Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

sub800 tem a galera que fala que por ser bem subao fazem em uns 120L e toca bem. será que é muito chocho?? e o 2180 com seus 99dB de sens. deve tocar demais. só nao sei se estraga tanto pelos bebados ou é fragil mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
No conjunto achei melhor o set 1.

Acredito que fazendo SD e Snake fica melhor, mas tá muito legal o set q você montou. Tem bateria auxiliar, neh?

Bateria vai ser 80Ah + 115Ah gel slim.

Obrigado pela sua opinião, no caso do Snake qual seria o Sub ou MG ?

meus over 15/800 tocam caixa d 73 litros por falante, e pode crer tiro d td q eles podem, e não é poco, sd 3000 na bunda deles.

Vi uns videos de 2 de 15" e estava tocando muito, tem algum vídeo do seu set? Se sim posta pra mim ver ai ?

A caixa que vc está usando está com um tamanho bom mesmo se estiver descendo bem com pouca litragem é um sub que posso adicionar na minha lista. Obrigado amigo pela dica.

faria um set assim.

sd1500 R$750

over 15/800 R$472 ou sub 800 R$499

over10/300 R$300

etd 7200 R$350

2 sd 250.2 R$350

total R$2222

ficaria com mais qualidade do esses q vc citou.

boa sorte ai no seu projeto

Obrigado amigo, curti muito a ideia de 2 SD250.2, você pode me explicar a diferença do Sub800 para Over 15/800 ?

Dos de 15, NMO.. o melhor no brasil ainda é 15sw1p. O SDS 815 toca lado-a-lado mas precisa de caixa enorme. O hpx 2150 tb toca lado-a-lado mas é beem mais frágil!

SD1500 ou DAD3000? putz.. DAD3000 tá no preço de 1500.. chega a ser sacanagem! Nunca ouvi esses DAD mas vou arriscar!

Estou pesquisando sobre 15SW1P e parece ser o melhor em termos de qualidade e que ocupa menos litragem, vou fazer o projeto da caixa no Auto-Cad para ver as medidas que vou precisar caso eu consiga colocar o SDS815 qual vc acha melhor Bloom ? Estou pensando seriamente em ser cobaia desse DAD-3000.4 já que ninguém testa ele pra gente, só tenho uma duvida a bateria é suficiente 80Ah + 115Ah, se não fico no SD1500 mesmo.

sub800 tem a galera que fala que por ser bem subao fazem em uns 120L e toca bem. será que é muito chocho?? e o 2180 com seus 99dB de sens. deve tocar demais. só nao sei se estraga tanto pelos bebados ou é fragil mesmo...

Ainda não descartei o Sub800 devido seu valor parece ser um ótimo CustoXbeficiO vamos ver se as caixas deles não vão ser enormes. o Snake não sei se é fragil mas meu amigo mandou dois Sub 800 pro saco essa semana

Fiz um desenho simples da frente da caixa com woofer de 15 mas vou pegar as medidas corretas para fazer o projeto pelo Auto-Cad.

http://desmond.imageshack.us/Himg153/scaled.php?server=153&filename=caixaj.png&res=medium

caixaj.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

<<<(((Quem quiser votar e dar umas dicas))) >>>

1º Set

SD1500 (4ohms)R$750

SD600.4 por enquanto vai ficar T400.4 R$590

Eros SDS815(800wrms - 4ohms)R$600

Eros 310LC (300wrms - 4ohms)R$250

Drive ETD 7200 R$350

Total= R$2540

2º Set

15SW1P (800wrms - 8ohms) R$700

ESV610 (300wrms - 8ohms) R$180

Drive ETD7200 R$350

DAD 1500.2 R$530

DAD 700.2 R$320

SD250.2 R$180

Total= R$2260

3º Set

DAD 1500.2 R$530

DAD 700.2 R$320

SD250.2 R$180

Eros SDS815(800wrms - 4ohms)R$600

Eros 310LC (300wrms - 4ohms)R$250

Drive ETD 7200 R$350

Total R$2230

Loko esse kadett >>> minha caixinha de grave da batendo muito ...

Amigo se for pra ser falante de 15" iria no segundo set. Agora se vc colocar qualquer um dos set com 18" ia ficar show! Tanto 818SDS quanto SW1P.

aria um set assim.

sd1500 R$750

over 15/800 R$472 ou sub 800 R$499

over10/300 R$300

etd 7200 R$350

2 sd 250.2 R$350

total R$2222

ficaria com mais qualidade do esses q vc citou.

boa sorte ai no seu projeto

15/800 e sub800 mais qualidade (superior) a SW1P e SDS800?!! Onde e quando? rsrs

10MG300 ate pode ser páreo ao Snake e superior ao 310LC, mas a linha 800 da over em especial o sub800, são bons sim, mas nem tanto.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo se for pra ser falante de 15" iria no segundo set. Agora se vc colocar qualquer um dos set com 18" ia ficar show! Tanto 818SDS quanto SW1P.

Quanto vai pedir de litragem 18SW1P e um SDS818 ? Se eu fizer a caixa em trapézio eu ganho alguns litros talvez até consigo uns 130 ~ 150L, o carro é um astra eu sei que cabe um de 18" pegando metade do porta malas, se eu fizer com MG de 10" e a corneta não for com cano muito longo eu vou usar o espaço atras da caixa deles fazendo uma câmera separada para colocar a bateria em pé ou na diagonal se fizer em trapézio, depois eu faço o desenho para vocês terem uma ideia + ou - .

http://i17.photobucket.com/albums/b80/anjonegro/DSC00638.jpg

DSC00638.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o seguinte set :

SDS 818 + SD1500

Snake ESV610 + SD250

ETD7200 + SD250

Deu até vontade de vende todo meu set e faze uma coisa mais simples assim :D

Compartilhar este post

Link para o post

Dos de 15, NMO.. o melhor no brasil ainda é 15sw1p. O SDS 815 toca lado-a-lado mas precisa de caixa enorme. O hpx 2150 tb toca lado-a-lado mas é beem mais frágil!

SD1500 ou DAD3000? putz.. DAD3000 tá no preço de 1500.. chega a ser sacanagem! Nunca ouvi esses DAD mas vou arriscar!

bloom e os modulos banda como são pra trio?

estão com uns preços bons Banda ICE3500 1 canal (3500Wrms / 2ohms) R$ 750,00

achei barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou começando a ficar com vontade de montar um pra mim! :legal:

Eros sds818 ou sds815 (R$ 400,00)

"qualquer" amp 1000~1500wrms (R$ 500,00)

d250x (R$ 50,00)

st (R$ 50,00)

Caixa já tenho

R$ 1200,00 no máximo (baixíssimo custo e qualidade razoável).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria o seguinte set :

SDS 818 + SD1500

Snake ESV610 + SD250

ETD7200 + SD250

Gostei dessa sugestão o amigo já tinha dado essa sugestão de usar dois SD250 parece ser uma boa opção CxB, acho que mais ninguém vai indicar DAD por não conhecer e na duvida melhor ir no certo mas vamos ver ainda tenho alguns dias para pensar.

bloom e os modulos banda como são pra trio?

estão com uns preços bons Banda ICE3500 1 canal (3500Wrms / 2ohms) R$ 750,00

achei barato.

Os preços estão excelentes por se tratar de banda, antigamente eles enfiava a faca olha o que a concorrência faz. Gostaria de saber se é indicado para trio tbm.

Também estou começando a ficar com vontade de montar um pra mim!

Eros sds818 ou sds815 (R$ 400,00)

"qualquer" amp 1000~1500wrms (R$ 500,00)

d250x (R$ 50,00)

st (R$ 50,00)

Caixa já tenho

R$ 1200,00 no máximo (baixíssimo custo e qualidade razoável).

Deve ser uma ótima opção pra que não quer ficar com o som a amostra e ter um trio fortinho pra zoar nas festinha, quem não esta pensando em tirar racha e quer um sonzinho de qualidade deve ser uma ótima receita.

Agora da onde vc achou esse Eros por esses preço você pode me falar?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Teresina você encontra um par desses usado por uns R$ 700,00 a R$ 800,00 à vista e com garantia. A galera aqui não dá muito valor a "pouca potência".

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui em Teresina você encontra um par desses usado por uns R$ 700,00 a R$ 800,00 à vista e com garantia. A galera aqui não dá muito valor a "pouca potência".

O pessoal dai deve passar vergonha com um trio desse que eu quero montar né.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal dai deve passar vergonha com um trio desse que eu quero montar né.

Sinceramente?? Sim!! haushaus

Pessoal monta trio com número de falantes par, nem que sejam dois vagabundos, mas tem que ser dois. Aqui tem muito som belíssimo, mas sem muita teoria, entende? A caixa é a que couber no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vai pedir de litragem 18SW1P e um SDS818 ? Se eu fizer a caixa em trapézio eu ganho alguns litros talvez até consigo uns 130 ~ 150L, o carro é um astra eu sei que cabe um de 18" pegando metade do porta malas, se eu fizer com MG de 10" e a corneta não for com cano muito longo eu vou usar o espaço atras da caixa deles fazendo uma câmera separada para colocar a bateria em pé ou na diagonal se fizer em trapézio, depois eu faço o desenho para vocês terem uma ideia + ou - .

http://i17.photobucket.com/albums/b80/anjonegro/DSC00638.jpg

DSC00638.jpg

Cara num Astra coloca 2 de 18", 2 de 10" e 2 drives facin...

Caixa com 120L ja da. Agora se quizer descer mais, uns 140L fica show. A partir daí (150,160, 170) vai descer bem mesmo, mas vai ficar bem flat.

Minha caixa hoje está com 116L e to curtindo bem. Tem sub e tem ataque e eu que ouço mais eletronico, ta bem legal. Antes de vc perguntar o que eu uso: 818SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa com 120L ja da. Agora se quizer descer mais, uns 140L fica show. A partir daí (150,160, 170) vai descer bem mesmo, mas vai ficar bem flat.

Minha caixa hoje está com 116L e to curtindo bem. Tem sub e tem ataque e eu que ouço mais eletronico, ta bem legal. Antes de vc perguntar o que eu uso: 818SDS.

Este parece ser bem equilibrado e dá para para animar umas festas...

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 18" ficaria show, Mas para minha finalidade um de 18" ou 15" já vai me deixar feliz, eu entendi no que você se referia ao dizer "Cara num Astra coloca 2 de 18", 2 de 10" e 2 drives facin... " é o tamanho do porta malas, talvez outros entendam outra coisa ...

Tirei as medidas disponíveis para o projeto:

Altura até o tampão - 50cm

Profundidade - 60cm / Trapezoidal 80cm

Largura - 94cm

Alesalles qual as medidas você esta usando na sua caixa, tamanho do duto, trapezoidal ou retangular ?

Eu fui no site da Bravox e fiz:

Retangular com A=50cm, P=55cm, L=60cm >>> Total = 134,51L

Trapezoidal com A=50cm, PM=75cm, Pm=55cm, L=60cm >>> Total = 160,68L

Eu fiz com largura de 60cm porque eu não sei o tamanho do duto dependendo do tamanho posso fazer em cima em vez das laterais economizando mais espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 18" ficaria show, Mas para minha finalidade um de 18" ou 15" já vai me deixar feliz, eu entendi no que você se referia ao dizer "Cara num Astra coloca 2 de 18", 2 de 10" e 2 drives facin... " é o tamanho do porta malas, talvez outros entendam outra coisa ...

Tirei as medidas disponíveis para o projeto:

Altura até o tampão - 50cm

Profundidade - 60cm / Trapezoidal 80cm

Largura - 94cm

Alesalles qual as medidas você esta usando na sua caixa, tamanho do duto, trapezoidal ou retangular ?

Eu fui no site da Bravox e fiz:

Retangular com A=50cm, P=55cm, L=60cm >>> Total = 134,51L

Trapezoidal com A=50cm, PM=75cm, Pm=55cm, L=60cm >>> Total = 160,68L

Eu fiz com largura de 60cm porque eu não sei o tamanho do duto dependendo do tamanho posso fazer em cima em vez das laterais economizando mais espaço.

Cara minha caixa nem rola p vc, eu tenho uma S10, nem cabe rsrs.

Eu uso duto retangular, mas ja to bem acostumado com os falantes e as sintonias que mais me agradam. No seu caso iria de duto redondo, pois se vc não gostar eh facil para fazer mudanças e no duto retangular, eh bem mais complicado. O tamanho do duto vai depender da sua caixa, volume e sintonia que vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara minha caixa nem rola p vc, eu tenho uma S10, nem cabe rsrs.

Eu uso duto retangular, mas ja to bem acostumado com os falantes e as sintonias que mais me agradam. No seu caso iria de duto redondo, pois se vc não gostar eh facil para fazer mudanças e no duto retangular, eh bem mais complicado. O tamanho do duto vai depender da sua caixa, volume e sintonia que vai usar.

Mandei um e-mail para eros pedindo os projetos do SDS818 e 815, não sei quantos dutos vão precisar se for 2 de 4" acho que cabe com um de 18" na frente, se for mais vou ver aonde pode ser colocados.

Bloom consegui achar os 15SW1P no leosound por R$729 e o 18SW1P por R$749 por enquanto foi os mais baratos que achei, também achei o 15SW3P por R$469 e o 18SW3P por R$479 gostei do preço deles gostaria de saber se tem muita diferença do SW1P para SW3P ? pesquisando vi que o material do SW1P é melhor (importado)mas a diferença de preço é considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

SW1P é mais estável mesmo tocando com distorção!

Quando vc acaba de ligar os dois, o SPL tem menos de 10% de diferença.. mas depois de uma ou duas horas tocando a diferença sobe pra uns 20%! Não é MUITA considerando a diferença de preços!

Culpa do short ring e do material usado no SW1P, tudo superior!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, onde se acha esse SW1P que eu ja procurei e nao achei...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um e-mail para eros pedindo os projetos do SDS818 e 815, não sei quantos dutos vão precisar se for 2 de 4" acho que cabe com um de 18" na frente, se for mais vou ver aonde pode ser colocados.

Se for de Eros caixa com 120L e 2 dutos de 4" (so duto, sem cano de PVC) vai dar uma sintonia em torno de 50hz ou proximo disso. (não simulei rsrs).

SW1P tem varios projetos na net, SNME no site da seleniumtambem tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, onde se acha esse SW1P que eu ja procurei e nao achei...

O colega acabou de responder acima! Leia acima do meu post!

Compartilhar este post

Link para o post

SELENIUM MATADOR, em 03 novembro 2011 - 04:05 , disse:

Se for de Eros caixa com 120L e 2 dutos de 4" (so duto, sem cano de PVC) vai dar uma sintonia em torno de 50hz ou proximo disso. (não simulei rsrs).

SW1P tem varios projetos na net, SNME no site da seleniumtambem tem.

Recebi o e-mail e bateu com sua dica, olha ai

Bom Dia Everton, como vai?

E-815 SDS - dia-a-dia: Construa um gabinete com 85 litros e 2 dutos de 4" (polegadas) com 20 cm de profundidade para cada falante.

E-818 SDS - dia-a-dia: Construa um gabinete com 120 litros e 2 dutos de 4" (polegadas) com 18 cm de profundidade para cada falante.

Caso queira dutos retangulares entre em contato novamente com as medidas internas da caixa.

"A Eros Alto Falantes agradece sua preferência!"

Qualquer dúvida entre em contato com nosso Departamento pelo 0800-771 5455.

Atenciosamente:

Alessandra Amaro

Depto. Técnico e Projetos

E-mail: assistencia@eros.com.br

Home Page: www.eros.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi o e-mail e bateu com sua dica, olha ai

Bom Dia Everton, como vai?

E-815 SDS - dia-a-dia: Construa um gabinete com 85 litros e 2 dutos de 4" (polegadas) com 20 cm de profundidade para cada falante.

E-818 SDS - dia-a-dia: Construa um gabinete com 120 litros e 2 dutos de 4" (polegadas) com 18 cm de profundidade para cada falante.

Caso queira dutos retangulares entre em contato novamente com as medidas internas da caixa.

"A Eros Alto Falantes agradece sua preferência!"

Qualquer dúvida entre em contato com nosso Departamento pelo 0800-771 5455.

Atenciosamente:

Alessandra Amaro

Depto. Técnico e Projetos

E-mail: assistencia@eros.com.br

Home Page: www.eros.com.br

Como havia lhe dito: não simulei, ate pq to sem programa aqui e num to consegundo baixar outro :banghead

Mas acho que a sintonia com este duto, vai estar mais baixa um pouco. Mas com dutos redondos poe fazer tranquilo, se achar que esta muito flta, "macio", e só diminuir um pouco o duto e testar, ate achar o que mais lhe agrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Como havia lhe dito: não simulei, ate pq to sem programa aqui e num to consegundo baixar outro

Mas acho que a sintonia com este duto, vai estar mais baixa um pouco. Mas com dutos redondos poe fazer tranquilo, se achar que esta muito flta, "macio", e só diminuir um pouco o duto e testar, ate achar o que mais lhe agrada.

Vlw amigo você me ajudou bastante.

Sub Woofer:

Estou indeciso ainda, me indicaram Selenium 15 ou 18SW1P pelo que vi são top's, mas o custo não me agradou R$730 um novo, e ainda é 8ohms, também pesquisei sobre o Over-Sub800 ótimo Custo x Beneficio R$427 também é 8ohms, eu estou quase indo no Eros SDS818 tem em 4ohms e o preço R$650, chega perto do 18SW1P da Selenium.

Médio Grave:

Vou usar Woofer de 10", foi indicado um ESV610-300Wrms R$189,00 o preço está bom mas estou querendo um que seja em 4ohms se possível 200~300wrms.

Drivers:

Eros E7200 + Corneta selenium HL14 ou SD145 + Corneta Snake 5026 ?

Modulos:

Vou optar por um SD1500-4ohms ou DAD3000-4ohms, se eu pegar Subwoofer de 8ohms vai ser o DAD3000 mesmo que toca 1700wrms em 8ohms ou se for no E-SDS818 posso ir na SD1500 que por enquanto é o mais confiável entre os dois modulos.

Para os Driver e médio o pessoal indicou um SD250 para cada, foi a opção que mais gostei em relação CxB e espaço.

Assim que estiver definido o projeto vou fazer um desenho no auto-cad de como estou pensando fazer caixa, é algo parecido com esse que coloquei em um post, mas eu vou colocar todos os detalhes para ver a opinião do pessoal aquela foi apenas para dar uma noção, será que não tem problema colocar os módulos atrás da caixa do médio e driver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um mini-trio gastando bem pouco e tocava forte, limpo e equilibrado!

O set que eu tinha:

X-over ativo Stetsom STX62;

1 Woofer Selenium Street Bass Prata 12w2a;

1 Driver Selenium D200 com corneta LC-07 Quadrada e cano curto;

1 Super-tweeter Selenium ST200.

O amplificador era um MXR X500.4, Low-pass em 500Hz - Subsônico em 50Hz, High-pass em 500Hz, tweeter em pararelo com o driver!

Pense em um som gosto e forte, dava para animar um churras de boa! Só que eu não usava fonte, por isso que eu desanimei de ficar com o trio definitivamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...