Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Projeto 2 Protech SUB3K 18" - Kazim do mau

Recommended Posts

Galera tive uma experiencia em SPL mas to voltando pro TRIO.

E, pra variar, a escolha dos woofers eh semplre comlpicada.

Andei lendo um poko sobre cada um dos modelos em questao, mas nao se encontra uma comparação entre os 4 modelos.

A questao de valores fica mais ou menos a mesma coisa entre eles, coisa em torno de 1000 reais para cada SET.

Quanto a aplicação, a idéia eh sentir um gravao beeeem grosso, qnto mais grosso e q que vá o mais longe possivel.

Relembrando as opções:

2 Tornados 1.100RMS 15 polegadas

2 Protech SUB 1000RMS 18 polegadas

6 Street bass 250RMS 12 polegadas

2 Oversound 800RMS 15 polegadas

O amplificador para empurrar o escolhido eu tenho um Taramps TA3500 2 ohms com 285A de bateria, o carro é um Ford Ka modelo 2009 que já nao possui os bancos de trás.

Votação aberta!

Obrigado por mais uma, vou postando as fotos da montagem conforme o andamento (como sempre!) :legal:

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo porque não Tornados de 18" ?

dai fica caro amigo, vai pra 1500.

to disposto a gastar ate 1000 ou 1100 reais.

mas seria uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pretender usar medio grave?

quem sabe mais pra frente, mas por enquanto nao, so subgrave e grave mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Retificando 550,00*

eu axei nesse valor os de 15.. e tb sou meio xato pra comprar on line, tenho mto medo de levar nos dedo, pagar e nao receber..

e se estiver falando em comprar woofer usado tb sou meio contra, so compro woofer novo ou woofer de amigos ou de alguem q eu conheça desde q saiu da fabrica.

prefiro assim.. nem q pague o mesmo e pegue algo "menor"

Compartilhar este post

Link para o post

e pq nao o over de 18", deve ta menos de 500 cada.

tb pode entrar na briga sim...

encontrei os tornado de 18 por 550 cada, vendedor com mais de 5000 vendas no ML e com 99% de aprovação!

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria o sds818 aperta um pouquinho ai ueh...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer "mandar LONGE" tornado nao vai te agrada muito acho eu, mesmo sendo o de 18,o Tornado desce bem mesmo, mais nao manda longe. Eu tive eles em caixa adequada tudo certo e nao me agrado na distancia que mandava,eu ariscaria em um SDS 18ou em um Over 15-800

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer "mandar LONGE" tornado nao vai te agrada muito acho eu, mesmo sendo o de 18,o Tornado desce bem mesmo, mais nao manda longe. Eu tive eles em caixa adequada tudo certo e nao me agrado na distancia que mandava,eu ariscaria em um SDS 18ou em um Over 15-800

pelo jeito os SDS818 sao o capeta uahsua

eu nunca tive a sorte de ver eles tocando.

qm sabe dê... ta 700 pila cada... bem, mas mto bem apertado aushuasa

EDIT: PS: a q distancia ia o grave dos tornado de 18?

Abç!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

dai fica caro amigo, vai pra 1500.

to disposto a gastar ate 1000 ou 1100 reais.

mas seria uma boa

Eu paguei R$1100 em 2 Tornados 18" novos! Pesquisa direito aí

Compartilhar este post

Link para o post

O que adianta o grave bonito longe e perto do carro o som tá uma bosta? :banghead Já ouvi muitos assim!

Normalmente o dono não ouve o som muito longe do carro, no máximo 10 metros. Prefiro um som "redondo" e bom de se ouvir de perto!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

tipo uns 40m o grave ia de boa com a mala aberta quando fecha nao ia muito longe(Nao fazia akele grave parecido de um sub), de toca muito longe mais tinha um grave legal.

OBS: O Grave q eu digo e as batidas la pelos 50hz a 65hz

Grave de 40hz a 45hz nao manda longe nao

Pelo que andei lendo no Forum.. Eu nesse momento iria de 15-800 pelo custo/beneficio

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra vc acho que a melhor opção, nessa faixa de dinheiro, são os SUB800 18" da oversound. Olha no portal do som, que a vista, vc nao vai gastar nem 1000reais nos 2!

Só que eu pegaria os 8ohms..

se eu tivesse dinheiro agora, compraria os pioneers de ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um grave mais macio, junto com um ótimo subgrave e qualidade mesmo, eu iria de Oversound SUB800 18", creio eu que consiga o par por 1100~1200$

Já se quer um grave mais seco, mais firme iria de SDS 18" ou Protech SUB1000 18" ;)

Da uma olhada nesse teste de Over sub X eros SDS:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143353

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um grave mais macio, junto com um ótimo subgrave e qualidade mesmo, eu iria de Oversound SUB800 18", creio eu que consiga o par por 1100~1200$

Já se quer um grave mais seco, mais firme iria de SDS 18" ou Protech SUB1000 18" ;)

Viepper, por acaso vc já ouviu os over pra ir indicando assim??

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a critica amigo (com todo respeito), mas... não vao aprender nunca?! rsrs.

Depende de projeto. SDS818 em projeto adequado e caixa flat desce tanto quanto sub800, sem perder tanto na famosa "pegada"; pergunta para o pessoal da antiga se eu estou errado? Depois que Wendel abriu esse tópico todo mundo começou a falar do sub800 sem nem ter ouvido o falante.

Sub800 eh um ótimo falante e o SDS800 tambem, mas essa coisa de ser mais seco eh uma bela duma conversa. Depende do projeto. Fato eh: o sub800 consegue descer em caixas menores e o SDS precisa de caixas maiores, em compensação o SDS tem bem mais "pegada" e o timbre e conjunto (no geral) são melhores.

Eh a mesma coisa que falar que SW1P eh semelhante a sub800...

Dos falantes nacionais: 818SDS, SW1P e HPX2180 estão um degrau acima.

Agora realmente na faixa de preço que vc quer o sub800 de 18" torna-se a melhor opcão. Da uma pesquisada tambem na Chelsom, pois esses dias atras SW1p estava la por 606,00 SNME e eh um p#$% dum falante!! Vale a pena gastar um pouco mais, mas... ai teria que colocar MG.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao vejo um SDS800 descendo igual a um SUB800 nao! Nao consigo mesmo.. pela propria caracteristica do falante de ter uma pegada firme.

Desce? toca subgrave? sim! Mas se colocar pra descer mesmo, alem de nao poder aplicar tanta potencia, vai perder um bom punch, que é caracteristico dos SDS no gravão!

Era só ver como tocava os SUB800 do Bramer, quem é mais antigo vai lembrar, aquilo sim era tocar subão!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao vejo um SDS800 descendo igual a um SUB800 nao! Nao consigo mesmo.. pela propria caracteristica do falante de ter uma pegada firme.

Desce? toca subgrave? sim! Mas se colocar pra descer mesmo, alem de nao poder aplicar tanta potencia, vai perder um bom punch, que é caracteristico dos SDS no gravão!

Era só ver como tocava os SUB800 do Bramer, quem é mais antigo vai lembrar, aquilo sim era tocar subão!

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda em subgrave todos perderão "punch". Caixa flat deixa de ter picos (logico rsrs). Agora vc sabe que um sub800 com caixa de 110L vc ja faz milagres. Um SDS para descer mesmo com menos de 140L não eh facil não. Mas que desce, desce e bem e te garanto: não precisa economizar em potencia não: veja o tópico do Joester com 2.7(esse fica fora pois guenta mais potencia rsrs) e o blOom com SDS800 e SD8000. Mas te proponho um teste para qdo tiver disponibilidade:

1) caixa com 140L e sintonia em 46hz

2) caixa com 170L e sintonia em 42hz (essa eh do seu gosto hehe) - vc vai se assustar, lhe garanto.

Obs: Observe que falaram que protech sub1000 tem um som mais seco...vc tem ai o 600 (ou eh o 1000) e eu ja tive o 1000 e vc sabe que ele desce ate bem, não eh? da p ver que nem todo mundo tem ouvido aquilo que indica rsrs.

Qdo comecei no forum a uns 5 anos, vi muita coisa dele (so me registeri em 2008, mas ja vinha aqui por outro user)

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...