Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

k.arlooz

MINI TWEETER

Recommended Posts

Postado em

e ai galera blz..

Procurei mas não encotrei algo que tirasse a minha duvida, eu queria um mini tweeter que não fosse mto caro mas que desse um som legal, se alguém souber de algo eu fico agradecidoo !

Pensei em um da bomber uns 15,00 reais, mais a qualidade deve ser ruim, se for pelo menos meia boca vai ser ele mesmo!

Postado em

Cara, falou em tweeter de até 1" não tem nenhum que supere o 1tw1 da selenium no quesito custo/beneficio!

Possui ótima qualidade e não é muito caro: custa em torno de 100 reais o par.

Eu troquei o meu bravox por ele e não me arrependo. Estou satisfeito!!

Não é o melhor do mundo, mas é MUITO BOM mesmo.

Abs

Postado em

Tópico em local errado, aqui e lugar dos Subwoofers.

Depois irei mover pro Geral, pois no momento éstou acessando pelo celular e não tenho acesso a todas funções.

Postado em (editado)

Cara, falou em tweeter de até 1" não tem nenhum que supere o 1tw1 da selenium no quesito custo/beneficio!

Possui ótima qualidade e não é muito caro: custa em torno de 100 reais o par.

Eu troquei o meu bravox por ele e não me arrependo. Estou satisfeito!!

Não é o melhor do mundo, mas é MUITO BOM mesmo.

Abs

Eu desmontei os X-overs dos meus 1tw1 e transformei-os em X-overs de 2ª ordem! Só não sei em quantos Hz que está cortando (Capacitores Bipolares de 10uF em série + indutores de 0,147mH em paralelo)! Mas resposta dos tweeters melhoraram bastante em vista de antes que a resposta começava em 2.500Hz <_<... Deixando os tweeters estridentes.

Editado por dudufuddellys
Postado em

Eu vou utilizar o 3/4TW1, que é um pouco menor, e mais barato(39 o par), creio eu que a diferença com o 1TW1 seja pouca ;)

É muita a diferença entre eles...economiza e vai de 1TW1

Postado em

Se for os tweeters 3/4 da Selenium... Esses não aguentam muita potência e perigoso deles queimarem recebendo a potência direta do cd-player se exagerar no volume, mesmo com um corte alto a 12dB/8ª.

Postado em (editado)

Revivendo o tópico para tirar uma dúvida

Os mini tweeter do meu kit bravox cs60b queimaram, gostaria de saber algum outro mini tweeter para colocar no lugar, mas teria que ser o mesmo tamanho, outro bravox ? ou o 1tw1 selenium, mas ai surge uma duvida ele vai encaixar no mesmo lugar ou ele tem tamanho diferente ? segue uma foto do meu mini tweeter

cam00224.jpg

Editado por daniloj
Postado em

Um que eu gostaria muito de ouvir e muita gente recomenda é o Dayton ND20FA, só o problema que ele é 6 ohms se não me engano ! Acha novo/usado de 60 a 120 reais !

Gostaria muito de testar também um piezo eletrico le son modificado !

Postado em

corajoso em direcionar esse tweeter...tive um kit igual...

acho muito estridente...

aproveita que tá com a coluna pronta... e procura tweeter com domo de seda...

vai valer cada centavo...

o Andretti fez um post de um tweeter da TEAC, muito barato... e bom...

tem tbm o tweeter do user Vulturex... no classificados e no ML

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...