Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Galera, estive pensando ontem: se eu mexer nos dutos novamente, ou diminuir a caixa sei la, nao tem nada q eu possa fazer para melhorar o rendimento do meu som pra fora?

EDIT: Lembrando q a sintonia da minha caixa esta em 42Hz, com ganho de +5dB em 67Hz.... entao oq q vale? a sintonia da caixa (42Hz) ou onde esta seu melhor ganho (67Hz) ?

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PO X_sonic, não fala isso cara.. vc ta com 6 Pioneer é quer ver o som rende pra fora mano!, acho que se você queria um bom rendimento pra fora podia ter colocado 4 Pioneer pra sub-grave e 2 de 12 seco tipo uns eros 312, vi que você usava 4 woofer no KA, veio se você tá acostumado com woofers acho difícil você se adaptar com sub

Compartilhar este post

Link para o post

PO X_sonic, não fala isso cara.. vc ta com 6 Pioneer é quer ver o som rende pra fora mano!, acho que se você queria um bom rendimento pra fora podia ter colocado 4 Pioneer pra sub-grave e 2 de 12 seco tipo uns eros 312, vi que você usava 4 woofer no KA, veio se você tá acostumado com woofers acho difícil você se adaptar com sub

eu entendo a diferença de sub pra woofer, mas ja vi sistemas com 4 subs rendendo mto bem pra fora, e o meu com 6 deveria render ainda mais mas rende mto menos, ou seja, eu sei q tem como render melhor, nao kero encobrir o som de woofers pra fora, conheço a limitação dos subs mas tenho certeza q pode render melhor pra fora, so kero tirar melhor proveito deste set.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa duvida tb, o que vale e a sintonia da caixa? ou o pico?

Eu diria que depende dos dois, e também do alto-falante usado no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, seu som pode não estar rendendo tão bem pra fora por causa da posição da caixa. Como ela está quase virada para o teto do carro, acaba q vc tem muitas perdas no teto. Mas se fosse eu, não mudaria a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, seu som pode não estar rendendo tão bem pra fora por causa da posição da caixa. Como ela está quase virada para o teto do carro, acaba q vc tem muitas perdas no teto. Mas se fosse eu, não mudaria a posição.

Ou seja, o "problema" é a posição da minha caixa, q esta jogando o som no teto ao invés de para fora.. entao so mudando a posição da caixa mesmo? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Me veio uma luz agora uhsuas

meu taramps ta ligado na saida pra sub do meu player, vou colocar numa saida RCA normal.. axo q assim vai melhorar o desempenho do som pra fora e perder um pouco de SPL.

o que que voces axam?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu som não está redendo pra fora por causa da litragem, os meus estão com 40 litros para cada e 1 duto de 4" e toca d+ pra fora, acabei de ver o som que ajudei um amigo montar tocando com 45 litros, ela toca pra fora mas rende mais pra dentro, ou seja, diminua sua caixa que vc provavelmente vai gostar.

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Seu som não está redendo pra fora por causa da litragem, os meus estão com 40 litros para cada e 1 duto de 4" e toca d+ pra fora, acabei de ver o som que ajudei um amigo montar tocando com 45 litros, ela toca pra fora mas rende mais pra dentro, ou seja, diminua sua caixa que vc provavelmente vai gostar.

Pode ser..

a maneira mais facil q eu tenho para reduzir a caixa é mexendo na sua altura, hj ela tem 30,5cm de altura (medida interna) preciso tirar 3,4cm dela para deixar 40L pra cada Sub.

e os seus dutos, eh 4 polegadas por quantos cm?

Hj mexi na frequencia de corte da saida pra sub, onde esta ligado meu taramps q toca os subs, aumentei a frequencia de corte para 125Hz e axei q melhorou um pouco do som para fora...

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso confirmar depois, mas tem uns 30 cm o duto.

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando a caixa, vai ser mto f*** mexer na caixa, vou perder o acabamento, todo o carpê, e ainda to com medo de perder o MDF, que a cola arranque o MDF.... o jeito mais facil é por mais 2 fundos no fundo da caixa, reduzindo assim o volume interno.. mas dai a caixa vai ficar pesando 1 tonelada. Alguem tem alguma ideia de alguma coisa q dê pra usar como enximento da caixa? algo q ocupe espaço (volume) e nao seja tao pesado qnto MDF?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de desmontar a caixa é na hora de descolar, o carpete pode ser que até reaproveite mas se a madeira descolar vai ter que colocar mais parafuso, mas se vc colocar + madeira ai vai pesar d+ eu tentava desmontar essa mesmo, nem que tenha que reencarpetar.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em montar uma especie de "bolha" dentro da caixa, feita de MDF tb e selada, para ocupar espaço dentro da caixa. seria uma caixa totalmente selada dentro da caixa, meio loko ne? :pirou:

mas eh o mais simples a fazer, uma caixinha com 12L dentro de cada camara, vai tirar 4 litros de cada sub.

axo válida a idéia ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer, coloca 2 chapas de MDF de 18mm no fundo da caixa, uma sobre a outra e parafusa bem. Mas será que compensa? Seu grave vai acabar ficando um pouquinho mais seco. E a caixa vai pesar mais também. E mesmo assim por causa da posição da caixa é perigoso não render tão bem pra fora do mesmo jeito, então é arriscado né?!

Compartilhar este post

Link para o post

é q do jeito q esta eu nao gostei cara, sempre deixei bem claro q gostaria de ouvir o grave pra fora, claro q bem menos do q os woofers q eu tinha, mas pelo menos uns 10 metros de distancia, e isso nao esta acontecendo. entao eu prefiro gastar mais sei la uns 100 reais e deixar o som do jeito q eu gostaria q ficasse do q economizar 100 reais e deixar o set q vale bem mais q isso tocando de um jeito q eu nao gostei.

quanto ao peso, to pensando em fazer uma caixa dentro da outra, entao ela fica "oca" e por isso nao vai pesar tanto. vai pesar menos do q por 2 xapas de MDF de 104cm x 90 cm x 15mm e o resultado sera o mesmo ne? pois vai ocupar o volume dentro da caixa do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

pra que isso mano? pra q tanto mdf? só vai pesar a caixa e seu bolso!

pq nao poe garrafa pet cheia de areia? pega as da coca de 3,5 litros e enche umas 4 e joga dentro da caixa!!!

mais leve q mdf, e MUITO mais barato e muito menos trabalhoso po...

além disso quando desistir de som mais pra dentro, é só arrancar as garrafas e deixar a litrgem igual tá...

edit: erro portugues

Editado por Somzeira

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sou mais o mdf e a posição da caixa creio que não está influenciando muito não, desmonta e diminui, o mdf não vai estragar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estive pensando ontem: se eu mexer nos dutos novamente, ou diminuir a caixa sei la, nao tem nada q eu possa fazer para melhorar o rendimento do meu som pra fora?

EDIT: Lembrando q a sintonia da minha caixa esta em 42Hz, com ganho de +5dB em 67Hz.... entao oq q vale? a sintonia da caixa (42Hz) ou onde esta seu melhor ganho (67Hz) ?

X-Sonic,

quer fazer render pra fora legal mesmo?

coloca a sintonia em 38hz, mas antes coloque 2 garrafas de refrigerante dentro (4 Litros) de preferencia com água ou areia dentro.

ai sim vai render. se possível, troca seu amplificador por um menor, tipo SD2k, dai você aplica uma pequena distorção, vai render absurdos pra fora.

ou então, faça igual muito ISTALADOR, faça a caixa pra 6 com 37L pra cada. quero ver se não rende pra fora.

Lembrando que a caixa pro pioneer 309, pode ir de 29L a 49L

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

X-Sonic,

coloca a sintonia em 38hz, mas antes coloque 2 garrafas de refrigerante dentro (4 Litros) de preferencia com água ou areia dentro.

ai sim vai render. se possível, troca seu amplificador por um menor, tipo SD2k, dai você aplica uma pequena distorção, vai render absurdos pra fora.

ou então, faça igual muito ISTALADOR, faça a caixa pra 6 com 37L pra cada. quero ver se não rende pra fora.

penso eu..ou to mto burro

que o x_sonic quer fazer render de mala FECHADA..mas que escute o grave de longe..é isso?

pois com 37L cada sub..o rendimento dele seria bom para fora não,de porta malas aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele quer o grave com a mala aberta, olha ai minha caixa na saveiro do antigo dono tocando aberto, rapais esse música me deu um susto da po*** quando ele ligou desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

X-Sonic,

Essa das garrafas de refrigerante xeias de areia eh show de bola heim?

mto simples, economico e eficiente!

vou fazer isso sim, mas preciso reduzir 12L por camara, pois meus subs estão com 44,9L cada, então preciso tirar 4,9 L de cada, entao na verdade preciso reduzir 15L por camara :S

nao sei se vai caber tdo esses litros dentro da minha caixa, vou ter q abrir pra saber.

EDIT: Só um detalhe: esses litros podem ficar soltos dentro da caixa? pq n tem como prender eles ne? rsr

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Essa das garrafas de refrigerante xeias de areia eh show de bola heim?

mto simples, economico e eficiente!

vou fazer isso sim, mas preciso reduzir 12L por camara, pois meus subs estão com 44,9L cada, então preciso tirar 4,9 L de cada, entao na verdade preciso reduzir 15L por camara :S

nao sei se vai caber tdo esses litros dentro da minha caixa, vou ter q abrir pra saber.

EDIT: Só um detalhe: esses litros podem ficar soltos dentro da caixa? pq n tem como prender eles ne? rsr

Rapaiz, com o peso dessas garra pode deixar elas sem prender mesmo!!! Só dá um jeitinho delas ficarem o mais quieto pra não rolarem tanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Me veio uma luz agora uhsuas

meu taramps ta ligado na saida pra sub do meu player, vou colocar numa saida RCA normal.. axo q assim vai melhorar o desempenho do som pra fora e perder um pouco de SPL.

o que que voces axam?

Cara, isso dá diferença sim e muita... não precisa nem troca a posição da RCA a la no player ( vc tem o MVH tbem né..) com ele desligado vc entra nas configuração e e deixa o saída SUB em FULL.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana a ideia das garrfas ai em, ja vi fazerem com pedaço de madeira, corta eles e mede para ver quantos litros vai dar, e depois cola no interior da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...