Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

Sign in to follow this  
zumbr

NAR

Recommended Posts

Opa alguem ae saberia me responder qual sub seria melhor para SQ??

 

Infinity Kappa OU N.A.R.? E um 4.6x tocaria legal dois nar de 10"?? ou ficaria faltando potencia??? Qual modulo ma mesma faixa de preço usado mesmo e com qualidade para empurrar dois sub´s n.a.r. MODELO NOVO ??? OBRIGADOO!! GALERAAA LIII TODO O TÓÓPICO ADOREI MESMO !!! MESMOOO!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nossa!!! topico voltando das cinzas...ressucitado mesmo!!! uahuahuaha :vts

 

Num som SQ o Sub trabalha de 50hz (as vezes ate menos) pra baixo...so SUBgrave mesmo....o resto fica por conta dos pezinho..

 

quer saber de uma ? ouvi um sistema assim e nao gostei!!!! Gosto de Sub cortado a 80-100hz....gosto de sentir pancada!!!

ja mudei um pouco minha opiniao.... :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caramba, li o tópico todo e pareceu super recente! Mto bom!

 

Pra ver como nossas dúvidas são sempre as mesmas :vts:

...e acabei de reler crente que era a primeira vez que eu lia!

Minha memória sux... :ol :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi o pessoal aqui recomendando bastante as caixas para NAR mostradas no site, com 30 litros... 20 litros... (selada), porem na pagina da autosom.net, no link para venda do NAR 10" existe o seguinte:

 

Projetos e Simulações para este subwoofer:

Dutada 32Litros para ter alto SPL

Dutada 42Litros para aplicações normais

Dutada 56Litros para Som de qualidade

Isobarica Dutada 32Litros para qualidade e mínimo espaço, mas requer 2 subwoofers

 

E ai, o q vcs dizem?

 

To pra comprar um NAR 10", e ainda nao decidi a litragem da caixa (vai ser selada).

 

Outra coisa, esses NAR 10" de 180W RMS sao reais? Os parametros T/S dele sao exatamente iguais aos do NAR de 125W... entao tenho 3 opcoes

- A NAR "notou" que os subs aguentavam 180W RMS e mudou apenas a especificacao

- A NAR fabricou os de 180W RMS mas nao divulgou os parametros T/S reais

- Esse sub de 180W q eu quero comprar eh fake hehehee

 

e ai?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu vi o pessoal aqui recomendando bastante as caixas para NAR mostradas no site, com 30 litros... 20 litros... (selada), porem na pagina da autosom.net, no link para venda do NAR 10" existe o seguinte:

 

Projetos e Simulações para este subwoofer:

Dutada 32Litros para ter alto SPL

Dutada 42Litros para aplicações normais

Dutada 56Litros para Som de qualidade

Isobarica Dutada 32Litros para qualidade e mínimo espaço, mas requer 2 subwoofers

 

E ai, o q vcs dizem?

 

To pra comprar um NAR 10", e ainda nao decidi a litragem da caixa (vai ser selada).

 

Outra coisa, esses NAR 10" de 180W RMS sao reais? Os parametros T/S dele sao exatamente iguais aos do NAR de 125W... entao tenho 3 opcoes

- A NAR "notou" que os subs aguentavam 180W RMS e mudou apenas a especificacao

- A NAR fabricou os de 180W RMS mas nao divulgou os parametros T/S reais

- Esse sub de 180W q eu quero comprar eh fake hehehee

 

e ai?

No meu golzinho fiz uma caixa lateral de fibra, massa e madeira... pra um NAR de 10" 125w rms em 4 ohms. acho que a caixa está com uns 20 litros a 25 litros.

 

pra mim o grave está perfeito. e olhe que ja tive dois ROCKWOOD de 12" depois dois pioneer IMPP de 10"... achei a relaçao custo beneficio muito melhor no NAR...

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu vi o pessoal aqui recomendando bastante as caixas para NAR mostradas no site, com 30 litros... 20 litros... (selada), porem na pagina da autosom.net, no link para venda do NAR 10" existe o seguinte:

 

Projetos e Simulações para este subwoofer:

Dutada 32Litros para ter alto SPL

Dutada 42Litros para aplicações normais

Dutada 56Litros para Som de qualidade

Isobarica Dutada 32Litros para qualidade e mínimo espaço, mas requer 2 subwoofers

 

E ai, o q vcs dizem?

 

To pra comprar um NAR 10", e ainda nao decidi a litragem da caixa (vai ser selada).

 

Outra coisa, esses NAR 10" de 180W RMS sao reais? Os parametros T/S dele sao exatamente iguais aos do NAR de 125W... entao tenho 3 opcoes

- A NAR "notou" que os subs aguentavam 180W RMS e mudou apenas a especificacao

- A NAR fabricou os de 180W RMS mas nao divulgou os parametros T/S reais

- Esse sub de 180W q eu quero comprar eh fake hehehee

 

e ai?

No meu golzinho fiz uma caixa lateral de fibra, massa e madeira... pra um NAR de 10" 125w rms em 4 ohms. acho que a caixa está com uns 20 litros a 25 litros.

 

pra mim o grave está perfeito. e olhe que ja tive dois ROCKWOOD de 12" depois dois pioneer IMPP de 10"... achei a relaçao custo beneficio muito melhor no NAR...

 

Abraços

Comprei um NAR 12SW2 180W 4Ohms e coloquei em uma bass-reflex de aprox 72L e duto de aprox 30cm x 4" que eu tinha já empurrada por uma Corzus PWR 802 Mosfet 200W 4Ohms. Estou suppppeerrrr satisfeito! Toca muito, grave macio e gostoso de ouvir! Recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Comprei um NAR 12SW2 180W 4Ohms e coloquei em uma bass-reflex de aprox 72L e duto de aprox 30cm x 4" que eu tinha já empurrada por uma Corzus PWR 802 Mosfet 200W 4Ohms. Estou suppppeerrrr satisfeito! Toca muito, grave macio e gostoso de ouvir! Recomendo.

Opa, bom saber...

Vou usar exatamente este amplificador...

So que com um NAR de 10".

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aí... qual eu uso?

 

SUB FALCON HQ600D 12"

 

Especificações técnicas

RESP: 35Hz a 4KHz

FS: 32Hz ± 15%

SPL: 90 dB 1W

VAS: 125 litros

POT. NBR: 140W

QTS: 0,76

POT. PMPO: 560W

XMAX: 8mm

IMP: 4 0hm ± 10%

 

 

OU

 

SUBWOOFER N.A.R. 125W Rms 4Ω Par?metros T/S e Especifica??es - Fs (resson?ncia de ar livre): 26.5 Hz - Qts ("Q" total do alto-falante): 0.5086 - Vas (conformidade equivalente): 4.44 PC / 125.36 L - Manejamento de pot?ncia t?rmica (RMS): 125W - Pot?ncia de amperagem recomendada: 40-125W - Profundidade de montagem: 130 mm - Di?metro do furo de montagem: 11?? (279mm) - Volume deslocado (p?s c?bicos PC ): 0.057 PC / 1.6 L - Qes: 0.5281 - Qms: 13.81 - Sd: 0.0523 (m2) - Re: 3.4 (ohm) - Xmax: 7.50 (mm) - Sensibilidade: 87 dB (1watt/1meter) - BL: 10.88 (N/A) - Zo (Imped?ncia M?xima): 92.3 (ohm)

 

MEU AMPLIFICADOR TE UM CANAL DE 75 W RMS A 4 Ohms

:banghead

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho na montana um NAR 10" em uma selada , no meio dos bancos , empurrado por um banda 2.4 (manda 160rms em bridge)

tbm tenho um audiobank no fox (em uma dutada)

pra mim nao da pra compara , o nar tem mto mais qualidade , sei la, como dizem , eh um som macio , nao tem quase spl , concordo , mais compensa com akele som limpo e nao eh cansativo de ouvir....

potencia? ta , uns "rms"a mais ajudaria , mais ta bom assim , eh um sub bom e barato ....

 

 

ps: to em duvida c eu troco ele por um UPX 10" ou continuo com o NAR

 

qq vcs acham?

Edited by Rajjax

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU tinha um NAR-1 10" 125w em uma bandpass projetada por mim e o Sepacheco. Se tiver um bom amp, vai dar um resultado surpreendente pq o grave vai descer bem e não vai ter aquele group delay alto da dutada, fora que a resposta é mais plana o possível e o grave fica com um ótimo ataque

Share this post


Link to post
Share on other sites
É vantagem trocar um spyder nitro 12" 700Wrms por um NAR 12" afins de som interno ou não ? :pirou:

Nao faz isso não.... nitro é muito mais grave...

Share this post


Link to post
Share on other sites

li ate aqui ufffaaaaaaa, devo colocar fotos dos subs NAr audio do de 180w e do 300 rms galera

Edited by rodizzi

Share this post


Link to post
Share on other sites
EU tinha um NAR-1 10" 125w em uma bandpass projetada por mim e o Sepacheco. Se tiver um bom amp, vai dar um resultado surpreendente pq o grave vai descer bem e não vai ter aquele group delay alto da dutada, fora que a resposta é mais plana o possível e o grave fica com um ótimo ataque

luc_imai,

 

tenho essa mesma ideia pra fazer com um NAR de 10.....

qual era a litragem que vc usou nessa Bandpass...??

 

Abraço

 

Helio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vou ressucitar o tópico de novo!

 

O que vcs acham desse N.A.R 10SW3? Será que é melhor que o UXP10D-2 pra SQPL?

 

Outro detalhe estranho é que esse sub tem bobina dupla de 6 ohms, e meu amp manda bridge em 4... será que rola?

Edited by Dj_Shell

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom, vou ressucitar o tópico de novo!

 

O que vcs acham desse N.A.R 10SW3? Será que é melhor que o UXP10D-2 pra SQPL?

 

Outro detalhe estranho é que esse sub tem bobina dupla de 6 ohms, e meu amp manda bridge em 4... será que rola?

Alguém poderá falar o contrário mas nem rola pois, não casa as impedâncias já que o Hbm só rola bridge 4 Ohms...

Pode prejudicar o modulo...

pasmafaute

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom, vou ressucitar o tópico de novo!

 

O que vcs acham desse N.A.R 10SW3? Será que é melhor que o UXP10D-2 pra SQPL?

 

Outro detalhe estranho é que esse sub tem bobina dupla de 6 ohms, e meu amp manda bridge em 4... será que rola?

rolar rola , o que vc poderá fazer e colocar um ventilador de pc pra evitar de ferver seu amp pr ele nao clipar

Edited by rodizzi

Share this post


Link to post
Share on other sites
lembro que quando saiu o NAR disseram que era para ficar no lugar do JL '' acho que e isso''

Queria saber se ele se compara com este JL,se nao,quais as diferenças?

19377769_842.jpg19377769_8157.jpg

NAR é pra quem não tem dim dim pra comprar JL... esse lance de ficar no lugar do JL não exixte não rapaz! NAR é nacional... JL é import! O NAR é similar ao JL... mesmo projeto e talz... mas nacional... hehe!

Ele se compara ao JL... mas perde!

Mas por 150 eu compro uma versão genérica do JL tranquilo!!!

Falou besteira. Não tem essa de que NAR é pra quem não tem dinheiro para comprar JL. Viajou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, mas nem regulando o ganho do amp pra não exceder a corrente máx que ele pode fornecer? Eu acho que teoricamente daria certo... tudo bem que aí eu não conseguiria os 300W, mas beleza, se a qualidade do sub for realmente o que tão falando, nem esquento...

 

E tem outra... dizem que nenhum amp dá o que promete mesmo... mas eu não iria arriscar. :)

Edited by Dj_Shell

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha, sem brigas. eu nao entendo de sq e nunca ouvi um nar.

mas nao consigo acvreditar em um sub tao barato q toca tanto como dizem, por mais rico q seja o dono.

serio o mesmo q dizer q a bravox e selenium cobrarem uns 400 reais a mais para terem lucro.

sei la, minha opiniao, mas ja cheguei a conclusao q o barato sai caro, e olha q sempre opto pelo mais barato... nao tem como comparar um motor 2.0 de um vectra com um 2.0 de um bmw (sei la, so um exemplo, nem sei se existe)

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha ja escutei muitos sistemas de som na vida... fortes fracos de qualidade e outros lixos! mas sinceramente em toda minha humilde vida nunca escutei um grave mais gostoso na vida do que de um NAR 12 empurrado por um amp JBL!!!

sinceramente nunca mesmo! macio total.... daqueles de sentir arrepio!!!

como nunca escutei JL entao deve se uma coisa do outro mundo...

um dia terei 2 NAR 12 desses novos 6 oHM....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

qual comparação é válida em termos de qualidade quando colocamos o Nar 180 e o de 300 RMS?

 

Como fica a relação ataque, timbre, musicalidade do 300RMS?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...