Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Postado em

Galera, to comprando um Mega Capacitor, gostaria de saber a opinião de voces sobre este :

http://www.somcuritiba.com.br/loja/booster-megacapacitor-farad-bcap10f-p-1194.html

Booster... dá pra confiar?

Abç!

Cara, se eu fosse você, compraria mais uma bateria.

Mega Capacitor, eu vejo que é só por beleza mesmo...

E olha que o grave chupa uma bateria ein.

Postado em

12 que isso :pirou:

esse CAPACITOR e bem bonito mais prescisa disso tudo não 3 a 4F já dá mais se quer esse pode confia sim

é q ja penso pra frente hehe

daki um tempo aumento o som dai fica faltando capacitor, mas o certo seria 7F para o TA3500 ne?

entao n ta sobrando taaanto assim ^^

Postado em

poise, tem q analisar esta possibilidade tb, pra mim o valor é o mesmo.

estou com 285A de bateria para o TA3500 e 6 Pioneer (logo!)

será q preciso de mais bateria ou de um Capacitor?

Eu deixei espaço para mais bateria em baixo da caixa, e pra mim o valor é exatamente o mesmo, para comprar um Capacitor de 10F ou para por mais 120A de bateria.

.......Opiniões?

Postado em

rapais de uns tempo pra ka , o pessoal anda ficando nervoso né , to gostando de ver, quem sabe um dia a gente não acabe com a moda do pancadão e destroi com os nossos SPL....

Acompanhando e torcendo pelo sucesso !, pelo SET.

:+1

Postado em (editado)

Não é só enfeite não, da uma olhada nos testes feito por um user do forum mesmo :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169199

:+1

Editado por Danilo Rogério
Postado em

Não, mega capacitor não é só beleza, os do paraguais são só beleza e consomem a sua bateria! Deve ter tudo lá dentro, menos o que realmente interessa.

Capacitor bom é 150 dolares o farad.

Postado em

Não, mega capacitor não é só beleza, os do paraguais são só beleza e consomem a sua bateria! Deve ter tudo lá dentro, menos o que realmente interessa.

Você fala isso baseado em que ?

Acho isso apenas um preconceito contra as marcas "xing-ling".

Existe muitos produtos bons dessas marcas, creio que devemos testar as coisas antes de sair julgando...

Postado em

Existe muitos produtos bons dessas marcas, creio que devemos testar as coisas antes de sair julgando...

verdade :legal:

Megacapacitor serve para puxar carga continua da(s) bateria(s) aumentando a vida util dos mesmo é que nem no topico aí dando mais força aos graves, eu colocaria um MCT no meu som como vou colocar mais se tiver bem alimentado é no seu caso acho que ta acho que e 1000WRMS pra 100h(me corrige se estiver errado) 7F ta beleza! 1000RMS=1F

Postado em (editado)

Eu botei MC, mas depois que não cabia mais bateria. Nos testes do user aqui do forum(Ernany) o MC da Blitz tinha a metade do especificado. Ai comprei um de 6F(3F Reais) para amplificador de +/- 1K6Watts e paguei 90obamas, pra mim compensou.

Edit: a bateria em que o MC estava ligada durou 2 anos e dez meses. :legal:

Editado por CRIS RMS
Postado em (editado)

Eu botei MC, mas depois que não cabia mais bateria. Nos testes do user aqui do forum(Ernany) o MC da Blitz tinha a metade do especificado. Ai comprei um de 6F(3F Reais) para amplificador de +/- 1K6Watts e paguei 90obamas, pra mim compensou.

Edit: a bateria em que o MC estava ligada durou 2 anos e dez meses. :legal:

quase 3 anos O.O , mais MeGa ajudau muito? sempre temos essa duvida mais bateria ou MG, mais pela durabilidade das baterias ainda mais quem tem mais de uma compensa de mais, é mais ou menos assim quando da o grave puxa aquela carga da bateria imagina tum tum tum tum cargar fortes e picadas, com o MG o mega puxa da bateria uma carga continua assim elas adoram(as baterias) :rever1: é as cargas pigadas e forte fica pro MG que adora tbm :rever1: nosso amigo sonic tem 3 compensa colocar um sim

Editado por niguin I
Postado em

Baseado no teste feito por ele mesmo com um aparelho muito moderno e muito usado aqui no autoforum, chamado ACHOMETRO

Postado em

http://www.ebay.com/itm/ROCKFORD-FOSGATE-RFC2D-CAR-AUDIO-2F-2-FARAD-DIGITAL-DISPLAY-CAP-CAPACITOR-RFC-2D-/390353644811?pt=LH_DefaultDomain_0&vxp=mtr&hash=item5ae2e3ed0b#ht_3968wt_1396

62,40 dólares o farad, e aí ? É ruim ?

Postado em (editado)

ta legal galera, ja deu pra sacar q eh melhor comprar mais uma bateria e ficar com 400A de bateria.

vou fazer isso.

hj estou indo pro paraguay comprar os outros 3 subs :vts

to postando fotos de como q esta a bagaça

dsc00201hv.th.jpg

dsc00199pe.th.jpg

dsc00198eg.th.jpg

dsc00197vk.th.jpg

dsc00196t.th.jpg

e os videozinhos....

EDIT: Esqueci de postar o comportamento do som.

axei q SPL ficou fortinho, sei la qq vcs axam pelo video?

e pra fora axei q rendeu pouco, esperava um poko mais com 3 subs.

espero q com 6 melhore bastante.

estou usando duto de 4 x 30cm e 46L livres pra cada sub, se eu cortar um poko do duto piora pra fora e melhora pra dentrom certo?

entao pra melhorar pra fora so reduzindo a caixa?

so por curioso mesmo, nao vou mexer antes de por os 6 subs.

Editado por X_Sonic
Postado em

estou usando duto de 4 x 30cm e 46L livres pra cada sub, se eu cortar um poko do duto piora pra fora e melhora pra dentrom certo?

entao pra melhorar pra fora so reduzindo a caixa?

É o contrário, se vc diminuir o comprimento do duto a sintonia sobe e os subs tocam melhor pra fora.

Postado em (editado)

É o contrário, se vc diminuir o comprimento do duto a sintonia sobe e os subs tocam melhor pra fora.

Tá ai o pai da criança uahsuahsua

fiz as caixas conforme vc me passou Lucas, so os dutos vc disse pra fazer com 26 e fiz com 30 pra ter uma folguinha hehe

mas entao ta, vou cortar 4 cm dos bixinho e deve melhorar pra fora entao, eu tava preocupado rsrs

Mas e ai, nao diz nada da tua criança? uahsua

Abç!

EDIT: Mandei cortar no torno os dutos pra ficar bem certinho, mas agora ta colado nos dutos nao sei como cortar pra ficar retinho, na serra e no "zoiômetro" mesmo?

Editado por X_Sonic
Postado em

X_Sonic, a caixa ficou com 138 litros brutos (sem descontar os subs e os dutos) cada câmara? Ou seja, 46 litros brutos para cada sub, ou são 46 livres (descontando o volume que os subs e os dutos ocupam)?

Fala ae que vou plotar o gráfico aqui, e te falar a frequência exata da sua caixa. :legal:

Postado em

Mas e ai, nao diz nada da tua criança? uahsua

Sobre o meu som, eu tinha 2 E2k modelo antigo, aí eu vendi todos meus equipamentos pra vender o carro, mas como não aguento ficar sem som até o final do mês vou montar um sozinho básico com 3 subs Pioneer mesmo. :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...