Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrafael

Casar a impedancia correta no meu AMP.

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte:

 

Tenho 2x D250x (8ohms), 2x st200 (8ohms) e 2x midbass 8" bravox 65rms (4ohms)

 

Gostaria de saber, qual a melhor ligação que posso fazer no meu t400 x4 (4x100 a 2ohms ou 2x200 a 4ohms em bridge).

 

Atualmente está ligado um tw uma corneta e um mid em cada bridge, mas nao tá legal. Quando aumento muito ele fica cortando e eu acho que é por isso. também se não for me corrijam. se estiver ruim de entender assim, me avisa que eu desenho pra ficar mais facil!

 

valeeu!

Editado por ewertonrafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movendo para o sub forum trio elétrico .......

 

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

 

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

 

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

 

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

 

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

 

Bom proveito !:)

 

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja andei lendo esses artigos, mas os calculos de impedancia de exemplo são mais simples do que o que eu quero.

até já tentei calcular a impedancia, mas como são n possibilidades preciso de ajuda para escolher a melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte:

 

Tenho 2x D250x (8ohms), 2x st200 (8ohms) e 2x midbass 8" bravox 65rms (4ohms)

 

Gostaria de saber, qual a melhor ligação que posso fazer no meu t400 x4 (4x100 a 2ohms ou 2x200 a 4ohms em bridge).

 

Atualmente está ligado um tw uma corneta e um mid em cada bridge, mas nao tá legal. Quando aumento muito ele fica cortando e eu acho que é por isso. também se não for me corrijam. se estiver ruim de entender assim, me avisa que eu desenho pra ficar mais facil!

 

valeeu!

Pode fazer assim, num canal liga as D250x em paralelo, no outro os st200 tbm em paralelo e os outros 2 canais usa os MG em bridge.

 

Tem capacitor nos driver e tweeters? Se não, recomendo! A não ser que tenha crossover.

 

Vlw!

 

Edit:

PS. O fato de estar cortando, poder ser falta dos capacitores e está distorcendo. Verifique também se os polos não estão invertidos.

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ficaria:

 

d250 + d250 (8/2=4ohms) 4 ohms num canal de 2 e 200RMS de drivers para 100 RMS de modulo (e no caso como a impedancia tá o dobro a potencia seria menor ainda).

 

e os MG em serie na bridge ia ficar (4+4 =8) num canal de 4ohms.

 

eu sei que com esse modulo a impedanca nao vai casar perfeitamente. mas desse jeito acho q nao vou ter o melhor rendimento possivel

 

edit: os capacitores estão no lugar.

Editado por ewertonrafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é melhor tu pedir um esqueminha desenhado, já que não quer aprender?

 

Impedancia em frequencias diferntes não se somam! Se tu usar cross passivo, vai somar apenas a impedancia de cada par!

 

 

Exemplo: na área dos woofers, vais ter 2 ohms, na dos drivers 4 ohms e nos tw 4 ohms! (tudo em paralelo, usando cross passivo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é melhor tu pedir um esqueminha desenhado, já que não quer aprender?

 

Impedancia em frequencias diferntes não se somam! Se tu usar cross passivo, vai somar apenas a impedancia de cada par!

 

 

Exemplo: na área dos woofers, vais ter 2 ohms, na dos drivers 4 ohms e nos tw 4 ohms! (tudo em paralelo, usando cross passivo)

 

Eu quero aprender sim, por isso to perguntando.

 

não sabia disso que vc falou..

 

então quer dizer que se eu ligar as cornetas e os MB num mesmo canal, cada par vai tocar numa impedancia diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com crossover passivo, é! Dá uma lida nos artigos que o rick postou acima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...