Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mbtche

Dúvidas Finais (Kit, módulo, sub)

Recommended Posts

EP4 tá meio difícil de achar...

Rede Classic na casa verde,SP-SP, avenida Braz Leme(não sei o número)R$470,00 novo, tinha estoque e esse valor era até acabar o estoque..

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me referia a usados, com preço mais em conta

mas por 470, eu nem procurava usado mesmo

eles parcelam esse valor, por acaso?

Compartilhar este post

Link para o post

Rede Classic na casa verde,SP-SP, avenida Braz Leme(não sei o número)R$470,00 novo, tinha estoque e esse valor era até acabar o estoque..

abs

valeu a dica. encontrei o site deles mas nao é loja virtual, só tem telefone pra contato aí complico pra comprar no cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui ligar lá na tal da Classic

não tem mais EP4

vai chegar no fim do mês, preço previsto entre 490 e 550, depende de por quanto for comprado

Compartilhar este post

Link para o post

consegui ligar lá na tal da Classic

não tem mais EP4

vai chegar no fim do mês, preço previsto entre 490 e 550, depende de por quanto for comprado

pois é, só tem telefone, aí fica ruim pra comprar online, e com o Pr_nor consegue-se preço equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

só tem q ver se com a loja existe possibilidade de parcelamento, que normalmente foge dos usuais PagSeguro e ML, que colocam além de uma taxa a ser retirada do vendedor, um adicional pro parcelament, e o valor da compra pode subir bastante num caso desses

se a intenção é pagar a vista, aí sim, não tem muito o q discutir mesmo, é pegar por aqui e ser feliz []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

surgiu um porem. gosto de um churrasco ao ar livre, e churra sem musica é dose, então pensei em botar um par de 6x9 cortado a 60hz ou 80hz junto na cx do sub, pra tocar razoavelmente pra fora em volume moderado, acho que 6x9 dentro da mala e não no tampão não vai interferir no palco, ou me enganei?

Compartilhar este post

Link para o post

surgiu um porem. gosto de um churrasco ao ar livre, e churra sem musica é dose, então pensei em botar um par de 6x9 cortado a 60hz ou 80hz junto na cx do sub, pra tocar razoavelmente pra fora em volume moderado, acho que 6x9 dentro da mala e não no tampão não vai interferir no palco, ou me enganei?

Se enganou...rsrs

vc precisa se decidir, ou quer sq ou quer trio, triosqspl não ecxiste...rsrs

Ou então vc faz um som do seu jeito, mas ai não se enquadra em nenhum seguimento, apenas tem um som que toque do jeito que vc quer sem compromisso com nada...

ai vc coloca oq der na telha... mas ai seu post vai pro geral do som automotivo....abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se enganou...rsrs

vc precisa se decidir, ou quer sq ou quer trio, triosqspl não ecxiste...rsrs

Ou então vc faz um som do seu jeito, mas ai não se enquadra em nenhum seguimento, apenas tem um som que toque do jeito que vc quer sem compromisso com nada...

ai vc coloca oq der na telha... mas ai seu post vai pro geral do som automotivo....abs

entao esquece, deixa só o sub

Compartilhar este post

Link para o post

entao esquece, deixa só o sub

Muita frescura nao ajudar sobre 6x9. Voce apenas perguntou se atrapalhava o palco, e ja vem nego falar sobre mover, sem nem mesmo responder a simples pergunta.

Cara infelizmente nao tenho muito conhecimento sobre 6x9. Mas faz o set buscando o resultado que voce espera, independente do "enquadramento" dado a ele.

So umas dicas... Caso decida pelo 6x9, nao precisa coloca-lo na caixa do Sub. Ja que sera num Palio, pode colocar no tampao. É so abrir a mala que ja sai o som. E nem precisara de chaveamento. Pelo Fader mesmo da HU, voce pode controlar o volume do 6x9 enquanto estiver dirigindo. Assim como diminuir o Kit2Vias quando for abrir a mala.

Mas ai precisaria de mais 1 Amp pra tocar tudo. Ou entao optar se abre mao do Kit, e parte pra 6x9 mesmo. De qualquer jeito a Helix tem um 6x9 da linha Esprit que me chama muito a atençao. Se um dia eu for experimentar 6x9, talvez arrisque nele. Como é da Helix deve ter um som limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita frescura nao ajudar sobre 6x9. Voce apenas perguntou se atrapalhava o palco, e ja vem nego falar sobre mover, sem nem mesmo responder a simples pergunta.

Cara infelizmente nao tenho muito conhecimento sobre 6x9. Mas faz o set buscando o resultado que voce espera, independente do "enquadramento" dado a ele.

So umas dicas... Caso decida pelo 6x9, nao precisa coloca-lo na caixa do Sub. Ja que sera num Palio, pode colocar no tampao. É so abrir a mala que ja sai o som. E nem precisara de chaveamento. Pelo Fader mesmo da HU, voce pode controlar o volume do 6x9 enquanto estiver dirigindo. Assim como diminuir o Kit2Vias quando for abrir a mala.

Mas ai precisaria de mais 1 Amp pra tocar tudo. Ou entao optar se abre mao do Kit, e parte pra 6x9 mesmo. De qualquer jeito a Helix tem um 6x9 da linha Esprit que me chama muito a atençao. Se um dia eu for experimentar 6x9, talvez arrisque nele. Como é da Helix deve ter um som limpo.

valeu felipe, é uma boa ideia, mas pensando bem meu foco é mesmo palco sonoro, apenas achei que por ficar dentro do porta mala nao ouviria ele + forte que o kit dentro do carro daria pra ouvir só quando abrisse a mala. quem sabe + pra frente se achar necessidade boto um sdzinho e os 6x9 dentro da mala pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, não é frescura não, é que o sq é pra quem quer sq, de forma alguma um som sem ser sq pode ser postado no subforum sq senão vira zona, ams nem por isso deixariamos de ajudar, até pq independente do subforum eu ajudo onde for...

qto a poder usar pode mas ai se perde palco e etc, se perde a essencia do Sq... ou se tem sq ou não, ou se tem spl ou não, ou se tem trio ou não... não da pra ter tudo... vai da pessoa escolher oq quer e deseja, ja ouvi muito set sem ser sq que tocava muuuito bem e melhor que muito sq por ai, não tinha palco etc, mas tinha um timbre excelente, dinâmica, etc, mas sai fora do conceito sq e ai tem que postar em outro subforum, outro dia mesmo tinha um cara aqui com som todo focal, e amplis tops, mas não era sq, e teve que postar em outro subforum, senão vira zona...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

agora que os equipos tão definidos

bateria: pretendo manter a de 60ah atual

HU: pioneer deh6380sd (até conseguir clarion dxz786usb)

sub: keybass 8" black phanter 200wrms + dutada 25L

kit: helix b62c 50wrms

rca: DIY rgc59 pro kit e rgc6 pro sub acha que fica melhor que tsunami? e knu?

amp: (ficará no porta malas)ainda em duvida entre bb1600gl, bb2400gl ou bb300gl, bb1600gl manda 200wrms na bridge e 65wrms p/canal, o bb2400 gl, 250wrms na bridge e 75wrms p/canal) e bb3000gl 400wrms na bridge e 125wrms p/canal. teoricamente o bb1600gl é suficiente, mas seria bom ter uma sobra até pra futuro up o problema aí é a bateria que sofreria o penalty. nõ estou interessado em ouvir som alto, sempre uso volume moderado +- 60%, 70% no maximo, levando isso em consideração + o consumo de bateria e o preço, acho que devo escolher o bb1600gl, mas dificilmente ele vai mandar a potencia descrita não é? por isso tbm penso que o bb2400gl seria o ideal. o que acham? um porem, o high pass de alguns deles é 120hz, outros não trazem esta informação, 120hz não é muito? não seria melhor usar o high pass do player que é a partir de 50hz?

speaker cable:qual bitola para o kit e pro sub e que marcas?

cabo de força: qual bitola, tipo?

quanto a instalação, melhor passar por onde os rca, speakers e força? passar tudo dentro de um conduite, certo?

e o fusível qual usar pra estes modulos?

mega capacitor ajudaria em que?

alguem pode dar umas dicas pra regular o cross e ganho do modulo?

desculpa tantas questions, assim mato varios coelhos com uma "caixadagua" só.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usa muito o Porta malas, esquece NAR ! O modelo de 10" pede 56L pra som de qualidade [""]

Isso é lenda. Essa caixa de 56 litros é para o de 12". Essa história começou porque a S9 ganhou uma etapa da IASCA com ela. Mas era um projeto específico para competir em hi-fi. O SPL vai lá para baixo para deixar a resposta plana. Para o uso no dia a dia, recomendo uns 35 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é lenda. Essa caixa de 56 litros é para o de 12". Essa história começou porque a S9 ganhou uma etapa da IASCA com ela. Mas era um projeto específico para competir em hi-fi. O SPL vai lá para baixo para deixar a resposta plana. Para o uso no dia a dia, recomendo uns 35 litros.

valeu, mas ainda assim fica grande pois uso bastante a mala mas é bom saber. vou de keybass 8" dutada 25L que fica um tamanho que eu não vou ter que remove-la pra carregar o porta mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, não é frescura não, é que o sq é pra quem quer sq, de forma alguma um som sem ser sq pode ser postado no subforum sq senão vira zona, ams nem por isso deixariamos de ajudar, até pq independente do subforum eu ajudo onde for...

qto a poder usar pode mas ai se perde palco e etc, se perde a essencia do Sq... ou se tem sq ou não, ou se tem spl ou não, ou se tem trio ou não... não da pra ter tudo... vai da pessoa escolher oq quer e deseja, ja ouvi muito set sem ser sq que tocava muuuito bem e melhor que muito sq por ai, não tinha palco etc, mas tinha um timbre excelente, dinâmica, etc, mas sai fora do conceito sq e ai tem que postar em outro subforum, outro dia mesmo tinha um cara aqui com som todo focal, e amplis tops, mas não era sq, e teve que postar em outro subforum, senão vira zona...

abs

no momento o que quero é SQ. mais tarde como disse talvez faça uns testes puxando um pouco pra trio, mas pra começar quero sq puro com palco bem definido, inclusive uma duvida que surgiu hoje: o tw original não achei estridente, pra um original eu gostei, mas é meio apagado deixando o palco na altura da minha barriga, queria elevá-lo, as possiveis causas creio eu sejam a hu pioneer, e ainda nao ter instalado modulo e cabos decentes.pra corrigir creio que o bb2400gl que segundo a maioria das opinioes é bom nos agudos vai ajudar e os DIY rgc59 tbm(4 cabos destes não vai ficar dificil de passar por baixo do carpete, não vai ficar um relevo? queria bem discreto, se for o caso não seria melhor pagar 50,00 a + e botar 1 knu 4 canais ou 2 knu 2 canais?). acho que o kit vai ser o ultimo a ser comprado, a verba ta minguada e o que mais sinto falta agora é um pouco de grave e o ambiente + preenchido pelo som, então vou comprar primeiro o sub e amp.

Compartilhar este post

Link para o post

pra subir o palco, minha dica seria colocar um par de full range, criando um kit 3 vias, ou até substituir os TW por um full q toque bem até 20KHz, mantendo a proposta do 2 vias

se teu carro permite a instalação sobre o painel (alguns tem o TW ali, num "buraco"), desloca o TW pra algum outro local (coluna, sobre o apinel proximo do vidro, invente!) e aí deixa o ful ali, nem q seja direcionado para o vidro mesmo

teu palco vai pras alturas (melhor coisa q eu pude ter feito!!!)

se der, logicamente é melhor colocar eles próximos aos TW e direcionados

tem um tópico aqui na SQ onde se trata disso, só usar a busca q tu acha facinho

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o crossover do HU e deixa o do módulo desligado. Fim do dilema.

Um corte de 120 hz fica um pouco fora da proposta SQ(tanto no sub, quanto no kit).

Como os falantes vão em porta, parte tipo uns 80 hz e vê se dá para ir descendo.

Os cabos rgc são um bom esporte, pelo DIY , mas ficam bem durinhos e chatos de posicionar.

Velho, dá uma lida nos artigos, a galera ajuda, principalmente se o cara mostra iniciativa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

valeu gente, vou dar + uma garimpada nos artigos. quanto ao full, fica dificil no palio, teria que enjambrar, no gol eu tinha full no local original do painel mas no palio nao cabe, vou ver se dou uma clareada no tw direcionar pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara comprei meus cabos com o Pr_nor. Comprei Speakers Knukonceptz, e RCA Monster306.

abs

Desculpa, fui um tanto grosso, so acho que faltou uma resposta ao que foi de fato perguntado. E quando a questao do SQ Trio etc... voce nao tem culpa. Acho que falta uma sessão no Forum, ou uma definiçao melhor dos subforuns.

Tipo ninguem quer perguntar sobre um som legal/limpo no Geral, pra nao indicarem tranqueiras... E se o cara quer apenas isso, um som legal, mas sem comprometimento com palco e etc, é apedrejado no SQ. E muita gente monta um som querendo apenas isso, com foco na qualidade do audio e equipamentos.

E outra, ja ouvi falar aqui no SQ, sobre o "Rear Fell", que seria +- ouvir o som vindo de todo lado. E senti falta disso quando montei meu Set, com um Kit2vias apenas.

(Por isso que no proximo quero um dia testar o Set com Coaxiais de responsa atraz, mas deixa isso pra outro topico...)

Enfim onde se enquadra no Forum um Set refinado, com 2 Kits2Vias, ou Coaxiais ativos atraz?

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, aconteceu algo triste esta semana, ia chegar em casa e encomendar 2 sd e um phanter mas pra minha sorte no meio do caminho um pedaço de ferro do tamanho do mouse rasgou um pneu, e como os outros teria que trocar mesmo até o meio do ano, vou trocar todos agora, lá vai 800 conto e sonzinho espera + 1 mes.

tentei fazer os rca, 1° o rgc59 era com malha de aluminio, nao soldou nem com reza brava, depois achei com malha de cobre, ai foi os rcs que o metal era ruim e a solda não pegava nem com pasta de solda, desisti. tinha pago 4 pila em cada, pq os st angelo tava 9 pila e era só pra brincar mesmo, se ficasse bom trocaria pelos st ang.vou comprar pronto mesmo e to em duvida:

-rca stetson;

-rca taramps;

-rca tsunami;

-rca knu;

aí compraria 4 canais mesmo e colocaria os sd na mala mesmo, ate pq se tem gente q ja reclamou do cooler, eu tbm nao vou gostar deles embaixo do painel, sou chato pra barulho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213723767-modulo-amplificador-soundigital-sd2502-cabo-rca-gratis-_JM

pra poder montar logo até pensei em usar estes cabos mesmo q vem de brinde sei q deve ser uma m#r&@ mas pelo menos já da pra escutar e ate serve como experiencia auditiva pra comparar com outros. até pensei em trocar eles com o instalador em troca que ele me faça a cx do sub nas medidas que eu quiser pois aqui eles usam qualquer coisa desde que esteja tocando. destes cabos creio serem melhor os knu e queria comprar direto deles poi tenho cartao internacional, só queria umas dicas de como se faz pra comprar. como só vou comprar amp e sub mes q vem compraria os cabos agora e chegariam junto com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, aconteceu algo triste esta semana, ia chegar em casa e encomendar 2 sd e um phanter mas pra minha sorte no meio do caminho um pedaço de ferro do tamanho do mouse rasgou um pneu, e como os outros teria que trocar mesmo até o meio do ano, vou trocar todos agora, lá vai 800 conto e sonzinho espera + 1 mes.

tentei fazer os rca, 1° o rgc59 era com malha de aluminio, nao soldou nem com reza brava, depois achei com malha de cobre, ai foi os rcs que o metal era ruim e a solda não pegava nem com pasta de solda, desisti. tinha pago 4 pila em cada, pq os st angelo tava 9 pila e era só pra brincar mesmo, se ficasse bom trocaria pelos st ang.vou comprar pronto mesmo e to em duvida:

-rca stetson;

-rca taramps;

-rca tsunami;

-rca knu;

aí compraria 4 canais mesmo e colocaria os sd na mala mesmo, ate pq se tem gente q ja reclamou do cooler, eu tbm nao vou gostar deles embaixo do painel, sou chato pra barulho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213723767-modulo-amplificador-soundigital-sd2502-cabo-rca-gratis-_JM

pra poder montar logo até pensei em usar estes cabos mesmo q vem de brinde sei q deve ser uma m#r&@ mas pelo menos já da pra escutar e ate serve como experiencia auditiva pra comparar com outros. até pensei em trocar eles com o instalador em troca que ele me faça a cx do sub nas medidas que eu quiser pois aqui eles usam qualquer coisa desde que esteja tocando. destes cabos creio serem melhor os knu e queria comprar direto deles poi tenho cartao internacional, só queria umas dicas de como se faz pra comprar. como só vou comprar amp e sub mes q vem compraria os cabos agora e chegariam junto com o resto.

dupliquei, como é que se apaga?

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

destes cabos creio serem melhor os knu e queria comprar direto deles poi tenho cartao internacional, só queria umas dicas de como se faz pra comprar. como só vou comprar amp e sub mes q vem compraria os cabos agora e chegariam junto com o resto.

qdo estava iniciando a montagem do meu set tb passei por isso...

bati o carro e lá se foi por agua abaixo a possibilidade de comprar o Kenwood X995 que eu queria (e agora nem se acha...)

<_<

sobre os Knu, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173039

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

qdo estava iniciando a montagem do meu set tb passei por isso...

bati o carro e lá se foi por agua abaixo a possibilidade de comprar o Kenwood X995 que eu queria (e agora nem se acha...)

<_<

sobre os Knu, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173039

:legal:

boa cristiano, valeu, agora só falta ver a bitola dos cabos de força, pro bb2400gl, tinha desistido mas tem um conhecido que traz pra mim, caso ele demore pra ir pro py boto 2 sd mesmo então tenho que saber qual a bitola para os dois casos pra comprar agora e chegar até fim do mes q vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...