Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

linekermoura

Ligação: Pyramid x 6x9 e 6'

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia galera, bom to com 3 par de "6x9 H-buster Qb-6936" e 1 par de "Tweeter Booster Bs-302st" e tb 1 par de "Pioneer Ts-a1674s" no original das portas!

Gostaria de saber como fazer a ligação desses alto falantes numa Pyramid GS800w...

No momento ta ligado assim!

Canal 1: 3 6x9 + 1 tweeter

Canal 2: 3 6x9 + 1 tweeter

Canal 3: 2 de 6'

Canal 4: -

Só que ta chiando muito quanto eu aumento, e gostaria de saber tb como fazer a regulagem na propria potencia pq nao sei como deixar os ganho da regulagem!

La tem 4 botoes: Level(1), Treble, Bass, Level(2)

Alguem ae poderia me dizer como fazer???

Obs.: Lembrando q meu som completo é!

1 roadstar d1600

2 pioneer 309 s4

1 pyramid 800w

6 6x9

2 6'

2 tweeter

crossover pyramid cr-72

1 player pioneer 4280sd

Obrigado a Todos! :rever1:

Editado por linekermoura
Postado em (editado)

Ts-a1674s liga direto no play

Pyramid

Canal 1: 2 6x9

Canal 2: 2 6x9

Canal 3: 2 6x9

Canal 4: 2 tweeter

Esse esquema aí de instalação é típico de Estalador da Feira dos Importados daqui de Brasília. Fica uma mierda o som! E a distribuição fica incompleta!

O certo seria assim:

Pyramid:

Canal 1: 2 6x9" + 1 tweeter

Canal 2: 2 6x9" + 1 tweeter

Canal 3: 6x9" + 6"

Canal 4: 6x9" + 6"

Assim a distribuição fica perfeita e completa!

:legal:

Editado por dudufuddellys
Postado em

Esse esquema aí de instalação é típico de Estalador da Feira dos Importados daqui de Brasília. Fica uma mierda o som! E a distribuição fica incompleta!

O certo seria assim:

Pyramid:

Canal 1: 2 6x9" + 1 tweeter

Canal 2: 2 6x9" + 1 tweeter

Canal 3: 6x9" + 6"

Canal 4: 6x9" + 6"

Assim a distribuição fica perfeita e completa!

:legal:

Opaa... vlw dudufuddellys vo mandar trocar tudo a fiaçao la hoje!! vlw mesmo... :legal:

Postado em

Se nao for pedir muito, me explica um pouco pra eu aprender regular o player... é o pioneer 4280sd... é q a regulagem é de grafico e eu nunca mexi nisso!

Eu tinha o 2250, ai me falaram q player com saida de sub é melhor, entao me falaram q esse era ate bom, só que nao sei mecher na regulagem! (esses trem de HPF, LPF, GRAPHIC EQ... e + umas opçoes la eu nao sei especificamente o q cada 1 faz... =/

Muito Obrigado! :legal:

Postado em

Leu os artigos do autosom já amigo ?

Ja pesquisei ate pelo google e nao achei, se tem me desculpa ae velho, + seriamente falando eu procurei, nenhum explica do jeito que eu pedi aqui! =/

pasmafaute

Postado em

Pelo amor de Deus, alguem me explica sobre as configuraçoes de grafico... Grafic EQ, Sw Settings 2 (50, 63, 80, 100, 125hz ai tem pra aumenta 0 a +6), hpf settings (50, 63, 80, 100, 125hz)... Pioneer modelo 4280 =/

Postado em

Pelo amor de Deus, alguem me explica sobre as configuraçoes de grafico... Grafic EQ, Sw Settings 2 (50, 63, 80, 100, 125hz ai tem pra aumenta 0 a +6), hpf settings (50, 63, 80, 100, 125hz)... Pioneer modelo 4280 =/

Sw Settings = Ajuste de Crossover do Subwoofer;

HPF Settings = Ajuste do Filtro Passa-alta.

No Sw Settings deixe regulado em 80Hz e em 0.

No HPF Settings deixe regulado em 80Hz e em 0 tbm.

Equalizador gráfico, nele vc vai alterar a curva de resposta de cada frequência dos Graves, médios e agudos. Para um som mais natural, a galera costuma usar tudo em Flat: Bass = 0dB / Mid = 0 dB / High = 0dB. Eu gosto de dar um pouco de vida nos agudos ehehhe, portanto nas minhas configurações eu deixo assim: Bass = 0 / Mid = 0 ou -3dB / High = +1 ou 3dB.

Isso vai do gosto de cada pessoa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...