Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brotherpipo

Novo tornado 2000wrms?

Recommended Posts

...Acompanhando...

.

Se alguem ae tiver os parametros e especificaçoes tecnicas, poste ae p/ galera.

Eu tenho 2 Magnum Rex 18"3.000rms cada num taramps 6.2K e estou querendo muito mudar

meu som e colocar 4 SUBÃO de 18" bem forte p/ colocar numa Taramps High +/- 20K ou 10K

e estou morrendo de dúvida qual colocar, pois aqui na minha região todos tem tornados

e quero me destacar e abafa-los, mas não sei qual pegar, estou pensando nos TMK Strick,

pensei nos Live 1400, pensei em Eros, mas nem sei qual, POIS GOSTE DE SOM QUE DE AQUELE BUMMMM

TIPO SOM DE SUBWOOFER, BUMMMMMMMMMM LONGO E PROFUNDO, agora estou pensando neste novo Tornado 2000rms!!!

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ??? Já ouvi uns Eros aqui(target e outro só escrito eros)MAS TOCOU MUITO FEIO E "ROCO".

...

Ps.. já comprei 2 selenium MG1400 12" p/ os médios e irei pegar mais 2 = total 4 MG

e já tenho várias D405 c/ bocas Jarroes e Caldeiroes aluminio. E tudo na pick-up Montana.

...

Aguardooooooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL Selenium LOL WTF???

ps: Achei fodinha, mas vai custar um rim e um olho

Editado por Hoogle

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi dizer que um tornado de 18" ia fica na faixa de 850 a 950

sou mais comprar 2 sub800. menos potencia rendendo o dobro

>>>Puts... Ninguem comenta nadaaa aê !!! <<<

Não é atoa que ninguém comenta

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser bom e pode ser uma mer**...

Vamos esperar e ver.

Pode ser um excelente AF e suportar ignorantes quantidades de potencia (Aí eu acordei)...

Ou pode ser só mais um tunado com 93 dbs de sensibilidade.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal é a Galera achando que é REALMENTE UM JBL Genuíno rsrsrs!

tenho certeza que vai vender muito pelo PESO que a marca JBL tem... Mas depois que fui na Expo-Music, e vi um monte de produtos "SELENIUM" que só trocaram a marca pra JBL, eu deixei de admirar a JBL!.. Povo gringo pensa que agente é besta, ou alguma coisa assim!

Pensa ou SABE?

Muita gente vai comprar, achando que é um "JBL de 2000wrms". Se o fosse, de fato.. até eu estaria juntando trocados pra pegar um! Mas é um Tornado, galera... TOR NA DO! Selenium! Desses que todo carro tem... só que com alguns reforços pra suportar 2000wrms!

o grande problema a meu ver é que tem gente que coloca street bass 15"(300wrms)com amp de 1000 e diz que toca mais que um tornado 15"(1100) no mesmo amp, ai digo claro tu tá socando muito mais potencia num falante molengão vai tocar vai, mas não vai durar e ainda a questão de distancia, a maioria testa som a 1 metro ai quero ver notar diferença, vão testar um som a 20 metros para ver a diferença real do som.

Street bass não... mas eu já vi som bem montado com WPU (450wrms) tocando mais que tornado também bem montado (1.100wrms)!!!

E isso não é palpite, eu VI e OUVI o som tocando! Os dois! Tornado só levava nas músicas onde o grave focava seu "pico", pq a WPU tava tocando FLAT!

...Acompanhando...

.

Se alguem ae tiver os parametros e especificaçoes tecnicas, poste ae p/ galera.

Eu tenho 2 Magnum Rex 18"3.000rms cada num taramps 6.2K e estou querendo muito mudar

meu som e colocar 4 SUBÃO de 18" bem forte p/ colocar numa Taramps High +/- 20K ou 10K

e estou morrendo de dúvida qual colocar, pois aqui na minha região todos tem tornados

e quero me destacar e abafa-los, mas não sei qual pegar, estou pensando nos TMK Strick,

pensei nos Live 1400, pensei em Eros, mas nem sei qual, POIS GOSTE DE SOM QUE DE AQUELE BUMMMM

TIPO SOM DE SUBWOOFER, BUMMMMMMMMMM LONGO E PROFUNDO, agora estou pensando neste novo Tornado 2000rms!!!

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ??? Já ouvi uns Eros aqui(target e outro só escrito eros)MAS TOCOU MUITO FEIO E "ROCO".

...

Ps.. já comprei 2 selenium MG1400 12" p/ os médios e irei pegar mais 2 = total 4 MG

e já tenho várias D405 c/ bocas Jarroes e Caldeiroes aluminio. E tudo na pick-up Montana.

...

Aguardooooooo

Magnum? Lixo! Já ouvi tocando rex, um MG que eles vendem.. tudo meia boca! O MG deles de 10 com 500wrms toca praticamente o mesmo SPL de um snake esv610 com 300wrms! Vai entender ;)

Tmk? Só se tu pegar eles de graça.. pq pagando, eu não quero! Mas se tu conversar com Bonatti, ele te convence a pegar quatro ou mais! rsrsrs

Jarrão? Caldeirão? És algum BRUXO? O.O

Deixa esse papo de Jarro e Caldeirão pra cozinha! Corneta precisa ser EXPANSORA, e não "impressionadora". Jarrão e Caldeirão tem exatamente os piores timbres em termos de expansor! Feito pra encher os olhos (dos leigos) e matar os ouvidos!

Se quer montar um trio de gente grande, bota:

4 SDS 2.7k 18

4 Snake HPX 2120

4 D405 em expansor oval, de alumínio (joga essas jarrão no lixo)

4 ST400 ou 8 ST302 / ST200

JBL Selenium LOL WTF???

ps: Achei fodinha, mas vai custar um rim e um olho

Mr Hoogle, qt tempo! =D Cara... a JBL comprou a Selenium e bota o nome "JBL Selenium" só pra vender mais! Os produtos são EXATAMENTE os mesmos!

Se pah, a selenium que DEU uma grana PRETA à JBL pra ter o direito de estampar a marca JBL em seus produtos! ;) Se liguem no marketing, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

As marcas de autofalantes brasileiras são muito marketing e pouco falante,

São pouquíssimos Afs bons.

É por isso que aki no Br dificilmente vai haver uma marca pra bater de frente com:

Beyma

B&C

18 sound e Etc.

E digo mais...

Se algum loco começasse a importar falantes deste nível a um preço decente (impossível no Brasil)

poderia ganhar algum dinheiro.

Mas infelizmente isso não rolará.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade 18sound tu até encontra, mas é catado a dedo! Idem Beyma!

Tem uns subs da 18sound, que eu pago um paau da peesteee!

..tipo.. 18 polegadas, fs em 30hz, 12mm de x-max (reais, não como os eros 2.4/2.7k) e 97 db sens! E suportando ~1400wrms com ~2dbs de compressão térmica, menos compressão que 18sw1p! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o BLOOM !!!

kkkk

Até eu me empolguei nos tres primeiros segundos... quando vi o JBL !!! kkkk

O projeto contina o mesmo do sub4000 ? ou mudaram algo de verdade ?

EDIT: Como o mercado de trio eletrico 12volts dc no Brasil é algo completamente amador... tando do lado do lojista/instalador e do cliente... vimos todos os anos novidades mágicas para o mercado...

Quem conhece PA, sabe que a mais de 20 anos não temos grandes novidades... os tweeters são os mesmos dos anos 80, os auto-falantes tambem... aquele WPU1505 deve ter uns 20 anos de lançados... as caixas tambem... até hj existem projetos de 30 anos atrás tocando bem e bonito... o que chegou foi a vez do line! mas tudo foi modificado e tals...

Em som de carro, tem as lendas dessas cornetas, das caixas, os ultra-falantes... kkkkk

é uma onda !

Editado por MarceloAbath
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não sou defensor da Selenium e nem um fabricante e também não gosto do Tornado. Por isso a minha opinião aqui é bem de um usuário neutro.

Acho que antes de descer o pau num produto, no mínimo deve ter visto, ouvido e lido as especificações do mesmo.

Tão detonando o falante, e até tirando conclusões que para mim são equivocadas.

Será que não ta na hora de parar com com isso !!

Sugiro aos moderadores que, quando for lançado um produto (falante, módulo, cabo ou qualquer coisa), antes de comentar, será necessário ter uma base para isso, como por exemplo, ter ouvido o falante, conhecer o projeto e etc.

Minha intensão é contribuir para cada vez mais melhorar o fórum.

abs,

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo msoares.infor, pela informação que eu tenho é essa que realmente a JBL comprou a Selenium e garanto que esse tornado deve ser bem melhor do que está sendo avaliado aqui no tópico.

Eu esperaria pra ver ele tocando ou esperaria pelas informações, porque estão julgando sem saber se realmente o produto é bom ou ruim.

A questão da JBL com certeza é marketing, mais se a própria JBL está investindo nesse novo modelo não vejo o que pode ser ruim, as pessoas estão julgando até pela própria imagem'-' (isso é apenas ilustração, nada concreto), massssssss posso estar errado quanto a tudo isso que falei,portanto é bom esperar antes de falar qualquer coisa....

Obs:Me corrijam se estiver errado;

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

eu conversei numa palestra da JBL em SC com o representante da harmam..

ele me passou que nao seria apenas a marca que entraria no brasil.. e sim a tecnologia JBL tambem..

talvez muita coisa ainda seja selenium.. claro.. querendo ou nao a fabrica ainda se chama selenium..

mas como nosso amigo falou.. nao julguem antes de ver o que ele pode fazer..

muita gente ficou intrigada quando a DD entrou no brasil.. mas nao li ninguem falando mal dos produtos que o alan dante estava trazendo..

esses DD sim, pra mim, não tem nada a ver com a DD internacional..

mas se o sistema de refrigeração for parecido com o MB4.0, com toda certeza sera um produto bem bacana..

Compartilhar este post

Link para o post

espero que a fusao JBL/Selenium venha para melhorar a qualidade nao so pra dar mais wats nos subs...

aguardando alguem compra pra eu poder ouvir :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não sou defensor da Selenium e nem um fabricante e também não gosto do Tornado. Por isso a minha opinião aqui é bem de um usuário neutro.

Acho que antes de descer o pau num produto, no mínimo deve ter visto, ouvido e lido as especificações do mesmo.

Tão detonando o falante, e até tirando conclusões que para mim são equivocadas.

Será que não ta na hora de parar com com isso !!

Sugiro aos moderadores que, quando for lançado um produto (falante, módulo, cabo ou qualquer coisa), antes de comentar, será necessário ter uma base para isso, como por exemplo, ter ouvido o falante, conhecer o projeto e etc.

Minha intensão é contribuir para cada vez mais melhorar o fórum.

abs,

Bom, eu li sobre o falante, conheço T/S e vi os do falante.. vi e ouvi tocando!

Se quiser, ainda hoje posto uma fotinha abraçado com um desses! rssr

Essa sua sugestão, já imaginou como seria o fundamento dela? Teríamos que ter um tipo de "sinal" pro user..

sinal verde = pode falar o que quiser onde quiser

sinal amarelo = só fala do que já viu ou conhece]

sinal vermelho = só posta em tópicos bobos!

Totalmente sem pé nem cabeça essa sugestão! rsrs

Quanto ao fato de ver o falante.. isso é totalmente relativo! Um Sub4000 do lado de um sw1p, ao ligar o som, toca mais! Isso é fato!

Mas lembrando: O Sw1p com 1600wrms aplicados, contra 4000wrms do sub4000!

Só que o mais engraçado rola.. quando a física junto com a compressão térmica começam a cumprir seu papel!

Daí o que se vê? Sub4000 esquentando, subindo Re, fazendo com que o amp "enxergue" um falante de maior impedancia e mandando cada vez menos potencia!

Isso enquanto o SW1P continua do jeito que foi ligado! Forte e firme!

No final das contas, temos dois falantes sendo que um com quase 3x mais potencia.. tocando praticamente iguais! Mas um deles com um amp modesto, menos de 200ah de baterias e que custou beem menos! O outro, com quase 3x mais amp, quase 3x mais baterias... enfim... deixa pra lá... :legal:

Concordo com o amigo msoares.infor, pela informação que eu tenho é essa que realmente a JBL comprou a Selenium e garanto que esse tornado deve ser bem melhor do que está sendo avaliado aqui no tópico.

Eu esperaria pra ver ele tocando ou esperaria pelas informações, porque estão julgando sem saber se realmente o produto é bom ou ruim.

A questão da JBL com certeza é marketing, mais se a própria JBL está investindo nesse novo modelo não vejo o que pode ser ruim, as pessoas estão julgando até pela própria imagem'-' (isso é apenas ilustração, nada concreto), massssssss posso estar errado quanto a tudo isso que falei,portanto é bom esperar antes de falar qualquer coisa....

Obs:Me corrijam se estiver errado;

Vc garante que o falante é melhor sem nunca ter visto nem lido os parametros dele?

Quem aqui acredita em Papai Noel?

Pra quem acredita, vou contar como aconteceu:

-A Jbl "comprou" a selenium, mandou os melhores engenheiros.. que pegaram TODOS os produtos que vão levar o logo "JBL".. retiraram das linhas de produções, refizeram o projeto dos falantes.. e agora são falantes praticamente JBL, só que feitos na fábrica da Selenium! :legal:

Agora, pra quem já acordou pro mercado:

-Rolou um acordo financeiro entre a JBL e Selenium... a Selenium agora pode estampar a marca "JBL" nos seus produtos.. depois disso as vendas aumentaram x% e a Selenium repassa y% como royalties pra JBL! Mas os produtos, mesmo sendo EXATAMENTE os mesmos, agora carregam a logo da JBL, ficaram ligeiramente mais caros e tão vendendo feito água pros desentendidos!

Escolham a sua versão ;)

eu conversei numa palestra da JBL em SC com o representante da harmam..

ele me passou que nao seria apenas a marca que entraria no brasil.. e sim a tecnologia JBL tambem..

talvez muita coisa ainda seja selenium.. claro.. querendo ou nao a fabrica ainda se chama selenium..

mas como nosso amigo falou.. nao julguem antes de ver o que ele pode fazer..

muita gente ficou intrigada quando a DD entrou no brasil.. mas nao li ninguem falando mal dos produtos que o alan dante estava trazendo..

esses DD sim, pra mim, não tem nada a ver com a DD internacional..

mas se o sistema de refrigeração for parecido com o MB4.0, com toda certeza sera um produto bem bacana..

OPs, eu contei a história depois que li esse post! rsrss

Bah, Gledson, pensa comigo: Tu acha que o engenheiro da JBL vai vir e declarar: "Fizemos parceria com Selenium pra dar uma forcinha nas vendas. Os produtos não mudam nada mas agora tem a logo da JBL e muito bobão vai comprar achando estar levando um produto JBL!"

Jamais né fio??

Eles querem mais é que o povão brazuca ACREDITE que tem algo de JBL nos produtos, e pronto! Vende mais, pq tem quem acredite!

Um detalhe engraçado: Se o falante literalmente mudasse pra tecnologia JBL..

1) Vc acha que estaria custando 50% do que custa um produto JBL?

2) Vc acha que não teríamos PAzeiros loucos por esses produtos milagrosos?

3) Vc não acha que deveriam tirar os produtos já "surrados" de mercado (tornado, etc..) e lançar produtos JBL de fato?

4) vc não acha que os atuais produtos, já que foram "refeitos", deveriam ter seus parametros mudados?

Acorda, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

até onde da pra ver (nas fotos, nunca passei perto desse tornado novo, nem do sub4000) o sub4000 não tem o imã duplo.

se alguém ta julgando ele com base no sub4000 pode estar enganado, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu acredito que nao tenha nada a ver com o sub4000 (2000rms)

tenho um amigo que tem 4 de 18 numa F250, empurrado por um 10.2 da taramps..

sinceramente? decepcionado.

cheira queimado.. ate toca.. mas falta um "grave".. mesmo com caixas de 132L

ta certo que o modulo nao ajuda, mas sinceramente esperei mais..

agora eh torcer pra esse tornado ser diferente do sub4000 (lembrando, 2000rms) e que supere as expectativas..

ainda nao encontrei os parametros, mas assim que encontrar se alguem nao tiver postado, eu posto.

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu li sobre o falante, conheço T/S e vi os do falante.. vi e ouvi tocando!

Se quiser, ainda hoje posto uma fotinha abraçado com um desses! rssr

Essa sua sugestão, já imaginou como seria o fundamento dela? Teríamos que ter um tipo de "sinal" pro user..

sinal verde = pode falar o que quiser onde quiser

sinal amarelo = só fala do que já viu ou conhece]

sinal vermelho = só posta em tópicos bobos!

Totalmente sem pé nem cabeça essa sugestão! rsrs

Quanto ao fato de ver o falante.. isso é totalmente relativo! Um Sub4000 do lado de um sw1p, ao ligar o som, toca mais! Isso é fato!

Mas lembrando: O Sw1p com 1600wrms aplicados, contra 4000wrms do sub4000!

Só que o mais engraçado rola.. quando a física junto com a compressão térmica começam a cumprir seu papel!

Daí o que se vê? Sub4000 esquentando, subindo Re, fazendo com que o amp "enxergue" um falante de maior impedancia e mandando cada vez menos potencia!

Isso enquanto o SW1P continua do jeito que foi ligado! Forte e firme!

No final das contas, temos dois falantes sendo que um com quase 3x mais potencia.. tocando praticamente iguais! Mas um deles com um amp modesto, menos de 200ah de baterias e que custou beem menos! O outro, com quase 3x mais amp, quase 3x mais baterias... enfim... deixa pra lá... :legal:

Vc garante que o falante é melhor sem nunca ter visto nem lido os parametros dele?

Quem aqui acredita em Papai Noel?

Pra quem acredita, vou contar como aconteceu:

-A Jbl "comprou" a selenium, mandou os melhores engenheiros.. que pegaram TODOS os produtos que vão levar o logo "JBL".. retiraram das linhas de produções, refizeram o projeto dos falantes.. e agora são falantes praticamente JBL, só que feitos na fábrica da Selenium! :legal:

Agora, pra quem já acordou pro mercado:

-Rolou um acordo financeiro entre a JBL e Selenium... a Selenium agora pode estampar a marca "JBL" nos seus produtos.. depois disso as vendas aumentaram x% e a Selenium repassa y% como royalties pra JBL! Mas os produtos, mesmo sendo EXATAMENTE os mesmos, agora carregam a logo da JBL, ficaram ligeiramente mais caros e tão vendendo feito água pros desentendidos!

Escolham a sua versão ;)

OPs, eu contei a história depois que li esse post! rsrss

Bah, Gledson, pensa comigo: Tu acha que o engenheiro da JBL vai vir e declarar: "Fizemos parceria com Selenium pra dar uma forcinha nas vendas. Os produtos não mudam nada mas agora tem a logo da JBL e muito bobão vai comprar achando estar levando um produto JBL!"

Jamais né fio??

Eles querem mais é que o povão brazuca ACREDITE que tem algo de JBL nos produtos, e pronto! Vende mais, pq tem quem acredite!

Um detalhe engraçado: Se o falante literalmente mudasse pra tecnologia JBL..

1) Vc acha que estaria custando 50% do que custa um produto JBL?

2) Vc acha que não teríamos PAzeiros loucos por esses produtos milagrosos?

3) Vc não acha que deveriam tirar os produtos já "surrados" de mercado (tornado, etc..) e lançar produtos JBL de fato?

4) vc não acha que os atuais produtos, já que foram "refeitos", deveriam ter seus parametros mudados?

Acorda, galera!

cara concordo com vc..

talvez ainda muita coisa nao tenha mudado.. mas como dizem.. a gente sempre espera uma melhora neh?

outra coisa.. se a harmam investir pesado e "transformar" os falantes selenium em 100% harmam, nao iriam mais vender tanto, nao acha?

mercado brasileiro ainda preza por demais em preço.. ou o chamado "custo/beneficio", diferente do mercado internacional.

mas ca entre nós, se um falante selenium (depois da fusao) virar um PA com 60% a 80% da qualidade de um JBL e contando que o preço fique por volta de 50% menor, ja seria otimo, nao?

mas o que pesou mesmo a compra da selenium pela harmam foi o fato de agora eles ocuparem mais de 80% da sonorização ambiente no mundo..

lembrando que a harmam nao eh soh dona da JBL.. como tambem da infinity entre outras marcas conceituadas.

essa eh minha forma de pensar.. posso estar errado.. sou humano e tb erro.. mas me corrijam se pensarem que estou fora da visao normal dos brasucas..

Compartilhar este post

Link para o post

os grigo nao ligam p o custo x beneficio simm pela qualidade pois la td é barato perto daki q tem preços abusivos :legal:

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto muito da marca selenium, é só ver o que eu tenho na minha assinatura.

iria adorar que esse tornado di dois miu fosse realmente bom.

venderia agora meus humildes wpu 15" 500rms e pegaria um par dos tornados.

mas confesso que a chance de se decepcionar é bem grande.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto muito da marca selenium, é só ver o que eu tenho na minha assinatura.

iria adorar que esse tornado di dois miu fosse realmente bom.

venderia agora meus humildes wpu 15" 500rms e pegaria um par dos tornados.

mas confesso que a chance de se decepcionar é bem grande.

em relação a isso sou mais do tipo "São Tomé"

só acredito.. vendo..

prefiro nao criticar antes de ver.. melhor ficar neutro do que acabar quebrando a cara..

mas vou falar com o pessoal, comprar 2 desses e testar..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...