Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Postado em (editado)

faz o teste, deixa so os aero duto preto pra ver, o meu rende absurdo pra fora, e ta sem duto, e ta com 38L pra cada sub.

sem duto q vc diz.. eh sem mesmo? tipo so o buraco na caixa? nem o duto original de 10cm? :blink:

Poxa cara que bom que gostou do digamos novo projeto. eu também tenho um TA só que 1600Rms, vou colocar 4 309 nele. por enquanto to usando 2 de 12 da hinor pra quebrar o galho até eu comprar os 4 309. no mais forte abraço e desfrute bem do projeto....

Vai tocar mto forte teu som, o legal eh q deve fexar as impedancias, coisa q n tem como fazer com 6 subs.

Abç e obg!

Editado por X_Sonic
Postado em (editado)

Sem duto nenhum, cara?? Vc é louco... :vts

Sem duto nenhum numa caixa pequena como essa a sintonia vai lá pra 80 Hz. :pirou:

Só com o aero duto a sintonia fica em 58 Hz, é já é muito alta.

Eu deixaria do jeito que está, já que já está tocando bem para fora. No máximo deixaria o duto com 20 cm, a sintonia ficaria em 50 Hz, mas fica alta demais para um sub.

Não sei como o pessoal aqui do SPL que estão acostumados com caixas enormes e sintonia baixíssima ainda não te expulsaram daqui pra área do trio. :vts:vts

Editado por LucasGYN
Postado em

Sem duto nenhum numa caixa pequena como essa a sintonia vai lá pra 80 Hz. :pirou:

Eu deixaria do jeito que está, já que já está tocando bem para fora. No máximo deixaria o duto com 20 cm, a sintonia ficaria em 50 Hz, mas fica alta demais para um sub.

Não sei como o pessoal aqui do SPL que estão acostumados com caixas enormes e sintonia baixíssima ainda não te expulsaram daqui pra área do trio. :vts:vts

se eu te dizer que aki na minha cidade..o pessoal..simplesmente so usa akele duto preto de 10cM?!!

Postado em

se eu te dizer que aki na minha cidade..o pessoal..simplesmente so usa akele duto preto de 10cM?!!

Mas se a caixa tiver entre 45 e 50 litros e o duto for de 3 polegadas não tem muito problema. Agora quando a caixa é pequena e o duto é o de 4 polegadas a sintonia fica muito alta. :legal:

Postado em

Caramba, 80Hz!

isso vc simulou ou eh um palpite?

a parte da regiao do forum qndo criei o topico tb tava na duvida, mas se tratando de sub axei q o pessoal aki do SPL seria mais indicado hehe

sim, sem duto, so o furaco da caixa. eu perdi os dutos.

interessante...

vou deixar os dutos com 10cm, so o original mesmo, pra ver como fica.

depois vou tirar eles pra fazer um teste tb

so mais uma coisinha... no Taramps xega um cabo RCA com 2 conectores (na verdade sao 2 cabos RCA dentro de um só), a outra ponta esta ligada na saida pra SUB do meu Player, e essa ponta esta ligada no Taramps em Input L e R... porem, se eu tirar um plug, n lembro se o L ou o R, n faz diferença no som, parece q o sinal de audio esta vindo apenas em um plug, dai ficou a duvida:

seria um defeito do player q n ta funcionando uma saida pra sub ou um defeito no meu cabo RCA?

ou será q é pq o Taramps é um amplificador MONO e por isso so toca 1 canal?

percebi isso ontem, mas tipo o som esta bom, n parece q esta faltando grave ou coisa assim... qq vcs me dizem?

Postado em (editado)

Caramba, 80Hz!

isso vc simulou ou eh um palpite?

a parte da regiao do forum qndo criei o topico tb tava na duvida, mas se tratando de sub axei q o pessoal aki do SPL seria mais indicado hehe

interessante...

vou deixar os dutos com 10cm, so o original mesmo, pra ver como fica.

depois vou tirar eles pra fazer um teste tb

so mais uma coisinha... no Taramps xega um cabo RCA com 2 conectores (na verdade sao 2 cabos RCA dentro de um só), a outra ponta esta ligada na saida pra SUB do meu Player, e essa ponta esta ligada no Taramps em Input L e R... porem, se eu tirar um plug, n lembro se o L ou o R, n faz diferença no som, parece q o sinal de audio esta vindo apenas em um plug, dai ficou a duvida:

seria um defeito do player q n ta funcionando uma saida pra sub ou um defeito no meu cabo RCA?

ou será q é pq o Taramps é um amplificador MONO e por isso so toca 1 canal?

percebi isso ontem, mas tipo o som esta bom, n parece q esta faltando grave ou coisa assim... qq vcs me dizem?

Xsonic o taramps tem entrada L e R , porem ele mixa as duas antes de jogar pra caixa, se você tirar um conector dali mano da uma pequena diferença ( vc perceberia mais diferença se fosse em uma corneta ou twitter ).

Você usa como 2 conector no modulo e 2 conector no player ?

Uma duvida minha mano sobre sua vontade de bater pra fora , cara montei o meu set chego meu ta-2000 axei muito mais facil regula pra bate seco( pra fora) doque pra bate macio ( pra dentro ) , detalhe agora o usando 4 dutos de 3x18cm, Como se tá deixando suas regulagem do player e do amplificador? ...

Editado por lton85
Postado em (editado)

Xsonic o taramps tem entrada L e R , porem ele mixa as duas antes de jogar pra caixa, se você tirar um conector dali mano da uma pequena diferença ( vc perceberia mais diferença se fosse em uma corneta ou twitter ).

Você usa como 2 conector no modulo e 2 conector no player ?

Uma duvida minha mano sobre sua vontade de bater pra fora , cara montei o meu set chego meu ta-2000 axei muito mais facil regula pra bate seco( pra fora) doque pra bate macio ( pra dentro ) , detalhe agora o usando 4 dutos de 3x18cm, Como se tá deixando suas regulagem do player e do amplificador? ...

Entendi... entao pelo menos nao eh defeito em nada graças ao bom Deus uashas

EDIT: Sim, eu uso 2 canais do player, 2 saidas pra sub para o Taramps

cara assim, pra regular pra tocar macio deixa o subsonic do taramps perto de 35hz, o corte de LPF pode ficar alto tipo 500 pq esse corte tu regula com mais precisão no player (pq ali no taramps a diferença entre 100 e 1000Hz sao apenas alguns milimetros, entao fica complicado) dai no player corta a saida pra sub em 80 ou 100hz, como vc axar melhor. poem um pokinho de bass bost no taramps e o resto vc regula no player mesmo, nas bandas de frequencia dele.

eu deixo assim no meu pra tocar legal pra dentro :legal:

Editado por X_Sonic
Postado em

amigo sera q 40L 4''20 cm fica bom para tocar pra fora?

sera q fica e uns 48hz?

abrass

sim fica bom a minha caixa tem 60 litros duto de 4 x 22 e ja toca um grave pra fora mas vo corta ela e colocar 50 litros duto de 4 x 30

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...