Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Projeto falta do que fazer, Subwoofer de 6"

Recommended Posts

Quem quiser os sub´s que falei, o par 90 reais! Conseguir só mais 1 par.

 

20111121144752797.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Novos.

 

Eu vou lá pego e envio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keybass eu só sei ainda que suporta 80 rms nominais e que custa 70,00 cada um ,

 

bobina dupla 02 ohms cada.

 

Estou acertando a compra de 4 unidades e já solicitei outros T&S .

 

Dependendo da resposta de frequencia do subzito, eu tenho a idéia louca de colocar 4 nas portas e usar um corte hipass de 50hz , talvez fique legal.

 

São várias possibilidades pra brincar até definir o que vai ser.

 

Uma coisa eu tenho certeza....NÃO QUERO MAIS CAIXA NO PORTA MALAS , NEM AMP NEM NADA .

 

Chegando os dados , eu posto aqui :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keybass eu só sei ainda que suporta 80 rms nominais e que custa 70,00 cada um ,

 

bobina dupla 02 ohms cada.

 

Estou acertando a compra de 4 unidades e já solicitei outros T&S .

 

Dependendo da resposta de frequencia do subzito, eu tenho a idéia louca de colocar 4 nas portas e usar um corte hipass de 50hz , talvez fique legal.

 

São várias possibilidades pra brincar até definir o que vai ser.

 

Uma coisa eu tenho certeza....NÃO QUERO MAIS CAIXA NO PORTA MALAS , NEM AMP NEM NADA .

 

Chegando os dados , eu posto aqui :legal:

 

e voz e violão vão ficar onde?

subwoofer em porta acho complicado... e esses subs genéricos de 6, dos poucos que ouvi... é baixo SPL... Juriti pode falar pode ele mesmo uma comparação entre os 2 subs de 6 dele versus 1 pioneer slim meu, em caixa de 9,7 litros...lembrem-se que o tamanho do subwoofer não necessariamente reflete no tamanho da caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voz e violão vão ficar onde?

subwoofer em porta acho complicado... e esses subs genéricos de 6, dos poucos que ouvi... é baixo SPL... Juriti pode falar pode ele mesmo uma comparação entre os 2 subs de 6 dele versus 1 pioneer slim meu, em caixa de 9,7 litros...lembrem-se que o tamanho do subwoofer não necessariamente reflete no tamanho da caixa...

 

calma véio....

 

EStou esperando a resposta da keybass , onde inclusive obterei a faixa de frequencias que o subzinho responde.

 

Aí eu vou saber até onde ele sobe (e desce ) , e talvez poder aplicar o mesmo como um midbass parrudo.

 

Eu não estou em busca de spl da pourra ou de ultra mega low bass kkkkkk, quero algo com bom equilibrio pra tocar somente com dois SD250.2 (trabalhando em 04 ohms por canal , terei algo em torno de 300 rms totais )

 

Eu já cansei de ter tanta tralha dentro de carro, estou buscando um set bacana de ouvir no dia a dia , só isso !

 

Abraço

 

PS: vc já viu como as portas do golf são lacradas ? não tem buraqueira tampada por plástico , tem uma chapa que fecha o vão todo.

 

6167150443_f3f406a5f1_b.jpg

 

6167151661_b5a540a739_b.jpg

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é semelhante a focus, i30, polo, amarok... enfim, vai do que precisa né? eu que nem sou bass head acho que vai faltar um temperinho.

 

rick, pra ti acho que ficaria um set show uma caixa estepe da JL para Golf, mais 2 vias e coaxias ativos via processador... iria ficar meses sem mexer, pois o processador permite tantos ajustes e equalizações.... kkkkkkk

 

olha só que coisa linda

http://mobile.jlaudio.com/products_stealthbox_detail.php?fit_id=1501

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui tá cobrando tão caro para fazer uma caixa que fui na loja comprei a serra, madeira, parafusos...... e deu quase metade do valor kkkkkkk

 

Vou tentar fazer amanha. Vamos ver o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse sub (na vdd acho que ta mais pra woofer) é igual os que veio no meu mini system. Acho que se fizer uma caixa bacana tem tudo pra ficar fortinho. Eles excursionam mto e desce consideravelmente bem. Estou ate pensando em fazer uma caixinha pra eles tbm, no momento estou usando 2 par 6x9 bravox em 2 caixas dutada 40l cada, ta forte tbm.

 

Da uma olhada ae

http://www.youtube.com/watch?v=_cSebLr39E8

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é semelhante a focus, i30, polo, amarok... enfim, vai do que precisa né? eu que nem sou bass head acho que vai faltar um temperinho.

 

rick, pra ti acho que ficaria um set show uma caixa estepe da JL para Golf, mais 2 vias e coaxias ativos via processador... iria ficar meses sem mexer, pois o processador permite tantos ajustes e equalizações.... kkkkkkk

 

olha só que coisa linda

http://mobile.jlaudio.com/products_stealthbox_detail.php?fit_id=1501

 

Leandro , acho que vc não pegou o espírito da coisa...

 

Eu desejo simplicidade no meu set , o simples é bom , é funcional , não torra o saco e minimiza dores de cabeça e também do saco rsrs

 

Qto a porta do old Focus era esburacada igual peneira com plastico por cima , a do novo eu não sei...e também não é só a questão de ser chapa ou plastico , tem de ver as nervuras e reforços na chapa , o que vai dar maior rigidez ou não a chapa da tampa.

 

Eu cansei de tanta merrrda....quero curtir um som de boa.

 

Saudades da época de trocentos anos a tras , qdo 4 6x9 no tampão me deixava feliz kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro , acho que vc não pegou o espírito da coisa...

 

Eu desejo simplicidade no meu set , o simples é bom , é funcional , não torra o saco e minimiza dores de cabeça e também do saco rsrs

 

Qto a porta do old Focus era esburacada igual peneira com plastico por cima , a do novo eu não sei...e também não é só a questão de ser chapa ou plastico , tem de ver as nervuras e reforços na chapa , o que vai dar maior rigidez ou não a chapa da tampa.

 

Eu cansei de tanta merrrda....quero curtir um som de boa.

 

Saudades da época de trocentos anos a tras , qdo 4 6x9 no tampão me deixava feliz kkkkkk

Tambem tenho saudades da epoca que eu usava sub com corneta e achava amelhor coisa do mundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha eu ficava feliz com dois medios de 12" e duas ST no tampão! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha eu ficava feliz com dois medios de 12" e duas ST no tampão! kkk

 

Meu primeiro set mais "nervoso" era assim num voyage :

 

toca fitas autoreverse roadstar "made in japan"

 

dois free air 12" hinor no tampão + dois midrange 5" + dois tweeter não lembro tamanho, isso tudo no tampão de chapa , recortado na tico-tico.

 

nas laterais traseiras , um woofer de 8" snme bravox de cada lado + tweeter bravox não me recordo modelo

 

dois Tojo AB2000 , um pro tampão e outro pras laterais

 

e um tojo GR300 equalizador no porta - luvas.

 

E eu achava aquilo tudo do karalho ......:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, o cerébro tem um mecanismo de proteção que "lembra" mais as boas coisas e meio que apaga as ruins... por issso somos todos tão saudisistas.. eu não sinto falta nenhuma do meu falcon branquinho com alto falantes novik e subwoofer recondicionado, muito menos do meu antigo hbuster azulzinho... eu ein (apesar que eu adorava quando tremia a placa!! só faltava botar umas arruelas folgadas pra fazer barulhinho na placa kkkk) kkkkkkkkkkkkkkk... evolução!

 

rick, não leva a sério esse monte de bobagens que to escrevendo, totalmente off-topic

 

leia isso aqui

 

Nosso cérebro tem uma capacidade enorme de deletar de nossas mentes (fazer-nos esquecer), os sofrimentos e maus momentos que vivemos.

 

A tecnologia copiou esse método, e posso citar um exemplo: a maioria dos sistemas de e-mails coloca seus emails antigos não acessados há muito tempo, numa área de “arquivo morto”, justamente para que não atrapalhe a performance do sistema. Não se perdeu, está lá. Apenas está inerte.

 

Esse mecanismo permite-nos a viver melhor (melhor performance), apenas com as boas lembranças, ainda que muitas pessoas tentem de toda forma burlar o sistema cerebral (existe hacker para tudo), trazendo de volta (rememorando como um recall de um sistema) e revivendo esses maus momentos, o que significa sofrer 2 vezes.

 

Mas em uma pessoa normal (tenho impressão que são minoria), que deixa sua cabeça trabalhar como quer a natureza, podemos concluir que seu tempo de vida é exatamente a somatória dos bons momentos, ou seja aquilo que você se lembra. Aquilo que você se esquece não existe, portanto não será computado pelo seu processador mental.

 

Portanto, se você quer saber sua idade vivida, some esses bons momentos vividos.

 

Cuidado, você pode descobrir que ainda não viveu nada. São aqueles megacomputadores, que produz poucos dados.

 

Prolongue sua vida, não guarde mágoas, prefira guardar fotos de bons momentos (crie um Picasa real), não seja tão crítico, use as palavras para construir. Use poucas vezes o NÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que escreveu Leandro ,

 

PRINCIPALMENTE com a parte para dizer menos a palavra NÃO, ou seja dar mais chances a situações novas.

 

Eu vou buscar algo relativamente satisfatório em audio e pretendo dedicar mais tempo livre de minha vida pessoal a outras coisas além de audio automotivo/residêncial.

 

Reparou que não usei negativas para nada ? kkkkk

 

Mas é isso , é a busca do simples e funcional .

 

A partir de um momento que a busca por algo que é inexistente começa a tomar proporções compulsivas , é sinal que devemos parar , pois esta compulsão nos torna infelizes, frustrados.

 

Já montei uma enormidade de sets , que nem consigo mais contabilizar quantos foram, mas consigo contabilizar o tempo perdido com meu filho 09 anos e com minha esposa, vejo qtos churras e banhos de piscina perdi em casa enquanto estava na garagem fuçando em carro.

 

E as saídas pra almoçar fora ? Ou viajar ? Sempre inventava uma desculpa por conta de algo que tinha de montar , testar , experimentar .

 

Vejo também que estes anos maravilhosos ao lado deles , foram em parte pouco bem aproveitados pois tinha a compulsão da pourra do som no carro sempre a frente das coisas que não tem preço e que não tem como voltar lá trás pra recuperar.

 

A vida é uma só e também não podemos dedicar nosso tempo livre (e até forçar parte do tempo não livre) a uma única coisa.

 

Som em carro é para proporcionar alegria e prazer , o som tem de ser nosso escravo do prazer e não nós devemos ser escravos desse vício compulsivo e doentio em alguns (vários casos).

 

Da mesma forma que vivo , aposto que tem uma porrada de gente vivendo uma ilusão igual.

 

Abraço véio :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá certo rick, mas to achando que esse set simples não vai te satisfazer não ein... acho que teu negocio teria que ser mais puxado pro SQ-hi-fi... eheheeh

boa sorte e tudo de bom por aí,,, no mais é bem isso, tudo é equilibrio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá certo rick, mas to achando que esse set simples não vai te satisfazer não ein... acho que teu negocio teria que ser mais puxado pro SQ-hi-fi... eheheeh

boa sorte e tudo de bom por aí,,, no mais é bem isso, tudo é equilibrio...

 

Espero de coração que voce esteja totalmente enganado hauuhauhahuah (tenho receio que talvez não :huh: )

 

Mas tenho uma idéia de louco (dependo dos T&S da keybass)....

 

Seriam os dois subzitos associados em 08 ohms nas portas traseiras , low pass da hu em 80 ou talvez 100hz (vai depender dos T&S) , ligados em um SD700.1 de 02 ohms , porem trabalhando a 08 ohms e liberando aí uns 200 rms.

 

Aí vão me chamar de louco , mas tenho o led clip e ainda posso fazer um corte high pass de uns 30~35 hz pra não furnicar com os subzitos.

 

Sem esquecer de mencionar que já tenho todos os amps citados.

 

Nas dianteiras poderia deixar os h´tech mesmo , porém decidiria se usaria os dois sd250.2 ou um só , se dois , cada um estará em bridge alimentando cada lado do kit......é uma experiência que pode ser bem divertida ....ou não ! kkkkkk

 

Adeus DVD 4280 (vai pro depósito dos meus equipos) , não quero mais touch screen na minha vida....e meu pio FH-P8000BT 2 din já está em SP com meu sobrinho que chegou ontem dos USA.

 

Seja o que Deus quiser ! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que escreveu Leandro ,

 

PRINCIPALMENTE com a parte para dizer menos a palavra NÃO, ou seja dar mais chances a situações novas.

 

Eu vou buscar algo relativamente satisfatório em audio e pretendo dedicar mais tempo livre de minha vida pessoal a outras coisas além de audio automotivo/residêncial.

 

Reparou que não usei negativas para nada ? kkkkk

 

Mas é isso , é a busca do simples e funcional .

 

A partir de um momento que a busca por algo que é inexistente começa a tomar proporções compulsivas , é sinal que devemos parar , pois esta compulsão nos torna infelizes, frustrados.

 

Já montei uma enormidade de sets , que nem consigo mais contabilizar quantos foram, mas consigo contabilizar o tempo perdido com meu filho 09 anos e com minha esposa, vejo qtos churras e banhos de piscina perdi em casa enquanto estava na garagem fuçando em carro.

 

E as saídas pra almoçar fora ? Ou viajar ? Sempre inventava uma desculpa por conta de algo que tinha de montar , testar , experimentar .

 

Vejo também que estes anos maravilhosos ao lado deles , foram em parte pouco bem aproveitados pois tinha a compulsão da pourra do som no carro sempre a frente das coisas que não tem preço e que não tem como voltar lá trás pra recuperar.

 

A vida é uma só e também não podemos dedicar nosso tempo livre (e até forçar parte do tempo não livre) a uma única coisa.

 

Som em carro é para proporcionar alegria e prazer , o som tem de ser nosso escravo do prazer e não nós devemos ser escravos desse vício compulsivo e doentio em alguns (vários casos).

 

Da mesma forma que vivo , aposto que tem uma porrada de gente vivendo uma ilusão igual.

 

Abraço véio :legal:

Parei pra refletir, e meus momentos perdidos não estão ligados ao automóvel ( nem limpo mais), estou perdendo tempo com trabalho, e o pior que parei com a academia, emagreci, saio pouco com os amigos... Hora de rever o que realmente importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser trocar esse pioneer numa central xing ling me dá um toque! :P

Leandro, vc ainda consegue os subs de 6" ou já acabaram definitivamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rick pelas suas considerações, está no caminho certo ao decidir dedicar seu precioso tempo com coisas ( ou melhor, pessoas) muito mais importantes que sets de som

 

Só uma pergunta, fiquei curioso quando vc citou seu primeir set, onde diz que usou 2 falantes de 12" no tampão do Voyage, tentei imaginar isso mas não consegui, uma falante de 12" tem 30cm de diametro fora as bordas, e aquele tampão de lata atras do banco do Voyage eu não creio que seja tão largo assim, como conseguiu a proeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei pra refletir, e meus momentos perdidos não estão ligados ao automóvel ( nem limpo mais), estou perdendo tempo com trabalho, e o pior que parei com a academia, emagreci, saio pouco com os amigos... Hora de rever o que realmente importa.

 

Pois é Baboo, e eu nem entrei no mérito profissional, o qual eu também necessito dedicar-me mais em reciclagens e atualizações .

 

PS: me carro nem tem tempo de ficar 100% montado por conta de tanto fuça fuça , muito menos limpo :P

 

 

se quiser trocar esse pioneer numa central xing ling me dá um toque! :P

 

Eu quero trocar meu pio avh4280dvd por dinheiro .... :rolleyes:

 

Parabéns Rick pelas suas considerações, está no caminho certo ao decidir dedicar seu precioso tempo com coisas ( ou melhor, pessoas) muito mais importantes que sets de som

 

Só uma pergunta, fiquei curioso quando vc citou seu primeir set, onde diz que usou 2 falantes de 12" no tampão do Voyage, tentei imaginar isso mas não consegui, uma falante de 12" tem 30cm de diametro fora as bordas, e aquele tampão de lata atras do banco do Voyage eu não creio que seja tão largo assim, como conseguiu a proeza

 

Simples ! Foi feito isso na época do antigo voyage (familia BX) e o espaço no tampão traseiro era maior e a inclinação do vidro traseiro era bem menor . Cabia tudo isso que citei : 2 x 12" , 2 x mid 5" , 2 x tweeter + - 2~3". Sobrava espaço nenhum quase . :legal:

 

 

tb to esperando resposta da Keybass sobre os subs de 6" deles

 

A informações sobre venda e modelo já recebi , mas os benditos T&S nada ainda....chegando eu posto por aqui :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Baboo, e eu nem entrei no mérito profissional, o qual eu também necessito dedicar-me mais em reciclagens e atualizações .

 

PS: me carro nem tem tempo de ficar 100% montado por conta de tanto fuça fuça , muito menos limpo :P

 

 

 

 

Eu quero trocar meu pio avh4280dvd por dinheiro .... :rolleyes:

 

 

 

Simples ! Foi feito isso na época do antigo voyage (familia BX) e o espaço no tampão traseiro era maior e a inclinação do vidro traseiro era bem menor . Cabia tudo isso que citei : 2 x 12" , 2 x mid 5" , 2 x tweeter + - 2~3". Sobrava espaço nenhum quase . :legal:

 

 

 

 

A informações sobre venda e modelo já recebi , mas os benditos T&S nada ainda....chegando eu posto por aqui :legal:

Rick,

 

Tenho um pseudo TS aqui, eles usam o Bass Box, então o TS que me enviaram foi este do BB mesmo, mas é do bobina dupla de 1 Ohms.

 

Se quiser te mando por email.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A informações sobre venda e modelo já recebi , mas os benditos T&S nada ainda....chegando eu posto por aqui :legal:

 

 

Seguem os parametros ai pessoal, em principio são estes:

Loudspeaker Parameters

--General Information--

Company: Keybass

Model: KSW 6-102 VD

Note/SN:

--Mechanical Parameters--

Fs = 44.6 hertz

Qms = 4.606

Vas = 13.28 liters

Cms = 0.545 mm/N

Mms = 23.267 grams

Rms = 1.422 kg/sec

Xmax = 8.000 mm

Sd = 131.0 sq.cm

Dia = 12.9 cm

--Electrical Parameters--

Qes = 0.401

Re = 0.8 ohms

Le =

Z= 1.0 ohms

BL = 3.6 N/A

Pe = 70.0 watts

--Combination Parameters--

Qts = 0.368

0.286%

ηo =

Sens = 96.76 dB (2.83 V)

--Multiple Drivers--

Number = 1

Single

Wiring:

single

NetZ =

NetRe =

NetSens =

Box Parameters

Custom Vented Box

Vb = 10.00 liters

Fb = 42.7 hertz

F3 = 50.3 hertz

QL = 7.0

Fill = minimal

Ports = 1 (round)

Dv = 2.50 cm

Lv = 6.00 cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo que não bate aí.....(NÃO DUVIDANDO DE VOCE )

 

Lá na keybass falaram em 80 rms nominais...

 

Essa sensibilidade de 96 (cai pra uns 92~93 em 1 w/m) ....

 

FS em torno de 45 hz ....

 

isso tá mais pra mini woofer do que subwoofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...