Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ShadBlack

Acho que meu kicker l5 não está dando tudo de si...... alguma dica?

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde ae galera!

Seguinte comprei um kicker solobaric l5 de 15" e um módulo SSL EV-5000D 5000W DIGITAL pra tocar o bixinho. Mandei instalar em uma loja onde me disseram que o cara era bom, enfim gastei uma grana preta ficou bonito o acabamento o jeito que ele fez porém acho que o auto-falante não está dando tudo de si, ele fez uma caixa selada de 70litros para o kicker pois era o único espaço que meu carro tinha para fazer ela( tenho um chery face que não tem muito porta-mala não) pois foi colocado um capacitor da ssl uma bateria e um módulo hurricane nas laterais pra poder aguentar os 6x9 no tampão. Tenho um amigo que entende do assunto e diz que eles fizeram um trabalho meia boca porque os fios que saem do módulo para o auto falante são muito pequenos e que mesmo com 70 para aumentar mais o desempenho teria que fazer um duto mesmo sendo para caixa dutada o recomendado de 85l, eu tinha anteriormente um bravox e2k de 500w e pra mim ele estava tocando mais que esse meu kicker.

Oque vocês acham:

Teria como fazer um duto nesta caixa?

Os fios que saem do módulo pro kicker são pequenos mesmo?

Oque eu poderia fazer para conseguir mais graves no meu som?

Agradeço a atenção de todos e se quiserem eu posto fotos do som também.

Postado em (editado)

simplesmente a culpa é do modulo.

Quant de bateira vc tem :huh:

eu tenho a bateria original de 60A na frente e uma atrás estacionária de 100A. e o módulo toca ele sobrando... como seria o módulo?

Editado por ShadBlack
Postado em

Que fiação esta usando ?? como esta o ganho no módulo ?? no player ?

Segundo meu amigo é ruim e ele não usaria em nenhum auto falante e ainda tem um conector no meio da fiação pra poder tirar e colocar ele .... cara eu tenho um dvd 4280 da pioneer e o pico da batida é no volume 13 após isso só aumenta os agudos e não é muito forte não... não tem ganho nenhum até pq se colocar ganho ele só aumenta os graves em volume mais baixo....

Postado em

cara vc esta com um sistema bom ate, 160ah bateria pra apenas 1 sub, creio q nao tenha gargalos grande no sistema

talvez pedir ajuda a teu amigo e trocar os cabos pra alimentaçao com uns 35mm(terra positivo) e os fios do sub por algum de 8mm, pode ser residencial tudo isso vc compra em qlqr loja de fios.

outra coisa seria mudar a caixa, fazer uma dutada para ter um desempenho maior

Postado em

cara vc esta com um sistema bom ate, 160ah bateria pra apenas 1 sub, creio q nao tenha gargalos grande no sistema

talvez pedir ajuda a teu amigo e trocar os cabos pra alimentaçao com uns 35mm(terra positivo) e os fios do sub por algum de 8mm, pode ser residencial tudo isso vc compra em qlqr loja de fios.

outra coisa seria mudar a caixa, fazer uma dutada para ter um desempenho maior

como foi gasto uma grana preta eu queria manter a caixa e apenas fazer um duto... será que seria possível? qual é o tamanho do duto e as especificações ?pq a caixa tem 70litros e não os 85 recomendado

Postado em

Faz mto tempo q vc montou o som?

Volta na loja e diz q nao está rendendo a instalação do cara, se vc gastou uma nota preta como vc diz, a fiação tem q ser boa!

Monta esse kicker na menor dutada do manual (85L) com a sintonia q vc deseja e duvido não ficar satisfeito. :legal:

Postado em (editado)

cara.. te digo .. uso um L5 15'' tbm .. minha caixa tem 90L brutos e uso o sub invertido e 2 dutos 4'' com quase 60cm de comprimento .. não desce mto forte não .. toca mtoo forte la nos 40hz !! mas da um grave redondo .. botei um video com esse sistema agora a pouco no topico videos aqui do forum spl ..

o kicker pede mta litragem !! 70L usava na epoca do 207 .. não tacav nem metade do que toca agora, isso que ta faltando litragem .. agora é um grave redondinho .. imagina com uns 125L por ai .. ai sim ..

mas 70L selada eu acho que ta mto otimo !!

Editado por Gabitow
Postado em

Volta na loja e diz q nao está rendendo a instalação do cara, se vc gastou uma nota preta como vc diz, a fiação tem q ser boa!

Monta esse kicker na menor dutada do manual (85L) com a sintonia q vc deseja e duvido não ficar satisfeito. :legal:

é que como foi dito não tem como fazer a caixa maior... tem os suportes dos lados pra prender o tampão com os 6x9 dai ocupa bastante espaço... o tamanho da caixa foi o máximo que ele conseguiu fazer...

Postado em

é que como foi dito não tem como fazer a caixa maior... tem os suportes dos lados pra prender o tampão com os 6x9 dai ocupa bastante espaço... o tamanho da caixa foi o máximo que ele conseguiu fazer...

Postado em

cara.. te digo .. uso um L5 15'' tbm .. minha caixa tem 90L brutos e uso o sub invertido e 2 dutos 4'' com quase 60cm de comprimento .. não desce mto forte não .. toca mtoo forte la nos 40hz !! mas da um grave redondo .. botei um video com esse sistema agora a pouco no topico videos aqui do forum spl ..

o kicker pede mta litragem !! 70L usava na epoca do 207 .. não tacav nem metade do que toca agora, isso que ta faltando litragem .. agora é um grave redondinho .. imagina com uns 125L por ai .. ai sim ..

mas 70L selada eu acho que ta mto otimo !!

sei lá cara eu escuto ele tocando e não vejo muita diferença entre ele e meu bravox e2k.... tipo eu notei em uma coisa em faixa mais baixa ele toca oque o otro não tocava mas quando a batida explode mesmo ele não toca ela tipo falta alguma coisa entende? eu to achando ele meio fraco...

Postado em

simplesmente a culpa é do modulo.

Quant de bateira vc tem :huh:

po! falou tudo cara!!!

quando eu li modulo ssl ja sabia onde estava o problema!!!!!

obs: a caixa com 70 litros nao esta tao ruim assim nao!!!!!! pois tive um L5 de 12" e vis uma caixa com 50 litros e tocou muito bem!!!!!

Postado em

os kicker "L", geralmente nao suportam muito mais potencia do que a recomendada pelo fabricante. Entao ate uns 800rms pro seu L5 ja deve ser tudo que ele deve tocar. E outra que esse SSL 5000 nao dos piores nao. Tem força, usa bons componentes, subgrave bem acertado, enfim... sem fanatismo... vc esta bem servido de amplificador pro L5 ( que nao eh la grande coisa tambem).

O que pode estar dando mais diferença eh a parte de alimentaçao, fiaçao e caixa.

Fica dificil falar do seu sistema sem ter ao menos escutado. pasmafaute

Quando seu sub der TUDO que pode, ele vai feder e travar o-o-o-o-

Postado em

sei lá cara eu escuto ele tocando e não vejo muita diferença entre ele e meu bravox e2k.... tipo eu notei em uma coisa em faixa mais baixa ele toca oque o otro não tocava mas quando a batida explode mesmo ele não toca ela tipo falta alguma coisa entende? eu to achando ele meio fraco...

cara .. eu tinha ek2 tbm .. e a diferença foi extremamento notavel .. isso que usava SD3K e mesmo carro na epoca .. so mudei a caixa e os subs mesmo .. foi altamente notavel ! rsrsr ..

se for de dutada, faz com uns 120L ..

O que pode estar dando mais diferença eh a parte de alimentaçao, fiaçao e caixa.

Fica dificil falar do seu sistema sem ter ao menos escutado. pasmafaute

Quando seu sub der TUDO que pode, ele vai feder e travar o-o-o-o-

É verdade .. senti isso na pele com um que faleceu ! hahaha .. e agora com o outro, ele esquenta realmente .. e mesmo usando 90L brutos para o meu .. ele esquenta mto .. ele pede mta litragem ..

por isso, se vc for de dutada .. faça algo la nos 120L ..

e veja as regulagens quem sabe .. pode ser coisa minima tbm ..

Postado em

mas a grande pergunta é tem como eu fazer dutada com 70 litros?

70L dutada vai ficar horrivel man .. ja tive nessa litragem e não tocava legal ..

70L pra selada sim, ta otimo ! mas pra dutada é ruim !

Postado em

70L dutada vai ficar horrivel man .. ja tive nessa litragem e não tocava legal ..

70L pra selada sim, ta otimo ! mas pra dutada é ruim !

hehe sorte então que eu achei vcs..... já tava quase certo que eu ia transforma essa minha caixa de 70l selada em dutada..... oque me resta é ver da fiação dele ... obrigado a todos

Postado em

É verdade .. senti isso na pele com um que faleceu ! hahaha .. e agora com o outro, ele esquenta realmente .. e mesmo usando 90L brutos para o meu .. ele esquenta mto .. ele pede mta litragem ..

O sub pode esquentar se a caixa for pequena?

tinha um MTX TS8512, o sub esquentava muito ate queimar...

Outra coisa, a fiação do modulo pro sub tem alguma diferença ou só a fiação modulo bateria?

Postado em

olha .. os meus sempre esquentavam .. motivo: caixa pequena querendo escutar subgrave e não conseguia dai forçava o sub !

so no c3, que usava 325L por ai para 2 de 15'' ai sim .. nunca esquentou, nunca fedeu e tocava sem mentira, 3x + !

Outra coisa que notei ultimamente .. usava SD3k .. esquentava o sub pra ca**** .. agora com outro ampl. ''melhor'' para subgrave e talz .. não esquenta tanto .. so se abusa mesmo .. rsrsr .. mas dai é da caixa tbm .. mas o que quero dizer é que tipow, com a SD esquentava mais rapido ..

Tive e2k que esquentava .. mas nunca fedeu nem nada .. protech nem esquentava, ele fedia direto e quando ve ja era ! kkkkkk ..

Postado em

Quem fala mal desse SSL nunca teve um ou ouviu tocar. Ja tive um e digo que é forte, digo também que é ÓBVIO que ele não da os 5000rms mas no mínimo uns 2000 deve dar em 1ohms, ou seja, pra esse sub o módulo não é o gargalo.

O problema ta na caixa, se não fizer o mínimo recomendado no manual (85L dutada) o bixo vai tocar feio cara não adianta. Devia te olhado um sub que pedisse menos litragem antes de comprar ja que seu carro é pequeno...depois não adianta querer fazer milagre também né.

Postado em

Quem fala mal desse SSL nunca teve um ou ouviu tocar. Ja tive um e digo que é forte, digo também que é ÓBVIO que ele não da os 5000rms mas no mínimo uns 2000 deve dar em 1ohms, ou seja, pra esse sub o módulo não é o gargalo.

O problema ta na caixa, se não fizer o mínimo recomendado no manual (85L dutada) o bixo vai tocar feio cara não adianta. Devia te olhado um sub que pedisse menos litragem antes de comprar ja que seu carro é pequeno...depois não adianta querer fazer milagre também né.

o grande problema foi os suportes laterais que tiveram que ser colocados pra aguentar os 6x9....

Postado em

Tira os 6x9 e faz logo uma caixa no limite total do seu porta-malas que bem pequeno mesmo, fiz um test drive neste modelo de carro e achei o Pm muito pequeno

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...