Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

"Pézinho" de massa plastica - Agora com HAT L6!

Recommended Posts

Falae galera,

Ontem comprei algumas coisas que estavam faltando e amanha irei confeccionar meus pezinhos em massa plastica + mdf

Minha ideia é fazer a base de massa, moldando ao assoalho, quando estiver quase rigido irei retirar do carro e começar a montar o "lego" com pedaços de mdf, tampando ao maximo os espaços vazios com o mdf... Após essa montagem irei aplicar à parte interna manta asfaltica e por fora irei passar uma camada generosa de massa com alguma tela metalica para garantir maior resistencia.

Quanto ao volume interno, ainda nao calculei e nem irei calcular, o piso do Megane é bem raso, a soleira não é muito alta, entao, para não ficar muito incomodo para entrar/sair do carro, não poderei fazer um pezinho muito alto proximo a soleira. Irei ganhar bastante volume proximo ao mid, pois o megane é bem grande e há espaço para uma bela "cabeça" do pezinho.

Mid que irei usar é o PWE160 de 6" da MB Quart, o mid do kit PCE216. Vamos ver como vai ficar.

Amanha tento postar algumas fotos, e irei colocando fotos do processo de montagem tambem.

Alguem sabe o nome daquele tecido/acabamento que é meio emborrachado, todo furadinho? Parece um couro sintetico todo furado.

Qualquer sugestão, sou todo ouvidos.

Abraços

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A base você pode fazer sem muito esforço.

Misture brita zero com massa plástica, e dilua com resina (a mesma usada para fibra). Espalhe no assoalho, primeiro na base, depois faça as paredes. Ela escorre, então faça aos poucos e com cuidado. Nas laterais use a massa sem diluição.

20 minutos depois sua base está 100%. Não precisa nada além disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Kleber, mas a brita seria para resistencia? Ou para tornar a peça mais pesada e rigida afim de evitar vibrar? A manta interna vc acha besteira? Meu maior medo é quebrar se alguem pisar em cima para entrar no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, economia de massa já era, to com uns 10 potes lá em casa (potes de 500gr)

Lembro de ter lido em algum lugar pessoas falando que a massa começa a trincar, que nao tem mta resistencia... fiz dois peitinhos nas bookshelfs lá de casa pros tweeters (a lá B&W) e ficaram parecendo duas pedras.. nao consigo imaginar aquilo quebrando tao facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou então... to imaginando entre 0,5 e 1 cm de espessura em cima do "lego" de madeira... dependendo de como estiver a estrutura de madeira.

Amanha atualizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Hoje iniciei a montagem dos "pezinhos" que acabaram ficando dois "pés de palhaço" gigantescos... Quando terminar talvez nao utilize, pois achei que ficou feio... talvez tambem quando tiver com acabamento e tal fique menos "chamativo"

Iniciando com fita crepe para iniciar a base:

p10104481.jpg

p10104491.jpg

p10104501.jpg

Agora criando as bordas para nao esparramar muito a massa

p10104511i.jpg

p10104521.jpg

Iniciando a base apenas com a massa plastica

p10104531.jpg

p10104541.jpg

p10104551.jpg

p10104561.jpg

Base já seca

p10104571.jpg

p10104581.jpg

p10104591.jpg

Apoios para direcionamento do mid

p10104601.jpg

p10104611x.jpg

p10104621.jpg

p10104631.jpg

p10104651.jpg

Iniciando o corpo do pézinho

p10104661.jpg

p10104671.jpg

p10104681l.jpg

p10104691.jpg

Corpo quase completo

p10104701.jpg

p10104711.jpg

p10104721.jpg

Iniciando a vedação do pezinho com a massa plastica

p10104731.jpg

p10104741.jpg

p10104751.jpg

p10104761.jpg

p10104771.jpg

Ai a patroa ligou que já tava na hora do almoço e bla bla bla hahaha

Sabado irei finalizar esse pezinho do lado esquerdo (motorista) e iniciar o do lado direito, provavelmente domingo irei terminar os dois...

Achei que ficou MUITO grande... quando fiz a base achei que nao fosse ficar tao grande... em momento algum atrapalha para dirigir, mas não fui muito com a cara desse trambolho ai na lateral... dpois que colocar para tocar talvez me convença a deixa-los no carro :D

Sugestoes são bem vindas!

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Em seu lugar, teria usado fibra e massa plástica.

MDF apenas no baffle.

Ficaria menor, acabamento mais fino e harmônico.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem sei mecher com fibra e nem tava com saco de "aprender"... Massa eu acho mais facil e simples de preparar

Usei o mdf na estrutura com medo de ficar fraca só em massa (por mais grossa que eu fizesse)

Mas é meu primeiro pezinho DIY, veremos como vai ficar e talvez me anime para uma proxima

Compartilhar este post

Link para o post

trambolho é apelido,

tive uma ideia. não sei se vai ficar bom.

Vou desenhar no "painte bruxe" e já posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia seria uma lixeira e o "pézinho" dentro? haha

Compartilhar este post

Link para o post

Parece pergunta idiota, mas... o direcionamento foi feito com o molde no carro? [^] E outra... Depois q montou o esqueleto, testou novamente no carro p/ver se ñ tá pegando na porta? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Parece pergunta idiota, mas... o direcionamento foi feito com o molde no carro? [^] E outra... Depois q montou o esqueleto, testou novamente no carro p/ver se ñ tá pegando na porta? [^]

Não desanima o rapaz antes do tempo! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

dddgz.jpg

Ja tinha pensado em algo do tpo.. mas não é tao simples de ser executado, existe o extintor, o banco é completamente fechado embaixo com acabamentos originais (aberto apenas atras)

... obviamente né...

Ficou feio, grande, mas fiz exatamente como deve ser feito né... não ta pegando em lugar nenhum e está direcionado exatamente para minha cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

... obviamente né...

Ficou feio, grande, mas fiz exatamente como deve ser feito né... não ta pegando em lugar nenhum e está direcionado exatamente para minha cabeça...

Perguntei pq geralmente o povo mostra uma foto do momento da escolha do posicionamento com o molde dentro do carro. :legal:

No meu, tb fiz um trambolho gigante (e sem lixar! Pq usei carpete e escondeu tudo) :vts O direcionamento foi egoísta tb (p/o motorista), mas depois me arrependi. P/ficar centralizado, tenho q usar o balance. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

dddac.jpg

Acredite hehehe eu pensei exatamente nessas outras duas opções, mas com a massa eu nao tive técnica pra tentar algo mais interno assim, e por ser um mid de 6" ele tem q ficar mais pra baixo, longe dos pedais, senão ele encosta no pedal da embreagem...

Perguntei pq geralmente o povo mostra uma foto do momento da escolha do posicionamento com o molde dentro do carro. :legal:

No meu, tb fiz um trambolho gigante (e sem lixar! Pq usei carpete e escondeu tudo) :vts O direcionamento foi egoísta tb (p/o motorista), mas depois me arrependi. P/ficar centralizado, tenho q usar o balance. [^]

Hahaha, relaxa =)

É que sozinho é um ca***** fazer o direcionamento, tem q ficar segurando um monte de coisas ao mesmo tempo... ai na hora nem lembrei de tirar foto com o direcionamento com ele dentro do carro... mas são fotos "Preliminares" no fds assim que eu finalizar eu posto mais fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, outra coisa... se alguem vier a ter o meu como exemplo (acho dificil sarrufando.gif) é usar mdf mais fino... usei de 9 e 18 se não me falha a memoria...

ficou MUITO pesado (o que é bom) mas ao mesmo tempo se perde a "sutileza" hahaha vamos ver, acho que vou meter carpete nele, se bobiar fica até razoavel com carpete

Compartilhar este post

Link para o post

depois de pronto, testa outros mids, as vezes o mb nao se da bem com essa caixinha.

ficaadica

Compartilhar este post

Link para o post

depois de pronto, testa outros mids, as vezes o mb nao se da bem com essa caixinha.

ficaadica

Compartilhar este post

Link para o post

ficaadica

Compartilhar este post

Link para o post

É, já fiz esses pés pensando nas minhas férias na Europa, provavelmente irei trazer alguns mids de lá (talvez um par de morel residencial e um par de revelator)

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...