Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal. Em julho de 2009 minha mulher se envolveu em um acidente com o meu carro. A culpa não foi dela mas acabamos com o pára-lamas direito amassado. O carro foi consertado pelo seguro da outra parte envolvida no acidente e eu fiquei satisfeito com o serviço. Acontece que a oficina, para fazer a manutenção, retirou o friso da porta direita para fazer um polimento para homogeneizar o acabamento das peças. Recentemente o friso começou a descolar e eu fiz corpo mole para recolar quando podia. Agora, o processo de descolamento do friso está avançando e eu não sei bem o que fazer. Será que seria possível descolá-lo, e apenas trocar a fita dupla face ou seria necessário trocar o friso inteiro? Devo fazer alguma preparação na superfície de colagem além da limpeza? Queria resolver isso pois o carro está uma marmota. Aí vão duas fotos para ilustrar:

DSC04250.JPG

DSC04254.JPG

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Se o friso não dobrou/quebrou, é só trocar a dupla-face mesmo. Da pra passar o promotor de aderência (desses que vem em calhas das portas) também, principalmente no friso com a fita.

Postado em

O friso do meu carro foi retirado pra fazer uma repintura e estouraram as travas que prendem o friso na lata ... eu refiz as travas mais ou menos e caprichei na dupla face. Ficou melhor que original. Mas lembre-se: use 3M! Já usei de outra marca uma vez e me fu!

Postado em

Seguinte, ja colou calha de chuva? é o mesmo esquema, limpa BEM MUITOOOOOOO BEEEEMMMMM as 2 face, cola a dupla face no borrachão, pucha as pontinhas do plastico da dupla face pra cimae cole sómente as pontas aliando elas. Tudo alinhado? Vem puxando o plastiquinho e colando de vagar dando umas batidinhas de leve no borrachão.

Qualquer coisa se não entendeu eu tiro umas fotos de como é que faz.

Postado em

Tira tudo, remove a velha, lava com muito detergente depois que remover toda a cola, e aí coloca outra dupla-face. Tem que ser aquela verde da 3M! Não pega a 3M branca (de espuma) não, pq não segura. A verde é bem melhor.

A borracha empenou mesmo? Ar quente deve resolver.

Postado em

Tira tudo, remove a velha, lava com muito detergente depois que remover toda a cola, e aí coloca outra dupla-face. Tem que ser aquela verde da 3M! Não pega a 3M branca (de espuma) não, pq não segura. A verde é bem melhor.

A borracha empenou mesmo? Ar quente deve resolver.

Kleber, e você pode me emprestar sua heatgun novamente??

[]'s

Crawling Chaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...