Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

só não abuse muito do volume com apenas 1 bobina ligada... eu pensei nisso, mas não tenho certeza se não tem nenhum problema.

eu ja usei sub assim por um tempo e não deu nada. mas vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Row e Rafael ..

testei com o multimetro agora .. deu 2,5 cada bobina .. esta tudo certoo né ?

liguei elas em paralelo, deu 1,4 ~ 1.7.. da tudo certo né ?

e no carro tbm.. tanto que testei o kicker e tocou fortee .. so tem 2 coisas .. ou é a fiação que uso 21mm (mas pq tocou o kicker tranquilo?) pode ser que o T2 puxe mais que o kicker ? sei la .. e a caixa (é o que estou achando provavel)

ta um misterio .. mas com ampl. e sub ta tudo tranquilo graças !!! haha ..

bom .. irei trocar os cabos por 50mm e a caixa vou testar na caixa do kicker com 90L.

se não adiantar .. ai sim .. eu não sei + o que fazer ..

abrs

valeu a ajuda de todos ..

Edit ..

Mas pq aconteçeu de enrar o modulo em proteção em free air ? ainda naum to entendedo se não é o sub nem a caixa .. hauieahiea !!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

2.5 cada bobina ta normal sim...

mas realmente não consigo intender pq entra em proteção mesmo.

troca os cabos pra ver.. mas tu ta medindo os volts na bateria ou no borme do ampli? mede direto no helix só pra ver..

Compartilhar este post

Link para o post

no sub .. deu 2,5 cada bobina .. aferi pelo borne do sub .. sem ter nada de fio neles ..

dei depois liguei eles em paralelo .. dei 1,4

cara .. o luan me falou uma coisa que é meio dificil de acreditar, mas não é de se duvidar .. que poderiam ter invertido a polaridade no sub durante a montagem la dele.. (ao inves de colarem o adesivo vermelho que seria o positivo, colaram no lugar do adesivo preto que seria o negativo .. pode ser tbm ne ? )

Compartilhar este post

Link para o post

no sub .. deu 2,5 cada bobina .. aferi pelo borne do sub .. sem ter nada de fio neles ..

dei depois liguei eles em paralelo .. dei 1,4

cara .. o luan me falou uma coisa que é meio dificil de acreditar, mas não é de se duvidar .. que poderiam ter invertido a polaridade no sub durante a montagem la dele.. (ao inves de colarem o adesivo vermelho que seria o positivo, colaram no lugar do adesivo preto que seria o negativo .. pode ser tbm ne ? )

pega uma pilha man e testa cada bobina separada e ve si bate certo as polaridade que ta.... teste simples mas ja da pra saber ;D

Compartilhar este post

Link para o post

hummm.. real ..

testo 1 bobina.. se toca pra ''fora'' é pq ta normal

se a outra toca pra ''dentro'' é pq realmente ta invertido ne ?

abrçs !

Compartilhar este post

Link para o post

tudo certo tbm com as bobinas !! todas pulando pra cima !!

man .. ta um verdadeiro misterio ..

agora so resta ser os cabos .. é a unica coisa que pode ser !! ja to cansadasso de pensar e pensar ! huiehauiehuaie !!

bota novela xata mesmo man !!

agradeço a força ai galera, se alguem souber o que pode ser mais .. rsrsrsr .. que eu ja to esgotado de tanto pensa !h ihaihaiuaiue !

Compartilhar este post

Link para o post

Gabitow, vou falar uma coisa que nunca tinha visto na vida, é estranho mas uma vez tinha um cara com o mesmo problema que o seu e testou tudo e estava tudo ok, aí sem querer o cara mudou os dutos da caixa e o amplif parou de entrar em proteção, não me pergunte porque isso resolveu, mas só sei que parou hehehehehe

tente com outra caixa, ou troque os dutos, ou faz uma caixa semelhante a do user com 2 T2 no 2k5, pode estar aí o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

a'i mano t'a com quanto de cabo mesmo?????

------------------------------------------

ja vi 21mm, isso ai man troca os cabos, se nao for os cabos, ai sei la!!! :banghead

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que pode ser ..

o sub pode descera impendencia quando excursiona ? capaz de estar descendo de 1ohm e fazendo o modulo entrar em proteção, o que acham ?

tiago brum deu esse palpite ..

ate coerente .. mas não me convem .. rsrsrsr .. sei que quando o sub esquenta ele ''sobe a impendencia'' .. agora de excursionar e descer ai naum sei .. ma pq tbn ? kkkk !

Compartilhar este post

Link para o post

no kicker teve uma epoca que fizemos com 75L e naum tocou nada mesmo .. aumentei o duto e melhorou .. mas naum entrava em proteção .. kkk ..

e que cabo sei la man .. ta mto proximo a bateria .. é de 21mm .. mas irei trocar sim .. ou usar 21+21 .. fo** vai ser os borne das batera que naum cabe ! hauiehauiehuiae !!

mas vou descobrir .. kkkk ..

Compartilhar este post

Link para o post

q eu saiba desce impedancia qnd a bobina ta zuada

uma vez aconteceu com 1 amigo, o sub tocava bem ateh volume moderado, qnd colocava pra muer armava, ai colocou outro sub e nao deu mais pane msm aumentando mto mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é o que ta acondeçendo comigo .. [o_]

e pior que isso naum tem como ver ne.. testar e talz .. --'

............

mas a bobina naum ta zuada .. se naum, daria diferente de 2,5 eu acho cada bobina ..

ta um misterio !! kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste do duto, vai que funciona tb! tava olhando aqui sua assinatura, a caixa está com 80L brutos, líquido deve estar com uns 67L? não tem como vc testar em outro carro por aí? acho que uns 90L brutos ja resolveria...

Compartilhar este post

Link para o post

ixxi .. esqueçi de mudar a assinatura ..

a caixa na verdade ficou com 75L brutos .. - 13 de sub - 2+ou- de duto = 60L livres .. e os 2 dutos com 4''x56cm

irei testar sim .. pq aconteçeu do kicker uma vez naum tocar nada numa caixa pequena tbm .. foi so aumentar o duto que o bixo se revelou ! ahahaha .. mas naum chegava a entrar em proteção o modulo ! kkkkk !! era uma SD3k na epoca ..

vo testa na caixa do kicker com 90L brutos .. e testa invertido ainda .. a caixa esta nos 31hz aprox. ta tocando bem legal o kicker so que invertido .. vou tentar com o t2 tbm .. mas pq que em free air ele entro em proteção ? haeiuahuehuaie .. a caixa certo que naum é tbm .. mas vai ve o bixo se revele e pare de entrar em proteção .. rsrsr . pode ser tb, ..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, eu não li todo o tópico, entõ ele entrou em proteção com o sub em freeair e com volume baixo? É, as bobinas podem estar entrando em curto, vc afere no multímetro mas na hora que toca com o movimento por estar pegando em algo e alguma bobina entra em curto, testa em freeair e afere com o multímetro pra ver se dá alguma alteração na hora que arma proteção, afere direto nas bobinas e não no borne do amplif.

Compartilhar este post

Link para o post

sim aferi direto na bobina .. 2,5 as 2 bobinas ..

so que se liga no ampl. e coloca o multimetro no sub, vai apareçer as 12v não ?

mas sub naum é, não pode ser .. hahahaha ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema é a proteção ou por estar tocando pouco?

Liga no modulo a 4ohms e ve se ainda arma proteção, pelo que você diz aparentemente o sub está normal, mas faz o seguinte, testa em outro modulo de algum amigo ou sei lá pra ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

uhum .. depois vou testar sim ..

testei em 4ohm. tbm entrou em proteção ..e acho meio dificil de baixado de 4ohm para 0,5ohm fazendo o modulo entrar em proteção .. kkkk

testei as bobinas na pilha, estão tudo normal tbm ..

agora depois do ano eu faço os testes e talz .. =/

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é testar em outro modulo, pq ta estranho de mais.

eu sei q com o kicker toca normal... mas não me vem nada q possa ser alem do modulo na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dei uma rápida lida nas paginas aqui e percebi 2 coisas que eu mexeria no seu lugar....

aumentar os "mm" dos cabos da bateria como vc falou, 50mm ta Oteeemo... Outra detalhe que não sei se mexeu... Se vc quer ver o sub descer, acredito que esteja procurando mais sub-grave certo ?!?! Nas primeiras paginas vc disse que colocou o modulo cortando em 60hz e iniciando em 30~31hz certo ? Se sim, baixa esse inicio ai brother... Sub-grave é de 20hz pra cima. Eu mesmo to com um Fosgate P3 novo em um mtx rfl1200D... ta iniciando em 20Hz o modulo e caixa em 33hz com o F3 caindo para uns 28Hz se nao me engano, e ta tremendo tudo. Da uma olhada ai pra ver oque acha...

Se quiser uma sugestão, faz um video com todas as configs que vc deixou no player e no modulo, ou tira uma foto aew pra turma, acho que ajudaria MUITO o pessoal a te ajudar por aqui...

Abraço, boa sorte e nao desanima não pq é pra tocar de mais esse set ai bitchoo...

Só pra te estigar um poquinho aew, da uma conferida nesse t2 desmontando um Uno.

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh meu som nesse uno ae!!!

antes tinha apenas 1 t2 nesse video eh só um sub !!

agora to cm 2 t2 imagina agora o que faz cm o carro!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cabei de chegar hoje de viajem .. ainda parei na rodoviaria de vacaria, quase fiquei pra procurar o luan ! kkkk

vou remontar no inicio do ano .. ou se me animar, eu mesmo monto, pq iria montar com um amigo que manja mais e talz .. mas não tem grandes misterios, o problema é ferramentes .. naum consigo nem colocar 2 cabos 21mm nos born da bateria ! kkk .. pensei nakeles bagul redondo que é soldado no fio e encaixado no bord da bateria sem akela peçinha .. mas fico meio com medo kkkkk !!

.. quanto ao modulo, ele é tipo .. automatico .. começa nos 31 eu acho .. sei la .. naum tem como mexer nisso .. so no lfp e bass freq. mas ta tudo ''zerado'' pra obter uma resposta mais plana possivel ..

mas olha . modulo certo que não é .. se for é fiação, só pode !! mas enquanto estava viajando, lembrei que nos primeiros dias, o sub tocava bem . sem entrar em proteção .. sera que as baterias ja estão velhinhas tbm ? mesmo com manutenção feita e seus 315ah !! hehe .. mas tbm ai entra a voltagem, não manda menos de 11v no momento que entra em proteção com o carro desligado ..

ja to meio cansado disso .. meo medo e fazer tudo isso, gastar mais e não dar certo .. kkkk .. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...