Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soundpioneer

pioneer 309 estao rachando mesmo???

Recommended Posts

e essa borda nova de "courvir" akakakkakaka

 

isso ai com uns dois anos de uso vai fica tenso einnn

 

ahahaha

nao curti tbm n ... mais rezo pra nao ter problemas com isso... mais o material nao parece ser ruim n... acho q n vai dar problema n...

sobre usar em camara unica eh apenas oque vi q a maioria dos q racha tao eem camara unica ( ja vi um caso de camara separada...) nao potencia ele guentam bem sim... tem um cara aki q usa 4 em uma sd5000 com 300a de bateria e ta guentando de boa ( ele falou q numka viu a cor do clip depois q eu passei o geito certo de regular pra ele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive dois 307 ligados na sd1500, vo te dize torava o pau direto, vendi pra um amigo meu que continua torando o pau tbm e estao zeros............ []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que chororô por causa de um trincadinho. :vts

 

Aqui na terra dos Pioneer tem muitos casos de 309 rachados, muitos mesmo. Mas acredito que quase todos, se não todos, são por mal uso. O cone não trinca sem mais nem menos, ele trinca se algo encostar nele quando o sub está tocando. Mas se trincar também não interfere no funcionamento do sub, só esteticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa borda de nao é de "Curvin" ela é um material sintetico, emborrachado e com fibras na parte de fora e internamente tem uma especie de espuma como se fosse um EVA bem fininho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi alguem falar que trincou nao, e conheco uns par de amigo que tem o 309, fora que algum desses andam direto com o som arregaçado e nunca houve problema.

Ja eu nao posso opnar pelo 309 , mais tenho 1 par de 305 e ainda tao que tao um TESOURO.

hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que chororô por causa de um trincadinho. :vts

 

Aqui na terra dos Pioneer tem muitos casos de 309 rachados, muitos mesmo. Mas acredito que quase todos, se não todos, são por mal uso. O cone não trinca sem mais nem menos, ele trinca se algo encostar nele quando o sub está tocando. Mas se trincar também não interfere no funcionamento do sub, só esteticamente.

 

sahuasuhas

 

 

poisé, o meu trincou um pouquinho tbm, e foi culpa minha, cabacisse das grandes, entre a troca de musica fui meter a mão pra ver se tava esquetando o cone... ai começou a musica com um gravão, me deu um soco nos dedos q ficou doendo pra kct, e um baita estralo, e puff, rachou uns centimetros rsrs.

 

 

mas a culpa foi minha mesmo... varias vezes ja bateu alguma coisa no cone antes, como sobra uma bom espaço na mala ainda pra carregar alguma coisa, mas sempre com volume moderado, ai nunca tinha dado nada, tanto é q o cone ta cheio de arranhões já uhashas.

 

 

e outra, se bater alguma coisa assim, qualquer sub pode rachar, ja vi 308 entre outros acontecer isso, é invevitavel quando bate algo e o volume no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sahuasuhas

 

 

poisé, o meu trincou um pouquinho tbm, e foi culpa minha, cabacisse das grandes, entre a troca de musica fui meter a mão pra ver se tava esquetando o cone... ai começou a musica com um gravão, me deu um soco nos dedos q ficou doendo pra kct, e um baita estralo, e puff, rachou uns centimetros rsrs.

 

 

mas a culpa foi minha mesmo... varias vezes ja bateu alguma coisa no cone antes, como sobra uma bom espaço na mala ainda pra carregar alguma coisa, mas sempre com volume moderado, ai nunca tinha dado nada, tanto é q o cone ta cheio de arranhões já uhashas.

 

 

e outra, se bater alguma coisa assim, qualquer sub pode rachar, ja vi 308 entre outros acontecer isso, é invevitavel quando bate algo e o volume no talo.

 

tem razao comigo aconteceu a msm coisa, rachou por mau uso. e nao fazia nem 1 dia que eu tava tocando ele. eu inventei de abrir o porta mala do meu carro pra mostrar a caixa pros meus irmaos na festa. e um deles foi colocar o dedo com a unha virada pro sub vei a batida mais forte e pegou o cone na unha dueu ate em mim.kkkkkkkkk.

Depois disso apareceu um racho de uns 7 cm. no cone.

Mais eu acho que o sub deveria ter uma frente mais flexivel e nao tao seca assim. mais o som ainda nao mudou em nada.

Editado por jmarcoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequena solução pro visual dos pioneer que estão rachados !...

Material ;

1 secador

1/2 metro de contac preto

1 pioneer 309 rachado

1 saco de paciência.

 

o pioneer rachado

03122011182.jpg

começando a cola contact

11022012140.jpg

11022012141.jpg

11022012143.jpg

11022012144.jpg

11022012145.jpg

11022012146.jpg

11022012147.jpg

 

 

e depois de pronto..

11022012148.jpg

11022012149.jpg

 

Não é muito facil, tem ter paciência e tem erra pelo menos uma vez na primeira vez não fica tão bom !

+ que fica legal fica ( melhor que rachado)

 

Obs tinha vendido esse sub, mais o cara mijo pra traz pq tava rachado..

  • Upvote 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q os meus vao virar MTX...

EDIT: vc faz isso bota o logo da MTX e chega nos colega e fala: olha troquei os 309, eles pedem para escutar e fala nooosaaa ta bem mais forte heim ta decendo bem mais q os 309 kkkkkkk

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz eu gostei dessa idéia em, ficou mais bonito que o original hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q os meus vao virar MTX...

EDIT: vc faz isso bota o logo da MTX e chega nos colega e fala: olha troquei os 309, eles pedem para escutar e fala nooosaaa ta bem mais forte heim ta decendo bem mais q os 309 kkkkkkk

 

Explêndida idéia, um monte de neguinho vai cair nessa, o famoso teste cego :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei o meu w309 durante um ano e não deu nada nele, talvez esse problema dever ser no lote da fabricação. Tbm nao deixava nada junto no porta mala que pudesse tocar nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é um w308 me parece bem resistente mais mesmo assim não deixava ninguém por a mão quando tava rocando hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q os meus vao virar MTX...

EDIT: vc faz isso bota o logo da MTX e chega nos colega e fala: olha troquei os 309, eles pedem para escutar e fala nooosaaa ta bem mais forte heim ta decendo bem mais q os 309 kkkkkkk

 

 

kkkkkkkkkkkkkkk, se acha que ja num vei neguim me falando né...

- Nossa troco so SUB ton ? caraii ficou muito mais forte, que grave , qual SUB que esse ,.kkkkkkkkk eu racho de ri mano !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk, se acha que ja num vei neguim me falando né...

- Nossa troco so SUB ton ? caraii ficou muito mais forte, que grave , qual SUB que esse ,.kkkkkkkkk eu racho de ri mano !

tem gente q nao sabe nem ouvir o som, so olha a marca dos equips...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk, se acha que ja num vei neguim me falando né...

- Nossa troco so SUB ton ? caraii ficou muito mais forte, que grave , qual SUB que esse ,.kkkkkkkkk eu racho de ri mano !

começa a vender dizendo que é você que fabrica rsrs

 

Por isso que eu falo efeito placebo no mundo de som automotivo come solto..

 

AAAA ficou muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem que teve o sub rachado , invento algo pra cola ele e fica legal?

 

mer** de um Sub-woofer vagabundo de baixa qualidade!

 

Não li o tópico todo, mas aí vai...

 

Deixei minha caixa tombar em cima do parafuso do estepe, pegou bem no cone do sub Bravox Premium e fez um rachado de aproximadamente 3 cm, peguei aquelas capas transparente de encadernação, cortei um pedaço, pouca coisa maior que o rachado e colei por trás do cone com super bonder mesmo, ficou perfeito, quase não aparecia, só se prestasse bem atenção, tanto que quando fui vender o cara nem tinha percebido, eu que mostrei a ele, antes de vender claro.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequena solução pro visual dos pioneer que estão rachados !...

Material ;

1 secador

1/2 metro de contac preto

1 pioneer 309 rachado

1 saco de paciência...

 

Essa mereceu um + [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico todo, mas aí vai...

 

Deixei minha caixa tombar em cima do parafuso do estepe, pegou bem no cone do sub Bravox Premium e fez um rachado de aproximadamente 3 cm, peguei aquelas capas transparente de encadernação, cortei um pedaço, pouca coisa maior que o rachado e colei por trás do cone com super bonder mesmo, ficou perfeito, quase não aparecia, só se prestasse bem atenção, tanto que quando fui vender o cara nem tinha percebido, eu que mostrei a ele, antes de vender claro.

 

Abraço.

 

Problema do 309 osmairps, é que ao contrario dos Bravox Premium os pioneer não tem o cone inteiro de polipropileno, no pioneer o que racha e como uma aplique em cima do cone aparentemente de celulose. ai num tem como vc cola por baixo como vc fez!

 

Essa mereceu um + [-]

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

começa a vender dizendo que é você que fabrica rsrs

 

Por isso que eu falo efeito placebo no mundo de som automotivo come solto..

 

AAAA ficou muito bonito.

 

 

Com certeza, e garanto que muito carinha "entendido" em som aqui do forum, que enche a boca pra dizer

que X é muito melhor que Y tb cairia nessa :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou show o contact preto !

 

Só lembrando que o aumento de peso no cone , diminui a frequência de ressonância do subwoofer (ou qualquer falante).

 

Em suma, ocorrerá alteração dos parâmetros Thiele & Small do mesmo sim . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do papel contact alterar os parâmetros T&S, foi uma ótima ideia seu uso ali para o reparo do sub acredito que seu uso evite q a trica aumente lembrando que existe esse material transparente para quem quer manter o visual do sub original,,,,,,,,,pra falar a verdade existe papel contact de várias cores ( mas por favor se for fazer isso faça com o preto ou o transparente :vts )imaginem um 309 verde limão!!!!! [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...