Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diegog174

Ts-w2522f e ts-w253f

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, comprei um sub ts-w253f, porem eu já tinha um ts-w252f, eu iria fazer uma caixa de 28 litros selada para o ts-w252f, porem depois de ter pego o 253 acabei ficando meio que indeciso...

A 252 parece que vai descer bem com 28 litros, porem não acho ninguem falando da 253, posso fazer uma caixa igual a do 252 ?

O 253 é um pouco mais forte com 140wrms nominal e o 252 é 120wrms nominal !

O que voces acham galera ?

Obrigado a todos pela ajuda !

Postado em

O comportamento desses dois subs se distinguem muito pouco. Vc pode arriscar fazer a mesma caixa para os dois subs.

Eu tenho os parâmetros desses dois subs no pc de casa, mas como não estou em casa no momento não posso simular pra vc agora. De tarde eu dou uma conferida lá e te falo se eles se comportam iguais mesmo.

Postado em

Vlw Lucas ! Ainda sou novo nesse negocio de som, vlw pela ajuda ai cara !

Acho que mais pra frente compro um power one para empurrar eles, o q vcs acham ?

Uma caixa para reproduzir sub-graves nao consegue reproduzir spl ?

Para disparar alarmes o que é melhor ? Spl ou sub-grave ?

Vlw galera

Postado em

Eu acredito que desses subwoofers da linha F da Pioneer, só muda apenas a potência!

No caso do 252 para o 253, eu acredito que só altera a potência mesmo!

Se muda os parâmetros é em pouca coisa!

Postado em

SPL.

Eu dei uma olhada nos parâmetros dos dois subs e eles mudam um pouquinho. Mas dá pra usar. Se quer mesmo fazer em caixa selada, faça uma caixa com 30 à 35 litros para cada sub. E não aplique muita potência nos bichinhos, em selada 100wrms para cada sub está passando de bom.

Postado em

Blz lucas !

Estava pensando em jogar no maximo uns 200wrms haha !

Sera que ele dispara uns alarmes com as duas caixas seladas de 30 a 35 litros ?

Arroizinho ? hahaha Rafael qual era o tamanho da sua caixa ?

Postado em

Blz lucas !

Estava pensando em jogar no maximo uns 200wrms haha !

Arroizinho ? hahaha Rafael qual era o tamanho da sua caixa ?

pois é cara, aqui a galera chama esses pioneer de arroizinho! deve ser por causa do cone, sei lá! o-o-

a minha caixa era dutada, mas nem me pergunte quantos litros tinha tão pouco o tamanho do duto! isso foi em 2003 e eu entendia menos de som do que hoje! :vts

mas te garanto, disparar alarme vai ser complicado viu, esse sub é bom mas é fraco!

Postado em

Eu já disparei alarmes com um par de TS-W252F ligados em Corzus SW300.

Caixa de 28,7 litros com divisória na caixa e um duto de 3" x 20cm pra cada sub!

:vts

Isso foi em 2004!

Postado em

Brutos seria sem o falante ou com ? ( Me desculpe a pergunta, pois estou começando agora !)

Bruto com os falantes e sem descontar a espessura das paredes da caixa!

:legal:

Aqui uma antiga foto da minha ex-caixa:

http://img142.imageshack.us/img142/4217/caixahifi1kl5.th.jpg

Essas rodelas brancas no lugar dos dutos, foi eu fazendo teste, selando a caixa! Que para a minha surpresa, os graves tinham ficado melhor!

Macios e tocando até subgraves! E os subs ficaram até mais musicais, podendo ouvir qualquer estilo com a caixa nessa configuração! :(

Me arrependo até hj de ter vendido esses subs! E o fato cômico... Vendi esses subs para um cara surdo-mudo! O.O que tava montando um som no carro! :pirou:o-o-

Postado em

Aí diegog174, não use esses subs em bridge no power one, poderá queimá-los rapidinho, acho um baita desperdício queimar essas relíquias.

P.S: Eu tenho um TSW-301F (da mesma época desses dois, comprei há uns 3 meses, beeem conservado) :legal:

Postado em

Cara, uma vez eu estava com um Pioneer desse só que de 12", o TS-W303F, em uma caixa dutada de 56 litros e duto de 4" por 23cm de comprimento, e com um subzinho só eu cheguei a disparar alarme. [^]:vts

Mas se vc quer mais SPL opte pela dutada. Uma caixa com 45 litros brutos e duto de 4" por 25cm de comprimento para cada sub desse fica show.

Na dutada vc pode até aplicar uns 150wrms em cada um, pois nela o sub excursiona menos.

E não se engane achando que esse subzinho toca pouco, com 2 de 10" desse aplicando apenas 300wrms nos dois, eles tocam tão forte quanto 2 subs Pioneer de 10" desses novos (TS-W259) aplicando 600wrms. Isso tudo por causa da sensibilidade desses subs que é muito alta, 92dB.

Postado em

Pode deixar Juridi haha !

Lucas entendi ! É cara vou ver certinho então ! Pois o problema acho que é o espaço mesmo... Só testando né !

Que modulo sera que fica legal para esses subs ? Acho que dá para empurrar uns 200wrms em cada né ? Pois o maximo de pico que eles aguentam é 400w

O que voce acha, ?

Postado em

Pode deixar Juridi haha !

Lucas entendi ! É cara vou ver certinho então ! Pois o problema acho que é o espaço mesmo... Só testando né !

Que modulo sera que fica legal para esses subs ? Acho que dá para empurrar uns 200wrms em cada né ? Pois o maximo de pico que eles aguentam é 400w

O que voce acha, ?

B.Buster 1600GL: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198920324-modulo-b-buster-1600gl-bbuster-1600w-4-canais-_JM

Esse módulo é muito bom pelo que dizem, toca com bastante qualidade, e o preço é bem baixo. Aí vc ligaria um sub em cada bridge, pois cada bridge tem 200wrms.

Postado em (editado)

Entendi cara !

Vlw pela ajuda ai em !

Depois de feita a caixa, tiro umas fotos e coloco aqui ok ?

Esse modulo da os 200w rms real mesmo ?

Ha cara tem como vc dar uma força no topico Vectra CD Set. aqui no geral ?

Vlw !

Editado por diegog174

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...