Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

MUITO URGENTE!! Caixas p/ ESX310 - HPX3180 e Tornado 18"&#

Recommended Posts

Pessoal estou com uma duvida muito urgente!, preciso dar uma resposta amanhã de manhã 16/12/2011 para o cara que está fazendo á instalação do meu sistema, o Airton da w.webermotorsport.com.br em Joinville / SC.

Quero montar um mine trio com qualidade á curta distância só para curtir com á turma.

Irei utilizar 1 SD375 ligado em 1 corneta 5024, 1 ESX 310 e 1 HPX3180, e de reserva 1 Tornado de 18" no lugar do HPX3180.

Iria utilizar conforme o manual, uma caixa selada com 4 litros para o ESX 310, e no calculo de um programa que ele utilizou ficou melhor com 18 litros!! e dutada!! :o .

Para o Tornado iria utilizar 130 litros com 3 dutos de 4"(10cm) por 10cm e no programa ficou melhor com 150 litros!! e duto de 30cm!! :o .

Para o HPX3180 no manual informa 147 litros, más para esse ele ainda não fez o teste.

Lembrando que quero qualidade, graves e sub graves profundos e estendidos á curta distância, no maximo entr 5 ou 8 metros já estará bom! para gêneros de musica tipo rip rop e dance.

Minha duvida, será que o som não vai ficar xoxo ou flat de mais, perdendo muito o ataque ?, ou não vai excursionar de mais e danificar ? :huh: .

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho.. tu pegou o 3180? Comprou gato por lebre!

Ou o 2180, ou o 6180... ambos são bons! Um "profissa" o outro "tunado".. mas o 3180 foi uma experiencia... e não deu certo! Menor sensibilidade, menor excursão! Tu comprou o "target" da snake!

No mais, dá um a pesquisada! Se eu estivesse em sua pele, ao invés de postar o tópico "urgente"... teria umas três abas de pesquisa abertas.. cada uma com uma consulta! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu comprou o "target" da snake!

hahahahaha. sacanagem hehe. Boa!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha. sacanagem hehe. Boa!

Fui sincero! É o fiasco da snake! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! por me lembrar desta pagina, tem uma indicação de 163,5 litros!! para o HPX3180, e outra de 92 para uso automotivo, más geralmente o pessoal prefere caixas pequenas com o grave seco, já eu quero graves estendidos para rip rop, vc tem alguma idéia ?. pasmafaute

Link da caixa HPX3180

163,5 litros

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/Caixa%20para%20HPX%203180%20(2)%20.pdf

Automotiva 92 litros

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/Caixa%20automotiva%20HPX-3180.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho.. tu pegou o 3180? Comprou gato por lebre!

Ou o 2180, ou o 6180... ambos são bons! Um "profissa" o outro "tunado".. mas o 3180 foi uma experiencia... e não deu certo! Menor sensibilidade, menor excursão! Tu comprou o "target" da snake!

No mais, dá um a pesquisada! Se eu estivesse em sua pele, ao invés de postar o tópico "urgente"... teria umas três abas de pesquisa abertas.. cada uma com uma consulta! ;)

To ligado no tópico do LL Josyas > http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=149349

Mais pagou pau no set. do Fábio Bonatti da ***** né OpOOpO

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131220&st=0

E falou que iria de Snake HPX3180 no tópico do ragedudu :rolleyes:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129098&st=0

[-][-][-]

Já escutou o HPX3180 e o 2180 então né ? :rolleyes:

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

minhas dicas:

.baixa o programa bassbox 6 pro

.faça a maior caixa o maior o possível

.se tiver mais de 120 l por falante, sintonize em algo como 45~42 hz

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado no tópico do LL Josyas > http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=149349

Mais pagou pau no set. do Fábio Bonatti da ***** né OpOOpO

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131220&st=0

E falou que iria de Snake HPX3180 no tópico do ragedudu :rolleyes:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129098&st=0

[-][-][-]

Já escutou o HPX3180 e o 2180 então né ? :rolleyes:

Belo trampo = pagar pau? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um elogio educado é pagar pau?

Beleza po!

E no último tópico.. eu tava falando de SNAKE, mas não do 3180... larga de ser "sabido", volta pra escola menino!

Se tu tivesse a mesma "cara" de pesquisar do jeito que tem pra tentar falar meerda, tu nem precisava de tópico! :legal: (muito menos de tópico muito urgente!)

Compartilhar este post

Link para o post

tem um colega meu q colocou esses hpx em um projeto do tornado e ficou muito bom. 130l e 3 dutos de 4 por 20cm. :vts

boa sorte ai no seu projeto. :legal:

simulei essa caixa aki, realmente fica legal. (bem plana)

só vai uma dica ao criador do tópico, tenha mais humildade.

Tah chegando agora então respeita jah está.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo = pagar pau? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um elogio educado é pagar pau?

Beleza po!

E no último tópico.. eu tava falando de SNAKE, mas não do 3180... larga de ser "sabido", volta pra escola menino!

Se tu tivesse a mesma "cara" de pesquisar do jeito que tem pra tentar falar meerda, tu nem precisava de tópico! :legal: (muito menos de tópico muito urgente!)

Tava falando da Snake pasmafaute, e os caras tavam falando de qual Snake ? :unsure:

O que é mEErda tiu ?? :blink:

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

simulei essa caixa aki, realmente fica legal. (bem plana)

só vai uma dica ao criador do tópico, tenha mais humildade.

Tah chegando agora então respeita jah está.

vlw

É! pasmafaute, até que não sou tão novo assim, ms vc tá certo :legal: , é que tem uns cara mala por aqui no forum né :rever1::rever1::rever1:

Bacana al simular á caixa, se possível tente também com 150 litros e dutos de 30cm!.

Quanto á isso o som fica muito flat e sem graça perdendo o ataque ?.

E tende á excurciona-lo mais ?, forçando mais ?.

:+1

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

O 3180 é um excelente sub,saiu de linha pelo custo alto,ferrite duplo encareceu demais o custo do falante.

Caixa ja usei com 150 litros,só que nao lembro das medidas do duto retangular.

Garanto que xoxo teu som nao fica e outra,excursao alta só se voce exceder na potencia,nao acertar os cortes de frequencia no cross ou ainda uma caixa mal projetada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava falando da Snake pasmafaute, e os caras tavam falando de qual Snake ? :unsure:

O que é mEErda tiu ?? :blink:

Flet? rs

Meerda é o que sái do teu pc quando vc digita!

Pq se eu digitar meerda sem os dois é... sái assim: mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Flet? rs

Meerda é o que sái do teu pc quando vc digita!

Pq se eu digitar meerda sem os dois é... sái assim: mer**!

Vc ainda por aqui o florzinha :pirou: , rapa fora, vc não é bem vindo aqui [o_] , que exemplo de moderador vc é, era pra vc auxiliar o pessoal e não criar confusão filho, lembra do savf, o pessoal dizia que ele era gente boa!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142836&hl=extreme&st=25.

hand26 hand26 hand26

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post
O 3180 é um excelente sub,saiu de linha pelo custo alto,ferrite duplo encareceu demais o custo do falante. Caixa ja usei com 150 litros,só que nao lembro das medidas do duto retangular. Garanto que xoxo teu som nao fica e outra,excursao alta só se voce exceder na potencia,nao acertar os cortes de frequencia no cross ou ainda uma caixa mal projetada.

Valeu Marcelão :legal: , ta aí um exemplo de quem teve á experiência própria na prática né! ;)

Tamo junto broder []-[]

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o meu som eu tinha montado assim tambem, mini trio, usando a litragem do manual para ela dutada (nao recordo se é 120 ou 140 litros)e duto retangular. E um boog 1800w tocando.

o som ficou meu seco perto do carro , coisa entre 3 a 5 mts, mas apos isso ele me agradou bastante com o grave.

Espero que a experiencia que tive com ele e relatei te ajude, pois dados tecnicos to por fora. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho 04 HPX 3180 em Manifold tocados por um SD8000, gosto muito deles, são bem fortes, subgrave forte, grave vai longe e com a qualidade Snake...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ainda por aqui o florzinha :pirou: , rapa fora, vc não é bem vindo aqui [o_] , que exemplo de moderador vc é, era pra vc auxiliar o pessoal e não criar confusão filho, lembra do savf, o pessoal dizia que ele era gente boa!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142836&hl=extreme&st=25.

Vc que é bem vindo, po.. ainda não percebeu? :legal:

Savf? Tem gente que não acha ele gente boa nem pessoalmente... conheço de fora do fórum, tu nunca vai entender a discussão do tópico em questão!

MAs pra falar merrda, qualquer coisa é válida.. então.... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...