Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

Postado em

cara cade o arco do sub!!!! fica loco assim aparecendo a borda mais coloca o arco que eh ponto de identidade do t2!!!!

assi fica bruto mais sem glamur!!!

kkk

cara tem alguma coisa errada duto alguma coisa do genero pois em subgrave o bixo eh um 9515!!!sacas!!

abraçao

Postado em

postei la no teu topico . kkk ..

mas vou colar aqui ..

''a caixa tem 76L e 2 dutos de 4''x38cm .. ta tudo otimo de regulagem .. cortando em 60hz .. inicio nos 31hz do modulo .. phase no 0 .. bass boost no 0 .. tudo pra ter uma onda plana .. loud do player OFF .. bass no 0 ..

eu to achando que é pq ta novinho ainda .. sera que com o tempo melhora ??

o pensando em colocar ele invertido talvez pra ver se melhora .. mas é mta mão, não tenho akela chave que tira aquele parafuro quadrado ! kkkk !!

tem foto la no meu topico.. da uma olhada la ;)

mas te digo, excursiona bunito !!! hehehe !! ''

Postado em

acho que descobri o problema.. ta la nos 38hz a sintonia ..

acho que aumentando o duto pata uns 55cm ja caia para uns 33hz .. ja deve melhorar .. hehe ..

amanha ja testo isso ..

;)

Postado em

sera ? eu to pra comprar RCA santo angelo, diz que são bons ..

e os cabo de alimentação se não me engano tem 21mm (tenho que rever isso pq esqueçi)

mas acho que é a sintonia alta .. eu gosto de escustar grave redondinho e rap nigga ! hehe .. acho que com 33hz ja da uma boa melhorada .. amanha testo e posto aki ;)

Postado em

olhando aqui e fazendo as contas .. é a caixa + dutos ..

pq assim, a caixa com certeza ficou com 76Litros e deve ser brutos .. (vou verificar isso amanha ja)

descontando 13,6L do sub e 2L de dutos... cai para 61Litros livres

a sintonia que não sei .. se ve pela litragem bruta ou livre no site do autosom ?

pq se for pela livre .. a caixa esta com 2 dutos de 4''x38 .. isso seria sintonia nos 42,5hz !!

hahaha ..

ta ai o problema ..

o que me resta fazer é aumentar o duto .. para 63cm ficando com 34hz ..

se não melhorar , so me resta inverter o sub .. teria o ganho de 13L praticamente .. mas o dó de perder de ver a excursão dele pelo retrovisor ! kkk ..

=/

Postado em

ooooo sub lindo e bruto.

to simulando aqui a sua caixa, e realmente a sintonia esta altissima..

eu deixaria pelo menos uns 33hz, mas teria q aumentar os dutos pra 65cm, tenso hein huasuhas.

se inverter o sub, vc ganha 13L né? ai com o duto de 52cm a sintonia ia ficar os mesmo 33hz.

eu acho ruim aumentar de mais o duto assim pra baixar a sintonia, normalmente rende melhor com um equilibrio entre tamanho da caixa e o duto.

então eu testaria com o duto de 65cm, e depois invertendo o sub. veja como fica melhor...

eu tbm não curto sub invertido... e fazer outra caixa não tem como? pelo q eu vi assim ja ta ocupando toda mala do kazinho uhashuasuhas osso.

off: no seu avatar ta com umas rodas cromadas, e no topico com roda comum.. photoshop? o-o-

Postado em

poiseh, a caixa na real tem acabamentos do lado, pq tem 2 baterias, uma do lado da outra da caixa .. da pra aumentar sim, mas houve um pequeno desentendimento .. eu falei 75L livres * acho que ele achou que livres fosse na verdade o Bruto sabe .. 250,00 a caixa .. rsrsr .. ele não vai querer fazer outra de graça ! kkkkkk !!

negocio é infelizmente ter que andar com dutão e talvez o sub invertido .. o kicker ate gostava, mas esse ai, da dó .. pq é lindo de ver o bixo excursionando .. hehe ..

vou colocar 63cm hoje .. se der .. rsrsr ..

nah, na foto ta pegando sol e tinha lavado.. dai a roda ta ''brilhando'' .. não é cromada naum !! hehe .. ja vendi as rodas ja .. to nas 13'' dnovo e calota preto brilhoso .. kkk .. ¬¬ !

Postado em

o jean simulou a minha caixa .. tem 72Litros Brutos !! e 51L livres !! 8 de duto+ 13 de sub

colocamos uma curva no duto .. diz equivaler 10cm certo ?

Hoje o modulo entrou em proteção mtas vezes .. e o sub excursionando bastante.. mas não ta nem um pouco forte, perto do kicker ..

Bom .. agora, vou inverter o sub, Infelizmente .. deve aumenta a litragem para 63L livres .. e aumentar mais o duto .. espero melhorar ..

o problema, é que fiquei preocupado, entrou em proteção o modulo, nunca aconteçeu isso ..

e o sub fica bem perto do vidro traseiro ! kkkkk !!

to afim de colocar na caixa do kicker de 90L esse T2 na real ..

¬¬ !

Postado em

Eu nunca conto a litragem dos dutos, ate porque tem ar dentro deles, que precisa entrar e sair da caixa.

Entao, os dutos devem ser "esquecidos" quando for verificar a litragem livre da caixa. Só se desconta a "parede" (parte estrutural) dos dutos.

Sua caixa deve ter uns 60L livres.

Vi que voce esta usando cabos 21mm pro amp. É isso mesmo??

Se sim, deve troca-los o mais rapido possivel. Eu usaria 35mm no minimo.

Postado em

a caixa tem 38,5 de largura (aonde esta os subs e dutos)

48,5 de altura e 50,5 de comprimento

MDF de 1,8cm

2 dutos de 4'' x 52cm (foi add. uma curva (10cm) + 5cm de cano)

pessoal .. botei invertido .. melhorou mtoo .. mas claro, naum ta descendoo horrores.. ta que nem o kicker, la na casa dos 40hz .. so que bem mais forte !!

e parou de entrar em proteção, antes no vol. 28~29 ja entrava .. testei agora as mesmas musicas no 30 e naum entro alem de ter ficado bem mais forte .. afinal, são 13L de ganho neh .. rsrsr ..

img1268pr.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

testamos a corrente durante a proteção, estava mandando 12,4V de carro desligado .. bateria não é !! devia ser a caixa mesmo, devia estar forçando o sub e entrado em proteção, so pode ..

prox. mes quem sabe, mando fazer com 90L brutos .. - 13L de sub - 4L de duto aprox. = 73L Livres .. acho que ai sim, tocaria bem mesmo !!

falando nisso, tenho a caixa do kicker que tem 90L ! hummm .. vou tapar akele buraco quadraro e abrir o redondo .. acho que vou ser isso .. rsrsr ..

Postado em

falando nisso, tenho a caixa do kicker que tem 90L ! hummm .. vou tapar akele buraco quadraro e abrir o redondo .. acho que vou ser isso .. rsrsr ..

É o que eu faria!

Postado em

hehe .. vou fazer sim .. so tenho que me ''reanimar'' dnovo dai pego a camera e gravo ! .. agora tava escutando la enquanto carrega as bat. ja ta outra coisa com ele invertido .. so que desce desce não desce . ele toca forte nos 40hz, grave bem redondo, mas aquelas descidas bruscas de tremer o carro todo ele não faz ainda.. acredito que se aumentar + o dutao ja faça um pouco, mas dai naum tenho mais PVC aki ! kkkkkkkkkkkk !!

mas nos 90L colocaria ele normal .. mas a caixa naum vai dar pq antes, era uma bat. em cima da outra e a caixa no canto .. agora ta com uma bat em cada canto conforme a foto ali em cima .. eu não sei mexe mto nessas coisas de terra e talz .. não to mto afim de faze isso ! kkkkk ..

mas qualquer coisa, eu boto dnovo uma em cima da outra e coloco a caixa com 90L brutos .. dane-se a ''beleza'' .. kkk .. tem que ser funcional o negocio !! hehehe !!

Postado em

poiseh .. vou ver com ele .. se ficar uns 95L brutos ja fico feliz .. a caixa ficaria com os 76L livres .. ai sim .. tocaria direitinho ..

segunda eu vejo, pq to meio desanimado .. rsrsr !

to upando um video dele em free air .. so que ficoescuro, mas posto aqui .. ele naum toca absolutamente nada, so excursiona mesmo ! haha .. quando fecha o mala, começa os gravão .. kkk ! so que destruição é pouca .. =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...