Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriel_jgm

Especificações Keybass Panther 8"

Recommended Posts

Pessoal, estou buscando um set simples e barato.

Já tive todo tipo de som, com muito grave, com mais grave ainda, com pouco grave, sem grave e etc. Agora chegou a hora de montar algo mais musical, pra ouvir tranquilo no transito.

A ideia é usar o Player Pionner DEH-P4050UB que tenho amplificando 02 de 6" (Coaxial) nas portas e 02 de 4" (Coaxial) na traseira do Uno no local original.

Pra tocar o sub vou usar um SD250.2D, logo pensei em um sub pequeno e musical. A principio eu quero usar o Panther de 8", porem fico com medo de achar fraco, pois, o sub de costume meu sempre foi os Pioneers cara preta que mesmo não sendo musical, tocam relativamente forte.

Pensei então no Panther de 10" e gostaria de saber se alguém já teve alguma experiencia com ele. O que me anima no Panther de 8" é que nunca vi ninguem falar mau desse sub, tanto em spl como musicalidade.

Força com um sub de 8"? Tu vai ter, mas só vai ser interno mesmo! Dá para coçar os pelos do nariz eheheh. Com dois subs de 8" já vai vai ter um pouco mais de SPL!

Só que com esse Keybass de 8" não dá para exagerar muito! Eles descem bem, mas o Xmax é bem limitado para a Fs! Então é coisa light mesmo, se vc quer um sub fraco mas que seja bem musical e que toque subgraves, pode ir no Key de 8".

Eu não sei em quantos litros está a minha caixa selada, mas saiu enorme por ser uma selada e por causa do tamanho do sub ehehe. Mas pra uma selada, tá descendo bem e tocando com muito ataque!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho curiosidade de ver o Keybass tocando

meu Hertz toca legal até, cumpre o que eu precisava, mas já ouvi alguns dizerem que o Keybass tocaria melhor

não sei... e não vou pagar 150 pilas pra saber

rsrsrs

se alguém aqui da região comprar, me proponho a testar

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Força com um sub de 8"? Tu vai ter, mas só vai ser interno mesmo! Dá para coçar os pelos do nariz eheheh. Com dois subs de 8" já vai vai ter um pouco mais de SPL!

Só que com esse Keybass de 8" não dá para exagerar muito! Eles descem bem, mas o Xmax é bem limitado para a Fs! Então é coisa light mesmo, se vc quer um sub fraco mas que seja bem musical e que toque subgraves, pode ir no Key de 8".

Eu não sei em quantos litros está a minha caixa selada, mas saiu enorme por ser uma selada e por causa do tamanho do sub ehehe. Mas pra uma selada, tá descendo bem e tocando com muito ataque!

Valeu dudu, era isso mesmo que queria saber. Assim que vender o que tenho aqui vou comprar um SD250.2 e um Panther de 8" e fazer uma dutada com 25 litros sintonizada em 35 hz mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal cadê as caixas pro keybass phanter 8' que vocês tinham prometido???

Ano novo, caixa e sub novos!

Já procurei em toda a internet e não consigo chegar a um denominador comum sobre qual caixa é ideal pro phanter 8'.

Muitos falam 17L pra selada outros 22L pra dutada...mas e ai???

Tô muito a fim de fazer a minha caixa mas tô sem base e com medo de fazer uma caixa que não me agrade!

Gostaria que o pessoal respondesse qual litragem de caixa pra esse sub é mais recomendada para um grave mais macio e profundo, sem muito spl claro, mas também sem ficar tão fraco, digamos pelo menos gostoso de ouvir no dia-a-dia.

Só lembrando que pretendo usar o módulo SD250D, não sei se os teóricos 50rms que vão sobrar podem danificar o sub, aguardo opiniões.

No mais é isso, sugestões tanto de caixas dutadas como seladas serão muito bem vindas, claro sem esquecer que meu gosto musical é o mais eclético possível, escuto de tudo e queria ue o sub se comportasse bem em tudo, com boa velocidade mas sem perder aquela maciez do grave estendido.

Obs: Por favor pessoal, mandem as medidas externas bruta da caixa, com altura da frente, de trás, largura, profundidade....e também diâmetro do duto e comprimento pra caso ser dutada. Não manjo nada e não sei converter a caixa de tantos litros em dimensões, sem falar do desconto que tem que dar do sub e do duto. É que não sei mexer nesses programinhas de computador, além de não confiar muito também, prefiro ir pelas opiniões de quem já fez ou ouviu a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

não existe isso de "caixa ideal" e nem copiar a caixa de alguém, é fazer a sua, pra que toque de acordo com o que tu precisa/quer/gosta e o que o sub possibilita

mas eu re-posto aqui o q eu recebi deles como sugestão (que já estava no tópico, aliás)

quando recebi os parâmetros do sub, veio junto uma proposta de caixa pra quem quer que o sub desça bem, tocando de forma mais linear (foi o que pedi)

Box Parameters

Custom Vented Box

Vb = 25.00 liters

Fb = 30.7 hertz

F3 = 31.9 hertz

QL = 7.0

Fill = normal

Ports = 1 (round)

Dv = 5.00 cm

Lv = 20.00 cm

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal cadê as caixas pro keybass phanter 8' que vocês tinham prometido???

Ano novo, caixa e sub novos!

Já procurei em toda a internet e não consigo chegar a um denominador comum sobre qual caixa é ideal pro phanter 8'.

Muitos falam 17L pra selada outros 22L pra dutada...mas e ai???

Tô muito a fim de fazer a minha caixa mas tô sem base e com medo de fazer uma caixa que não me agrade!

Gostaria que o pessoal respondesse qual litragem de caixa pra esse sub é mais recomendada para um grave mais macio e profundo, sem muito spl claro, mas também sem ficar tão fraco, digamos pelo menos gostoso de ouvir no dia-a-dia.

Só lembrando que pretendo usar o módulo SD250D, não sei se os teóricos 50rms que vão sobrar podem danificar o sub, aguardo opiniões.

No mais é isso, sugestões tanto de caixas dutadas como seladas serão muito bem vindas, claro sem esquecer que meu gosto musical é o mais eclético possível, escuto de tudo e queria ue o sub se comportasse bem em tudo, com boa velocidade mas sem perder aquela maciez do grave estendido.

Obs: Por favor pessoal, mandem as medidas externas bruta da caixa, com altura da frente, de trás, largura, profundidade....e também diâmetro do duto e comprimento pra caso ser dutada. Não manjo nada e não sei converter a caixa de tantos litros em dimensões, sem falar do desconto que tem que dar do sub e do duto. É que não sei mexer nesses programinhas de computador, além de não confiar muito também, prefiro ir pelas opiniões de quem já fez ou ouviu a caixa.

Amigo, seria legal dar uma pesquisada hein ? Tudo isso e mais um pouco tem aqui no fórum, e nos artigos do autosom.net tem como calcular o volume de caixas !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

EDITADO

Editado por rick demolidor
Comentários ofensivos

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa avacalhar com o Bosco tb! rsrsrss

:vts

mas das duas uma, ou se pega um projeto qualquer que ele viu e manda fazer, ou se estuda um pouco sobre sub, software de simulação, cálculo de volumes e etc e se faz uma caixa customizada

daí é só mandar pra alguém fazer, ou se tiver o dom, fazer por conta própria

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Bosco que pediu uma sugestão ou outros que possam ter a mesma dúvida, vou postar abaixo algumas fotos do meu set para que dê alguma luz.

E como o próprio Bosco pediu tudo bem mastigadinho pq faltou algumas aulas de geometria... rsrs (brincadeirinha)

Minha caixa está encostada no banco acompanhando a inclinação.

Foi utilizado mdf de 15mm, medidas externas: 90cm largura (câmaras independentes) x 40cm altura x 25cm base menor (piso) e 9cm base maior (teto).

Ficou em + ou - 22 litros brutos com duto de 2" x 20cm.

O resultado ficou muito bom, um spl que faz pensar ter outra coisa tocando por traz dos sub de 8". rsrs

Depois posto um vídeo com o carro tremendo todo.

Se alguém aqui puder fazer uma simulação com as medidas da minha caixa e duto pra saber se é necessário dar alguma mexida no duto, ficarei agradecido.

OBS.: o low pass está cortado em 80Hz no player e o hi pass do módulo (subsônico) em 25Hz.

Fotos abaixo:

29122011176h.jpg

29122011177.jpg

29122011178.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não alivia mesmo, tira o coro do nego!!! heheheheheheeheheh

Também não precisa esculhambar tanto...não nasci sabendo tudo! É preciso respeitar mais as dificuldades dos outros.

Pra quem é expert no assunto, ótimo, querendo ajudar os outros, melhor ainda! Agora quem não quiser ajudar melhor não atrapalhar! Leu e não gostou? Passa pra outro tópico! Simples assim!

Como o próprio nome do tópico diz "Especificações Keybass Panther 8" Dúvidas nas informações desencontradas., ou seja, acho que estou no lugar certo pra fazer minhas perguntas e dúvidas, sem criar tópicos repetidos nem nada! Mais humildade galera.

Mas tudo bem, vida que segue.

Agradeço a todos que ajudaram, já tinha pesquisado bastante, só tava querendo ter a certeza de fazer uma caixa correta. Acho que vou ficar com a sugestão do amigo gabriel_jgm. Valeu cara!

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não alivia mesmo, tira o coro do nego!!! heheheheheheeheheh

Também não precisa esculhambar tanto...não nasci sabendo tudo! É preciso respeitar mais as dificuldades dos outros.

Pra quem é expert no assunto, ótimo, querendo ajudar os outros, melhor ainda! Agora quem não quiser ajudar melhor não atrapalhar! Leu e não gostou? Passa pra outro tópico! Simples assim!

Como o próprio nome do tópico diz "Especificações Keybass Panther 8" Dúvidas nas informações desencontradas., ou seja, acho que estou no lugar certo pra fazer minhas perguntas e dúvidas, sem criar tópicos repetidos nem nada! Mais humildade galera.

Mas tudo bem, vida que segue.

Agradeço a todos que ajudaram, já tinha pesquisado bastante, só tava querendo ter a certeza de fazer uma caixa correta. Acho que vou ficar com a sugestão do amigo gabriel_jgm. Valeu cara!

nao precisava ficar ofendido por tao pouco, tambem nao sou experter e tb nao nasci sabendo tudo, aprendi muita coisa naquele local que vc tambem frenquentou por algum tempo.

Duvida de como chegar na litragem correta para determinado sub e um coisa, agora tendo essa litragem querer que te passem as medidas por que nao sabe calcular as medidas a partir do volume acho falta de vontade demais de se virar, por isso dei um toque

mas se levou por outro lado peço desculpas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Humildade entre as pessoas passa longe!!! <_<

Bosco, a minha caixa eu fiz nas cegas, ela é de fibra e eu ainda não medi o volume interno desta caixa. Mas eu chuto que deve tá com cerca de uns 25 litros e selada!

Ficou enorme a caixa... Mas digo que os graves estão prazerosos de se ouvir... Bem macios e com ataque. Já testei algumas músicas e a caixa ficou legal para tocar de tudo.

O ganho do meu SD250.2 tá no mínimo mesmo para o sub não atropelar os outros alto-falantes, pois os falantes dos médio-graves, médios e agudos estão ligados diretamente nas saídas do cd-player. E outra coisa também que como a caixa selada tá grande demais para o sub, ele acaba excursionando mais que em uma caixa dutada de mesmo tamanho.

Estou aqui no dilema se eu duto esta caixa ou se diminuo mais o volume interno desta caixa colocando garrafas pet dentro dela. Mas o meu medo é de perder a maciez dos graves e perder resposta nas baixíssimas. E colocando o duto, o medo de ficar uma mierda, duto assoprar e o sub perder mais controle de cone... E depois ter que projetar outra caixa! <_<

A caixa ideal para o seu sub vai do se gosto!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é só pesquisar tem tudo sobre o keybass litragem etc... !

Se não sabe medir litragem, aprende ué, é só pesquisar, quer aprender a simular pesquisa que tem tudo !

[]-[]

Calma Vieper, já fui atropelado por usuários do fórum também.

Temos dois lados da moeda, fiz como você, me registrei ano passado, mas pesquisava bem antes no fórum. Li um tópico em 2006 onde tinhamos nomes conhecidos aqui do fórum discutindo se o Keybass era, ou não, mononota, o resultado disso foi que depois de muita discussão não chegaram a resultado algum, ficou na mesma, pessoas falavam que era e outras que não eram, ou seja, não resolveu o meu problema, dúvidas sobre o subwoofer, tanto que comprei e gostei do resultado.

Portanto, humildade é tudo, tanto na vida pessoal quanto na profissional, não sei se ele chegou a pesquisar, mas era só mostrar o caminho e depois disso veríamos se haveria melhora, ou não, na solicitação dele.

Para o Bosco que pediu uma sugestão ou outros que possam ter a mesma dúvida, vou postar abaixo algumas fotos do meu set para que dê alguma luz.

E como o próprio Bosco pediu tudo bem mastigadinho pq faltou algumas aulas de geometria... rsrs (brincadeirinha)

Minha caixa está encostada no banco acompanhando a inclinação.

Foi utilizado mdf de 15mm, medidas externas: 90cm largura (câmaras independentes) x 40cm altura x 25cm base menor (piso) e 9cm base maior (teto).

Ficou em + ou - 22 litros brutos com duto de 2" x 20cm.

O resultado ficou muito bom, um spl que faz pensar ter outra coisa tocando por traz dos sub de 8". rsrs

Depois posto um vídeo com o carro tremendo todo.

Se alguém aqui puder fazer uma simulação com as medidas da minha caixa e duto pra saber se é necessário dar alguma mexida no duto, ficarei agradecido.

OBS.: o low pass está cortado em 80Hz no player e o hi pass do módulo (subsônico) em 25Hz.

Fala Gabriel,

O teu ser é o irmão do meu aqui no fórum hein!! :rever1:

22102011045w.th.jpg

Humildade entre as pessoas passa longe!!! <_<

Bosco, a minha caixa eu fiz nas cegas, ela é de fibra e eu ainda não medi o volume interno desta caixa. Mas eu chuto que deve tá com cerca de uns 25 litros e selada!

Ficou enorme a caixa... Mas digo que os graves estão prazerosos de se ouvir... Bem macios e com ataque. Já testei algumas músicas e a caixa ficou legal para tocar de tudo.

...

Concordo, em gênero, número e grau Dudu. Geralmente quem busca uma melhor informação, sobre qualidade de som, tende a ir para o SQ. Se nós quisermos ter mais usuários que tenham um gosto mais refinado, para música, temos que dar apoio sim, indeferente ao nível de conhecimento de som, visto que, com um som melhor montado é tendecioso que se curta musicas diferentes, chegando até à agussar estilos que anteriormente não eram ouvidos pelo usuário.

Ouvi teu som no encontro e digo que está muito bom, inclusive estou pensando em voltar para a caixa selada, é mais meu estilo.

Agora, Bosco já testei as duas caixas, selada e dutada, a selada tinha 22 litros brutos, conforme informação da propria fábrica,, a minha caixa atual é dutada tem os mesmos 22 litros, com duto de 2" por 29 cm e desce muito bem, além de ser rápida está com o Fb de 31 Hz. Mas como eu disse anteriormente, estou tendendo a voltar à selada, devido ao meu gosto musical.

A caixa selada com 22 litros desce bem e o grave é macio e não muito curto, em comparação à dutada. A dutada, desce bem mais que a selada e te dá mais SPL, bom para Hip-Hop e afins.

Vai do teu gosto.

Abraço brother.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, em gênero, número e grau Dudu. Geralmente quem busca uma melhor informação, sobre qualidade de som, tende a ir para o SQ. Se nós quisermos ter mais usuários que tenham um gosto mais refinado, para música, temos que dar apoio sim, indeferente ao nível de conhecimento de som, visto que, com um som melhor montado é tendecioso que se curta musicas diferentes, chegando até à agussar estilos que anteriormente não eram ouvidos pelo usuário.

Ouvi teu som no encontro e digo que está muito bom, inclusive estou pensando em voltar para a caixa selada, é mais meu estilo.

Agora, Bosco já testei as duas caixas, selada e dutada, a selada tinha 22 litros brutos, conforme informação da propria fábrica,, a minha caixa atual é dutada tem os mesmos 22 litros, com duto de 2" por 29 cm e desce muito bem, além de ser rápida está com o Fb de 31 Hz. Mas como eu disse anteriormente, estou tendendo a voltar à selada, devido ao meu gosto musical.

A caixa selada com 22 litros desce bem e o grave é macio e não muito curto, em comparação à dutada. A dutada, desce bem mais que a selada e te dá mais SPL, bom para Hip-Hop e afins.

Vai do teu gosto.

Abraço brother.

Caixa selada grande desce bem mais que uma selada normal ehehhe, os subgraves é quase os mesmos em termos de extensão de uma caixa dutada. Mas é um subgrave breve...

Enquanto que numa dutada você percebe um subgrave com um tuuummmmmmmm longo e extenso, na selada grande é um tuuummmmm com menos extensão. O fhoda é que não dá para aplicar mais potência se o sub estiver numa selada grande, o trem excursiona demais ahuahauhauhauhauahuahaua.

Edit: Nessa minha caixa eu todo de tudo! Hip-hop, pagode, samba, rock, música eletrônicas... Falta ainda testar outros estilos...

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao pessoal pelo apoio. Sem ressentimentos.

Acho que vou seguir o conselho dos amigos e fazer a caixa ao meu gosto mesmo, uma selada entre 20 e 25 litros.

Acertei com um amigo pra dividir uma folha de MDF de 18mm.

Vou fazer meu primeiro Diy, já tenho tico-tico e furadeira falta só comprar o restante do material como cola branca, parafusos e massa pra selar os cantos.

Ainda tô fazendo algumas pesquisas, pegando macetes pra construção da caixa, mas quando começar posto as fotos aqui no fórum do processo todo.

Dicas e sugestões sobre a construção da caixa são bem vindas, já que é meu primeiro Diy.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao pessoal pelo apoio. Sem ressentimentos.

Acho que vou seguir o conselho dos amigos e fazer a caixa ao meu gosto mesmo, uma selada entre 20 e 25 litros.

Acertei com um amigo pra dividir uma folha de MDF de 18mm.

Vou fazer meu primeiro Diy, já tenho tico-tico e furadeira falta só comprar o restante do material como cola branca, parafusos e massa pra selar os cantos.

Ainda tô fazendo algumas pesquisas, pegando macetes pra construção da caixa, mas quando começar posto as fotos aqui no fórum do processo todo.

Dicas e sugestões sobre a construção da caixa são bem vindas, já que é meu primeiro Diy.

Abraços

Faz essa caixa menor. A minha caixa está com este volume provavelmente mas foi por acidente ehehehheheh.

Se for dutada, aí sem problemas de fazer ela com 20 ou 25 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz essa caixa menor. A minha caixa está com este volume provavelmente mas foi por acidente ehehehheheh.

realmente o "monstrinho" do dudu está bem grande pra selada, mas o grave ta bem gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho que meu gosto é bem parecido com o que você descreveu sobre sua caixa, tipo pra um grave mais macio com um pouco de extensão.

Tenho medo de fazer uma caixa menor com +- 18L e perder essa sensação que você descreveu. Será que o grave vai ficar mais seco, sem profundidade?

Sei que as características que gosto se encaixam mais em uma caixa dutada mas o que quero mesmo é a selada. Procuro um grave mais musical, um pouco rápido e limpo e que não embole em nenhuma música, algo bem linear.

Além do que, nessa litragem de 20 a 25 litros, se eu não gostar posso até fazer um duto pra testar e seja o que Deus quiser.

Acham que estou equivocado? Falei besteira? Será melhor mesmo apostar numa seladinha de 18 litros?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bosco, tem um detalhe importante ainda. Com os 22 litros que a fábrica recomendou, em selada e aplicando 175 Wrms, um dos meus subs descolou a aranha do cone.

Não sei se foi defeito de fabricação do alto falante, talvez estivesse excursionando muito.

Mas neste novo projeto vou fazer uma caixa menor também, estou querendo um grave menos extenso que tenho hoje, vou perder em SPL, com certeza, mas o som deve ser de total desejo e gosto do dono.

O mais problemático é confiar nas caixas calculadas por softwares, tanto pelo WinIsd e pelo Bass Box. No Win uma caixa plana fica com um Vb de 14,6 litros, já no Bass, se não for usado nenhum tipo de material fonoabsorvente, ficaria em 11,5 litros.

Como tenho MDF em casa sobrando acho que vou fazer as duas, pois o meu intuito é limpar o porta malas, usando apenas um sub, colocando a caixa embaixo do painel do carro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bosco, tem um detalhe importante ainda. Com os 22 litros que a fábrica recomendou, em selada e aplicando 175 Wrms, um dos meus subs descolou a aranha do cone.

Não sei se foi defeito de fabricação do alto falante, talvez estivesse excursionando muito.

Mas neste novo projeto vou fazer uma caixa menor também, estou querendo um grave menos extenso que tenho hoje, vou perder em SPL, com certeza, mas o som deve ser de total desejo e gosto do dono.

O mais problemático é confiar nas caixas calculadas por softwares, tanto pelo WinIsd e pelo Bass Box. No Win uma caixa plana fica com um Vb de 14,6 litros, já no Bass, se não for usado nenhum tipo de material fonoabsorvente, ficaria em 11,5 litros.

Como tenho MDF em casa sobrando acho que vou fazer as duas, pois o meu intuito é limpar o porta malas, usando apenas um sub, colocando a caixa embaixo do painel do carro.

Abraços.

Pois é, esse perigo não tô a fim de correr até porque vou mandar 250rms pelo sd250.2d. Sei que dá pra regular o ganho mas tenho medo dos momentos de empolgação, sabe como é ne!

Acho melhor ficar com a selada de 18L mesmo não é? O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é esse também de detonar o subwoofer, o ganho do meu SD250.2 está quase fechado, mas mesmo assim o sub excursiona um bocadinho dependendo do estilo de música!

Pior que eu perdi minha multi-chave de fendas! :banghead

Tô querendo testar a caixa colocando garrafas pets...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, esse perigo não tô a fim de correr até porque vou mandar 250rms pelo sd250.2d. Sei que dá pra regular o ganho mas tenho medo dos momentos de empolgação, sabe como é ne!

Acho melhor ficar com a selada de 18L mesmo não é? O que acha?

Acho que vai ficar bastante interessante. No Bass Box, com esta litragem, o XMAX seria ultrapassado lá nas frequencias mais baixas, no caso da caixa selada isso, em teoria, seria bem dificil de acontecer.

No meu caso vou tentar a de 11,5 litros, se ficar à contento, fico com ela, senão, vou para a de 14,5 litros.

O bom do Keybass é a qualidade dos graves do Bichinho.

No encontro que tivemos aqui em BSB, pude ouvir o som do Dudu e realmente a caixa dele tá com um grave bom demais, sem contar o acerto feito por ele integrando o 3 vias + sub, achei bacana pacas.

Depois que fizer seria interessante você postar as suas impressões, quem sabe já vai tirando as fotos de todo o processo de montagem afim de compartilhar o conhecimento. [¨]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é só pesquisar tem tudo sobre o keybass litragem etc... !

Se não sabe medir litragem, aprende ué, é só pesquisar, quer aprender a simular pesquisa que tem tudo !

Só quer tudo a mão beijada !

E não ficar copiando caixas faz sua própria caixa, do seu gosto etc... ! Não ficar copiando, querendo fazer a caixa só se for nas medidas e testadas !

Eu antes não era cadastrado no fórum, então eu pesquisei, e vi como mede litragem, fui fazendo caixa grande, depois fui diminuindo com garrafa pet dentro, até deixar no meu gosto !

Duto, também só pesquisar, ou coloca na prática !

[]-[]

Qual é novinho novato ta querendo a moderação é, se não quer ajudar não vem esculhambando não, só pq aprendeu mexer nos software de projetar caixa, pq frequenta encontros de SPL quer ser o bambambam... respeita os outros users que estão com duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando este tópico, percebo que a industria de som automotivo nacional esta totalmente morta em relação aos Subs de 8"... Isso e uma pena, pois ficamos sem opção.

Dou meus parabéns a Keybass por manter este ótimo Subzinho no mercado, só vejo elogios sobre o mesmo.

Ainda não tive a oportunidade de ouvir o modelo de 8", mas ouvi os Phanter de 10" e gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...