Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[Help] Fonte ATX marca Fortrek para ligar no SD250.2D

Recommended Posts

Não usaria nenhuma fonte "genérica", elas não conseguem entregar nem perto de 150W (geralmente 100W ou menos) na linha dos 12v.

80% de chance da fonte queimar ou milagrosamente os 20% ela vai desarmar (raro em genéricas).

Se não tiver jeito usem 2 genéricas em paralelo, mas dependendo do preço dá para pegar uma de 450 ou 500W reais que aí sim é bom negócio e não vai se incomodar.

mbohn, essas fontes da 3R System são muito boas mas tem vida curta, tem que ter sorte, onde trabalho paramos de vender essa fonte por problemas de garantia com o fornecedor pasmafaute

EDIT: Com R$100,00 se compra uma Cooler Master Elite Power de 400W reais e com 276W na linha dos 12V, não é um primor de fonte mas fornece a potência rotulada sem problemas!

[]'s

Quando estava montando meu desk, a fonte foi um dos meus maiores paradigmas, pois inicialmente pensei "vou comprar uma corsair" só que o preço era absurdo!! Ai andei olhando outras que o pessoal do Clube do Hardware indicava, e pelo C x B acabei indo na 3R System, apesar dela não ser "inteligente", mas tá segurando legal. Uso um bom gabinete da Cooler master também, muito ventilado.

Em relação a fonte generica porcalhona, era "nova" (entenda-se por nunca usada) mas já tinha ela a um bom tempo e tava jogada num canto, decidi atorar ela e testar a brincadeira! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OU EU SOU MUITO BURRO OU A FONTE QUE EU COMPREI QUE NÃO PRESTA! JÁ FOI PRO SACO A DITA CUJA!!!

:banghead

Fiz tudo direitinho como manda o figurino. Fios amarelos (+12V), fio verde (remoto) + preto para acionar a fonte... Blz, ganho no mínimo, só que tava gerando ruídos no áudio <_<. Blz. Troquei o cabo de A/V do DVD por um RCA automotivo. O ruído diminui, mas continuou!

Enfim com cerca de uns 10 segundos de som tocando em volume baixo, a fonte apaga! Eu pensei que tinha sido o SD que tinha ido pro saco!

Desconectei da tomada, reconectei e nada!

Aí colega meu me disse que pode ser o fusível da fonte! Putz, se eu abrir vou perder a garantia! fo**-se, abri a mer** da fonte e vi um fusível bem minusculo. O interior dele estava todo marrom!

Aí meu pai disse para eu soldar uma perninha de fio no lugar do fuse. Fiz isso, liguei a fonte e pá, um estouro. Não funcionou a gambira. Novamente, desta vez com três perninhas de fio. Liguei novamente e ouve um estouro maior com fumaça!

Quando fui ver, um capacitor redondinho de cor preta que fica do lado do fusível de proteção se espatifou!

Desmontei tudo e fui instalar o SD novamente no carro e testar os falantes de trio no carro mesmo! <_<

Putz, o SDzinho é bruto viu para tocar um triozinho pequeno (Woofer de 12" + Driver + St). fo** que o Street estava tocando em Full, recebendo apenas o HPF do cd-player em 60Hz. O SD abre muito os médios e agudos. Mas eu gostei do teste!

Enfim, essa fonte que eu comprei já era né?

Fiquei tão puto que falei: "Esses R$ 65,00 tem que render pelo menos uma fumacinha saindo da fonte!" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma ligação errada aí, e este caPacitor e fácil de trocar

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma ligação errada aí, e este caPacitor e fácil de trocar

Pois é, no conector que é ligado na placa-mãe, eu fiz um jumper no fio verde com o fio preto.

No conector de 4 pinos que tem dois fios amarelos + dois fios pretos, esses eu liguei no amplificador e fiz um jumper no remote do amplificador.

Tudo certinho.

Espero que tenha sido apenas esse capacitor mesmo que foi pro saco, vou tirar umas fotos nesse fds e posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

ai amigo ligo meu som com 3 fontes em serie usando os 5v

e sem nenhuma alteração nas fontes

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao mundo das "fontinhas"!!!

É assim mesmo, queima do nada pasmafaute

Se for o capacitor que estou pensando é algo como uma segunda proteção depois do fusível, geralmente ele entra em curto para forçar a queima do fusível e proteger a fonte.

Posta umas fotos com boa definição que fica mais fácil ajudar.

Sacanagem o preço que pagou essa fonte, foi roubado :(

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Juriti, essa dica me interessou. Eu ponho um resistor desse entre o 5V e o terra? (fio vermelho + resistor + fio negativo)

Isso, Rodrigo, o resistor vai entre os 5V e o terra (tb pode ser uma lâmpada de 12V x 20W, faz o mesmo efeito) se ainda tiver dúvida, pode falar!

Compartilhar este post

Link para o post

Mané, te dei a dica de onte tinha por 35.

Tenho 3 dessas em casa. Não são frágeis assim não. A minha volta e meia desliga quando começo algum abuso, se fosse assim "queima fácil", teria que trocar de fonte todo mês. Tem fonte aguentando porrada há pelo menos 6 anos.

Vc deu azar aí. Mas já tinha perdido a garantia mesmo, afinal iam dizer que vc ligou em 220 sem mudar a chave.

Vc ligou em 220 sem mudar a chave??????

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, Rodrigo, o resistor vai entre os 5V e o terra (tb pode ser uma lâmpada de 12V x 20W, faz o mesmo efeito) se ainda tiver dúvida, pode falar!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

As fontes mais novas não dependem de resistor não. As antigas sim, pois só mediam a linha de 5V. Hoje em dia elas medem todas as linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

É como falaram aí, pra essa brincadeira tem que ser pelo menos 2 fontes genéricas em paralelo ou 1 fonte real.

Fonte real vc acha de 350W ou 400W por 70 ou 80 reais da C3, que não é lá mto boa pra pra esse fim ela vai dar conta tranquilo.

Eu tentei com uma genérica aqui e nem deu som. Depois de um tempo ligada a fonte foi fazendo barulho, mais barulho e ia certamente estourar. Desliguei antes. Tenho duas reais aqui da CoolerMaster (450W, ótimas fontes diga-se de passagem), mas ligadas no PC. Qualquer dia boto pra funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, to com o meu SDzinho já tem mais de 2 meses e até agora não consegui ouvir uma boa musica com ele. Tentei ligar numa atx genérica que tenho aqui, mas ficou uma bosta, com uma distorção e estalos assustadores, mesmo ligando duas em paralelo sendo que uma deve dar uns 7A e a outra uns 4A. Não arrisco mais ligar nesses lixos de fonte enquanto não tiver com a minha Corsair de 430w.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma boa escolha é comprar fontes para servidores, a minha mesmo é de 300W da HP (Que é fabricada pela Delta Eletronics...) são fontes robustas que são fabricadas para ficar 24 horas ligada! Esta eu paguei 70 conto é bivolt automatica e olhando dentro dela é bem feitinha até.

Aqui uso o SD 250 um par de kit 2 vias da clarion (6x9) em uma caixa selada de 40 litros toca que é uma beleza.

Fotinhas:

s_MLB_v_O_f_196987269_7701.jpg

s_MLB_v_F_f_196987269_1339.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

putz, to com o meu SDzinho já tem mais de 2 meses e até agora não consegui ouvir uma boa musica com ele. Tentei ligar numa atx genérica que tenho aqui, mas ficou uma bosta, com uma distorção e estalos assustadores, mesmo ligando duas em paralelo sendo que uma deve dar uns 7A e a outra uns 4A. Não arrisco mais ligar nesses lixos de fonte enquanto não tiver com a minha Corsair de 430w.

Amigo, não precisa de tanto.

Seguramente meu PC puxa mais energia e amperagem na linha 12v do que esse SD250.2D. Tenho uma GTX460 (16A 12v) e um Core i5. Esse aparelho puxa somente 11a em pico pelos testes que dispuseram no outro tópico e até pela descrição do produto.

Pode ir na fé em fonte real razoável como da C3 Tech. Se quiser gastar um pouco mais tem as Ice, que são as melhores CxB do mercado de computadores atualmente. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209339533-super-fonte-450w-iceage-heat-pipe-80-efic-fan-140mm-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

As fontes genéricas de hoje são horríveis se comparadas com as genéricas de uns 5 anos...

O nível de ruído e ripple na saída chega ser absurdo, vai ver por isso seu SD está gerando ruídos :(

Quando conseguir a fonte melhor comente novamente como ficou :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler master elite 350 R$82,00

Bom preço e segura legal o SD.

Já comprei algumas vezes nesse site, bom preço, bem confiável e rápido.

[]'s

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

As fontes genéricas de hoje são horríveis se comparadas com as genéricas de uns 5 anos...

O nível de ruído e ripple na saída chega ser absurdo, vai ver por isso seu SD está gerando ruídos :(

Quando conseguir a fonte melhor comente novamente como ficou :legal:

[]'s

realmente são um lixo mesmo, consegui umas melhorzinhas hoje, mesmo sendo genéricas ainda, ficou infinitamente melhor. Está tocando limpinho, vai ver porque são mais antigas, mesmo assim valeu pelas dicas velho :legal:

abraços

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

fontes de PC tem mais ruídos que fontes automotivas eu não indico.

mais com potencia de sobra tem umas corsair http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-HX620W/1272/8

620W, 750W, talvéz montando filtros indutivos em suas saídas de 12Volts possa amenizar os ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma boa escolha é comprar fontes para servidores, a minha mesmo é de 300W da HP (Que é fabricada pela Delta Eletronics...) são fontes robustas que são fabricadas para ficar 24 horas ligada! Esta eu paguei 70 conto é bivolt automatica e olhando dentro dela é bem feitinha até.

Aqui uso o SD 250 um par de kit 2 vias da clarion (6x9) em uma caixa selada de 40 litros toca que é uma beleza.

Fotinhas:

[ihttp://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_196987269_7701.jpg[/img]

[http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_196987269_1339.jpg[/img]

bem bacana essa fonte em cara, sera que esses 300w são reais? se for mesmo, pelo preço está ótimo! comprou onde?

Compartilhar este post

Link para o post

O SD tem terra "suspenso". Se você não aterrar o negativo da fonte na fonte do PC, ou na carcaça do aparelho ao qual está ligado, pode dar ruído.

Em casa, numa fonte ATX genérica, não deu ruído nenhum ao ligar ao PC, mas num DVD deu ruído pra ca****.

Compartilhar este post

Link para o post
bem bacana essa fonte em cara, sera que esses 300w são reais? se for mesmo, pelo preço está ótimo! comprou onde?

Mercado Livre, ai o cara era de Brasilia mesmo, fui lá e testei na hora e tal... mas essas fontes acho que na feira dos importados acha neste valor ou um pouquinho a mais.

Essa é da HP mais fabricada pela Delta Eletronics, é uma ótima fonte, o bom delas é que são robustas, muitoooo robustas, e esse modelo da foto o ruido é até baixo por incrivel que pareça - até me supreendi.

Ah, real mesmo, claro que a tensão desse quando voce usa muito grave/subgrave mas fica por volta dos 12.05 Volts ~ 12.10 Volts até porque está subdimensionado a linha 12 Volts para o :rolleyes:

fontes de PC tem mais ruídos que fontes automotivas eu não indico.

Depende muito da marca/modelo de fonte de computador, até porque tirando a corzus - e olha que é a CORZUS!!!, alguma fabricante de fontes automotivas no mercado brasileiro informa o Ripple ? pasmafaute

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, e se vc fizer o esquema das 3 fontes em serie nos 5v? Será que não da certo? Lí vários relatos por aí que fica tranquilo de usar.

Se optar por assim fazer, a melhor coisa é comprar fonte antiga ou até mesmo pegar de quem as têm paradas. No meu caso aqui quando precisei de uma fonte pra um aspiradorzinho 12v eu peguei umas aqui no cemiterio do CPD mesmo, tão funfando sem problemas! rsrsrsr

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, e se vc fizer o esquema das 3 fontes em serie nos 5v? Será que não da certo? Lí vários relatos por aí que fica tranquilo de usar.

Se optar por assim fazer, a melhor coisa é comprar fonte antiga ou até mesmo pegar de quem as têm paradas. No meu caso aqui quando precisei de uma fonte pra um aspiradorzinho 12v eu peguei umas aqui no cemiterio do CPD mesmo, tão funfando sem problemas! rsrsrsr

Abcs

Depois dessa eu desisto ahuahuahauhaua...

O trabalheira que eu tive ehehehhe... Mas mais pra frente comprarei outras fontes, só que desta vez vou pedir para alguém mais experiente fazer as ligações pra mim!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...