Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
WAraujo

apreensão de carros de luxo usados em rachas

Recommended Posts

É isso que vcs falaram mesmo...Dirigir em MG é suicídio! E eu não sabia disso...Sinceramente, foi a coisa mais horripilante que vivi nas estradas até hoje...Acho que era uma carreta daquelas de carregar gado, com a parte traseira (esqueci o nome) de metal, enorme! Quando vi, o cavalo do caminhão tava quase em "L" e eu estava quase entrando embaixo dele, entre a roda dianteira e as traseiras do cavalo...Ou a gente ia ser esmagado ou cairíamos de uns 15 metros de altura...

Se eu tivesse armado, tinha descarregado naquele fdp...Até hoje não entendi pq ele fez isso...às vezes penso que ele poderia estar sendo perseguido por bandidos (o que é comum na 050) ou estivesse sob efeito de cocaína, naqueles lances de mania de perseguição, sei lá...

Quanto a dirigir defensivamente, é dirigir pra vc e para os outros. Por inúmeras vezes eu já dei passagem, mesmo estando certo, pra evitar acidentes...Tem nego muito abusado hoje em dia.

O pior de tudo é que antigamente a gente até podia estourar de vez em quando e fazer umas "doideiras" que nem o Rapha fez...Hoje em dia uma quantidade muito grande de pessoas andam armadas e uma olhada mais feia vc já tá tomando tiro...Estou me policiando pra evitar até buzina...

Antigamente o povo deixava a pista da esquerda pra "rolagem" e quem quisesse correr.

Hoje tem uns babacas que ficam lá a 120 e nao saem nem que a @%!#%!@ !

Agora MG caminhoneiro.. sim.. perdi meu AVO numa dessas. Caminhão foi ultrapassar e nao tava nem ai se vinha carro. Pegou ele de frente

Me parece que se houver acesso público, a situação muda.

Veja bem, não sei as leis nem códigos.

E se o "clube de arrancada" for um clube? com membros e so entra quem paga a mensalidade?

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente o povo deixava a pista da esquerda pra "rolagem" e quem quisesse correr.

Agora MG caminhoneiro.. sim.. perdi meu AVO numa dessas. Caminhão foi ultrapassar e nao tava nem ai se vinha carro. Pegou ele de frente

E se o "clube de arrancada" for um clube? com membros e so entra quem paga a mensalidade?

Se ninguém souber, beleza. Agora, se os hômi quiser ver o alvará, aí fodeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu deixei o carro descer um pouco e acabou batendo no de trás, tava distraído olhando uma nota fiscal.... estou habilitado a criticar os caras ou não? Estou indeciso...

:vts

bender_aplausos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque alguém já fez uma besteira que ele não pode julgar outras besteiras muito maiores.

Eu já dirigi bêbado? Já, e não me orgulho, mas fui devagar, prestando o máximo de atenção, com cuidado. Não justifica o que eu fiz, mas eu tinha consciência de que tava fazendo mer** e fiz o máximo pra remediar. Por acaso isso me tira o direito de reclamar de corrupção, de falar que tinha que apreender os carros mesmo pra pararem de fazer mer**?

Se isso é ser hipócrita, então ninguém no mundo pode falar nada de nada, porque ninguém é santo.

Não é questão de criticar besteiras maiores, é fazer a cara de santo e falar que é um absurdo dirigir bebado, mesmo já tendo dirigido. É julgar os outros por erros que você já cometeu.

Uma coisa é chegar e falar: Acredito que dirigir bebado é errado, sei que já dirigi bebado e as vezes pode acontecer por inúmeros motivos, mas todos devemos ter consciência de que não é certo.

Outra coisa é falar: tem que ser muito otário pra dirigir bebado. Mesmo já tendo pego o carro em estado etílico.

Mas minha crítica foi meio dura para que, no exagero, ficasse claro minha opinião. Sei que motoristas bebados em geral fazem mal para a sociedade e o papel do estado é o bem da sociedade como um todo. Mas eu dirijo bebado e causo menos perigo que 90% das mulheres por ae haha

(causei)

Compartilhar este post

Link para o post

Digae! Fico muito puto com isso. Dou sinal de longe, de perto, repito umas 10x, uns toques na buzina e nao saem mesmo veio! Impressionante. Mas quando o sangue sobe e ultrapasso um desses pela direita, dou uma fechada legal quando volto pra faixa. Mas tenho evitado reaçoes assim.

É isso que vcs falaram mesmo...Dirigir em MG é suicídio! E eu não sabia disso...Sinceramente, foi a coisa mais horripilante que vivi nas estradas até hoje...Acho que era uma carreta daquelas de carregar gado, com a parte traseira (esqueci o nome) de metal, enorme! Quando vi, o cavalo do caminhão tava quase em "L" e eu estava quase entrando embaixo dele, entre a roda dianteira e as traseiras do cavalo...Ou a gente ia ser esmagado ou cairíamos de uns 15 metros de altura...

Se eu tivesse armado, tinha descarregado naquele fdp...Até hoje não entendi pq ele fez isso...às vezes penso que ele poderia estar sendo perseguido por bandidos (o que é comum na 050) ou estivesse sob efeito de cocaína, naqueles lances de mania de perseguição, sei lá...

Quanto a dirigir defensivamente, é dirigir pra vc e para os outros. Por inúmeras vezes eu já dei passagem, mesmo estando certo, pra evitar acidentes...Tem nego muito abusado hoje em dia.

O pior de tudo é que antigamente a gente até podia estourar de vez em quando e fazer umas "doideiras" que nem o Rapha fez...Hoje em dia uma quantidade muito grande de pessoas andam armadas e uma olhada mais feia vc já tá tomando tiro...Estou me policiando pra evitar até buzina...

Pow nao sabia que era tao assim as rodovias de MG nao... Sabia que era muito perigoso. Mas isso ai ja é homicidio gratuito!

Quanto as reaçoes é bem por ai mesmo. De uns 5 anos pra ca, tenho cortado buzinadas. Somente quando é pra alertar pra quem esta destraido ou pra evitar colisoes, nada de segurar a buzina em forma de reclamaçao. Morrer por besteira assim ta facil hoje em dia.

E ano passado ocorreu exatamente isso com meu irmao. Um cara tentou dar uma cortada forçada nele, e o amigo do meu irmao que tava no banco do carona, deu uma olhada feia pro cara. Simplesmente o cara foi atraz dando tiro neles. Sorte que conseguiram despista-lo, mas depois de um tempo viu! O cara foi atraz mesmo... Quase nao durmi nesse dia, e olha que eu nem tava com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa for do PR ou SP eu nem dou mais sinal, já passo pela direita. Cansei!

Inúmeras vezes indo ou voltando de Curitiba me aborrecia com isto.

:legal:

... eu digo passo, não ultrapasso, não volto imediatamente para pista da esquerda com o colega falou acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa for do PR ou SP eu nem dou mais sinal, já passo pela direita. Cansei!

Inúmeras vezes indo ou voltando de Curitiba me aborrecia com isto.

:legal:

... eu digo passo, não ultrapasso, não volto imediatamente para pista da esquerda com o colega falou acima.

E tem que passar com muita atençao mesmo, pq de um motorista desses se espera de tudo.

Isso de fechar, fiz algumas vezes tempos atraz quando o sangue subia, mas tenho parado com isso, mesmo que me tirem do serio.

Compartilhar este post

Link para o post

Promotor vai pedir que donos percam carros envolvidos em rachas na PB

Operação Velocidade Limitada apreendeu um Camaro, três Civics e um Gol.

Veículos foram flagrados em vídeos na internet participando de rachas.

Maurício Melo Do G1 PB

carros_recolhidos_02.jpg

Donos podem perder propriedade de carros de luxo apreendidos após rachas (Foto: Divulgação/PRF)

O promotor Otávio Paulo Neto, responsável pela Operação Velocidade Limitada, disse nesta quinta-feira (24) que vai pedir que os donos dos carros envolvidos em rachas percam a propriedade dos veículos. Uma decisão neste sentido pode atingir os cinco carros apreendidos na ação da Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Detran no último dia 18 que continuam recolhidos.

Os veículos, um GM Camaro, três Honda Civic e um VW Gol estão no pátio da superintendência da PRF, em João Pessoa, e de acordo com Otávio Neto, coordenador do Gaeco, perícias ainda estão sendo feitas e serão incluídas às denúncias de modo que qualquer dúvida a respeito da participação dos suspeitos seja dirimida. O intuito é tirar de vez os carros dos suspeitos.

“Acreditamos que se os carros forem devolvidos aos donos, voltarão a ser usados em rachas e vão arriscar a vida das pessoas”, disse Otávio Neto. Esta operação, de acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária, tem justamente o objetivo de tirar de circulação carros que estejam sendo usados de maneira perigosa nas estradas da Paraíba.

carros_recolhidos_01.jpg

Para promotor, uma vez devolvidos, carros voltariam

a ser usados em rachas (Foto: Divulgação/PRF)

As investigações começaram a partir de vídeos dos rachas publicados em sites de divulgação de vídeos na internet. A polícia informou que os veículos foram recolhidos ao pátio da Polícia Rodoviária Federal e os proprietários tiveram o direito de dirigir suspenso e as carteiras de habilitação apreendidas por decisão judicial.

Durante as buscas também foram apreendidos documentos, CDs e computadores, em que eram guardadas as imagens dos rachas. É neste material que a polícia está fazendo perícias. O responsável pela ordem de apreensão foi o juiz Eduardo Barros Filho, da comarca de Cruz do Espírito Santo.

Ajuda da população

Tanto o promotor quanto os inspetores da Polícia Rodoviária disseram que a participação da população é muito importante para coibir práticas criminosas no trânsito. A PRF mantém o o número 191 disponível para que denúncias sejam feitas, mesmo que anonimamente. Segundo a assessoria da PRF, é através deste número que a população pode ajudar a diminuir o número de acidentes e mortes nas estradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com base em que eles querem que os donos percam a propriedade dos veículos?

Num primeiro momento, me parece que a única coisa possível seria a retenção do veículo para regularização, ou seja, tirar tudo e deixar original. Não sei como podem proceder a partir daí...

Compartilhar este post

Link para o post

Baboseira. Pra coibir isto, o próprio código já prevê a perda da carteira.

Se tirar o brinquedo, o que impede os caras de montar outro?

Neura do ca****. Isso é promotor querendo fama.

Compartilhar este post

Link para o post

Com base em que eles querem que os donos percam a propriedade dos veículos?

Num primeiro momento, me parece que a única coisa possível seria a retenção do veículo para regularização, ou seja, tirar tudo e deixar original. Não sei como podem proceder a partir daí...

Eu não sei explicar bonitinho como um advogado, mas uso a frase que a patroa usa pra me explicar sem que eu torre muito o saco dela: os carros foram usados em crime, portanto, ficam apreendidos. Podem sim perder o carro, não é regra, mas a depender do entendimento do juiz, já era!

Minha namorada já mandou recolher desde quadriciclo até trator ... E os donos perderam a posse dos veículos, pois foram objeto de crime.

Até Ferrari apreendida na Colômbia vira carro de policia, oras!

Compartilhar este post

Link para o post

Baboseira. Pra coibir isto, o próprio código já prevê a perda da carteira.

Se tirar o brinquedo, o que impede os caras de montar outro?

Neura do ca****. Isso é promotor querendo fama.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei explicar bonitinho como um advogado, mas uso a frase que a patroa usa pra me explicar sem que eu torre muito o saco dela: os carros foram usados em crime, portanto, ficam apreendidos. Podem sim perder o carro, não é regra, mas a depender do entendimento do juiz, já era!

Minha namorada já mandou recolher desde quadriciclo até trator ... E os donos perderam a posse dos veículos, pois foram objeto de crime.

Até Ferrari apreendida na Colômbia vira carro de policia, oras!

Que eu saiba o objeto que vira "prova" é quando há morte ou algo assim.

E nao "abuso da lei"

Mas. quem sou eu... sou economista e nao advogado!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eles cometeram apenas uma infração de trânsito, e não um crime...

Art. 173. Disputar corrida por espírito de emulação:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

E outras relativas à modificação de veículo... o perdimento do bem não é pervisto no CTB(pelo menos, em uma consulta rápida, eu não achei nada), como prevê outras leis (CTN e entorpecentes, por exemplo), pois a CF diz que:

"Art. 5º XLVI - a lei regulará a individualização da pena e adotará, entre outras, as seguintes:

a) privação ou restrição da liberdade;

b) perda de bens;

c) multa;

d) prestação social alternativa;

e) suspensão ou interdição de direitos;"

Ou seja, se o CTB não regula a perda, e os atos praticados pelos "rachadores" (lembrei do pica-pau agora) não constituem crime, como fundamentar a perda dos bens?!?

Pessoalmente, acho que não cabe... mas se alguém souber, por favor avise...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...