Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PERON

dois kits duas vias ou coaxial

Recommended Posts

Fala Pessoal,

Estou com uma dúvida, a pouco tempo andei lendo várias revistas, e vendo vídeos no youtube, e percebi que muitos carros lá fora, utilizam kits 2 vias na frente e atrás, e vou falar que é quase 70%, aqui no forum vejo gente criticar, brigar, defendendo o uso do coaxial atrás ou até mesmo sem o uso de nada...

gostaria da opnião de vocês,

até mesmo, pq tenho essa duvida,

pois estou com um kit excelon x1730 p e um coaxial Kfc-x173, só que tenho um kit 2 vias helix b62c novo,

minha grande duvida, e uso o helix atrás ou o coaxial, quero respostas de quem entende, não textos decorados de quem nunca vivenciou a situação...

valeu galera, obrigado atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peron, por favor não tome meu comentário como absoluto, até porque sobre som automotivo eu ainda estou engatinhando, mas pelo que vejo o pessoal não gosta de colocar falantes atrás porque atrapalha no efeito do palco sonoro (quando vamos a um show os músicos e o palco estão à nossa frente - o palco sonoro seria recriar esse palco sobre o seu painel, conseguindo, em alguns casos, "ver" onde cada músico/instrumento está posicionado).

EU particularmente gosto muito da qualidade do som, sem dar muita importância ao palco sonoro. Gosto de conseguir ouvir cada nota, cada frequência, a voz e o som de cada instrumento sem distorções, com o máximo de fidelidade, e gosto de sentir o som preenchendo o carro (como se viesse de todos os cantos, com uma leve predominância da frente), e não como se viesse de um palco sobre o painel.

Logo mais alguém mais experiente deve aparecer por aqui e te ajudar melhor, mas acredito que na essência seja isso que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Peron, geralmente o pessoal fala pra usar coaxiais apenas porquê não vale a pena investir num kit 2 vias para a traseira, já que geralmente quem quer um bom palco vai andar com os coaxiais desligados sempre que não houver passageiros no banco traseiro.

É só dar uma lida nos tópicos. Se vc quer um som mais forte e não se importa com o palco, pode usar kit 2 vias na traseira, não existe razão para um coaxial ser melhor que um kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Peron, geralmente o pessoal fala pra usar coaxiais apenas porquê não vale a pena investir num kit 2 vias para a traseira, já que geralmente quem quer um bom palco vai andar com os coaxiais desligados sempre que não houver passageiros no banco traseiro.

É só dar uma lida nos tópicos. Se vc quer um som mais forte e não se importa com o palco, pode usar kit 2 vias na traseira, não existe razão para um coaxial ser melhor que um kit 2 vias.

Nada a acrescentar, falou tudo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

se sistemas de carros de luxo contam com 18 autofalantes, não há motivo para não ter 2 kits ou 1 kit + 1 coax

depende muito do propósito e de como o dono do conjunto quer que o som soe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Peron, por favor não tome meu comentário como absoluto, até porque sobre som automotivo eu ainda estou engatinhando, mas pelo que vejo o pessoal não gosta de colocar falantes atrás porque atrapalha no efeito do palco sonoro (quando vamos a um show os músicos e o palco estão à nossa frente - o palco sonoro seria recriar esse palco sobre o seu painel, conseguindo, em alguns casos, "ver" onde cada músico/instrumento está posicionado).

EU particularmente gosto muito da qualidade do som, sem dar muita importância ao palco sonoro. Gosto de conseguir ouvir cada nota, cada frequência, a voz e o som de cada instrumento sem distorções, com o máximo de fidelidade, e gosto de sentir o som preenchendo o carro (como se viesse de todos os cantos, com uma leve predominância da frente), e não como se viesse de um palco sobre o painel.

Logo mais alguém mais experiente deve aparecer por aqui e te ajudar melhor, mas acredito que na essência seja isso que eu disse.

:+1

Pessoalmente, acho muito estranho o som so na frente, precisa preencher o carro com o som, mas creio que coaxiais resolvam tranquilamente, nao vejo necessidade de outro kit 2 vias

Vc tem que ver o que te agrada, o que e qualidade pra vc, e nao ir atras de todo conceito enlatado que vendem no forum ou outros lugares

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é questão de gosto ! Eu ainda estou na fase de teste, se prefiro ou não o palco ! mas percebi que com o fader totalmente pro front, da pra perceber mais os instrumentos espalhados do que no meio ou 0 ! Mas ao mesmo tempo fica tipo que um buraco no som.

Pra quem ta acostumado com falante atrás e na frente, e ouvi um som assim é estranho ! Mas eu acho que é tudo na base do costume ! Como as vezes ando atrás pois tenho apenas 12 anos, o fader totalmente no front fica meio que estranho ! O som fica abafado por causa dos passageiros, então estou optando em por falantes atrás !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem realmente gosta de falantes na parte de trás do carro e não quer abrir mão disso, recomendo altamente que use falantes da mesma linha que os dianteiros para não ter uma diferença de timbre que prejudica muito a audição dos instrumentos. Inclusive, só de usar um amplificador para o kit da frente e as saídas amplificadas do player para os traseiros já dá diferença perceptível, não em volume, mas na qualidade.

Eu mesmo tenho coaxiais nos locais originais do meu carro que já vieram no carro e eu não retirei (tinha que desmontar tudo para tirar). Se não me engano são H-Buster do kit original do Corsa. Como já estavam lá, acabei ligando direto no player para testar, mas digo que eles acabam com o equilibrio tonal e palco do meu sistema, mesmo que bem atenuados. Logo, eu deixo o amplificador do player desligado (Power-IC) e uso apenas o kit frontal da Focal.

Mais uma vez ressalto que um bom kit duas vias na frente bem instalado, com tweeters direcionados chega a trazer o palco para os lados do ouvinte, ficando com uma audição ótima, para quem está no banco da frente, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vou falar qual é meu SET depois vou dar minha opniao.

- HU Excelon

- Amplificador Audiophonic 5.1HP

- Kit duas vias Focal Ps165

- 2 x Subwoofer Audiophonci C1

- Cabos RCA Focal

- Speaker Technoise

Antes eu tinha Kit duas vias MONTADO na seleniun( 6 polegadas + tweeter t1w1) e um par de 6x9 da seleniun.

Concordo e discordo do palco sonoro HAHA, Realmente quando o som que vem da parte traseira do carro é mais alto, o som fica uma BOSTA, horrivel de escutar e cansativo. Esse foi um dos motivos que hoje mudei meu set para apenas um kit na frente.

Novamente me arrependi. Ganhei INFINITAMENTE em qualidade (uma delicia de ouvir o kit, realmente vale a pena a furtana que paguei) so que falto preencher o carro, coisa que antes eu tinha e muito ainda. tenho um gol g5 25 anos, nao penso mais em mecher nesse carro pq cansei haha. Mas NUNCA MAIS eu uso apenas falantes na frente procurando palco sonoro.

Minha vontade é futuramente pegar um Golf Limited, e comprar mais um Kit Focal PS165 e colocar atras.

Gosto de qualidade, amo som, sou um fuçador hahaha, mas essa é a minha opniao baseada na minha experiencia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

post-260-1269394876.jpg

Antes eu tinha Kit duas vias MONTADO na seleniun( 6 polegadas + tweeter t1w1) e um par de 6x9 da seleniun.

Concordo e discordo do palco sonoro HAHA, Realmente quando o som que vem da parte traseira do carro é mais alto, o som fica uma BOSTA, horrivel de escutar e cansativo. Esse foi um dos motivos que hoje mudei meu set para apenas um kit na frente... Mas NUNCA MAIS eu uso apenas falantes na frente procurando palco sonoro.

Jackie-Chan-WTF.jpeg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...