdc3000 pra ver se bate de frente com a d405 ou se é melhor? meu primo ta querendo comprar 4 e tá na duvida entre ela e d405. ajuda ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tow julgando a marca, mas a LINHA!

HDC = Driver pra competição! Sempre foi!

D405 = Driver pra PA! Semmpre foi!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Meio que ressucitaram o tópico, mas de qualquer jeito...

Se é pra falar alto, encobrir tudo, vai na hinor bem alimentada, é barato...

Se é pra falar bonito, 405!

Toda a linha automotiva da hinor tem qualidade baixa, mas falam alto e aceitam milhares de watts!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra falar alto, encobrir tudo, vai na hinor bem alimentada, é barato...

Se é pra falar bonito, 405!

Já escutou a HDC3000?

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutou a HDC3000?

Tanto 2000 quanto 3000, a 2000 tem menos qualidade ainda...

Veja bem, qualidade, não estou falando em spl!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...