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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Duzas87

Saveiro SuperSurf 1.6 Turbo

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Galera, acho que ja comentei deste carro uns meses atrás..

 

É um carro dum amigo meu aqui da cidade.. Foi feito nos mínimos detalhes, desmontado motor todo, refeito motor, kit turbo zero, tudo tudo zero

 

Enfim, é o carro do sonho..

 

Porém, com pouco mais de 6 meses, alguns sintomas estão atrapalhando este "namoro"

 

Queria algumas possíveis dicas dos que ja vivenciaram, ou que tem experiência no assunto!

 

 

2 principais problemas que ele se queixa!

 

1) Som do escape demasiadamente alto dentro do carro.. O escape, que salva exceção é de 2,5", originalmente estava lisinho, sem nada. E Insuportávelmente alto. Ai fui adicionados 2 abafadores no seu percurso. porém mesmo assim esta bem alto ainda, e o rapaz que é especialista em escapes de Jáu, disse que mais do que isso, prejudica o motor!!

 

Bom, quanto ao ítem 1 gostaria de sáber, quais são os verdadeis contras de se restringir mais o escape ( fora a perda de potência ) ?? Existe um método melhor recomendado?? Acho q parte deste problema tambem se deve pelo fato do escapamento da saveiro acabar embaixo do carro, o que acaba "rebumbando" na cabine!!

 

 

 

2) Suspensão dura!! A suspensão foi toda comprada esportiva, nada de molas cortadas.. É um retrabalho que diminuiem a asta da suspensão ( ou algo assim).. O que ocorre é que assim q monto o carro tva baixo mas ainda passava de boa nos lugares.. mas em menos de 6 meses, deu uma sentada legal. e agora ta pegando bastante.. inclusive na entrada do apartamento dele..

 

Quanto ao item 2, alguem teria alguma idéia?? Pensou em colocar um aro 16, com pneu taludo. pra ver se subia um pouco o carro.. ou voltar a original.. mas andar de turbo original da medo!!!!

 

 

Bom, o mei intuíto neste post é tentar achar alguma saída para estes empecilhos que estão "matando" o sonho do meu camarada!

 

 

Vlw galera!

 

Abraços!!

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A suspensão é simples, basta refazer deixando um pouco mais alta.

 

Já sobre o escape não sei se tem saída, normalmente ele é dimensionado para que o carro tenha o melhor rendimento possível, se mudar vai ter que ajustar o motor também. Se ele sai em baixo, quem sabe prolongando um pouco e deixando ele reto para trás tenha alguma melhora no ruído interno.

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As molas podem estarem cansadas ou os amortecedores meio baliados.. a suspensão é fácil de resolver.

 

sobre o escapamento, creio que nao seja missão impossível também. Tentem fazer mais algum ajuste, se sentir perdas de potência como vc citou que poderia ocorrer, é só desfazer.

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como ja falaram a suspn e tranquilo vai na loja q montou e da uma revisada , ja sobre o escape ele comprou pronto ou tentou fazer? talvez seja o mal dimensionamento e a qualidade do metal q n esteja ajudando, caso seja se boa qualidade e o som esteja legal p quem esta fora do carro, ele vai ter q fazer um isolamento acustico semelhante aos q são feitos em carro com equipamentos sonoros high-end

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Problema? Nenhum.

 

Seu amigo é que não sabe muito bem o que quer da vida. Quem quer desempenho não espera uma suspensão macia.

 

Quanto ao barulho, beleza, enche mesmo o saco. Qual o abafador usado? JK? Se for, pode arrancar. Não ajuda em quase nada. Você precisa de um abafador grande. Ou parte pros importados, ou tenta adaptar um nacional. Pode ser que um abafador como o da S10, que usa escape mais parrudinho, resolva.

 

Escolha um abafador intermediário de qualquer carro e use, geralmente dá MUITO mais resultado que um JK, mas vai ter uma restrição na entrada, já que o escape dele é de 2,5. Pelo tamanho do abafador, não diria que vá ser um problema não.

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o cara não nasceu pra ter carro mexido... simples. O problema(aparentemente) não ta no carro.

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Depende que abafador que foi colocado.

 

No meu Corsa, quando turbinei, andava com escape de 2/5 também, e dois abafadores SilenPro. Dava um Ronquinho invocado, mas nada que incomodasse, pelo contrário, dava pra viajar de boa, ele em baixa ficava mais encorpado, e em alta dava uma afinada.

 

Já suspensão não tem como, pra andar baixo (bem baixo) e com relativo conforto, só fazendo as torres. Mas no caso dele creio que umas molas mais altas, e amortecedores recalibrados pra nova altura sejam o ideal.

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nos meus turbão era dificil de acertar escape com menos ressonancia dentro do carro ...

 

o barulho vem do final do escape , pode tentar virar a saida para o chão ou que passe do parachgoque p fora !

(usava 2.1/2 com abafador de monza )

 

qto a altura pode ser amortecedor perdendo a pressão , vaza e fica duro e mais baixo ...

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Bom, basicamente todos responderam a mesma coisa, irei responder!

 

A vontade de ter o carro "esportivo de verdade" turbo e baixo ele tem, porém o que ocorre é que viaja toda semana com o carro, e eu ja andei nela na cidade e na pista, e digo, esta de fato BEM alto.. ao ponto de ter q viajar de protetor auricular.. ou de quase nao da pra conversar aos seus 3,2K rpm!!!

 

O que foi utilizado foram 2 "turbinho" nem sei se isso é marca ou modelo ou que po*** é, só sei que é abafador, e que todos falam de turbinho.. Então a sugestão seria para ter 2 abafador de S10 ou Monza?? E se fizer isso, não tem problema quanto ao motor? quais problemas um fluxo restrito no escape pode gerar??

 

Kleber, vc esta sendo um pouco ácido demais... Eu não vim falar que ele quer andar De Saveiro baixa e ter conforto de Cadilac.. mas é que esta pulando e pegando muito... ela sentou bem em 4 meses.. o suficiente pra começar a pegar na entrada do prédio q ele mora ( antes não pegava )!!

 

Alguns falaram que pode estar zuado, eu até acho q pode, mas o conjunto de suspensão é zero, não tem 6 meses.. e mais de metade q ele rodou é estrada ( Barra - Bauru ).

 

O Som dela esta perfect... um som forte e encorpado ( Pra quem esta fora ) kkkk

 

Vou ver se posto fotos..

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cara, o grande problema é que o escape da saveiro termina EMBAIXO dela... pq nao da pra passar do fim do carro, pq na saveiro a tampa vai ate embaixo. Da ate pra tentar livrar o escape, mas vai ficar feio, muito baixo.. eu imagino! Agora , se ele nao usa a tampa com frequencia, ae da pra tentar deixar a boca do escape passando pra fora, tenho certeza que vai diminuir 80% do ronco! Faz o teste..

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cara, o grande problema é que o escape da saveiro termina EMBAIXO dela... pq nao da pra passar do fim do carro, pq na saveiro a tampa vai ate embaixo. Da ate pra tentar livrar o escape, mas vai ficar feio, muito baixo.. eu imagino! Agora , se ele nao usa a tampa com frequencia, ae da pra tentar deixar a boca do escape passando pra fora, tenho certeza que vai diminuir 80% do ronco! Faz o teste..

 

 

Então MIRANDA, essa é a nossa principal tese. Que o escape termina no "meio" da saveiro e ai da ressonancia forte pra dentro da cabine!!! Qual o melhor modo de testar isso? tem como engasopar um pedaço de cano 2,5 pra testar apenas??? prolongando até o fim da caçamba??

 

Ele usa muito pouco !!

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Fala pra ele vender a porr.a toda e comprar um WRX... vai ter um esportivo, muito silencioso (se não trocar o escape) e relativamente confortável.

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Fala pra ele vender a porr.a toda e comprar um WRX... vai ter um esportivo, muito silencioso (se não trocar o escape) e relativamente confortável.

 

nossa q solução simples, como ninguem nunca pensou nisso antes né? esses noobs... :rolleyes:

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Fala pra ele vender a porr.a toda e comprar um WRX... vai ter um esportivo, muito silencioso (se não trocar o escape) e relativamente confortável.

 

Não seria melhor comprar um Evo X ?

 

Seria mais simples :rolleyes:

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Não seria melhor comprar um Evo X ?

 

Seria mais simples :rolleyes:

 

neste caso, ele teria q vender a saveiro umas 5 vezes. Um WRX usado ele compra com investimento bem menor.

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Sinceramente não entendi a AJUDA que o MOPAR tentou fornecer kkk, mas não é o caso MOPAR, acabou de investir um puta dinheiro no carro, a intenção é deixa-lo o melhor possível e continuar uma saveiro não um WRX kkk

 

Vlw

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Mete uma camada de manta e cobertor de mendigo no carro todo. Voce tem certeza que as molas nao foram cortadas ou esquentadas? Pq geralmente se baixa o prato do amortecedor e usa mola cortada ou esquentada. Se fizeram isso, só voltar um jogo de mola original que fica otimo.

 

Senao monta uns amortecedor pra turbo mesmo, da TAG. Vai continuar duro, mas vai ficar mais firme e nao vai ficar tao baixo!

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Duzas, sobre a susp. não sei, mas quanto ao escapamento quase certeza que é por causa que ele acaba no meio do carro e deve acabar ressonando na cabine.

 

Certa vez comprei uma saveiro (com motor original) e o antigo dono tinha colocado um escape que acabava por ali também, e era bem ruidoso.

 

Abcs

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Só complementando: Ele instalou o turbo na cidade em que mora? Se sim, da a ideia de testar outro escape "completo" no preparador dele, com certeza deve ter algum por lá!

 

Abcs

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Sinceramente não entendi a AJUDA que o MOPAR tentou fornecer kkk, mas não é o caso MOPAR, acabou de investir um puta dinheiro no carro, a intenção é deixa-lo o melhor possível e continuar uma saveiro não um WRX kkk

 

Vlw

 

kkkk eu dei a sugestão que daria pra algum amigo... pq saveiro rebaixada e turbinada dificilmente será silenciosa e confortável. O carro não foi feito pra isso... se ficar confortável, provavelmente ficará totalmente instável.

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Guest rodriguinhow

Saveiro original já é duro.

Para amenizar o ruído do escape ele pode colocar umas 2 ou 3 camadas de manta adesiva na parte de dentro da parede corta fogo , assoalho, portas e teto.

 

Mas sinceramente? Esse teu amigo tem que andar de carrinho manco original com o WRX que a Mopeta citou.

Carro turbo tem que ser no downpipe pra ouvir a turbina cantar.

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Bom, basicamente todos responderam a mesma coisa, irei responder!

 

A vontade de ter o carro "esportivo de verdade" turbo e baixo ele tem, porém o que ocorre é que viaja toda semana com o carro, e eu ja andei nela na cidade e na pista, e digo, esta de fato BEM alto.. ao ponto de ter q viajar de protetor auricular.. ou de quase nao da pra conversar aos seus 3,2K rpm!!!

 

O que foi utilizado foram 2 "turbinho" nem sei se isso é marca ou modelo ou que po*** é, só sei que é abafador, e que todos falam de turbinho.. Então a sugestão seria para ter 2 abafador de S10 ou Monza?? E se fizer isso, não tem problema quanto ao motor? quais problemas um fluxo restrito no escape pode gerar??

 

Turbinho é um abafador muito pequeno, praticamente nem funciona. Tem que usar abafador grande, como o do Monza mesmo. Veja se consegue um da S10 e se vai caber em algum lugar embaixo do carro. Ou então parta pra um importado de 2,5" grande, mas vai sair bem caro.

 

 

Kleber, vc esta sendo um pouco ácido demais... Eu não vim falar que ele quer andar De Saveiro baixa e ter conforto de Cadilac.. mas é que esta pulando e pegando muito... ela sentou bem em 4 meses.. o suficiente pra começar a pegar na entrada do prédio q ele mora ( antes não pegava )!!

 

Me chame de limão... hauhauhauhauhau

 

As molas dele cederam. A mola é esportiva mesmo, ou é mola cortada ou comprimida? E se elas cederam, o amortecedor trabalha perto do fim de curso, ou seja, literalmente ele "bate", e o carro fica quicando. Sinal que essa haste não foi reduzida. Ou então, nessa abaixada, tá pegando nos batentes, o que faz a suspensão bater seco. Quando acontece, o carro quica também.

 

Ou seja, tem que levar pra fazer um serviço decente.

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Então MIRANDA, essa é a nossa principal tese. Que o escape termina no "meio" da saveiro e ai da ressonancia forte pra dentro da cabine!!! Qual o melhor modo de testar isso? tem como engasopar um pedaço de cano 2,5 pra testar apenas??? prolongando até o fim da caçamba??

 

Ele usa muito pouco !!

 

cara, se o escape termina no meio do carro, entao eu tenho certeza absoluta que é por isso!

Eu achei que tava terminando lá atrás, mas antes do fim do carro, do jeito que ta aí, vai ressonar MUUUITO mesmo. Só puxa o escape até lá atrás e coloca um abafador esportivo na ponta, ja vai baixar muuuuuito a ressonancia.

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Nem tinha visto que o escape acabava embaixo da cabine.

 

Então vc já sabe a resposta. Ou anda com escape completo, ou então anda de protetor auricular, não tem jeito. Pode botar o melhor abafador que não resolve. O ideal é ir atrás de um cara BOM de escape, pra fazer a lombada pra ele passar por cima do eixo traseiro e sair lá na traseira.

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