Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

noslimda

Importado usado ou popular novo?

Recommended Posts

Postado em

Cara, desculpa mas não me contive...É por causa de gente que pensa como você que todo dia o trânsito mata pessoas inocentes...Eu acho bom demais quando nego imprudente vai pra cadeia e tem a CNH suspensa.

E posso me dar ao "luxo" de repreender, pois tenho CNH desde 2002 e dirijo uma média de 50.000km/ano desde 2007 e nunca levei uma multa nem cheguei a ralar o carro. Isso pq penso em mim, na minha família e nos outros que não têm nada a ver se estou atrasado...

Claro que acidentes acontecem e ninguém está livre, mas pra quê dar "sorte ao azar"?

Também sou habilitado desde 2002 , porem dirigi 8 anos sem carteira e isso não significa que meu avô dirige melhor que nós.

Transito mata inocente quando se dirige sem cuidados , bêbado , drogado ... caso contrario é fatalidade .

Curitiba é difícil , as pessoas não dão a vez e se não forçar você não entra ... bem diferente de SP/SC ; Liga a seta o motorista ao lado segura o carro , aqui ele fica com nervoso e vai te segurando ... ai entro mesmo SEM MEDO de bater.

Quando me referi a dirigir sem medo de bater não é fazer roleta russa ou andar a 200 km dentro da cidade , é sem aquele cuidado excessivo que tem certeza + 3 x para fazer uma manobra . ( ex. Ao cruzar uma BR você precisa ter essa certeza ) e eu me referi a mudar de faixa olhando pelo espelho e entrando , muitas vezes costurando porque o costume do curitibano é RADAR a 60 e eles passam a 30 …

Não se envolveu em acidentes ? OK , Como pode querer julgar sem saber da minha vida ?

SE algum dia por imprudência minha se envolver em acidente , não é você que vai me julgar .

Cada um pode fazer o que quiser ,só não venha com hipocrisia que é o sujo falando do imundo ... eu duvido que você nunca andou acima do limite ... a diferença é que eu ando sempre .

Postado em

pois é , eu ando SEMPRE sim !

não é o sujo falando do imundo ?

qual o direito que você tem de falar se faz o mesmo ? qual a diferença de uma vez e varias ?

Você matou uma pessoa , eu matei diversas ... os dois são assassinos .

hipocrisia é querer dar lição de moral se algum dia já fez o errado ...

Postado em

Cara, tudo bem. Não precisa ficar tão inflamado. Só queria que você repensasse sua maneira de agir e dirigir. Garanto que o arrependimento por matar alguém no trânsito, sabendo que a culpa é sua deve ser horrível, então pq não evitar?

Existe uma grande diferença entre irresponsabilidade e necessidade. Seu conceito de hipocrisia é muito vago. Todos erram, porém insistir em algo errado e ainda se gabar por isso eu não acho certo.

Essa semana um gerente de banco em uma Hilux Sw4 atropelou 3 trabalhadores e matou 2. Estava bêbado. Ele é bandido? Acho que não. Cometeu um crime?Sim. É um criminoso e terá que responder como tal.

Afinal de contas, o tópico nem é sobre isso. Só reflita o que discutimos...Minha intenção não foi te ofender, embora você tenha se sentido ofendido. Fim de papo.

Postado em

Cara que saco!

Nego quer dar licao de moral bo outro... Ta parecendo q eh pai/mae do cara, se ele esmerilha o carro dele, isso eh problema dele, nao?!

Acho q ta na hora da galera se por no seu lugar, ler e respeita a opinao dos outros, mesmo discordado! :legal:

Postado em

Cara que saco!

Nego quer dar licao de moral bo outro... Ta parecendo q eh pai/mae do cara, se ele esmerilha o carro dele, isso eh problema dele, nao?!

Acho q ta na hora da galera se por no seu lugar, ler e respeita a opinao dos outros, mesmo discordado! :legal:

Primeira coisa decente que você falou ...

Ah, se fosse um MAC,VW,BMW, vc ia amar também, sua bandiiiiiiiida!

:vts

Postado em (editado)

Primeira coisa decente que você falou ...

Ah, se fosse um MAC,VW,BMW, vc ia amar também, sua bandiiiiiiiida!

:vts

Cheira meu saco, babi rossi! Hauahauahauahaua :vts

+ na moral, o cara nunca falou com o outro e se acha no direito de faze-lo repensar sua vida! Parece os fdps da assembleia de deus qnd tocam aqui em casa! Kralho! O maluco quer me dar licao de moral, sem nem me conhecer?! Mermao, ponha-se no seu infimio lugar! Que eh ler e discordar, mas fica quietinho... Senao a coisa explode, como aconteceu...

Se eu faco 4km/l no meu veloster, isso eh problema de quem?! Da hyundai que botou um motor manco no carro! Huahuahuahuahua :vts

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Cheira meu saco, babi rossi! Hauahauahauahaua :vts

+ na moral, o cara nunca falou com o outro e se acha no direito de faze-lo repensar sua vida! Parece os fdps da assembleia de deus qnd tocam aqui em casa! Kralho! O maluco quer me dar licao de moral, sem nem me conhecer?! Mermao, ponha-se no seu infimio lugar! Que eh ler e discordar, mas fica quietinho... Senao a coisa explode, como aconteceu...

Se eu faco 4km/l no meu veloster, isso eh problema de quem?! Da hyundai que botou um motor manco no carro! Huahuahuahuahua :vts

Rapha, vc tá falando assim pq não conseguiu argumentar comigo em outro tópico. Li, discordei, escrevi minha opinião. Afinal de contas, isso aqui não é um forum onde pessoas expõe suas idéias? Eu não desrespeitei o beto em momento algum. Você só tá meio griladinho comigo e aproveitou pra desabafar. E sua opinião pra mim pouco importa, mas vc tem o direito de escrever o que quiser tanto como qualquer outra pessoa também tem...

Que saco meu...Nego desvirtua o CERTO e faz virar ERRADO...O ERRADO passa a virar CERTO.

O cara fala que desrespeita todos os limites de trânsito e tá pouco se fudendo e não vejo ninguém com o mínimo de bom senso pra pelo menos argumentar com o cara...Eu falo e aí passo a ser errado, chato, hipócrita?

Fala sério, o tanto de gente morrendo nas ruas todos os dias é escabroso e você ainda apóia? Cara, que coisa mais sem noção. Me recuso a acreditar que alguém pensa assim mesmo...Sério...Na boa...

A minha esperança é que atrás de um computador todo mundo é Chuck Norris e espero que na realidade vcs não sejam assim (falo de quem apóia isso).

Aposto que quando o beto ou vc lêem algo sobre acidentes de trânsito quando nego embriagado mata criança, idoso, mulher, trabalhador vcs ficam todos cheios de "senso de justiça", mas quando o calo aperta pro lado de vcs aí a história é diferente? Pra mim isso sim é hipocrisia!

Vc fala tanto de "respeitar opinião", certo? Então vai aqui a minha opinião: Quem dirige que nem louco, fechando, cortando todo mundo, embriagado e não tá nem aí pra po*** nenhuma pra mim é BABACA! Vai respeitar minha opinião ou vai se contradizer?

O pior é que o cara perguntou sobre carro importado usado x carro zero básico e olha onde o negócio veio parar. Sim, eu comecei a desvirtuar, mas custava o assunto ter morrido lá atrás? Vem um ferida inflamada encher meu saco, po***?

Postado em

Quem eh vc para falar q estou griladinho?! Vc me conhece de onde para ter intimidade?! Acho q esta na hora de vc ficar na sua, isso se vc nao sabe, eh falta de respeito!

Eu nao consegui argumentar? Cara eu vou perder meu tempo com vc para que? Eu simplesmente deixei vc achar q esta certo, eu n tenho nem quero te convencer a nada! Nao sou teu amigo, nem tenho pretensao se ser.

Outra, vc nem nem ninguem tem moral para falar para qualquer um aqui, que tem que mudar a forma de dirigir, beber, etc, nao sei tua idade, nem me importa, so acho que cada um aqui eh responsavel pelo que faz, se o cara dirige igual um louco, problema dele! Ninguem esta falando que ele esta certo ou errado! So que eh problema dele!

Vc tem todo direito de achar que ele eh um babaca por dirigir assim, respeito sua opiniao, entretanto assim como vc, acho um babaca o cara querer dar "um toque", dar licao de moral ou querer mudar uma pessoa sem conhecer, sem saber se ele quer mudar ou nao, pela internet!

Saiba viver em sociedade, ouvindo e aparendendo a respeitar a opiniao dos outros. Se vc nao sabe fazer isso, te convido a deixar de participar do forum. Afinal, vc nao fazia falta antes e nao fara depois.

Essa eh so minha opiniao, como nao importa para vc, respeite-a, saiba que sua verdade NUNCA SERA absoluta, como vc prega aqui...

Postado em

O popular novo tem a vantagem de ser econômico e barato de manter. Estou no meu terceiro 0km, acho excelente. São pelo menos 2 anos sem dor de cabeça (exceto problemas de pós venda, que ocorrem em qq carro).

Tô pensando fortemente em catar um Xantia. É um carro bem usado, 10, 11 anos. Mas preciso de um carro barato (desvalorizado, no caso dele), e acredito que acabe preferindo o xantia e comprando outro carro mais utilitário, ou pegando um melhor pra patroa (já que os planos é de aumentar a família, e a prioridade é a segurança dela/filhos).

kleber, gosta do C5 tamém?

outro dia achei um v6, completão, 2001-2002, com 31 mil km rodados, com suspa aparentemente boa por um preço muito bom... vi outro 2006-06, com uns 34 mil km, só que tava meio judiado de lada... era coisa de 30 mil...

eu achei um tesão, mas... fiquei com medo... heehehe... só dá pra ter 1 carro né? se tivesse bala para 2 carros iria com certeza..

o que me dá medo de importado usado é que o povo começa a gambiarrar tudo, se não for um carro realmente garimpado, impecável e com os comprovantes de mantenção fica inviável... já me falaram de Volvo com calço de borracha feito de sandália Havaianas! pqp!

Postado em

Não é questão de verdade absoluta cara...Estamos aqui pra debater idéias e ideais... Assim como eu disse em outro tópico, vou dizer neste também: Se você se sentiu ofendido pela minha forma de escrever, NOVAMENTE peço desculpas, pois não é minha intenção ofender ninguém. Esse é o problema da "linguagem escrita". Como eu não gosto de "hahaha" "hehehe" "hauhuahhuauhau" e outras coisas do tipo, às vezes não consigo passar um certo carisma, o que evitaria essas discussões inúteis que ninguém aqui quer ficar lendo, se é que lê...Sinceramente acho que só nós estamos perdendo nosso tempo aqui e nesse momento estou dando risadas por isso (hauhuahuha).

Falando na boa agora, sem querer ser o "dono da verdade" : dirigir não é algo que afeta somente uma pessoa. Afeta toda a sociedade. Por isso e pra isso existem as leis de trânsito e os crimes de trânsito. Se fosse um "problema dele" eu não estaria nem perdendo meu tempo escrevendo isso...Trânsito só é problema de uma pessoa se ela tem uma pista particular e quer "dar pau" lá...Na sociedade não...

Será que alguém discorda disso que escrevi acima? Se eu falei besteira neste último parágrafo, vou precisar rever meus conceitos totalmente, pois devo estar ranzinza.

Postado em

Eu concordo!!

Cabe única e exclusivamente a pessoa que vc "citou", refletir se a informação é válida ou não!!

Se bem que seu cadastro é de 2011 né, se fosse de 2004 acho que teria mais "peso"! :unsure:

:legal:

Postado em

Andei lendo em alguns lugares e vi gente dizendo que manutenção de New Civic MT ~ 2007 é comparada a de carros "populares" 1.6 tipo gol, fiesta etc. Isso pra peças mais comuns tipo pastilha de freios/filtros/amortecedores, etc.

Esse fds fui em uma loja acompanhar um amigo e o vendedor disse a mesma coisa...

Essa informação procede? Caso positivo, seria uma ótima opção.

Postado em (editado)

outro dia achei um v6, completão, 2001-2002, com 31 mil km rodados, com suspa aparentemente boa por um preço muito bom... vi outro 2006-06, com uns 34 mil km, só que tava meio judiado de lada... era coisa de 30 mil...

eu achei um tesão, mas... fiquei com medo... heehehe... só dá pra ter 1 carro né? se tivesse bala para 2 carros iria com certeza..

o que me dá medo de importado usado é que o povo começa a gambiarrar tudo, se não for um carro realmente garimpado, impecável e com os comprovantes de mantenção fica inviável... já me falaram de Volvo com calço de borracha feito de sandália Havaianas! pqp!

Leandro,

O C5 eh um puta carro, mas eh um sapato! Vc compra e nao consegue vender nunca mais, ja contei aqui, de um conhecido que deu pt no dele, pq investiu 80 mil no dele (usado) e n conseguiu vender por 30 mil, porrou de frente, quebrou o parabrisa e entortou na marra a coluna A, resultado?! A seguradora ate fez a sindicancia, mas resolveu pagar.... Citroen ele disse q nao quer nem de graca mais!

Eu falo isso p minha mae todo dia, mas ela ja teve 1 c3 exclusive e agora o Xtr, e esta doida por um C3 ai da tv! Do comercial do paraquedas! Esqueci o nome! Eu n consigo convence-la de que eh uma bomba! Hehehehe o carro dela praticamente nao anda e bate todo! Ja deu problema na suspensao, direcao, comando do ar (ela bancou a troca), parte eletrica e ficar sem 1 gota de oleo! fo**! Mas ela ainda quer esse citroen ai maluco! Hehehehe

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Pergunta perigosa. Depois o cara já te pegou numa balada...

Quem vai pra balada eh paulista... Carioca vai pra night pegar mulher! Chega, chegando! O bagulho eh doido! Hauabauahauahuahau mas nao, nao me pegou na balada/night, eu sou dificil, so dou mole no segundo encontro! Hauahauahuahaua

Postado em

Velho, sou tarado no C5. Mas tá acima do que eu quero gastar, e a manutenção é bem mais cara.

O xantia usa o mesmo motor do 306, Zx, 307... ou seja, manter o motor não é complicado. E as peças da suspenção são manha pra conseguir num preço legal. Já o C5 eu acho que vai ser bucha pra mim.

Postado em

Eu concordo!!

Cabe única e exclusivamente a pessoa que vc "citou", refletir se a informação é válida ou não!!

Se bem que seu cadastro é de 2011 né, se fosse de 2004 acho que teria mais "peso"! :unsure:

Então, é bem por aí mesmo...Eu participo de trocentos forums desde 1900e guaraná de rolha, mas é como se eu estivesse em "estágio probatório" nesse aqui.

Mas pra mim dei como assunto encerrado e se pelo menos tiver feito o cara pensar um pouco já considero válida minha intervenção...

Isso só quem passou por maus bocados por conta de irresponsáveis no trânsito pode entender...Enquanto é nos noticiários, tudo bem...Quando a coisa é contigo a parada fica feia....

Postado em

Andei lendo em alguns lugares e vi gente dizendo que manutenção de New Civic MT ~ 2007 é comparada a de carros "populares" 1.6 tipo gol, fiesta etc. Isso pra peças mais comuns tipo pastilha de freios/filtros/amortecedores, etc.

Esse fds fui em uma loja acompanhar um amigo e o vendedor disse a mesma coisa...

Essa informação procede? Caso positivo, seria uma ótima opção.

Não sei se procede, mas um amigo meu tem um Civic 2005 e apareceu um problema na bomba da direção hidráulica. A Honda não conserta o defeito, apenas troca a peça inteira e por isso quer mais de 3.000 Dilmas. Resultado: ele está procurando, pela primeira vez, manutenção fora da rede Honda.

Velho, sou tarado no C5. Mas tá acima do que eu quero gastar, e a manutenção é bem mais cara.

O xantia usa o mesmo motor do 306, Zx, 307... ou seja, manter o motor não é complicado. E as peças da suspenção são manha pra conseguir num preço legal. Já o C5 eu acho que vai ser bucha pra mim.

Tem um carro que anda me intrigando por causa do preço, penso que também deve ser uma porcaria para vender: Omega australiano. O carro é bonito, deve andar bem (apesar de beber) e tem um interior super confortável. Mesmo assim acha-se a preços bem baixos.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Leandro,

O C5 eh um puta carro, mas eh um sapato! Vc compra e nao consegue vender nunca mais, ja contei aqui, de um conhecido que deu pt no dele, pq investiu 80 mil no dele (usado) e n conseguiu vender por 30 mil, porrou de frente, quebrou o parabrisa e entortou na marra a coluna A, resultado?! A seguradora ate fez a sindicancia, mas resolveu pagar.... Citroen ele disse q nao quer nem de graca mais!

Eu falo isso p minha mae todo dia, mas ela ja teve 1 c3 exclusive e agora o Xtr, e esta doida por um C3 ai da tv! Do comercial do paraquedas! Esqueci o nome! Eu n consigo convence-la de que eh uma bomba! Hehehehe o carro dela praticamente nao anda e bate todo! Ja deu problema na suspensao, direcao, comando do ar (ela bancou a troca), parte eletrica e ficar sem 1 gota de oleo! fo**! Mas ela ainda quer esse citroen ai maluco! Hehehehe

pois é, tenho certo receio nos carros franceses também, o 206 aqui de casa deu uns defeitinhos elétricos também. Fico imaginando o custo e dificuldade de achar algo mais específico de um C5... para quem mora longe fica inviável, além da questão de mão de obra... mas que é uma puta barca isso é... como segundo carro iria de boa, mas para o dia-a-dia creio que complique.

será que esse c5 novo vai desvalorizar muito tb? entrei num e é literalmente uma nave, digna de toda a herança dos citroen (meu sonho mesmo é um DS! uhauhaahu). Como o motor 2.0 é basicamente o mesmo dos C4 e Picasso, creio que nisso o galho é mais fraco.

Postado em

Eu concordo!!

+1 :legal:

Em relação a duvida do tópico, eu nao partiria pra um importado muito antigo nao e nem um popular 0km pasmafaute pegaria um usado com no maximo 2 anos de uso e com baixa km (se bem que hj em dia ta sodaa esses lances de adulterarem a km, mas nada q um scaneamento nao resolva)

Postado em

As vezes vale a pena arriscar...

Tive 2 conhecidos que tiveram 2 importados por uns 2 anos e não gastaram mais de 500 no carro..

e as peças se for ver bem são bem caras, me refiro ao vectra 95,96 e ao astra do mesmo ano eu acho...

São carros extremamente confortaveis e andam bem, porem tem aquela coisa que fica na sua cabeça do quebrou fudeu, ou bateu ferrou...

Outro carrinho tbm com preço bom é o classeA.

Tem tbm o Civic antigo, que vc acha por uns 20,000....completinho mais CA+DH+AIRbag etc etc...

Postado em

Cara, desculpa mas não me contive...É por causa de gente que pensa como você que todo dia o trânsito mata pessoas inocentes...Eu acho bom demais quando nego imprudente vai pra cadeia e tem a CNH suspensa.

E posso me dar ao "luxo" de repreender, pois tenho CNH desde 2002 e dirijo uma média de 50.000km/ano desde 2007 e nunca levei uma multa nem cheguei a ralar o carro. Isso pq penso em mim, na minha família e nos outros que não têm nada a ver se estou atrasado...

Claro que acidentes acontecem e ninguém está livre, mas pra quê dar "sorte ao azar"?

Cara, se voce anda 50k por ano e não bateu nem ralou o carro tome cuidado, pois está proximo de chegar a sua hora kkkkkkkk... Não adianta, por mais que tomamos todos cuidados do mundo, não tem jeito, quem roda bastante assim está sujeito a tudo.

Nao estou desejando isso pra vc nao, pelo contrario, desejo que isso nunca acontece com voce... mas é uma missao quase impossivel...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...