Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vcrauss

Linha EROS E-512 L/LC

Recommended Posts

Não sei se vcs perceberam, mas acho que eles tão realmente "padronizando" as coisas.

SDS tinha ~7,xx de x-max... agoar tem 12mm!! Isso mesmo, o SDS de 800 ta vindo com 12mm de x-max! O 2.7k já não tem mais vantagem, a não ser a potencia suportada!

E o Target, pasmem.. agora tem 7mm x-max (o de "3000w") ou 12mm de x-max (o de 4.5k e o straiker bass, que da no mesmo).

Coisa mais esquisita.. mas enfimm.. espero que a eros saiba o que tá fazendo! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a Eros gostou do dust cap à la "uxp".. rsrrs o-o- daqui a uns dias sái SDS assim tb!

Quanto ao falante, analisando os parametros:

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 50 ~ 5.000 Hz dado inútil

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94,8 dB/SPL tá num nível de protech! não sei se perceberam, mas até o SDS tradicional (800wrms) agora tá vindo com ~95db, antes era 96! Mas não tá ruim! Só que podia ser melhorzin!

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 64.3 Hz isso é bom! Ele é um "full" que desce legal! Não esperem subgrave, mas pra um trio sem compromisso (não pancadão), tá bacana!

VOLUME EQUIVALENTE 40 L Não precisa de caixa exagerada, bom tb!

Q TOTAL 0,492 (Qts) com esse qts conseguiram o VAS baixo! perde um pouco na qualidade mas ainda tá na média!

PRODUTO BL 10.664 TM aqui mostra que ele tá longe de ser um SDS da vida, mas tb não tá ruim!!!!

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1.923 % baixa eficiencia! Já era de se esperar.. olha a sens tb!

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) ± 7 mm também não tá ruim!

Em resumo, é um falante FULL pra tocar um gravezinho discreto num trio simples. Se tentar abusar (exemplo: Caixas com sintonia baixa), ele pode queimar! O ideal é usar em caixa com FB ~65hz e subsonico nos 60hz!

Agora, falando do mercado em geral, WPU dá surra nesse e a snake tb tem coisinhas interessantes! :legal:

Boa tarde Galera !

Bloom gostaria de que se fosse possivel, vc nos falasse quais modelos nessa faixa de potencia vc acha interessante, como vc mesmo citou fora o wpu quais falantes da snake são interessantes pra vc?

Obrigado desde já !

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Que toque FULL (sem precisar de MG?).. da snake tem o ESX 155, ESV145.. a oversound tem o 15g400.. a selenium tem o 15pw5 e WPU 1509... a hinor tem o HPL que nao me recordo o modelo!

..todos feitos pra trio sem mto compromisso (woofer 15 + drive + tw).. relativamente limitados (toca quase nada nos 60hz ou abaixo) porém baratos e fáceis de se alimentar!

E antes que pensem besteira, muito som de show/festa/boite toca SEMPRE acima de 60hz e ninguem nunca reclamou! Falo pq vi com meus próprios olhos, uma boite aqui na cidade com "cut" em 60hz, ou seja, nada abaixo disso! E a galera curtiu o som numa boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vcs perceberam, mas acho que eles tão realmente "padronizando" as coisas.

SDS tinha ~7,xx de x-max... agoar tem 12mm!! Isso mesmo, o SDS de 800 ta vindo com 12mm de x-max! O 2.7k já não tem mais vantagem, a não ser a potencia suportada!

E o Target, pasmem.. agora tem 7mm x-max (o de "3000w") ou 12mm de x-max (o de 4.5k e o straiker bass, que da no mesmo).

Coisa mais esquisita.. mas enfimm.. espero que a eros saiba o que tá fazendo! rsrsrs

o novo target no site ta com Xmax igual SDS o strike bass tbm ali pleos 11mm

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o conjunto motor continua fraco! Ou seja, ele ainda tem tendencia à suicídio! rsrsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

olá tudo beem ? então sou novo aqi no forum!

..andei folheando aqii mais ainda não achei oq eu queria!

eu qeria montar um trio 'simples' mais qe toque um poko forte e com qualidade, nada de 'IGNORANTE', mais alguma coisa qe dê pra fazer uma zueira na rua!

meu carro é um polo hatch (num tem tanto espaço <_< )...e tb' não qeria gastar horrores, por volta de 2k!

será qe da pra montar um triozinho apenas falantes + drvivers TI (ou drivers+tw)??... ja vi muitos montados com Eros, Ultravox e etc. Aqi no fórum tb ja vi muita genti recomendando Snake, Hinor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse aumento de xmax qual foi a melhora alcançada nos sds 818?

alguem já viu?

Compartilhar este post

Link para o post

olá tudo beem ? então sou novo aqi no forum!

..andei folheando aqii mais ainda não achei oq eu queria!

eu qeria montar um trio 'simples' mais qe toque um poko forte e com qualidade, nada de 'IGNORANTE', mais alguma coisa qe dê pra fazer uma zueira na rua!

meu carro é um polo hatch (num tem tanto espaço <_< )...e tb' não qeria gastar horrores, por volta de 2k!

será qe da pra montar um triozinho apenas falantes + drvivers TI (ou drivers+tw)??... ja vi muitos montados com Eros, Ultravox e etc. Aqi no fórum tb ja vi muita genti recomendando Snake, Hinor.

Seja bem vindo, Paulo!

Podes tentar a receita "um de cada"... SPL suficiente e qualidade inquestionável:

1 woofer 18' tipo Eros SDS 818... tocando num amp de 2500~3000w

1 woofer 12' tipo eros 312...

1 driver ti 2' tipo ETD 7200 ou snake 3100... o woofer 12' e o drive podem ficar num amp tipo Power One / Two!

Vai passar um pouco dos 2.000, mas vai ter uma qualidade INQUESTIONÁVEL e dá pra animar festinha de até 300 pessoas!

Com esse aumento de xmax qual foi a melhora alcançada nos sds 818?

alguem já viu?

Ganha-se nos subgraves, perde no SPL geral. Antes tinha ~8mm de x-max e 96.alguma coisa de SPL... agora tem ~12mm de x-max e 95.alguma coisa de SPL!

Com a bobina que ele tem e o short ring, dá pra aplicar facin 2.000wrms em um desses sem medo! Só cuidar do clipping e da distorção!

obs.: Eu aplico 2.500wrms num SDS antigo, que tem menor x-max! E o único problema é justamente a excursão! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com a Eros (projetos) foi uma releitura atual dos parametros. Os componentes do falante continuam iguais, não houve alteração no produto...?

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil viu? Os mesmos componentes misteriosamente dando quase 5mm a mais de x-max? dificil acreditar!

A n ser q eles tenham mudado detalhes em certas peças (centragem, suspensão, enrolamento da bobina) que acabou aumenantando o x-max!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil viu? Os mesmos componentes misteriosamente dando quase 5mm a mais de x-max? dificil acreditar!

A n ser q eles tenham mudado detalhes em certas peças (centragem, suspensão, enrolamento da bobina) que acabou aumenantando o x-max!

O que poderia ter ocorrido, mas que tambem é pouco provável, seria agora uma verificação com maior precisão dos parametros, ou algum erro talvez. So que a diferença não seria tão grande assim. A verdade é: só eles sabem o que aconteceu realmente rsrs.

Seria interessante a comparação na prática dos modelos (anterior e atual). Ex: colocar na mesma caixa um antigo e outro "novo", lado a lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso! rsrs O antigo rende mais (mais SPL) mas o novo consegue descer mais, mesmo em menores quantidades, justamente por ter maior x-max!

Compartilhar este post

Link para o post

vcs perceberam q quase todos os novos eros tem 7mm de xmax?

não importa a linha, target, mb,... será q ta certo isso ou foi ctrl C e Ctrl V dos parametros/dados no site?

tbm reparei nisso, pensei ate em enviar um e-mail questionando mais deixei queto, o 312lc mesmo era 3mm estão com o dobro 6mm e varios outros, sera que isso foi marketing? pois em uma simulação 3mm da uma boa diferença ate onde vc pode ir ou não. percebi bastante alteração no 312lc xmax,sensibilidade antiga era 96db agora é 94, frequência de ressonância era 50hz agora é 58hz , volume equivalente era 60l se não me engano agora é 41,81. pasmafaute

De acordo com a Eros (projetos) foi uma releitura atual dos parametros. Os componentes do falante continuam iguais, não houve alteração no produto...?

eu estava pensando que podia ser cagada deles MAS obtive um resultado positivo, nunca conseguia simular o 312lc no Winisd com os parametros antigos sempre dava divergencia e não calculava,já agora ele calcula normal e ate alto calculando os valores dá igualzinho o que a eros esta repassando, pra mim eles estavam passando valores errados....

vai entender o 312lc dobrou o xmax :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, Paulo!

Podes tentar a receita "um de cada"... SPL suficiente e qualidade inquestionável:

1 woofer 18' tipo Eros SDS 818... tocando num amp de 2500~3000w

1 woofer 12' tipo eros 312...

1 driver ti 2' tipo ETD 7200 ou snake 3100... o woofer 12' e o drive podem ficar num amp tipo Power One / Two!

Vai passar um pouco dos 2.000, mas vai ter uma qualidade INQUESTIONÁVEL e dá pra animar festinha de até 300 pessoas!

Obrigado Bloom !

...vi a dica qe vc me passou, maiis o 'problema' é espaço! será qe cabe isso tuudo no POlo? (hatch)

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe e com folga! Já vi polo hatch com 2x18', 2x10' e 2 ti...

Galera, novidade!

Escutei esse 512LC e não vale à pena!

É o mesmo esquema do target... foi feito só pra vender pela potencia.

Pude testar um desses lado-a-lado com um 312LC, e o 312LC deu surra em timbre e spl! O 512 mesmo tendo 100wrms a mais, só teve vantagem (cosia de 10%) no grave! Mas o falante custa quase o dobro! Não compensa, ao meu ver!

EDIT: E analisando todos os parametros com calma, o 312LC foi repaginado e tá praticamente no mesmo nível do 512LC! Só que o 512 custa beeem mais caro!

Na revenda aqui da cidade tava ~265 o 312LC contra ~350 o 512!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

...aah entendi! entaão o som ficaria +ow- assim:

1 de 18" e-818sds (pode ser empurrado por um T2000?)

1 de 12" e312lc (empurrado por um falcon fx 1100 mosfet)

1 driver TI etd7200 ((empurrado por um falcon fx 1100 mosfet)

um CrossOver seriia bom tb' né? (qual marca/modelo seria bom?)

e as caixas? qual seria o modelo melhor? o de 12" ficaria numa selada né?

..desculpe as muitas perguntas! :unsure:;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, novidade!

Pude testar um desses lado-a-lado com um 312LC, e o 312LC deu surra em timbre e spl! O 512 mesmo tendo 100wrms a mais, só teve vantagem (cosia de 10%) no grave! Mas o falante custa quase o dobro! Não compensa, ao meu ver!

EDIT: E analisando todos os parametros com calma, o 312LC foi repaginado e tá praticamente no mesmo nível do 512LC! Só que o 512 custa beeem mais caro!

putz que desepção

esperava algo em torno de 20% pelo menos no spl :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

No SPL geral ficou empatado, pois o 312 tem médios mais claros, limpos.. mas o 512LC levou no grave alto (60~100hz).. e pra grave baixo (<60hz) não compensa! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, novidade!

Eu tb já havia percebido alguma coisa esquezita nesse falante, agora com relação aos mais novos, pelo menos nos parâmetros, o que me agradou bazstante foi E1600Mg. Se alguém puder fazer um comparativo em relação aos E312, seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

O complicado é fazer o comparativo na prática! Ainda não pude ter um 1600mg em mãos, nem pra testes :(

Compartilhar este post

Link para o post

...aah entendi! entaão o som ficaria +ow- assim:

1 de 18" e-818sds (pode ser empurrado por um T2000?)

1 de 12" e312lc (empurrado por um falcon fx 1100 mosfet)

1 driver TI etd7200 ((empurrado por um falcon fx 1100 mosfet)

um CrossOver seriia bom tb' né? (qual marca/modelo seria bom?)

e as caixas? qual seria o modelo melhor? o de 12" ficaria numa selada né?

..desculpe as muitas perguntas! :unsure:;)

Falcon, por ser mosfet, não possui RCA... consequentemente, não dá prá usar cross... ou até dá, mas precisaria de conversores.

Péssima idéia essa "farofa".

O ideal seria usar um módulo classe "D" pros graves, prá economizar bateria, e outro classe "AB" pros médios e agudos, por causa da qualidade superior.

Amplificadores mosfet é bom prá som "simplão".

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Mosfet possui RCA! Booster é que não possui! Não falo Booster a marca, mas booster o TIPO de amp!

E eesses falcons possuem RCA sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, novidade!

To vendo que da forma como ta indo, teremos 2 opções:

1-preservar ao máximo nossos estimados falantes "antigos";

2-não demora muito teremos que partir para produtos de linha profissional importados, detalhe $$$ :(

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Mosfet possui RCA! Booster é que não possui! Não falo Booster a marca, mas booster o TIPO de amp!

E eesses falcons possuem RCA sim!

Legal, não tinha visto ainda falcon com RCA. Todos os que já vi são do tipo booster (potência), por isso disse que são prá som bem simples.

Aqui na cidade o pessoal usa bastante o Falcon "1500" e o "960".

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...