Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Kayo SB

Membro
  • Total de itens

    266
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Kayo SB

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 16-06-1990

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Kayo Sobreira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Maceio

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Entendi! Na prática, o feltro não fará diferença para o som. Só se houver muitos componentes que gerem ruídos entre a camada externa da porta e o forro da porta. Exatamente atrás do MB devo caprichar de manta e colocar uma espuma de EVA?
  2. De Vedacit? ela tem +- 1mm.. Eu havia esquecido desse detalhe, a água! Pode ser lã de vidro? Valeu! Agora no almoço vou na loja especializada, ver se encontro alguma com 3mm, já que a vedacit tem só 1mm. Então, se eu tratar o plástico com manta também, posso desconsiderar a utilização de espuma entre o a parte externa da porta e o forro? Cara, dei uma boa lida no seu post #286. além de todo o tópico das páginas 13 em diante. Me ajudou muito!
  3. Amigo, vou dar uma olhada, valeu! Que tipo de material "forro absorvente na folha interna" você está usando? Isso quer dizer que depois da manta na lata interna (antes do vidro), devo botar um feltro ou espuma e colar com alguma coisa? Depois selo a parte externa da porta com manta e coloco uma nova camada de feltro ou espuma antes do forro da porta?
  4. Desculpe, tava pensando em seladim, mas na minha cidade só encontrei VEDACIT. Isso quer dizer que vou precisar de cerca de 3m² de manta.. Estava vendo que a VEDACIT só tem 1mm... Será que isso vai comprometer?
  5. Amigos, Sei que existem uma gama enorme de tópicos neste sentido, conforme visualizei no campo de pesquisa, contudo, gostaria de uma opinião dos amigos. Tenho um Idea Adventure, vou aplicar manta asfáltica adesiva da seladim neste sábado (DIY) juntamente com meu amigo soprador térmico. Pretendo aplicar duas ou três camadas internas, juntamente com uma ou duas camadas externas e, talvez, aplique feltro ou espuma caixa de ovo na forração. Gostaria de saber qual a quantidade de manta que devo comprar para esta aplicação, bem como as larguras mais indicadas. Gostaria de saber também, se alguém tem conhecimento de como remover da forração o cabo de aço do puxador da maçaneta interna da porta, sempre que desmonto a forração, nunca consigo retirá-lo. Obrigado!
  6. Não dei uma resposta mais técnica, pois ontem ainda não tinha escutados as faixas testes, hoje testei tudo, grave, médio, agudo, palco, phase, integração entre os falantes, enfim, TUDO. Quanto a sua pergunta, é um falante que tem uma boa resposta em toda a amplitude das frequencias, ainda não tá descendo muito (pq ainda não tratei a porta e ta no cross da helix, acho que cortando a 80), ele é extremamente detalhado, porém parrudo. Esses são os tops da beyma, a indicação é de 100wrsm e 200 de pico. Tou mandando cerca de 90 por lado no max, considerando ainda que tem o consumo do tw. Realmente o bixinho é valente!
  7. Acabei de instalar os bixinhos, estou realmente IMPRESSIONADO! Os mids tem um médio-grave incrível, não da nem para comparar com os helix que eu tinha. Considerando que os helix que eu tinha eram de entrada e esse Beyma é o TOP da marca. Posso falar que tocam realmente muito, fiquei sentindo a força deles na minha perna, quando estava dirgindo. Recomendo!
  8. Amigos, como sabem optei pelo Beyma mesmo. Recebi as belezinhas hoje, estou realmente impressionado! Ainda não ouvi ele tocando, instalarei apenas amanhã, passarei o feedback. Porém, olhem essa foto, MUITO PARRUDO (comparado com o helix que tava instalado). Uploaded with ImageShack.us
  9. Na dúvida, vou testar o "desconhecido". Vou no Beyma, em breve volto para deixar minhas impressões e dizer se me arrependi ou me surpreendi. Muito Obrigado Galera!
  10. Dúvida cruél.. JL, BEYMA ou FOCAL? 😖
  11. Porque nunca botou para tocar? Sabe as referências?
  12. Alguém SABE qual a referência desses JL? Alguém conhece? Presta?
  13. 400 dilmas está num bom preço para um par desses?
  14. Pelo visto, de todos os meus piores pesadelos, terei que tratar as portas... =x Agora estou entre eles e um par de mids Focal 6VR3 Polyglass..
  15. Isso não quer dizer nada, toda compra de usados é arriscada, de uma bicicleta a um carro. Tudo vai depender de como o item foi usado. Eu já tive um subwoofer pioneer que teve no mínimo 15 anos de uso, estava perfeito! Hoje tenho dois amplificadores, um deve ter 25 anos de uso e o outro uns 20. Ambos perfeitos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...