Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Qual bateria voces usam?

Recommended Posts

Tenho aqui um som mais voltado para SPL e com 800wrms tenho só 80ah de bateria e alternador de 120ah.

E é claro quando aumento o volume não aguenta e já começa a cair a energia, luzes piscam.

Testei usando um cabo de chupeta ligando uma de 100ah de caminhão na minha, liguei o som e foi de boa com piscadas mais bem de leve, só observando bem pelo menos de dia né.

Agora não vou perguntar qual bateria usar, mais sim baseado na experiencia de vocês qual bateria usam?

Já estou praticamente 1 mês procurando bateria mais até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô usando a Cral amarela, 90ah.

O incoveniente é ter manutenção, mas é uma boa pra quem quer instalar bateria mais forte no local original

Editado por LuizflSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Duracell ou Raiovac.

lol

sempre tem alguem

enfim..logo vao travar o topico..visto que tem bastante coisa sobre baterias ae

eu estou adquirindo uma pioneiro de 100ah..ta com um otimo preço por aki..vizinho da fabrica,,rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

4 Heliar free de 65, a uniao faz a forca :rolleyes:o-o-

e açúcar tbm...

eu uso audio power de 450ah.

Compartilhar este post

Link para o post

NENHUMA :banghead :banghead :banghead :banghead

to a procura de uma urgente!!! to com um Kicker de 750wrms aki....mas so com uma bateria de 60Ah (q nao ta aguentando o arregasso do Kicker e ja ta indo pro saco!! :banghead )

to precisando de alguem me doar uma bateria!!! heheheeh []-[]

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Duracell ou Raiovac.

ki bom...

lol

sempre tem alguem

enfim..logo vao travar o topico..visto que tem bastante coisa sobre baterias ae

eu estou adquirindo uma pioneiro de 100ah..ta com um otimo preço por aki..vizinho da fabrica,,rsrsrsrs

Uso uma aqui de 80ah com manutenção, mais já está entortando as placas com menos de 1 ano. Muito som pra pouca bateria.

Com relação ao tópico não tem pq trancar, afinal não estou pedindo dica de bateria que afinal não adianta de nada cada um fala uma coisa e outros disvirtuam o tópico falando de fiação ou aternador.

O Objetivo deste é saber que bateria ou baterias tem cada um (marca e amperagem). Derrepente pode até ser fixo como referencia.

NENHUMA :banghead :banghead :banghead :banghead

to a procura de uma urgente!!! to com um Kicker de 750wrms aki....mas so com uma bateria de 60Ah (q nao ta aguentando o arregasso do Kicker e ja ta indo pro saco!! :banghead )

to precisando de alguem me doar uma bateria!!! heheheeh []-[]

VLW

A minha que é de 80ah já não ta aguentando os kicker imagina então a sua. Tb já está morrendo, da até pra sentir a diferença quando aumenta um pouco mais.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

1 Moura 60ah, tocando um SDS 818 num Stetsom 2k5, um snake esx610 + 2 HDT500 hinor num SD500.4 ab! Ah, eu uso tb uma fonte JFA e nunca toco o som alto qdo tow andando! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho legal discutir sobre baterias...nao entendi uma coisa tu ligou uma bateria de 100amaperes junto e continuou piscando as luzes...pouco estranho ou normal???...tambem estou prcourando uma bateria para mim estou com um cral c/ prata 60a e tambem parece uma arvore de natal o carro com apenas 1 stetsom th4120 entre esse mes e o outro vou colocar + 1 sd1500 junto com 1 MC de +-4~6farad 2pw310 2xd250x e 2st302 o stetsom vai passar a tocar isso e o sd somente os 2x woffers de 15´´...ai que a porca torce o rabo...sera que apenas +1 de uns 100a aguenta? como eu calculo a amperagem necessaria para o meu sistema?

So mais uma coisinha...a ligação de outra bateria é so ligar o positivo da original com o positivo da auxiliar (nesse cabo colocar 2x disjuntor simens 63a e uma porta-fusivel 60a?)e o negativo da auxiliar aterrar no chassi? Depois tenho que colocar outro porta-fusivel da bateria auxiliar para os aplificadores?

Abraços...(olha o medo de por fogo no carro kkkkk)!

Att Thiago Trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

A minha que é de 80ah já não ta aguentando os kicker imagina então a sua. Tb já está morrendo, da até pra sentir a diferença quando aumenta um pouco mais.

nossa!!! qual Kicker vc tem??? o meu tem 3 fuses de 30A!!!! o bixo consome msm!!! e eh um ABzão poderoso!!!

nao tem 60Ah q aguente essa po*** nao ue!!! no min tem q ser uma de 90A novinha!!! to com uns "esquemas"....consigo bat. de 150Ah novinha no Plastico por 300,00!!! hehehehe mas nao tenho $$$$ oh carai!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho legal discutir sobre baterias...nao entendi uma coisa tu ligou uma bateria de 100amaperes junto e continuou piscando as luzes...pouco estranho ou normal???...tambem estou prcourando uma bateria para mim estou com um cral c/ prata 60a e tambem parece uma arvore de natal o carro com apenas 1 stetsom th4120 entre esse mes e o outro vou colocar + 1 sd1500 junto com 1 MC de +-4~6farad 2pw310 2xd250x e 2st302 o stetsom vai passar a tocar isso e o sd somente os 2x woffers de 15´´...ai que a porca torce o rabo...sera que apenas +1 de uns 100a aguenta? como eu calculo a amperagem necessaria para o meu sistema?So mais uma coisinha...a ligação de outra bateria é so ligar o positivo da original com o positivo da auxiliar (nesse cabo colocar 2x disjuntor simens 63a e uma porta-fusivel 60a?)e o negativo da auxiliar aterrar no chassi? Depois tenho que colocar outro porta-fusivel da bateria auxiliar para os aplificadores?Abraços...(olha o medo de por fogo no carro kkkkk)!Att Thiago Trevizolli

Um erro muito comun praticado é que assim. o fato das luzes piscando é falta de energia rapida. por exemplo: todos sabemos que para a bateria fornecer a energia, ela acontece reação quimica para isso acontecer, porem se a bateria nao e rapida o suficiente,é de má qualidade, é velha, ou nao foi feita pra isso, digamos que o AMP irá roubar a energia do carro ( no caso luzes, farois ,etc) para suprir a falta de energia rapidamente !

por isso se por exemplo voce colocar 1000AH de bateria "KIFORÇA" é provavel que continuará piscando... no caso o mega capacitor que tem a função de evitar isso, estocando energia nele (: lembresse. a cada 500RMS = 1 farad.

se voce tem sistema de 2000RMS recomendase usar 1 mega capacitor de 4 FARAD :legal:

EDIT : Para calcular a amperagem que o sistema vai usar é facil...a cada 1000RMS = 100AH (:

100RMS = 10AH....500RMS = 50AH...

saco? :vts

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Um erro muito comun praticado é que assim. o fato das luzes piscando é falta de energia rapida. por exemplo: todos sabemos que para a bateria fornecer a energia, ela acontece reação quimica para isso acontecer, porem se a bateria nao e rapida o suficiente,é de má qualidade, é velha, ou nao foi feita pra isso, digamos que o AMP irá roubar a energia do carro ( no caso luzes, farois ,etc) para suprir a falta de energia rapidamente !

por isso se por exemplo voce colocar 1000AH de bateria "KIFORÇA" é provavel que continuará piscando... no caso o mega capacitor que tem a função de evitar isso, estocando energia nele (: lembresse. a cada 500RMS = 1 farad.

se voce tem sistema de 2000RMS recomendase usar 1 mega capacitor de 4 FARAD :legal:

EDIT : Para calcular a amperagem que o sistema vai usar é facil...a cada 1000RMS = 100AH (:

100RMS = 10AH....500RMS = 50AH...

saco? :vts

Curti :D...se eu colocar um MC de 6farad nao tem problema a mais somente a menos que nao ira suprir a necessidade correto?

Vlw mesmo ja me esclareceu uma duvida enorrrrrmeeee...esse esquema da ligação ta correta? Um cabo com 2 disjuntos simens 63a(1 prox bateria cofre e outro prox bateria auxiliar) e uma porta fusivel 60a entre esses 2 disjuntores...o negativo da bateria auxiliar aterra no chassi do carro e se puxa o cabo para os amplificadores da bateria auxiliar (que economiza cabo) e coloca novamente um porta fusivel para os modulos e o MC se liga a onde? entre quem ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Curti :D...se eu colocar um MC de 6farad nao tem problema a mais somente a menos que nao ira suprir a necessidade correto?Vlw mesmo ja me esclareceu uma duvida enorrrrrmeeee...esse esquema da ligação ta correta? Um cabo com 2 disjuntos simens 63a(1 prox bateria cofre e outro prox bateria auxiliar) e uma porta fusivel 60a entre esses 2 disjuntores...o negativo da bateria auxiliar aterra no chassi do carro e se puxa o cabo para os amplificadores da bateria auxiliar (que economiza cabo) e coloca novamente um porta fusivel para os modulos e o MC se liga a onde? entre quem ai?

e um seguinte...o NEGATIVO do mega capacitor voce aterra... ou pluga do lado negativo da bateria, tanto fas. mas tenque estar aterrado !

o Positivo é assim...vai sair da sua BATERIA AUXILIAR o positivo,vai ser LIGADO NO POSITIVO DO mega capacitor, e o POSITIVO DO amplificador vai ser ligado no POSITIVO do mega capacitor \o/

mas lembre-se...voce tenque carregar o MC antes de usa-lo !

olhe ese video

o cara simplesmente pegou um led ou lampada. plugo ele na bateria e encosto no POSITIVO do MC...ai ele vai carrega ! ( lembrando que o negativo do MC tenque estar aterrado ! )

a lampada ai funciona como um resistor .

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

e um seguinte...o NEGATIVO do mega capacitor voce aterra... ou pluga do lado negativo da bateria, tanto fas. mas tenque estar aterrado !

o Positivo é assim...vai sair da sua BATERIA AUXILIAR o positivo,vai ser LIGADO NO POSITIVO DO mega capacitor, e o POSITIVO DO amplificador vai ser ligado no POSITIVO do mega capacitor \o/

olhe ese video

o cara simplesmente pegou um led ou lampada. plugo ele na bateria e encosto no POSITIVO do MC...ai ele vai carrega ! ( lembrando que o negativo do MC tenque estar aterrado ! )

@edit li o artigo e ja sanei quase todas duvida...unica que ficou...blz carregui o MC e quanto tempo eu tenho para retirar o positivo com o resistor..remover o resistor...e assim ligar direto no positivo da bateria?

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho legal discutir sobre baterias...nao entendi uma coisa tu ligou uma bateria de 100amaperes junto e continuou piscando as luzes...pouco estranho ou normal???...tambem estou prcourando uma bateria para mim estou com um cral c/ prata 60a e tambem parece uma arvore de natal o carro com apenas 1 stetsom th4120 entre esse mes e o outro vou colocar + 1 sd1500 junto com 1 MC de +-4~6farad 2pw310 2xd250x e 2st302 o stetsom vai passar a tocar isso e o sd somente os 2x woffers de 15´´...ai que a porca torce o rabo...sera que apenas +1 de uns 100a aguenta? como eu calculo a amperagem necessaria para o meu sistema?

So mais uma coisinha...a ligação de outra bateria é so ligar o positivo da original com o positivo da auxiliar (nesse cabo colocar 2x disjuntor simens 63a e uma porta-fusivel 60a?)e o negativo da auxiliar aterrar no chassi? Depois tenho que colocar outro porta-fusivel da bateria auxiliar para os aplificadores?

Abraços...(olha o medo de por fogo no carro kkkkk)!

Att Thiago Trevizolli

Sim continuou porém bem de leve.

Talvez com a auxiliar na mala e mais perto do módulo pare de vez. Ou então um MegaCapacitor.

nossa!!! qual Kicker vc tem??? o meu tem 3 fuses de 30A!!!! o bixo consome msm!!! e eh um ABzão poderoso!!!

nao tem 60Ah q aguente essa po*** nao ue!!! no min tem q ser uma de 90A novinha!!! to com uns "esquemas"....consigo bat. de 150Ah novinha no Plastico por 300,00!!! hehehehe mas nao tenho $$$$ oh carai!

VLW

Ah não, achei que vc tava falando de sub da kicker. kkkkkkkkkkkkk

@edit li o artigo e ja sanei quase todas duvida...unica que ficou...blz carregui o MC e quanto tempo eu tenho para retirar o positivo com o resistor..remover o resistor...e assim ligar direto no positivo da bateria?

olhe ese video

Favor não "DESVIRTUAR" o tópico.

Existe o artigo sobre o MC e tópico dele.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter que comprar uma carretinha só pra levar as bateria do joao.. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Moura Inteligente com prata 200 amperes

Usei ela em 2 sons, 2 street line de 15 + SSL5000 |||||| 4UXP + SD8000 (ganho em 30~40%)

Estou vendendo ela se interessa para alguém ainda leva de brinde um fuse de 200A (ainda está na garantia a bateria e vai com nota)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Existe diferença de quantidade/ah de bateria em sets com finalidades diferentes,

Exemplo, um Set de SPL tem que ter 150% de bateria recomendada,Trio 100% , SQ 90% ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...