Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Projeto 2 Protech SUB3K 18" - Kazim do mau

Recommended Posts

a parte do MG ai nao sei se vai caber uahsausau

primeiro vou pegar uma fonte, n precisa mta coisa axo q uns 80A xega

qn sabe mais uma bateria tb....

mas o parzinho de MG axo q nao cabe nao ushasa

Eh so vc ser sensato e diminuir aquele tanto de drive, ne fiu. Pra aquilo la?! rsrs. Ia ficar beeeeemmm melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh so vc ser sensato e diminuir aquele tanto de drive, ne fiu. Pra aquilo la?! rsrs. Ia ficar beeeeemmm melhor.

nao axo q esteja sobrando tanto assim drive, prefiro ter mais drive e usar o ganho mais baixo um pouco do q ter menos drive e usar eles no talo, distorcendo e derretendo os drives... axo q esta equilibrado meu mono/stereo

driver pra mim tem q ser 10% da potencia de mono, se tem 3K de grave teria q ter 300W de stereo... seguindo essa lógica esta perto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao axo q esteja sobrando tanto assim drive, prefiro ter mais drive e usar o ganho mais baixo um pouco do q ter menos drive e usar eles no talo, distorcendo e derretendo os drives... axo q esta equilibrado meu mono/stereo

driver pra mim tem q ser 10% da potencia de mono, se tem 3K de grave teria q ter 300W de stereo... seguindo essa lógica esta perto :legal:

A sua lógica é muito boa cara, acho que vc está no caminho certo com a relação médio x grave. No entanto uma coisa que talvez vc não tenha levado em cosideração é que vc pode aplicar os mesmo 300w em um número menor de drivers e ter um rendimento semelhante. Isso te economizaria espaço e vc poderia acrescentar os MG. E só por curiosidade, quem usa MG uma vez, não deixa de usar nunca mais.

Abraço, e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que terá que usa-los no talo? Onde isso? O que iria "derreter" seria distorção, corte inadequado, excesso de potencia ou todos fatores juntos.

Um drive tem sensibilidade em torno de 107~110dbs (grande maioria) contra media de 96~97dbs da maioria dos falantes (lembrando que a grosso modo 3dbs = dobro de som na teoria), que acredito que não seja ainda seu caso, pois a protech ate bem pouco tempo atrás estava com sensibilidade em torno de 93~94dbs. Então são em média 14dbs a mais de sensibilidade. 1 drive, bem regulado e alimentado, ja seria suficiente para acompanhar os 2 de 18". So que por estetica deixaria 2.

Pra vc ter uma ideia hoje to usando 2 818SDS, 2 612MG e 2 drives over 7653 de 2". Detalhe: elas estão atenuadas.

A sua lógica é muito boa cara, acho que vc está no caminho certo com a relação médio x grave. No entanto uma coisa que talvez vc não tenha levado em cosideração é que vc pode aplicar os mesmo 300w em um número menor de drivers e ter um rendimento semelhante. Isso te economizaria espaço e vc poderia acrescentar os MG. E só por curiosidade, quem usa MG uma vez, não deixa de usar nunca mais.

:+1

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Não da mais pra postar nada aki no forum q o pessoal ja axa q eh proposta de briga...

lembre q teu set tem 2 MG q devem estar "falando" tb..

cada caso eh um caso, e cada um tem seu gosto, absolutamente nada é regra sem excessão.

se eu axar q devo por 2K de stereo no meu carro, é problema de qm?

qm q tem q gostar do set?

axo q vamo baixar a bola e lembrar q devemos respeitar todos os users do forum!

Compartilhar este post

Link para o post

Não da mais pra postar nada aki no forum q o pessoal ja axa q eh proposta de briga...

lembre q teu set tem 2 MG q devem estar "falando" tb..

cada caso eh um caso, e cada um tem seu gosto, absolutamente nada é regra sem excessão.

se eu axar q devo por 2K de stereo no meu carro, é problema de qm?

qm q tem q gostar do set?

axo q vamo baixar a bola e lembrar q devemos respeitar todos os users do forum!

Desculpe amigo se te ofendi. Realmente devo ter exagerado.

Minha intenção era ajuda-lo.

Pode ficar tranquilo que não falo mais do seu sitema.

Boa sorte com seu projeto. sem mais...

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo se te ofendi. Realmente devo ter exagerado.

Minha intenção era ajuda-lo.

Pode ficar tranquilo que não falo mais do seu sitema.

Boa sorte com seu projeto. sem mais...

n eh kestao de falar do sistema, mas sim de medir suas palavras antes de clicar em "Responder", existe a maneira certa de criticar algo qndo vc axa q esta errado... antes de dizer algo pra alguem, se coloke no lugar da pessoa q vai ouvir (sabia filosofia)

Compartilhar este post

Link para o post

n eh kestao de falar do sistema, mas sim de medir suas palavras antes de clicar em "Responder", existe a maneira certa de criticar algo qndo vc axa q esta errado... antes de dizer algo pra alguem, se coloke no lugar da pessoa q vai ouvir (sabia filosofia)

Novamente peço desculpas. Repito que a intenção era de ajudar.

Estou me retirando do tópico e espero que as coisas deem certo para vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente peço desculpas. Repito que a intenção era de ajudar.

Estou me retirando do tópico e espero que as coisas deem certo para vc.

OK,

mas lembre disso para seus proximos posts...

tive observando outros posts seus, em outros topicos e eh sempre a mesma coisa, seja mais gentil com as palavras... vc conhece mto de som automotivo, mas deve aprender a analisar suas palavras q com certeza vai ajudar mto mais pessoas aki no forum, e consequentemente aprender mto mais com elas :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pensando, sera q meu Taramps ta meio pequeno para tocar meus woofers?

2 woofers de 18" 1500 rms cada pra um Taramps TA3500 ?

pode ter a ver com ele ter queimado?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tem de bateria? Se tiver menos que 300ah colocaria mais, alimentação é sempre bom um pouco mais para deixar as baterias sem muita fadiga. E depois quem sabe um modulo maior, mas sempre com boa alimentação para não ter futuros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tem de bateria? Se tiver menos que 300ah colocaria mais, alimentação é sempre bom um pouco mais para deixar as baterias sem muita fadiga. E depois quem sabe um modulo maior, mas sempre com boa alimentação para não ter futuros problemas.

bateria 285A de selada...

o engraçado eh q usei esse modulo 10 meses, primeiro com 4 woofers de 600 rms em 2 ohms certinho com o modulo, depois com 6 pioneers 309 fexando 2,66 ohms, sendo o modulo 2 ohms... tocava certinho... e agora q comprei 2 woofers de 18" 1500 rms cada q tb fexa 2 ohms certinho com o modulo keimou pasmafaute

entao nao axo q seja falta de bateria, ate mesmo pq eu medi a tensao delas e estava 12,6 com carro desligado e 14,1 com carro ligado

EDIT: tocou cerca de 20 minutos com os woofers de 18" 1500 rms, e eles estao bons, ja medi eles e eles nao xeiraram keimado nem nada

so q desde q instalei esses woofers o modulo mau clipava ja entrava em proteção, ate q uma hora entrou em protecao e nao saiu mais....

outro detalhe eh q eu tinha os 6 309 dai vendi os subs e o modulo ficou no carro tipo uns 10 dias ate xegarem os woofers de 18, depois q instalei esses de 18 ficou entrando em proteção sem mau clipar... pode ser q a vibração pelo modulo ficar no carro nesse tempo q fikei sem grave tenha estragado o modulo nesse periodo sem som... vai saber

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao... o modulo nao pode queimar so pq ta mandando quase tudo dele afinal ele foi feito pra que? pra 3500wrms nao foi? o woofer so recebe a potencia q ele envia, a impedancia nao estando abaixo do minimo vc pode colocar 20kwrms em um amp de 1kwrms e ele nao pode abrir o bico...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao... o modulo nao pode queimar so pq ta mandando quase tudo dele afinal ele foi feito pra que? pra 3500wrms nao foi? o woofer so recebe a potencia q ele envia, a impedancia nao estando abaixo do minimo vc pode colocar 20kwrms em um amp de 1kwrms e ele nao pode abrir o bico...

axo q foi q nem eu citei a cima... deve ter estragado no tempo q fikei sem som, por vibração ou coisa assim....

nao por falta de bateria, ja q antes tocava bem e eu medi a tensao das bateras

Compartilhar este post

Link para o post

axo q foi q nem eu citei a cima... deve ter estragado no tempo q fikei sem som, por vibração ou coisa assim....

nao por falta de bateria, ja q antes tocava bem e eu medi a tensao das bateras

o taramps por aki tem fama de parar de funcionar do nada... tem loja de som q tem pilha de amp pra enviar pra assitencia...

Compartilhar este post

Link para o post

o taramps por aki tem fama de parar de funcionar do nada... tem loja de som q tem pilha de amp pra enviar pra assitencia...

sei la cara, mandei ele pra assistencia mas to com medo de ligar denovo qndo xegar..

ja q esta tdo certo, vou ligar exatamente como estava antes, por isso o medo de ligar e keimar denovo o lindão

to pensando em vender ele e pegar um SD5000

mas dai vou ter q comprar mais bateria e fonte, investimento de uns 2 mil, e consigo 800 no meu taramps...

tenso :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

sei la cara, mandei ele pra assistencia mas to com medo de ligar denovo qndo xegar..

ja q esta tdo certo, vou ligar exatamente como estava antes, por isso o medo de ligar e keimar denovo o lindão

to pensando em vender ele e pegar um SD5000

mas dai vou ter q comprar mais bateria e fonte, investimento de uns 2 mil, e consigo 800 no meu taramps...

tenso :banghead

espera um pouco e ve aquela SD4000 la parece q promete... vai tocando com o taramps por inquanto mesmo depois tenta vender, nao acho q seja um modulo ruim pra trio, mais tem gente q fala q queimou 3-4x do mesmo geito q tem gente q tem ja faz um tempao e ta funcionando de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

espera um pouco e ve aquela SD4000 la parece q promete... vai tocando com o taramps por inquanto mesmo depois tenta vender, nao acho q seja um modulo ruim pra trio, mais tem gente q fala q queimou 3-4x do mesmo geito q tem gente q tem ja faz um tempao e ta funcionando de boa...

eu vou ligar denovo qndo ele voltar, ta td certinho.. impedancia dos woofers, tensao das bateras.. n tem como keimar denovo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bateria 285A de selada...

o engraçado eh q usei esse modulo 10 meses, primeiro com 4 woofers de 600 rms em 2 ohms certinho com o modulo, depois com 6 pioneers 309 fexando 2,66 ohms, sendo o modulo 2 ohms... tocava certinho... e agora q comprei 2 woofers de 18" 1500 rms cada q tb fexa 2 ohms certinho com o modulo keimou pasmafaute

entao nao axo q seja falta de bateria, ate mesmo pq eu medi a tensao delas e estava 12,6 com carro desligado e 14,1 com carro ligado

EDIT: tocou cerca de 20 minutos com os woofers de 18" 1500 rms, e eles estao bons, ja medi eles e eles nao xeiraram keimado nem nada

so q desde q instalei esses woofers o modulo mau clipava ja entrava em proteção, ate q uma hora entrou em protecao e nao saiu mais....

outro detalhe eh q eu tinha os 6 309 dai vendi os subs e o modulo ficou no carro tipo uns 10 dias ate xegarem os woofers de 18, depois q instalei esses de 18 ficou entrando em proteção sem mau clipar... pode ser q a vibração pelo modulo ficar no carro nesse tempo q fikei sem grave tenha estragado o modulo nesse periodo sem som... vai saber

A resposta ta ae

Taramps não indica deixar o modulo ligado sem carga na saida (auto falantes), tinha até um topico aqui no forum falando sobre isso, que modulo digital pode i pro saco se estiver ligado sem falantes na saidas.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta ta ae

Taramps não indica deixar o modulo ligado sem carga na saida (auto falantes), tinha até um topico aqui no forum falando sobre isso, que modulo digital pode i pro saco se estiver ligado sem falantes na saidas.

nao nao cara, eu deixei o remote fora... o modulo nunca ligou sem carga

ele estava alimentado a potencia, isso sim... mas o remote desligado, eu tirei o fio q liga o remote

mesmo assim pode ser isso a causa do problema?

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao cara, eu deixei o remote fora... o modulo nunca ligou sem carga

ele estava alimentado a potencia, isso sim... mas o remote desligado, eu tirei o fio q liga o remote

mesmo assim pode ser isso a causa do problema?

A se vc desligou o remote tudo certo. Acho q não foi esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, apareceu um Stetsom meio reforçadinho pra eu comprar

um Stetsom 9K2... valor 1600 dilmas

minha duvida é a alimentação do bixinho, hj tenho 285A de bateria selada, se comprar mais uma fonte de 200A xega?

ou precisa por mais bateria?

meus woofers sao 2 SUB3K da protech de 18 polegadas, 1500rms cada..

pra tocar eles com o 9K2 ia precisar de mais bateria ou os 285A q tenho hj xega?

oq q vale? a potencia do modulo ou a potencia dos woofers?

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

se tocar com o dobre de impedância ou mais, chega perto, se não nem em sonho.

o consumo é do amp. não dos woofers. liga ele em 2 ou 4 ohms deve mandar potencia suficiente e consumir menos.

Compartilhar este post

Link para o post

pode por 700a ai pra tocar ela... mais com esses woofer vc nvia poder taca muita potencia mesmo... pode manda a fonte ai q segura...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...