Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

BBuster 4500D + 4 Pioneer 309D2

Recommended Posts

to dentro desse churras ai hein tb tem o abner daqui que e do furum com o celtinha. e so combinarmos que podemos fazer um encontro autosom.net aqui, que alias vai ser o primeiro :mac1

é verdade, eu topo de fazer, o abner eu ja falei com ele não lembro sobre oq, o cara é gente fina, até tinha ele no msn...

bem, vcs q são dai tem q ver um lugar, eu sou visita :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeraaa!

Substitui algumas fotos por outras de melhor qualidade, estão na primeira página.

Quanto aos vídeos, tentei gravar ontem mas a câmera não captou NADA, achei estranho, pois já tinha filmado meus antigos 2 308 e filmou legal, agora de férias vou providenciar os vídeos do estrago ;)

Agora com os subs levemente amaciados, deu pra perceber que eles tão pedindo mais potência, só com bass boost pra tocar like a hell.

Estou usando o player em flat, volume em média 42~44 (máximo do player é 62) (hip hop/eletrônica) ganho 85%, bass boost 20%, LPF 80hz, tensão não baixa de 12v nem a pau. As baterias são carregadas pelo carregador mesmo (5a) carguinha bem lenta.

Nesse momento acaba de chegar o kit 2 vias Bravox CS60D :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferi subir um pouco mais o ganho (95%) do que usar Bass Boost.

Será que fica melhor usar bass boost? (Pergunto por causa da distorção)

Seus subs ficam mornos dps que tocam uns 10 minutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, eu fiz um teste com ganho 100% e bass boost no zero mas não tem comparação... com bass boost toca muito mais, a não ser que eu aumentasse ainda mais o volume (47~50) mas aí já não rola devido aos falantes originais das portas e atrás.

Distorção mesmo só em músicas com bass muito pesado tpw BME Click, aí a partir do volume 44 já começa a ser audível a distorção mas quando chega nesse estado eu diminuo o volume... Eu achei melhor recuar o ganho e acrescentar um pouco no bass boost e controlar apenas no volume do player, ficou bem equilibrado, sem loud, sem nada +.

Os meus subs não aquecem não, pois não fico muito tempo tocando no talo, só quando vou ao centro fazer alguma coisa, cerca de 15min a todo pau arregaçando uns alarmes hehe no mais eu escuto bem moderado.

Estranho aquecer com tão pouco tempo tocando, provavelmente deve ser alimentação. Esse módulo chupa uma carguinha legal..

Compartilhar este post

Link para o post

po os suba tao pedindo mais? oloko isso eh impossivel KKKKKKKKKK

axei q com 1500w no rabo de 2 desses nao passasse de 1minuto tocano beis pra fede queimado....axo q seus 308 sao premiados

to axando q esse modulo n manda toda essa potencia, se mandasse com seu player de 4v no rca o ganho n era pra passar dos 50% pra esta mandando potencia maxima em 70% do volume...

Compartilhar este post

Link para o post

liguei 2 309 4+4 no meu bb4500d e achei bem forte mas vou tirar e colocar 4 309 2+2 antes q eu queime esses,ta tocando mto mas acho q te forçando!!!! esperando videos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

po os suba tao pedindo mais? oloko isso eh impossivel KKKKKKKKKK

axei q com 1500w no rabo de 2 desses nao passasse de 1minuto tocano beis pra fede queimado....axo q seus 308 sao premiados

to axando q esse modulo n manda toda essa potencia, se mandasse com seu player de 4v no rca o ganho n era pra passar dos 50% pra esta mandando potencia maxima em 70% do volume...

Mas são 4 309 :blink: ou seja, 1500w rms de módulo para 1600w rms de sub... acredito que o módulo mande uns 1300~1400w rms tranquilamente, pois chupa uma batera legal e não é que esteja fraco, tá forte, porém os subs aguentam bem mais... é como eu disse 1600w rms de subs para 1500w rms de módulo.

Quando eu tinha 2 308, usava um SD 1500 quase clipando e os 308 aguentaram de boa, com sinal limpo pioneer aguenta quase o dobro da potência acredito eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são 4 309 :blink: ou seja, 1500w rms de módulo para 1600w rms de sub... acredito que o módulo mande uns 1300~1400w rms tranquilamente, pois chupa uma batera legal e não é que esteja fraco, tá forte, porém os subs aguentam bem mais... é como eu disse 1600w rms de subs para 1500w rms de módulo.

Quando eu tinha 2 308, usava um SD 1500 quase clipando e os 308 aguentaram de boa, com sinal limpo pioneer aguenta quase o dobro da potência acredito eu...

guenta mais q o dobro tem bastante gente aki onde moro usando mais de 1000rms em cada 309...

Compartilhar este post

Link para o post

a questao é consumo, nesse mesmo set de grave seria possivel usa uma Impact 90ah no cofre e uma Xs Power 87 Ah(pra quem não sabe é uma bateria importada AGM) ?

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha que só essa freedom dá conta do 4500d?

estou pensando em adcionar esse modulo ao meu sistema com essa mesma bateria.

Já tenho um 3600gl e uma bateria moura de 95ah. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, vou cobrar direitos autorais pela caixa []-[]

eAIUHEAuioeah

Duvido que vc fez sua caixa primeiro que eu heheheheheheheheh

A minha fiz a 5 anos atrás com os 306

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha que só essa freedom dá conta do 4500d?

estou pensando em adcionar esse modulo ao meu sistema com essa mesma bateria.

Já tenho um 3600gl e uma bateria moura de 95ah. :legal:

To querendo comprar uma dessa tb, aqui em BSB custa 360 reais, creio eu que dê conta porque eu uso uma de 45ah + 80ah e segura legal um SD1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que vc fez sua caixa primeiro que eu heheheheheheheheh

A minha fiz a 5 anos atrás com os 306

Ok, você ganhou.... kkkkkkkkkk

E o dono do tópico, manda mais uns vídeos pra gente ae, quem sabe uns alarmes kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E o dono do tópico, manda mais uns vídeos pra gente ae, quem sabe uns alarmes kkkkk

Tb estou esperando os vídeos!

Compartilhar este post

Link para o post

E como está no subgrave, está gostando ? Da pra curti um bass bacana ?

No caso, 1 308/309, aguenta até 1000W RMS na bunda clipando, mas ai é fatal, um bassinho a mais já elvis !

309, além de barato, e forte, aguenta muita potência []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

olha aí.

hum120.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

olha aí.

Bacana...

Olha esse:

img0844koc.jpg

Só não repara na corneteira auhauhauhauhauhauah

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana...

Olha esse:

Só não repara na corneteira auhauhauhauhauhauah

nessa epoca do som do pirado nós faziamos muitos encontros de som aqui, mas infelizmente o Pirado e Eu somo um dos poucos que ainda curte SPL e ir num encontro. essa aqui era a minha primeira caixa com 4 paini, fiz essa caixa no mesmo dia do encontro, cheguei atrasado todo sujo de passa plastica...kkkkk....depois eu fiz acabamento em courvin preto nela.

ATYAAAB57LWTI_ANTUoef60AATHLKlw3WOJ.jpg

ao dono do tópico, perdão por ter meio que poluído seu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

O único Quarteto de Pioneer que ouvi foram os 307 + T1600 Golden... Muito forte por sinal e batiam de frente com muitos sistemas de 3.000 rms e 2 subs...

O set era do Erick - user Ercpower

Compartilhar este post

Link para o post

opa pessoal, perdão pelo sumiço mas trampo + estudo toma todo tempo que tenho hehe e ainda estou com uns problemas no kit 2 vias que pretendo resolver semana que vem.

vou fazer um vídeo amanhã sem falta mesmo a camera não pegando a excursao... o set tá muito forte, está com um spl bruto, nas eletronicas tá o cão. Em alguns hip hops como on my level parece que a porta traseira vai abrir.. enfim o grave está filé, o que ta me dando mais dor de cabeça são os agudos mesmo.

alarmes é piada hehe coloco i wanna love you e o estrago tá feito hehe

@DanielFerreira

com a sua moura de 95ah eu acredito que de conta sim, a freedom é muito boa, demora para descarregar e se tu deixar um dia ela descansando, tu nota que ela se auto carrega e segura muito bem.... com certeza um ótimo cxb.

pessoal, desculpem qualquer erro, é pq estou usando teclado virtual, pois derramei agua no meu note e fudeu..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa pessoal, perdão pelo sumiço mas trampo + estudo toma todo tempo que tenho hehe e ainda estou com uns problemas no kit 2 vias que pretendo resolver semana que vem.

vou fazer um vídeo amanhã sem falta mesmo a camera não pegando a excursao... o set tá muito forte, está com um spl bruto, nas eletronicas tá o cão. Em alguns hip hops como on my level parece que a porta traseira vai abrir.. enfim o grave está filé, o que ta me dando mais dor de cabeça são os agudos mesmo.

alarmes é piada hehe coloco i wanna love you e o estrago tá feito hehe

@DanielFerreira

com a sua moura de 95ah eu acredito que de conta sim, a freedom é muito boa, demora para descarregar e se tu deixar um dia ela descansando, tu nota que ela se auto carrega e segura muito bem.... com certeza um ótimo cxb.

pessoal, desculpem qualquer erro, é pq estou usando teclado virtual, pois derramei agua no meu note e fudeu..

abraços

parabens mano...falta so uns videos heim!

cara, não troco meu amp 160.4 da hurricane justamente porque ele tem o corte ajustavel. Liguei o kit2 vias e os 6X9 cortandobem alto para não começar a distorcer e queimar. Ele não é forte mas só o troco por algo que realente compense!!

Quando ao bbuster, esta esquentando muito?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tem como vc me passar as medidas da sua caixa? :legal:

As medidas externas

Altura: 70cm

Comprimento: 30,5cm

Largura: 19cm

Galera nao vai rolar video hoje, pois está chovendo desde a 9h da manhã sem parar aqui... e to com outro problema, derrubei agua no note que no começo só o teclado não funcionava mas agora ele nem liga mais... to usando o da nega veia no momento. Aceito doações hehe

E podem usar o tópico a vontade para debater sobre sets semelhantes desde que as bibas não começem a brigar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas externas

Altura: 70cm

Comprimento: 30,5cm

Largura: 19cm

Galera nao vai rolar video hoje, pois está chovendo desde a 9h da manhã sem parar aqui... e to com outro problema, derrubei agua no note que no começo só o teclado não funcionava mas agora ele nem liga mais... to usando o da nega veia no momento. Aceito doações hehe

E podem usar o tópico a vontade para debater sobre sets semelhantes desde que as bibas não começem a brigar hehe

ae v1eira, tambem to usando o 4500d no meu set, queria umas dicas quanto a regulagem dele.

LEVEL de 6v a 0.2v

PHASE de 0º a 180º

BASS EQ de 0db a 18db

SUBSONIC de 15hz a 35hz

LOW PASS de 35hz a 250hz

valeu abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...