Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DiegoSC

Trio com qualidade

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eae galera blz?

To precisando de uma ajuda no quesito falante...Estou em duvida sobre 5 modelos:

1-Snake GTK 1500 15 1200W (Já escutei, tesão tanto no subão quanto no pankadão)

2-Oversound Insanno 15 2000 1000W (Já escutei, tesão tanto no subão quanto no pankadão)

3-Oversound Sub800 15 800W (Já escutei, mas só ouvi no subão)

4-Tomahawk Live 15 1000W (Só ouvi falar)

5-Eros SDS 2.7K 1350W (Só ouvi falar)

Obs:A caixa sera de 18mm sintonizada em 40hz(bem subão)mas primeiro tenho que escolher o falante para projetar com a litragem correta né ;)

Segue os componentes do Trio:

CD Player Pioneer DEH-8380SD

Crossover 4 Vias 24Db JFA

Modulo SoundDigital SD3000.1D (falantes)

Modulo Stetsom TH2250i (Med.Grave e Driver's)

(02)Driver's Snake SD110 ti (Não to afim de usa Tweeter)

(02)Med.Grave Snake ESV610 10Pol

Bateria NewMax AGM 150Ah

Quem quiser me ajuda sobre a dúvida dos falantes, é bem vindo!

Editado por DiegoSC
Postado em (editado)

Amigo eu iria de:

3-Oversound Sub800 15 800W pro SD de 3000!

agora se vc quiser um negocio mais forte eu iria de Eros SDS 2.7k com SD 5000! :legal:

Cara tu já chegou a ouvir o Sub800 tocando pankadão??

Até agora só ouvi no subão e me agradou muito...mas no pankadão nao tenho referencia nenhuma...

Quanto ao SD5000 nao pegaria agora pois mais adiante quero coloca 4x15 em um SD8000 :D

Editado por DiegoSC
Postado em

Cara tu já chegou a ouvir o Sub800 tocando pankadão??

Até agora só ouvi no subão e me agradou muito...mas no pankadão nao tenho referencia nenhuma...

Quanto ao SDS e o SD5000 nao pegaria agora pois mais adiante quero coloca 4x15 em um SD8000 :D

hunn entao cara na verdade o sub800 apenas só ouvi em videos é tudo mundo fala bem dele! agora pra pankadao eu nao sei dizer se é bom, pq na minha regiao é muito dificil ver oversound... aqui tem muito ultrafogo,DD,Oz,Snake e Eros...

Postado em

trio e qualidade???????? pasmafaute

para um trio audivel!!!!

vai de snaka!!!!!

porem qualidade e um som muito bem equilibrado, cada coisa em seu ligar,. coisa praticamente impossivel de se ter em um trio em um carro!!!!

porem para um trio bom e equilibrado requer espaço, mais muito espaço, para uma drive ti tocar sem ser estridente e tocar bem, tem que ser uma corneta para ti, que geralmente e grande, e nao essas de cone tiro longo ou curto que se coloca nesses carros de trio.

entao derrepende com menos coisas vc vai ter mais qualidade. e fala qual carro vai ser

Postado em (editado)

para um trio audivel!!!!

vai de snaka!!!!!

porem qualidade e um som muito bem equilibrado, cada coisa em seu ligar,. coisa praticamente impossivel de se ter em um trio em um carro!!!!

porem para um trio bom e equilibrado requer espaço, mais muito espaço, para uma drive ti tocar sem ser estridente e tocar bem, tem que ser uma corneta para ti, que geralmente e grande, e nao essas de cone tiro longo ou curto que se coloca nesses carros de trio.

entao derrepende com menos coisas vc vai ter mais qualidade. e fala qual carro vai ser

cara discordo de vc tem muito trio automotivo com qualidade e equilibrado.é só sabe o q ta fazendo,escolhe bem os equipamentos e levar num instalador q sabe o q faz, q conheça som e nao leva nesses amador por ai q dizem q montam som :legal:

Editado por FabioSB
Postado em

Acho que as vezes a galera confunde o conceito de qualidade.

Ao MEU ver, qualidade em trio é tocar todas as frequências com equilíbrio entre os dB.

Já qualidade em som interno é a mesma coisa do trio, acrescentando equipamentos de maior qualidade com a correta distribuição pelo carro, dando o efeito de palco sonoro.

Valews. :legal:

Postado em

Pelo que to vendo teu gosto nao é só gravao.. os SDS nao vao te satisfazer nem os over... vai de snake de 15 que é bem misto vai satisfazer tanto no hip tanto no pancadao!

Postado em

galera to precisando de ajuda alguem sabe me dizer uma litragem pra ultravox 600, eu nao qeria aqela pancadinha fininhaa(toc toc toc), qeria uma pancada firme bem encorporada (tuff tuff tuff) o qe vcs me aconselhao, quantos litro e a dutagem, ou se alguem ja tem uma caixa pronta me passa as medidas! valeu

Postado em

cara discordo de vc tem muito trio automotivo com qualidade e equilibrado.é só sabe o q ta fazendo,escolhe bem os equipamentos e levar num instalador q sabe o q faz, q conheça som e nao leva nesses amador por ai q dizem q montam som :legal:

e como eu falei!!!!

tem que ter espaço para fazer algo direito!!!!!!

no seu set, iria de snake. porem nao sei qual carro vai ser, sei e ja escutei sneke tocando muito bem , ja trabalhei em trio elerico, trio eletrico fica ate que bom, porem tem aspaço!!! tem varios esquemas de ligaçao, varios macetes!!!! caixa com projetos diferentes para ter o mesmo falante falando frequencias diferentes!!!!! toca forte e com certa qualidade!!!!

porem como fazer isso em uma mala de carro? uma caixa usada em trio eletrico de verdade para um sneke ca cabe nem em duas malas de carro juntos!!!!

e ai como fazer? a corneta para TI em trio eletrico equivale a umas 6 co voces colocao em carro! en termo de tamanho!!! po posso fala que en termo de qualidade nao chega nem perto de um som bem definido e com qualidade, tocando forte e o mais importante!! tocando sub!!!

Postado em

Acho que as vezes a galera confunde o conceito de qualidade.

Ao MEU ver, qualidade em trio é tocar todas as frequências com equilíbrio entre os dB.

Já qualidade em som interno é a mesma coisa do trio, acrescentando equipamentos de maior qualidade com a correta distribuição pelo carro, dando o efeito de palco sonoro.

como ter um trio equilibrado tocando forte e todas as frequencias em uma mala de 300 litro?????

Postado em

como ter um trio equilibrado tocando forte e todas as frequencias em uma mala de 300 litro?????

É muito relativo. O problema do pouco espaço é que algo acaba sendo comprometido sempre. Ou perde-se potencia em funçao da qualidade, ou o contrario. Eu ainda ficaria com um trio Relativamente equilibrado, mesmo que pra isso tivesse de abrir mao da potencia. O que acontece que que na maioria dos casos, acaba predominando o "meio termo"..

Postado em

para um trio audivel!!!!

vai de snaka!!!!!

1-Também gosto dos Snake, até agora ta em 1°lugar na lista.

2-Cara como que você diz que é praticamente impossivel de se ter um trio em um carro???

Vamos pegar por exemplo o Snake GTK1500, se eu colocar 2x15 em uma caixa com 200Litros sintonizado em 40-45hz (100L para cada falante) os falantes vão tocar desde HipHop a House com extrema qualidade...

3-Quanto ao Driver TI, se você não regular o ganho e a frequencia de corte corretamente, obviamente qualquer driver seja Fenólico ou TI vai ficar berrando.

Postado em

Isso já é extremismo... Como disse, não estamos falando de HI-FI. É obvio que não dá prá conseguir qualidade máxima em trio automotivo, pois trata-se de um sistema móvel, e em cada local que tocar vai ter um efeito diferente, sem contar o posicionamento dos falantes no carro, que têm sérias limitações.

Existem sim trios muito bons, prá finalidade que foram desenvolvidos.

Postado em

É muito relativo. O problema do pouco espaço é que algo acaba sendo comprometido sempre. Ou perde-se potencia em funçao da qualidade, ou o contrario. Eu ainda ficaria com um trio Relativamente equilibrado, mesmo que pra isso tivesse de abrir mao da potencia. O que acontece que que na maioria dos casos, acaba predominando o "meio termo"..

concordo plenamente!!!!

porem o que mais ocorre e nego usar o espaço para lotar de corneta tiro longo e um par de falante!!!!! nunca vai ter qualidade..

se o cara nao tiver espaço ele tem que abrir mao de "ponencia" para ter mais qualidade pasmafaute porem isso vai meio na contra mao do sentido trio eletrico que nego em sua grande maioria esta nem ai para o poc poc, e so quer volume!!!!

Postado em

1-Também gosto dos Snake, até agora ta em 1°lugar na lista.

2-Cara como que você diz que é praticamente impossivel de se ter um trio em um carro???

Vamos pegar por exemplo o Snake GTK1500, se eu colocar 2x15 em uma caixa com 200Litros sintonizado em 40-45hz (100L para cada falante) os falantes vão tocar desde HipHop a House com extrema qualidade...

3-Quanto ao Driver TI, se você não regular o ganho e a frequencia de corte corretamente, obviamente qualquer driver seja Fenólico ou TI vai ficar berrando.

depende do projeto de sua caixa!!!! 100l pro snake ate vai porem em uma caixa com projeto mais complexo para o snake render o maximo ou ate acima disso 100 litros fica pouco!!!

e os medios graves? voce esta contando com ele nessa mala de 300 litros? e a corneta special para ti snake!!!! ela tem de ponta a ponta uns 50 cm facil .. voce quer algo top? tirar o maximo de seus equipamentos? tem que ter espaço :legal:

Postado em

Isso já é extremismo... Como disse, não estamos falando de HI-FI. É obvio que não dá prá conseguir qualidade máxima em trio automotivo, pois trata-se de um sistema móvel, e em cada local que tocar vai ter um efeito diferente, sem contar o posicionamento dos falantes no carro, que têm sérias limitações.

Existem sim trios muito bons, prá finalidade que foram desenvolvidos.

sim ja ve trio muito bom!!! porem em pick up!!!!!!! furgao e proprio trio eletrico!!!! mais como eu falei acima!!!!!

sao poucas pessoas no trio que abre mao de potencia "volume" para ter uma certa qualidade!!!!!!!

Postado em (editado)

depende do projeto de sua caixa!!!! 100l pro snake ate vai porem em uma caixa com projeto mais complexo para o snake render o maximo ou ate acima disso 100 litros fica pouco!!!

e os medios graves? voce esta contando com ele nessa mala de 300 litros? e a corneta special para ti snake!!!! ela tem de ponta a ponta uns 50 cm facil .. voce quer algo top? tirar o maximo de seus equipamentos? tem que ter espaço :legal:

Amigo, diga-me onde citei que eu tinha carro, ainda mais com porta-malas de 300L??

Estou montando o set para poder comprar o carro adequado.

Editado por DiegoSC
Postado em

Amigo, diga-me onde citei que eu tinha carro, ainda mais com porta-malas de 300L??

Estou montando o set para poder comprar o carro adequado.

acho que voce leu errado!!!!

em momento nenhum eu falei qual era seu carro, e sim perguntei qual era seu carro!

o portamala de 300l citei pois e uma media de portamala que o pessoal na maioria (dependendo do estado) tem.

ja que oce pode escolher um carro de acordo com seu som.

vai de l200 triton. e um baita carro e tem muita mala para seu trio. ai sim eu falo que voce podera praticamente o maximo do seu som!

eu vou tentar achar o projeto da caixa que eu estou falando para voce ver se vale apena pra vc. :legal:

Postado em

Legal o projeto e como aumenta dB!

Pena que não é um projeto pratico...

E o tópico continua aberto galera, quem quiser postar sua opinião, sugestão e/ou experiencia para com os falantes...

po e pratico sim!!!! o projeto esta pronto . mais e o que eu falei!!!!! requer muito epaço!!!!! sao 400L so pras duas caixas!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...