Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Extreme

Golf + Pioneer TS-w3002D4

Recommended Posts

Beleza Galera?!

A pouco troquei de carro, comprei um Golf Sportline 2010

Estou montando um novo SET que será o seguinte:

HU................ Pioneer AVH-P4350DVD

Estéreo............Clarion APX4361

Dianteira .........kit 2 vias MTX T8652

Traseira ..........kit 2 vias MTX T6S652

Sub ...............Pioneer TS-W3002D4

RCA................Monster 306XLN

Bateria Original de 60ah + Bateria de Lítio de 100ah

Cabos positivo e negativo de 25mm

Resta saber qual amplificador e caixa para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo em fóruns gringos o pessoal usa em média 2.5 cubic feet pra esse sub, que convertendo para litros daria 70 L.

Mas lá eles curtem mais um subgrave modafoka master, mas eu faria assim se vc tem espaço disponível *-*

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando o manual se não me engano recomenda de 0.8 a 1.6 cu.ft. para caixa dutada, que daria de 20L até 45L dependendo do seu gosto.

Usando um programa de cálculo de caixa tente montar a sintonia a seu gosto, pra esse sub que tem FS bem baixa (31.4) daria pra fazer a caixa sintonizada nuns 32Hz que ia ficar insano =D

Compartilhar este post

Link para o post

quantos sub? 1?

Sim vou usar somente um sub

Estou dando privilegio ao espaço na mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando o manual se não me engano recomenda de 0.8 a 1.6 cu.ft. para caixa dutada, que daria de 20L até 45L dependendo do seu gosto.

Usando um programa de cálculo de caixa tente montar a sintonia a seu gosto, pra esse sub que tem FS bem baixa (31.4) daria pra fazer a caixa sintonizada nuns 32Hz que ia ficar insano =D

Se não me engano, esse sub pede 46L dutada, é que esse subwoofer foi feito pra tocar bem, com boa potência, pedindo litragem baixa !

No caso da sintonia, eu não acho baixa não pasmafaute ! Até um de 8" tem sintonia mais baixa, tipo o Panther de 8" 28hz ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Considero FS de 32 relativamente baixo, claro q tem subs q diz ter 25, 28Hz, propaganda enganosa muitas vezes, digo marcas não tão conhecidas, claro que um RF da vida e uns MTX vai ter menos de 30Hz, o fosgate t1d412 tem FS de 29Hz por exemplo.

Agora quanto a esse de 8" ter FS de 28Hz eu acho difícil, pode ser no papel, mas quero ver tocando se ele da o subgrave que promete...

Não posso falar pois nunca vi, apenas opinião ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, esse fs é verdade ele custa 125$ ! e tem um ótimo subgrave, até um pouco melhor que pioneer 309 !!

É que você não conhece um panther mas se pesquisar, verá que todo mundo aqui no fórum recomendo no SQ, fala muito bem dele, é um puta custo X benefício !!! Toca macio e com qualidade !

Mas FS baixa mesmo é 21hz de um RE Audio ai sim considero baixa :rever1: Pois até woofer tem FS de 30hz !

Desculpe desvirtua o tópico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, esse fs é verdade ele custa 125$ ! e tem um ótimo subgrave, até um pouco melhor que pioneer 309 !!

É que você não conhece um panther mas se pesquisar, verá que todo mundo aqui no fórum recomendo no SQ, fala muito bem dele, é um puta custo X benefício !!! Toca macio e com qualidade !

Mas FS baixa mesmo é 21hz de um RE Audio ai sim considero baixa :rever1: Pois até woofer tem FS de 30hz !

Desculpe desvirtua o tópico ;)

uma pequena duvida, vc ouviu ambos tocando? ou ta só repetindo oq leu?

só por curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto pode gasta com amplificador, pq se for indica um sera SD, mais tem roadstar, taramps, Stetsom, buster...

a caixa e mais ou menos isso ai mesmo 45L....

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub dizem ser parrudo, o ernany tocou um numa sd2k de boa !

te indico um stetsom 2k5e 1ohm, assim vc liga teu sub em 2ohm e se mais pra frente quiser poe outro igual e fexa impedancia sem dor de cabeça de trocar de modulo novamente

manda a caixa do manual usando a maxima litragem q indica, porem tente fazer um duto maior (eu usaria 2x 3'')

abras

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub dizem ser parrudo, o ernany tocou um numa sd2k de boa !

te indico um stetsom 2k5e 1ohm, assim vc liga teu sub em 2ohm e se mais pra frente quiser poe outro igual e fexa impedancia sem dor de cabeça de trocar de modulo novamente

manda a caixa do manual usando a maxima litragem q indica, porem tente fazer um duto maior (eu usaria 2x 3'')

abras

:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

quanto pode gasta com amplificador, pq se for indica um sera SD, mais tem roadstar, taramps, Stetsom, buster...

a caixa e mais ou menos isso ai mesmo 45L....

Estou pensando em pegar um SD ou Stetsom,

Tchê tu é de Uberlândia?? Começo do ano vou morar ai, coincidência. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um SD ou Stetsom,

Tchê tu é de Uberlândia?? Começo do ano vou morar ai, coincidência. hahaha

os dois e uma boa pedida, kkkkk poize sou sim de uberlandia onde vai monta? posso te indica um lugar bacana :legal: mais ja coloca um modolo com maior potencia pra futuramente coloca 2 ou mais

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

os dois e uma boa pedida, kkkkk poize sou sim de uberlandia onde vai monta? posso te indica um lugar bacana :legal: mais ja coloca um modolo com maior potencia pra futuramente coloca 2 ou mais

vou montar aki no sul, nem sei se vou levar o carro pra ai, derrepente daqui algum tempo, vamo ver se minas é bom, usahuashsah

Compartilhar este post

Link para o post

decidi fazer a caixa com 45 litros, conforme manual

mas surgiu outra duvida, esta valor é liquido ou bruto?/

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um bom tempo fiz a caixa.

Mas o duto ficou soprando, testei varios comprimentos mas não parou de soprar, fiz ele de 3 polegadas, caixa ficou com + ou - 50 litros brutos.

Que eu faço agora?? Alguem tem alguma sugestão??

Compartilhar este post

Link para o post

duto de 3" pra um sub parrudo desse ?? , eu botaria no minimo 2 de 4"

Compartilhar este post

Link para o post

"eu" faria de 55 a 70, só pra efeito de comparação o T2 pede "baixo volume" mas ninguem faz caixa menor que 70~60m pra ele, só tome cuidado na excursão pois ja vi um travando total, por alta excursão,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...